Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Neste post mostrarei como fiz a passagem dos cabos de positivo e negativo para dentro da cabine do carro, o player já istalado e a colocação da manta asfáltica no assoalho do carro.

Este bonitão ai, é meu tio, um cara que tem um coração que não cabe no peito...

dsc00611px.th.jpg

Olha ele ai denovo, me ajudou a desmontar, fazer todo o serviço e a montar tudo denovo. Ficamos até meia noite trabalhando de sábado para domingo.

dsc00587j.th.jpg

Carro já está sem os bancos e sem o carpete. Preparado para receber a manta, limpo com um produto automotivo para limpar vidros, que é desengordurante.

dsc00588k.th.jpgdsc00616v.th.jpgdsc00627dt.th.jpgdsc00619et.th.jpg

Foram duas camadas de manta de baixo de cada banco do carro. ficou bem firme agora!!!

Player já instalado e fiação vista de baixo.

dsc00599ho.th.jpgdsc00600l.th.jpgdsc00602l.th.jpg

RCAs Canare passados pelo lado do motorista, cabos de força pelo lado do passageiro e Speackers pelo meio, sendo divididos atrás da alavanca do freio de mão, para seguirem à frente e serem direcionados para seus drivers.

dsc00605bv.th.jpgdsc00598cj.th.jpgdsc00618s.th.jpg

O Gol G5 possui uma borracha grande, que fica na separação do compartimento do motor e do habitáculo do carro. Através desta borracha é que foram passados os cabos de força, por meio de conduítes, vedados com cola quente.

dsc00607gz.th.jpgdsc00612r.th.jpgdsc00609gq.th.jpgdsc00610me.th.jpg

Speackers montados com revestimento de techflex e identificação por termoretráteis coloridas.

dsc00613zh.th.jpgdsc00614i.th.jpg

Todos os cabos no PM.

dsc00620dq.th.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bafles que acomodam os mids já haviam sido feitos, cheios de recortes e de frescuras, para fala a verdade. Apesar de a estética legal, não haviam ficado do jeito que eu queria, então resolvi jogá-los fora e fazer outros, mas desta vez, sem tantos recortes e com uma funcionalidade perfeita.

Resolvi utilizar apenas a tela central para a proteção dos midbasses, devido seu tamanho. Para tanto, foi necessário um aro de adaptação para a fixação.

Não bati fotos da confecção dos bafles internos, apenas dos externos, mas a configuração ficou da seguinte forma: 2 bafles internos e + um externo para cada midbass, onde cada bafle, feito em MDF, possui 18mm de expessura, porém, o bafle externo possui um rebaixo feito na tupia de 10mm, para que tanto o mid, quanto a tela de proteção sejam encaixados dentro deste rebaixo e parafusados, não deixando espaços vago, eliminando inclusive, vibrações.

Por tanto, 2 X 18 + 8 = 44mm de MDF para cada um dos midbasses.

Já entenderão com as fotos:

dsc00509sx.th.jpgdsc00634rb.th.jpgdsc00632q.th.jpgdsc00631rz.th.jpg

dsc00631rz.th.jpgdsc00639p.th.jpgdsc00640po.th.jpg

O encaixe ficou perfeito, não sobra meio milímetro, fazendo com que o bafle sequer caia quando só encaixado no midbass!!!

Agora entrará o acabamento, que por enquanto ainda é uma incógnita. Tenho idéias, mas ainda não as coloquei em prática.

Carro sendo montado, com o carpede e os bancos já montados.

dsc00646ei.th.jpgdsc00647g.th.jpgdsc00648jm.th.jpgdsc00649jp.th.jpg

No mais, amplificador instalado e parte estéreo tocando MUITO, mesmo sem regulagens ou amaciamento.

dsc00637un.th.jpgdsc00644u.th.jpgdsc00645r.th.jpgdsc00642cg.th.jpg

Ainda faltam ajustes finos, inclusive na organização dos cabos.

Mas a princípio é isso ai.

Espero que tenham gostado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns bruno, belo serviço.

meu proximo carro acho que vou te contratar!

