Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Belo trabalho! Tá ficando excelente o acabamento. Quanto à caixa no PM, sugiro utilizar a lateral em fibra mesmo, assim você também economiza espaço. Gostei do trampo com a arroela pra fazer molduras. É um procedimento que vai ficar guardado na memória. Vou continuar acompanhando.

Um abraço e boa sorte,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho! Tá ficando excelente o acabamento. Quanto à caixa no PM, sugiro utilizar a lateral em fibra mesmo, assim você também economiza espaço. Gostei do trampo com a arroela pra fazer molduras. É um procedimento que vai ficar guardado na memória. Vou continuar acompanhando.

Um abraço e boa sorte,

Sérgio.

Iai Sergio, tranquilo??

Então, farei a caixa na lateral mesmo... queria muito que desse certo para fazer no encosto do banco, mas não fica legal, muito apertado...

Hehe gostou do truque da arroela??? Que bom...

Valeu pela visita cara.

Abraços, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns! queria ter essa paciência e habilidade... só me falta isso, e tempo, e espaço hehehe

é sua primeira instalação não né????

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns! queria ter essa paciência e habilidade... só me falta isso, e tempo, e espaço hehehe

é sua primeira instalação não né????

Cara, eu sou desastrado pra caramba... é só ter paciência e gostar...

Sabe aquela coisa que você faz com ventade mesmo??

O som é isso pra mim, gosto muito.. é um hobby, me distrai, me relaxa...

Agora to tramando o PM aqui.. heheheheheheh

acho que você vão gostar...

Sempre instalei player, alto falantes, amp. mas tudo bem básico... fui fazer a coluna, não gostei, desmanchei, fiz denovo, não ficou bom, o palco estava bem alto, mas a profundidade estava prejudicada... enfim... é na tentativa e erro... espero ter acertado desta vez..

Abraços.. e põe a mão na massa ai, que agente ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, venho através deste, compartilhar de minhas frustrações...

Sexta-feira, não fui trabalhar e resolvi adiantar o trampo. Mesmo depois de ter sido proibido pela excelentíssima senhora (vulga "namorada").

Acho que ela jogou uma praga grande, pois o que estava dando tudo certo, passou a dar tudo errado!!!!!

Comprei um rolo de 50 metros daquela fita crepe larga e forrei a lateral esquerda do PM. fiz o assoalho em MDF, me baseando no carpete do mesmo (depois posto as fotos).

Cortei o assoalho, e medi a peça que seria a base da caixa. Na peça que sustenda o tampão, na lateral, fiz uma peça de madeira e a interliguei com a fita drepe através de papelão, para poder aplicar a fibra.

Já deu um trabalho enorme fixar tudo, acabaram os 50 metros da fita crepe e cobri tudo com fita de plástico mesmo, pra não vazar nada...

Pois bem, comecei a aplicar a fibra e foi ai que começou toda a merd*!!! Derramei, sem querer obviamente, resina no braço e o negócio começou a queimar, mas queimar meeesssmooo...

AAhhh ai comecei a correr para não perder a resina... já era.. a fibra ficou toda cheia de bolhas, levantada, queimei o braço, escorreu, o pincel endureceu... arranquei tudo e fui tentar preencher com madeira... e também não deu..

Enfim, fiquei p u t o e parei de mexer nisso... ai fui instalar o amp. pq já não to aguentando mais ficar sem som...

Pelo menos nessa parte a coisa ficou top. As coluninha, já em seus devidos lugares, estão tocando muito... e o mid do tempo nas portas tratadas.. hummmm... ficaram o bixo... estão fazendo o retrovisor tremer...

Depois tem umas fotinhos e vídeos...

Iai galera, o que eu faço????

Compro uma caixa de fibra já pronta, "raxo" ela ao meio, reforço e faço só a frente, mando fazer uma caixa na medida, preciso de sugestões, pois acho que fazer esta caixa sozinho vai ser muito difícil...

Tem alguém que está de férias e queira vir me dar uma mãozinha????

Aguardo sugestões, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo a pedidos, hehe !!! (Ronald, modo FÉRIAS -> ATIVADO ! )

Cara, tenta fazer novamente, mas com bastante material e com calma, pensa assim: agora vc já tem uma real noção de como é usar fibra a afins...

