Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

w4gonn

Escolhendo módulo para 2 MTX TS-5522

Recommended Posts

Postado em

OLA!

Sou novo por aqui.. não sei nem se estou criando o tópico no local correto.. mais tudo bem.. vamos as dúvidas...

Compra: a 1 mês surgiu uma oportunidade unica..

SET:

1 optima yellow 55ah

2 power safe agm 92ah

2 mtx Thunder Square ts-5522 (600wrms 2+2)

1 controle longa distancia jfa

2 kit2vias mtx T8652 (120Wrms cada midbass)

2 kit2vias hinor 6"

1 amp taramps 3.5k a 2ohms (o cara usava para os subs)

1 amp roadstar power one (o cara usava para tocar os kit2via da mtx e da hinor)

1 rca taramps 5m

1 capacitor boss 1farad

+ toda fiaçao da Pompeia (21mm para o força)

+ caixa selada (era de um new beatle 2010)

Preço pago por TUDO = barbaros 3500pilas!!!!!

partindo disso começou as mudanças e planos

Carro: Audi A3 2003 T 180 (Aut)

baterias: não pretendo mudar..

-------------

subs: considerando que por ser mtx deve na verdade ser uns 1200wrms cada um.. sao 2400Wrms com 24" de deslocamento, talvez no futuro eu coloque os TS-8512..

-------------

rca:

para o stereo usarei 2 taramps 5m

para o sub usarei um Fosgate RFIT-16

pretendo depois trocar tudo para monster cable

-------------

falantes: os hinor eu já estão de forá do projeto..

- frente: comprei um kit2vias bravox kevlar de 5" para (70wrms - 4ohms)

- traseira: vou tentar colocar um kit T8652, não sei ainda se vai entrar na porta, se não entrar terei que compra mais um kit2vias, provavel que vai ser bravox tbm...

- porta-malas: levando em conta que um kit T8652 fique nas portas tarseiras o segundo ficara acompanhando os subs no porta-malas, senão ficarão os 2 kits T8652 no portmalas..

-------------

módulos (aqui que começam as dúvidas):

- para os falantes: pone vai sair de certeza! consegui um mtx TH1004 por incriveis 800reais! ai a idéia seria ligar os bravox da frente em 4ohms e as portas traseiras com o portamalas (T8652) em 2ohms.

- para os subs: já liguei ele para testar, e como eu já tinha lido aqui no site, o taramps só fica bom com o volume escancarrado, não vem profundo mesmo em baixo volume.. também achei meio seca a batida, mas isso pode ser tambem pelo fato da caixa ser selada (dia 16/11 vou fazer a nova caixaria)...

DÚVIDA: qual módulo usar para tocar os TS-5522?

minha mãe vai agora em janeiro pro EUA.. ela trará um módulo pra mim.. posso gastar até uns 700dollares.. pelas pesquisas que fiz oque mais eu fiquei interessado foi o

Alpine MRP-M2000.. pela potência, qualidade e tamanho do módulo..

lembrem que preciso da potência a 2ohms!

gostaria de saber se vocês comprariam este mesmo ou sugerem outro?

Postado em

Faz um pezinho pra esse kit da mtx e coloca na frente,e o de 5" na porta....no portamalas nao vai ficar legal,atrás cabe sim esse kit!

O fosgate bd100.1 e o kicker zx1500 acho que sao otimas opcoes!

Postado em

Faz um pezinho pra esse kit da mtx e coloca na frente,e o de 5" na porta....no portamalas nao vai ficar legal,atrás cabe sim esse kit!

mais deixar 2 kit2vias na frente?

Postado em

sobre os modulos...

o fosgate bd1000.1 declara apenas 650w em 2ohms.. ele solta muito mais do que isso? não seria necessário pelo menos o 1500.1 que solta 1000wrms a 2ohms?

nos kicker mesma história... eu já tinah até cojitado pegar o zx2500.. dei um passo pra trás por causa do tamanho.. muito ruim para minha mãe trazer.. por este mesmo motivo cortei o Soundstrem Rubicon 2500...