Auahsudhasuhduashduhasd

Valeu Lê... obrigado mesmo :legal:

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, um trabalho primoroso Brunão! Tá ficando muito bonito e integrado. Ter alguém na família que se habilite a ajudar é muito bom... [-] Tupia realmente é tudo de bom! Fica muito mais bonito e bem acabado. Se possível, me passa o modelo que você comprou pra eu dar uma pesquisada. Quem sabe não me dou um presente até o final do ano... [¨]

Continuo acompanhando.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, um trabalho primoroso Brunão! Tá ficando muito bonito e integrado. Ter alguém na família que se habilite a ajudar é muito bom... [-] Tupia realmente é tudo de bom! Fica muito mais bonito e bem acabado. Se possível, me passa o modelo que você comprou pra eu dar uma pesquisada. Quem sabe não me dou um presente até o final do ano... [¨]

Continuo acompanhando.

Um grande abraço,

Sérgio.

Opa, valeu Sérgio, grato por acompanhar, isso me anima hehehehehe

Olha só: Tupia de Coluna com Vel. Variavel e Kit Black & Decker - RP250BK

Eu gostei dela, mas pelo tempo que utilizei, ainda não dá para dizer se é um produto 100% recomendado ou não, ok?

Valeu mesmo, Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso de uma ajuda.

Gostaria de saber se consigo ligar um dispositivo de armazenamento direto no CDA 9835 através de cabo P2 mesmo.

Segue o manual, no que não consegui identificar a informação que desejo. Manual Alpine CDA-9835

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

kralho Brunão...

trampo bem Clean e eficiente...gostei dos Baffles...com Tupia a disposição é uma maravilha para acabamento...

um dia eu trato meu carro com manta tbm...o seu ja ta servindo de inspiração...rsrsrs

parabens e acompanhando =P

Compartilhar este post

Link para o post

Brunão...

Quanto ao ligar um player qualquer no seu 9835, o manual fala sobre isso na Pag26 - Setting the Aux mode (V-link). Tem um cabinho que vendem no ebay, que é exatamente isso, uma ponta é Ai-Net e a outra P2, pra plugar no lugar do fone de ouvido de qualquer dispositivo. Deve funcionar sem problemas. Inclusive comprei um, e chegou faz algumas semanas, paguei baratinho com frete gratis, demora, mas chega... por exemplo: clique aqui, ams tem mais barato, tem com a ponta para ipod, com RCA... tem de tudo jeito! hehehe

Era essa sua dúvida?!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brunão...

...

Era essa sua dúvida?!

Abraço!!!

Só tenho uma coisa a dizer...

luz-no-fim-do-tunel.jpg

KKKKKKKKKKKKKKK (uma luz no fim do túnel...)

Opa.. será que dá certo mesmo??????????

Se der mesmo, já vou comprar um GPS de 5", que rode vídeos.. ai tenho um DVDzinho improvisado, só para os momentos de rebeldia... hehehehehehe Alguém pode confirmar isso??

Vou comprar mesmo assim, para testar, se não der certo, R$20,00 não irão me deixar mais pobre hehehehehehe

E valeu mesmo Diegão, to tentando fazer com que tudo fique bem montado, agora faltam os acabamentos, que provavelmente serão preto fosco..

Valeus.. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Bruno!!

Deu até pra perder amor nuns 500tão e comprar uma tupia pra mim.

Tá ficando muito bom.

O próximo passo no meu carro é refazer (de novo!) os RCA e passar manta no assoalho.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Bruno!!

Deu até pra perder amor nuns 500tão e comprar uma tupia pra mim.

Tá ficando muito bom.

O próximo passo no meu carro é refazer (de novo!) os RCA e passar manta no assoalho.

Abs!

Isso porque ainda não viu a moldurinha para o SUB.. hehehehehehe ai a tupia vai fazer sentido.. hehehehehehehe

E o PM, nada ainda??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que o gol era ruim de acabamento.. mais nao que ja fazia tanto barulho como dizem com apenas 10.000 KM.. =/

bom quanto ao GPS se comprar um com transmissão FM nao precisa nem da entrada Aux..

e hj ainda pode comprar um com TV digital. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que o gol era ruim de acabamento.. mais nao que ja fazia tanto barulho como dizem com apenas 10.000 KM.. =/

bom quanto ao GPS se comprar um com transmissão FM nao precisa nem da entrada Aux..

e hj ainda pode comprar um com TV digital. rsrs

Olha, o Gol é ruim de acabamento sim, mas as ruas com tantos buracos ajudam bastante também..