É muito comum acontecer esses "probleminhas" etc... Afinal, não é todo dia que fazemos isso, né ?!

O conselho é: compra novamente BASTANTE QUANTIDADE, pois ... O DIY nunca para !!! E em seguida você irá usar, e afinal, são materiais que não são perecíveis...

Dica de última hora: corte o pincel, ou melhor, diminua as cerdas do pincel e não passe a resina, e sim, vai batendo ela na fibra...

Acampanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Não desiste não!!! Tem hora que a gente fica com vontade de chutar o balde mas tente se tranquilizar, relaxe e tente novamente. Diminua um pouco a quantidade do catalizador da resina e tenha em mente que vai demorar pra secar até passar outra camada. Vou ver se acho umas fotos de uma caixa lateral que fiz e posto aqui pra você.

Dica: Se não queres perder o pincel, utilize a resina aos poucos. Quando terminar de usar, tire o excesso com thiner e logo depois vá para o tanque de lavar roupas ou o que seja, coloque um punhado de sabão em pó e esfregue bem o pincel nas ranhuras do tanque. assim que a espuma se espalhar no pincel, pegue um pente fino, daqueles pra piolho mesmo, mas com cerdas mais resistentes e "penteie" literalmente o pincel que você verá as pelotas saindo no pente. Lave o pincel e o pente pra tirar as pelotas e repita a operação mais uma ou duas vezez. Já usei o pincel atual por várias vezes e ele continua lá, firme e forte.

Um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Não desiste não!!! Tem hora que a gente fica com vontade de chutar o balde mas tente se tranquilizar, relaxe e tente novamente. Diminua um pouco a quantidade do catalizador da resina e tenha em mente que vai demorar pra secar até passar outra camada. Vou ver se acho umas fotos de uma caixa lateral que fiz e posto aqui pra você.

Dica: Se não queres perder o pincel, utilize a resina aos poucos. Quando terminar de usar, tire o excesso com thiner e logo depois vá para o tanque de lavar roupas ou o que seja, coloque um punhado de sabão em pó e esfregue bem o pincel nas ranhuras do tanque. assim que a espuma se espalhar no pincel, pegue um pente fino, daqueles pra piolho mesmo, mas com cerdas mais resistentes e "penteie" literalmente o pincel que você verá as pelotas saindo no pente. Lave o pincel e o pente pra tirar as pelotas e repita a operação mais uma ou duas vezez. Já usei o pincel atual por várias vezes e ele continua lá, firme e forte.

Um abraço,

Sérgio.

Eu tbm lavo o Pincel...porem apenas com agua e sabão e nda de thinner...da certo tbm...hahahaha

Desanima não Bruno...imprevistos acontece...

ja aconteceu algo semelhante comigo...mais com calma resolve...

diminua a quantidade de catalisador na resina...demora mais, porem fica bem mais fácil trabalhar...

Coloque a resina num pote pequeno (potinho de margarina por exemplo) e coloque pouca resina...e vai fazendo aos poucos pra não perder material

COMO JA CITARAM ==> Vai Batendo o pincel contra a manta...e não espalhe como uma pintura...assim a resina entra bem e não fica bolhas...

To de férias tbm...pena eu morar no Paraná a 538km de vc...se não iria ai na sua casa sem problemas...tomar umas beers e terminar essa caixa =D

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou postar a finalização das colunas e como ficaram depois de terminadas e instaladas..

Seguirei o já proposto e explicado modo de postar em miniaturas!!

Como utilizei fibra na confecção das colunas, e algumas partes ficam mais altas que outras, tive que apelar para uma lixa de furadeira para poder dar um acabamento mais fino, se não teria que passar muita massa e dificultaria demais o serviço.

99222490.th.jpg

Depois que lixei a fibra, passei a massa plástica branca para iniciar a forma correta da coluna e a mesma massa para dar o acabamento.

Depois de seca, para lixar, utilizei um pedaço de cano de boa expessura, mas de apenas 1 polegada, para conseguir "alcançar" os locais menores.

