Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Sub: até 40hz - corte a 12 DB

Mid: de 53 à 2.000hz - corte a 24 DB

Twt: a partir dos 2.000hz - corte a 24 DB

Eita pq cortar tão baixo assim o TW?? em alguns rocks como helloween não fica muito irritante o barulho da guitarra não??

aumenta o corte do mid pra 3500 e o TW pra 4000hz pra fazer uma comparação =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita pq cortar tão baixo assim o TW??

Pra "subir" o palco. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra "subir" o palco. :legal:

Exato.. não gostei muito do resultado, cortanto alto...

Não escuto muito Heavy, cara..

Curto rock, mas um estilo mais.. Classico?? não sei me expressar, mas é tipo Guns, Green Day, Aerosmith, Marron 5..

aushduashd a não ser em dias de rebeldia, quando costumo escutar um System of a Down, mas mesmo assim, gostei do resultado.

Claro que isso é uma opinião... mas por enquanto não encontrei música para deixar esse tweeter extridente, dentro das

que eu escuto, claro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Curto rock, mas um estilo mais.. Classico?? não sei me expressar, mas é tipo Guns, Green Day, Aerosmith, Marron 5..

aushduashd a não ser em dias de rebeldia, quando costumo escutar um System of a Down, mas mesmo assim, gostei do resultado.

Claro que isso é uma opinião... mas por enquanto não encontrei música para deixar esse tweeter extridente, dentro das

que eu escuto, claro.

Abraços.

Bom, o setup é teu, ajustes são teus a teu gosto. Só digo que meu irmão é parecido contigo hahhhahaa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o setup é teu, ajustes são teus a teu gosto. Só digo que meu irmão é parecido contigo hahhhahaa.

Isso foi um elogio ou uma crítica?? Você gosta do seu irmção?? :(

Boiei [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi um elogio ou uma crítica?? Você gosta do seu irmção?? :(

Boiei [^]

Nem um nem outro heheheh. Tu que tem q sair satisfeito com o som, não nós

Compartilhar este post

Link para o post

que eu escuto, claro.

Abraços.

Hummmmm tendiii....então ta sussa... :rever1:

Coloca um Dire Straits pra tocar aee...é TOP o som...e faz uns videos pra nois...hohohoho

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmm tendiii....então ta sussa... :rever1:

Coloca um Dire Straits pra tocar aee...é TOP o som...e faz uns videos pra nois...hohohoho

Diegão, to tentando arrumar uma câmera com boa qualidade para gravar, cara...

Tem uma sony na empresa, mas não sei se ela vai ser boa para isso, mas vou testar, e depois posto algo..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Diegão, to tentando arrumar uma câmera com boa qualidade para gravar, cara...

Tem uma sony na empresa, mas não sei se ela vai ser boa para isso, mas vou testar, e depois posto algo..

Abraços.

Não é querendo te desanimar não...mais a sony é uma mer** pra captar grave...porem o estereo ela pega e muito bem...ahiuahsuiahusahu

os meus videos foram feitos com uma Sony DSC-W230 com lente CarlZeiss...

Meu cell NOKIA E71, pega muito o grave e perde no estereo...

até hj...todas as cam q testei...nenhuma pegou bem o grave e bem o estereo...sempre pega um e não o outro...ashauishiuahsuihusa

Compartilhar este post

Link para o post

Putss... Pessoal, não estou contente com o resultado do Layout que fiz...

Não gostei da posição dos equipamentos, ficou apertada a parte de fiação, atrás..

Gostaria que me dessem mais idéias de layouts, peço apenas que sejam layouts onde o estepe

não seja inutilizado, ou seja, que eu possa retirá-lo quando necessário..

Aguardo a ajuda de vocês, mais uma vez... Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Putss... Pessoal, não estou contente com o resultado do Layout que fiz...

Não gostei da posição dos equipamentos, ficou apertada a parte de fiação, atrás..

Gostaria que me dessem mais idéias de layouts, peço apenas que sejam layouts onde o estepe

não seja inutilizado, ou seja, que eu possa retirá-lo quando necessário..

Aguardo a ajuda de vocês, mais uma vez... Abraços.

O problema é q o 5.1K é uma bela prancha de surf...ashuashuaisa

mais como ficou a mala, vc ja fez a caixa do sub??

o fo** é q seu sub é de 12" tbm né...c não dava pra por embaixo do step... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** é q seu sub é de 12" tbm né...c não dava pra por embaixo do step... pasmafaute

Mas sub de 12" se a roda dele for 14" cabe sim embaixo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahah, se fosse prancha de surf, ainda tava bom... é maior que a prancha.. rsrsrs..

Brincadeiras a parte, a criança é grande mesmo...

Não, não fiz a caixa, pois a rack já foi feita da menor maneira possível, e mesmo assim, nem o sub entra,

o que dirá a caixa.. :banghead :banghead :banghead

Já quebrei minha cabeça ( :banghead ) pra pensar em uma solução... e pensei!!! Um carro novo.. e sedã!!! suhdusahd

que absurdo!!

Falando sério: 2 alternativas - caixa de estepe, como já foi sugerido - caixa de fibra lateral!!

Iai, qual delas?? Sabendo-se que serei EU, ilustrícimo "fuçante", quem irá fazê-la, seja ela qual for..

Mas sub de 12" se a roda dele for 14" cabe sim embaixo dele.

É de 14" sim a roda do carro Heero..

Alguma idéia melhor?