Então, com relação ao GPS, já estava vendo sobre este recurso também.

Estou vendo dois modelos de GPS que foram os melhores em um teste que li na net..

4.3" e 5"

Mas tem um porém, para esta função de FM, não funciona com vídeos e com músicas, pelo menos foi a informação que a própria distribuidora me passou. Funcionaria apenas para TV Digital e comandos de voz.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou em dúvida se vou de 2 ou 3 10w6. por enqto, estou com uma cx provisória, com amp provisório....

tirei o 12w6, o mcintosh, quase td do pm...sabe deus o que eu vou fazer agora!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou em dúvida se vou de 2 ou 3 10w6. por enqto, estou com uma cx provisória, com amp provisório....

tirei o 12w6, o mcintosh, quase td do pm...sabe deus o que eu vou fazer agora!

Abs

Caraca, 3 10w6????

Q isso cara... vai desmontar seu carro com 5hz.. hehehehehehe

Beleza, mas quero ver isso ai hein... Me manda fotos quando estiver pronto..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

são os w6 antigos.

O timbre é espetacular, mas eu perdi MUITO SPL tirando o de 12 na selada e colocando o de 10 na dutada.

Estou pensando em fazer outra caixa provisória pro par que eu tenho, já que madeira não é muito problema.e já que é caixa provisória, não tem forração, acabamento, só madeira,cola e parafuso.

E vai que depois do teste de amps eu mudo de idéia de novo?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

são os w6 antigos.

O timbre é espetacular, mas eu perdi MUITO SPL tirando o de 12 na selada e colocando o de 10 na dutada.

Estou pensando em fazer outra caixa provisória pro par que eu tenho, já que madeira não é muito problema.e já que é caixa provisória, não tem forração, acabamento, só madeira,cola e parafuso.

E vai que depois do teste de amps eu mudo de idéia de novo?!?!

Opa, claro que sei que são os antigos, lembra que os levou no encontro para agente ver?? Estão perfeitos pô...

O que estava tocando na ocasião era exatamente o de 12 em caixa selada, se lembra?? Deve se lembrar também que eu adorei.. tem um de 10 praticamente novo a venda nos classificados, já quase fiquei com ele várias vezes hehehehehehehehehe

Mas é isso ai, sem preconceito, fazer a caixa, botar pra tocar e ver no que dá, afinal "tem que ouvir"!!! hehehehe

Abraços, e me deixa a par, por favor..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o 10w6v2 em selada...

coloquei um 12w6v2 em sedata tbm...e pqp...a diferença de SPL é gritante...o sub é um monstro...

3 10w6 antigo deve tocar muito tbm...ta ai um set que gostaria de escutar...

eu gostaria de montar algum dia 4 subs de 8"...acho q deve ficar interessante...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que deva ficar interessante..

Mas o que tenho vontade de fazer também, são dois subs em estereo, para ver como se comportam.. subs bem rápidos e que toquem lá em baixo..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra lá de legal esta idéia, Leandro :legal: Só o preço de 3 pares de DLS 6" que (me) assusta. Qdo ví estava a 1200 o kit, 2 subs 6"+duto pronto... não sei se encontra mais em conta, e o carrinho amarelo da foto deve ser 'lá da terra do DLS'...hehe...

O Gio Palomba (user antigo aqui do Forum, gente finíssima) tinha um Clio com 12 subs 6", 6 pares em push-pull. Snme tem uns tópicos com o CLio dele, cara, o que eu gostaria de ouvir aquela caixa... ele fez toda em MDF na máquina de corte computadorizada (CNC?), a família dele trabalhava com isso para alumínio... era um desbunde o trem, pré valvulado, DVD caseiro modificado como HU, DAC high-end, o Clio era uma 'coisa' impressionante. Acho que tem umas fotos da caixa dele por aqui, se achar posto.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi no campeonato da DLS aqui em Santos um Golf, com esses 2 subs, numa caixa de estepe.

Que grave gostoso.

Dava pra sentir ele vindo da frente. Claro que não tinha SPL. Mas a qualidade é muito superior. Fico imaginando uma caixa ali no painel, deve ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...