83556617.th.jpg 53146993.th.jpg

O cano tem mais ou menos 25cm (1 palmo e pouco), se for menor, sobra lixa pelas beradas e rasga, se for maior, fica ruim para virá-lo em determinas posições, pois bate na mesa onde está sendo utilizado.

Pode-se utilizar um pedaço de madeira de mais ou menos 25 x 8 cm, que teoricamente seria equivalente a medida deste cano, mas o fato de ter quinas de 90º atrapalha consideravelmente o trabalho.

97287845.th.jpg

Utilizo lixa-ferro grão 80 para começar e para um acabamento melhor, grão 220 e depois uma lixa bem fininha para tirar as marcas da própria lixa mais grossa.

78158064.th.jpg

Corto um pedaço retangular de lixa e envolto o mesmo no pedaço de cano para lixar... na minha opinião, é a melhor forma para lixar superfícies não planas.

26095035.th.jpg

Colunas devidamente lixadas, esperando apenas eu tomar coragem para passar a cola... hehehehehe

13272272.th.jpg

Bom, um reviewzinho rápido sobre as colunas do Gol G5: Caramba, essas colunas são uma porcaria na parte inferior. Ta certo que minhas colunas estão bem judiadas, mas a ponta da coluna é muito mole, o que dificulta de se deixar um bom acabamento, pois passa-se a massa plástica, mas na hora de lixar, a ponta dobra e quebra a massa. Recomendo, aos que forem fazer a coluna do Gol G5, fibrar até o término da mesma, para reforçá-la.

Este é o tecido que eu comprei para forrar as colunas.. Veludo, que foi escolhido pelo fato de ser muito maleável e por esticar bem nas duas direções. Pena não ter encontrado na cor ideal, combinando com o restante do acabamento interno do carro.

64402677.th.jpg

Na minha opinião, o ponto forte deste tecido é sem dúvidas a possibilidade de esticá-lo. Para se ter uma idéia, mesmo com a considerável elevação da coluna, não foi necessário recort-alo, apenas esticando-o, consegui cobrir toda a coluna, sem deixar bolas, ou imperfeições relacionadas com o tecido em si.

Passei a cola de contato (sapateiro) às 12:00 hrs nas duas colunas. Ficaram no sol até as 18:00 hrs, quando cheguei da empresa. a impressão era que não colariam mais, haviam perdido a cola, mas quem já manuseou esta cola, sabe que é nesta condição que a mesma fica boa.. hehehehehe.. Então, ao chegar, passei a cola no verso do tecido e "bora" aplicar...

Show de bola manusear este tecido, mas a cola é fod*, encostou, já dá trabalho para retirá-la!!!

Agora, para finalizar esse post, fotos dela sendo coberta com o tecido e prontas...

23525436.th.jpg 59982177.th.jpg 57794254.th.jpg 19233151.th.jpg 12369359.th.jpg 26908832.th.jpg 78138712.th.jpg 84578933.th.jpg 55710199.th.jpg 21980537.th.jpg 85546852.th.jpg 37693427.th.jpg

Colunas terminas e instaladas:

Diferença nas cores...

16532370.th.jpg

TW esquerdo...

94802644.th.jpg

Coluna direita...

29458293.th.jpg

Panorâmica...

42665322.th.jpg

Bom, é isso... o restante do trampo do fds não irei postar pelo fato de não ter dado certo, mas veremos como isso irá ficar.

Abraço e espero os comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

tá muito bom, mas claro, se achasse a cor ideal. No Focus tava analisando aqui, e vou deixar os tw nos locais originais mesmo, como sou alto e uso o banco todo para trás, os tw originais ficam até que bem posicionados, apenas um pouco baixos...

claro, perderei palco, mas será o jeito.

o meu vai esperar mais... acabei vendendo o HSK 165xl!

PS: será que uma caixa forrada nisso ficaria bom? ou "canadense"?

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem as fotos! Ainda não terminei o serviço, mas dá pra ter uma idéia. O carro é um pálio.

imagemdacamera314.jpg

1000626m.jpg

imagemdacamera313.jpg

1000613.jpg

1000612.jpg

Espero que dê pra tirar uma idéia. As colunas ficaram um espetáculo. Parabéns.