Valeu Diegão e minino Heero :rever1: , conto com a ajuda docêis.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estava pensando, se for fazer com a caixa na lateral, colocar o amp. no fundo da mala, mais ou menos como está

hoje, mas com menos espaço ocupado e mais tunning, com um funco legal e acrílico por cima, para proteção, e o capacitor

com a bateria no lado direito, que é onde tem menos espaço, pois oestepe fica ligeiramente para a direita.

Mais ou menos assim:

novopm.jpg

Iai, ficaria legal?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de caixa no estepe, com uma elevação de uns 15cm no assoalho do PM, com o módulo se couber deitado no lado do motorista do PM, MC no lado direito e bateria auxiliar aonde sobrar espaço kkkk.

Faz a caixa em fibra com um tampo em madeira pra facilitar ou tudo em fibra mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do seu Layout é o estepe...pq imagina vc levantar esse AMP pra tirar o estepe...ai fode tudo...

EU FARIA...

AMP no encosto do banco

Assoalho elevado com o sub abaixo do estepe...Bateria + Capacitor + Lateral, no lado esquerdo...ja q o estepe é mais pra direita...

ai ficaria bacana...e fácil acesso ao estepe

da uma olhada no gol do Diego Pereira...=D

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do seu Layout é o estepe...pq imagina vc levantar esse AMP pra tirar o estepe...ai fode tudo...

EU FARIA...

AMP no encosto do banco

Assoalho elevado com o sub abaixo do estepe...Bateria + Capacitor + Lateral, no lado esquerdo...ja q o estepe é mais pra direita...

ai ficaria bacana...e fácil acesso ao estepe

da uma olhada no gol do Diego Pereira...=D

Se não der pra deixar do lado do estepe o amp, deixa no encosto mesmo como tu falou. Esqueci que é mais estreito que o meu o PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não der pra deixar do lado do estepe o amp, deixa no encosto mesmo como tu falou. Esqueci que é mais estreito que o meu o PM.

Estava relendo seu tópico, Heero, e tenho essa opinião também..

"Então pessoal, estive pensando bastante e mais um pouco ainda e acho que vou mudar o projeto um pouco. Não me refiro a equipamentos mas sim as posições no porta malas.

Penso em fazer a caixa selada na lateral esquerda que tem bastante espaço morto e curvo, e então fixar ambos amps nos bancos, claro, com o devido acabamento e encarpetados, não deixando aparecer nada. Ai apenas fazer uma caixa para a bateria, acoplada no box do sub.

Acho que vou ter menor perda do espaço útil, muito menos trabalho, e muito mais rápido para desenvolver e construir. Creio que será esta a minha saída e a solução para os meus problemas."

Tomei sua solução como minha, entende?

Mas parece que mudou de novo, vaqi fazer no estepe mesmo??

E o amp. não cabe do lado do estepe não..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomei sua solução como minha, entende?

Mas parece que mudou de novo, vaqi fazer no estepe mesmo??

E o amp. não cabe do lado do estepe não..

Abraços.

Sim, claro que entendo.

Pois então, vou fazer novamente embaixo do estepe, fiz uma conta nova, e vou perder apenas em torno de 7cm do PM.

Mas ainda não sei se o AMP vai caber certinho ao lado do estepe, se não couber, fodeu! kkk, ai vai ter que ir para trás do banco mesmo, com o devido acabamento.

Hoje a noite vou fazer um desenho mais detalhado de como são as minhas duas opções, com isso tu da uma olhava e veja se se aplica ao teu projeto. Em torno das 22:30 devo postar no meu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei O CARRO!!!

Tenho esse carro na primeira SOM E CARRO que eu comprei.

É um A3, feito na Audio Design, em 2003, salvo engano.

Que porta malas LINDOOOOO... Gostaria de fazer o meu assim!!

Encontrei-o na galeria de fotos do AUTOSOM.NET, porém incompleto.

Dêem uma olhada ai..

Carro:

dsc084890.jpg

Por dentro (Campeão usando DVD!!):

dsc08593.jpg

Lado esquerdo do porta malas:

dsc08585x.jpg

EQT direito e porta fusíveis:

dsc08592t.jpg

EQT esquerdo e crossovers:

dsc08591n.jpg

Detalhe do TUBE DRIVER, VALVULADO, CLASSE A com 4 canais de 75 Wrms, que empurra um kit Diamond HEX S600A e um subwoofer Boston de 10":

dsc085900.jpg

Grande pesar, por não ter uma panorâmica do porta malas todo e por não mostrar o subwoofer, situado a baixo do estepe.

Alcançou mais de 300 pontos na estréia da (salvo engano) IASCA, ficando em 1º lugar na categoria profissional 1 a 300 watts.

Abarços.

Compartilhar este post

Link para o post

Era isto o que eu me referia, viu como está atrás do banco uma moldura para o cross? Isso que eu me referia para colocar os AMPS no banco!!

Ps.: Idéias a serem roubadas hehehehee.

Compartilhar este post

Link para o post

Era isto o que eu me referia, viu como está atrás do banco uma moldura para o cross? Isso que eu me referia para colocar os AMPS no banco!!

Ps.: Idéias a serem roubadas hehehehee.

KKKKKKKKKKKK o-o- ... :+1

Também to querendo roubar essa idéia já faz tempo... hehehehehehe :vts

Gostou do restante da mala Heero?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha pensado nos bancos mas nunca tinha visto, não achei que ficasse tão bom rsrrs.

Sobre essa segunda foto, não gostei nem um pouco, muito tuning pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...