Postado em

A intensão é ser SQ.. hi-fi até que não...

se não fosse pra ser SQ.. não estaria trocando um pone por um MTX T1004... MTX não é SQ?

MTX não é SQ.

Postado em

Voce ja ouviu algum produto MTX?

é um produto de qualidade, mas não voltado a qualidade (não pelo menos a que eu procuro).

Ouvi o kit 2 vias de 6 polegadas, e achei fraquissimo no quesito qualidade sonora. Mas pra quem busca pressão sonora, é uma otima!

Postado em

Voce ja ouviu algum produto MTX?

é um produto de qualidade, mas não voltado a qualidade (não pelo menos a que eu procuro).

Ouvi o kit 2 vias de 6 polegadas, e achei fraquissimo no quesito qualidade sonora. Mas pra quem busca pressão sonora, é uma otima!

meu ouvido está longe de ser tão exigente.. até porque o este som vai tocar 70% do tempo rap/hip-hop e música eletrônica..

estou procurando um módulo que tire o máximo dos 2 subs mtx.. que não esquente.. que não tenha ruídos.. que tenha um grave bem encorpado...

Poderia simplesmente comprar um SD e ser feliz.. mais quero algo melhor! preço eu vou pagar o mesmo... emtão preciso da ajuda de vocês para pegar "o melhor"..

Meu instalador recomendou Kicker.. (entre alpine, kicker, soundstream e rf), mas lendo os reviews dos sites gringos.. olhando fotos do módulo.. levando em conta o tamanho.. e levando em conta a marca.. o Alpine MRP-M2000 eu penso seria a opção que me daria o melhor balanço entre qualidade/potencia.

Também não sei se estou dimencionando corretamente o módulo...

se for pra pegar RF, teria que ser qual modelo?

(lembrando que quero tocar com o módulo sobrando potecia.. caso eu queira colocar 2 T8522 o módulo deve servir também)

se for Alpine, o MRP-M2000 serve?

se for Kicker?

se for Soundstream?

Postado em

Se não tem aspiração pra SQ não devia ta aqui o topico né?

bom,entao se é SQ que ele está buscando,é melhor ele refazer o set inteiro entao.

Esse setup é de SPL e nao SQ, nem mesmo SQPL.

Postado em

Por isso mesmo que eu disse ali em cima: "Se não tem aspiração pra SQ não devia ta aqui o topico né?"

Esse topico não deveria estar aqui e sim no SPL.

Postado em

MTX TE1501 1Ohm

Kicker ZX1500 2Ohm

Qualquer um deles vai te satisfazer bem.

pelas minha matematicas não tenho como chegar a 1ohm com dois subs 2+2 para o caso do mtx...

ou tem?

Postado em

pelas minha matematicas não tenho como chegar a 1ohm com dois subs 2+2 para o caso do mtx...

ou tem?

Entao pega o Kicker que é 2Ohm e seja feliz!

Nao tinha vista que o sub era 2+2

Tbm tem o Fostage T1500.bd.cp

Ele trabalha tanto em 1Ohm quanto 2Ohm.

Postado em

Entao pega o Kicker que é 2Ohm e seja feliz!

Nao tinha vista que o sub era 2+2

Tbm tem o Fostage T1500.bd.cp

Ele trabalha tanto em 1Ohm quanto 2Ohm.

oque acha do eclipse?

Postado em

definitivamente não era SQ... quem chama amplificador de módulo... KKKK brincadeira hein...

abraço.

a ordem dos tratores não altera o viaduto.. ehehehe

mas pq não me ajuda escolher.. vamos lá.. to pensando seriamente em pega um Rockford Fosgate T1500-1bdCP

o tamanho é bom.. oque acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...