Um abraço,

Sérgio. :legal:

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo oque vi nao houve a intençao de invadir topico de ninguem e sim de ajudar ja que o colega dono do tópico teve algumas dificuldades, eu pelo pouco que conheço do Sergio tenho certeza que a intençao foi a melhor... Nao sei se o colega dono do tópico sabe mas, facilita vc antes de trabalhar com fibra pega-la e amassa-la, pega nas duas maos e faz tipo uma bola, ajuda a facilitar a modelagem e a penetraçao da resina, outro coisa é dar uma desfiada na fibra, vai rasgando em pedaços menores, facilita tambem... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald > Valeu pelo ferias_mod = ON ai hehehehehe... muito grato pela força, pelo incentivo e pelos conselhos, valeu mesmo. Realmente uma pequena noção eu tenho, mas parando para pensar melhor, percebo que fui com muita "sede ao pote", dará mais certo se for com mais calma e com a cabeça mais fresca, realmente. Ps.: Gostei da dica do pincel, certamente irei usar. Novamente obrigado, abraços.

Sergio > Opa, conselhos acatados.. hehhehehehe, Valeu pela força cara. Muito, mas muito grato mesmo pelas fotos... Realmente, é como disseram, mais tranquilidade, com mais material, mais calma, doses extras de paciência e desta vez, com o "AVAL" da senhorita, né??? hehehehehehehehehehe Abraços e obrigado novamente pelo belo exemplo.

Diego > Opa Diegão, valeu cara, e obrigado por acompanhar a empreitada ai.. Bom, é realmente meio longe, mas se quiser, as beers já estão pagas e o teto está a disposição, hehehehehe... junta ai Markto, chama o Heero (Marcelzão), faz uma caravana e bora pra cá.. hehehehehehhehe... serão muito bem-vindos!!! OK, menos catalizador, mais paciência, agora estou pensando outra coisa também... quando for recomeçar, pegarei novamente a pistola de ar do meu amigo, a mesma que utilizei para tratar as portas, pois creio que ajudará na secagem... e desta vez vou bem devagar, mesmo que demore, mas vou conseguir.. Valeu mininão, pelas dicas e pelo acompanhamento. Abraços.

Leandro > Iai, beleza Leandro?? Vai levar teu chará pra fazer a instalação ou não? hehehehehe Boa sorte ai na empreitada também, equips tops.. promete e to acompanhando.. Cara, não conheço este termo "canadense", mas deve ser algo como o que chamamos aqui de "fantasma" hehehehehe.. tipo algo meio esquisito... Bom, o fato é que eu pretendo forrar meu PM com este tecido, não sei como vai ficar, mas gostei bastante da textura, inclusive. Só tentarei encontrar um cinza escuro, para homogenizar com o restante da mala. Quando for a SP (Capital) novamente, darei uma procurada neste tecido, da cor original dos acabamentos do carro. Meu tio mora lá e tem uma oficina de confecção, talvez me ajude a encontrar com maior facilidade. Valeu por acompanhar, cara. Abraços.

José Azêdo Netto >Valeu cara, mas arrisco dizer que se não reparar bem, mesmo ao vivo, a diferença se torna um tanto quanto sutil. A aparência ficou muito boa, até meu avô que vive me torrando, porque "tiro a originalidade do carro" foi só elogios às coluninhas hehehehehehhehe. Valeu, abraços.

Alex >Não não, nada de invasão, realmente o post do Sergio foi a título instrutivo, e mais uma vez, obrigado Sergio.

Jurandir >Opa, valeu Jurandir, realmente a diferênça é grande, quando despedaçamos, por assim dizer, a manta, mas essa de amaçar eu não sabia. Mais uma dica para minha coleção.. hehehehhehehehe Obrigado cara. Abraços.

Bom, só tenho a agradecer ao pessoal que postou, me incentivando, pois estava realmente desanimado. Resolvi que irei tentar novamente, servindo de exemplo àqueles que pensam que o DIY é feito só de maravilhas hahahahahahaha... as vezes as decepções são grandes, mas a força do pessoal nos leva a tentar novamente, não tenho como agradecer!!!

Valeu mesmo pessoal, ótimo 2011 (meio atrasado, mas ta valendo) pra todos nós e que os DIYs se fortaleçam cada vez mais. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara acabei agora de ler todo o topico...

Parabens pelo seu trampo ficou muito bom mesmo.

Vou ficar acompanhando: Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara acabei agora de ler todo o topico...

Parabens pelo seu trampo ficou muito bom mesmo.

Vou ficar acompanhando: Abraço

Opa, beleza Douglas???

Valeu cara, espero que muito em breve consiga fazer essa caixa, mas antes, preciso dar uma estabilizada nas finanças, quero ver se até o final de Janeiro já consigo começar a fazer, ao menos o molde de fibra, para depois ir reforçando o mesmo.

Obrigado por acompanhar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno, como está?

Vi que desanimou um pouco com a caixa de fibra, mas repetindo o que já falaram ai para cima, é um produto com o qual você normalmente não trabalha, é como andar de bicicleta (se é que me entende).

Mas o restante ta muito bom, fico imaginando se um dia eu consigo tempo, dinheiro, paciência e principalmente HABILIDADE para fazer DIY como você está fazendo. E o modo que você está colocando todos os passos, é de uma paciência e dedicação admirável! O tópico completo ajuda, tanto o seu trabalho (com a experiência que as pessoas tem e te repassam), tanto as pessoas que querem fazer e saem a procura de um tutorial completo e ilustrado, achando o seu. Garanto à você que vai entusiasmar vários a fazer DIY.

Abraços Bruno, e continua postando ai.. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno, como está?

Vi que desanimou um pouco com a caixa de fibra, mas repetindo o que já falaram ai para cima, é um produto com o qual você normalmente não trabalha, é como andar de bicicleta (se é que me entende).

Mas o restante ta muito bom, fico imaginando se um dia eu consigo tempo, dinheiro, paciência e principalmente HABILIDADE para fazer DIY como você está fazendo. E o modo que você está colocando todos os passos, é de uma paciência e dedicação admirável! O tópico completo ajuda, tanto o seu trabalho (com a experiência que as pessoas tem e te repassam), tanto as pessoas que querem fazer e saem a procura de um tutorial completo e ilustrado, achando o seu. Garanto à você que vai entusiasmar vários a fazer DIY.

Abraços Bruno, e continua postando ai.. ;D

OOOOpaaaa, os vivos sempre aparecem né mininão...

Ta sumido hein... Bomberiando muito???

Valeu cara... intão, me desanimei por um instante.. heheheh

Mas não estou proseguindo com o projeto, pois estou meio sem grana!!!

Mas as coisas não estão paradas não, já coloquei espuma D33 nas portas, fiz a caixa para o sub, mas de madeira, para ir testando e ajustando...

Comprei uma Tupia manual, para incrementar as novas partes de madeira..

E vamo que vamo... por exemplo, no momento, estou cotando novos cabos RCA, tem outro tópico meu, no "Som de Qualidade", da uma passada por lá.. hehe

E o teu sistema??? como anda???

Abraços.. e me chama no msn de vez em quando hein.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bão memo???

Só postar uma novidadezinha!!!

Comprei uma tupia manual da Black & Deker, depois de pesquisar bastante e ver muitos vídeos sobre a mesma.

Ainda não testei, pois faz menos de uma semana que estou com a mesma.

Pic:

Tupia_de_Coluna__4b7dff28f40d5.jpg

Depois posto fotos reais da criança.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela aquisição!!!

Tenho vontade de comprar uma mas fico com receio de fazer um investimento tão alto e usar uma vez na vida e outra na morte. Quero ver notícias do set... :legal:

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela aquisição!!!

Tenho vontade de comprar uma mas fico com receio de fazer um investimento tão alto e usar uma vez na vida e outra na morte. Quero ver notícias do set... :legal:

Um grande abraço,

Sérgio.

Valeu Sergio.. Então, também tinha esse medo, mas comprei pois fui "obrigado". Moro em Jales, interior de SP, e aqui, ninguém tem tupia cara, só achei em uma marcenaria, e é de bancada, não manual, ou seja, tem algumas limitações para o meu caso, além de ter que ficar pagando sempre que preciso. Queria fazer uma fresa em uma MDF e o cara não tem a fresa, disse que custa a bagatela de uns R$450,00 (só a fresa)...

Ai resolvi comprar... Se bobiar vou pegar uns móveis pra fazer de fds pra pagar ela.. hahahahahaha

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estive fazendo alguns testes com o posicionamento dos médio-agudos, mas não do carro, em casa...

Vou testar no carro quando puder, mas já me deu umas idéias de como fazer uns acertos.

Vou fazer um breve RELATO do que ocorreu em meus testes, salientando que não se trata de algo extremamente estudado, ou um review, seriam apenas as diferenças que senti entre um posicionamento e outro em um set que não alterei de forma alguma (no que diz respeito a equipamentos).

"Expressar da MINHA OPINIÃO"

Vamos lá.

Ambiente: Meu quarto.

Fonte do sinal: Notebook Acer Aspire 5920.

Áudio: Márjorie Estiano, Djavan, Pink Floyd e Guns.

Equipamentos: Box 2.1 Dell AY410T1.

Equalização: FLAT.

Teste 1

Note no meio, Subwoofer em baixo, médios nos extremos da mesa em ON AXIS (totalmente focados no auditor).

teste1zn.jpg

--Definição: Ótima;

--Imagem: Bem definida;

--Palco;

----Profundidade: Exatamente na linha das caixas de médio-agudo;

----Largura: Entre as caixas de médios

--Corpo: Bem formado;

--Médios e Médio-agudos: Presentes, com força;

--Volume: Alto (100%).

Teste 2

Note no meio, Subwoofer em baixo, médios nos extremos da mesa em OFF AXIS (focados um de frente para o outro (cerca de 75º)).

teste2e.jpg

--Definição: Ótima (não prejudicou);

--Imagem: Bem definida;

--Palco;

----Profundidade: Além da tela do notebook (cerca de 40cm para frente das caixas de médio (limite));

----Largura: Cerca de 20cm para fora das caixas de médio;

--Corpo: Mais magro em médio-grave e médio;

--Médios e Médio-agudos: Um tanto atenuados, menor intensidade, mas um pouco mais agradável, na minha opinião;

--Volume: 80%.

Teste 3

Note no meio, Subwoofer em baixo, médios nos extremos da mesa virados para trás, para a quina da coluna (jogando o som, através de reflexão, para trás e para os lados).

teste3m.jpg

--Definição: Muito boa;

--Imagem: Mais espalhada, no caso do vídeo (a seguir), onde os violões estão juntos, parecem estar mais separados, espaço mais amplo;

--Palco;

----Profundidade: Além da tela do notebook (cerca de 40cm para frente das caixas de médio (limite));

----Largura: Matou a PAU, vai até onde tem barreira, no caso, porta à esquerda e guarda-roupas à direita;

--Corpo: Mais magro em médio-grave e médio;

--Médios e Médio-agudos: Um tanto atenuados, menor intensidade, mas um pouco mais agradável, na minha opinião;

--Volume: 65%.

Bom, tentei descrever todas as características em que me foquei...

Conclusão: Estou pensando seriamente em trocar o Kit Tempo 6 (que está a venda), em um Audison VOCE.

Irei me focar mais na instalação de agora em diante, para conseguir tirar todas as características necessárias para um sistema de alta qualidade, pois até hoje, as coisas eram meio que no achómetro/chutómetro.

Edit: Algumas fotos do teste e esboços:

313-7966__1.jpg

0802201101.jpg

0802201104.jpg

0802201105.jpg

0802201106.jpg

0802201107.jpg

0802201108.jpg

Fiz uns vídeos também, mas ainda não UPei, só mais tarde.

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

bruno, tua caixa poderia ser tipo essa do corsa

http://caraudiomag.com/articles/quality-sound-brasil

o que acha?

o porta-malas do gol é fundo... faria o fundo ali embaixo, talvez inrvertendo o estepe para ganhar em profundidade para o sub, com o amplificador "nas costas" do branco?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante esse teste que fez no note. Ajuda a tirar algumas duvidas. E na tua opinião, falantes virados de frente um para o outro seria mais interessante?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...