Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tody

o que acham desse set?

Recommended Posts

aew galera to pensando em monta esse som, vcs acham que vai fica um som legal com o porta malas aberto?

1 tomawalk 2500 rms + 1 banda ice 2500 rms

6 selenium d250x

3 tweeter hinor hst600 (o modulo ainda não sei qual usar)

1 dvd pioneer DVH-3180UB s/ tela

bom não quero nada para competições somente 1 som pra mostrar presença onde estiver..

deixem ai suas opniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew galera to pensando em monta esse som, vcs acham que vai fica um som legal com o porta malas aberto?

1 tomawalk 2500 rms + 1 banda ice 2500 rms

6 selenium d250x

3 tweeter hinor hst600 (o modulo ainda não sei qual usar)

1 dvd pioneer DVH-3180UB s/ tela

bom não quero nada para competições somente 1 som pra mostrar presença onde estiver..

deixem ai suas opniões.

nem sei por onde começa ? kk

primero tira 4~5 driver

depois pesquiza melhor os woofer

Compartilhar este post

Link para o post

nem sei por onde começa ? kk

primero tira 4~5 driver

depois pesquiza melhor os woofer

vlw brow pensei que eu estava no caminho certo, mais pelo visto acho que não. pensei ki tomawalk era 1 dos melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu achava mais interessante vc montar um set de qualidade, sem gritaria.. tipo.. 2 SDS 2.4k de 15', 2x10' e 2 drive ti.. ia fazer bonito onde tocasse! Não ia chamar tanta atenção mas ia agradar aos ouvidos!

Aogra, se quer chamar atenção.. compra 2 MTX 9515 e bota invertidos! Duvido algo que chame mais atenção! o-o- rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada nos da selenium os wpu são otimos qualidade extrema, oversound bruthus, eros sds :legal:

Editado por alexandrenneves

Compartilhar este post

Link para o post

bloom e a receita de bolo... brincadera, segue o conselho ai q ta de boa.

serio agora, que se acha de perde um tempo (ou ganhar) e montar um topico fixo com sugestoes de trios pra iniciantes.

algo meio sugestivo tipo:

2 woofer 15 - over 15-800, sds 15, wpu 1509, ...

amp - sd2500, st 2k5, t2k7...

mg - 10pw3, 8pw3, hinor hpl, over tal, etc

drive ti 1" - hdt600, ...

ou

drive - d200, ...

tweeter - st200,...

amp - pone,... t400.4, bla, bla, bla

bateria - cofre + 150ah mala...

cabeamento - 25, 35, 50mm...

spl basico

308d2 cx 50l duto 4x27...

amp. sd400, t400,...

kit duas vias - bravox cs50d, 60d, selenium 2way, morel tempo (bem basico),...

amp - st 4120...

algo assim, pra quem nao entende muito de som (nao q eu seja o cara, longe disso) mas pra quem nao sabe por onde comecar ter um norte, entendeu. nao q o google ou a busca nao resolvesse, mas pra da um pontape inicial pra galera.

ai o pessoal vai chega aqui e pedir:

mas e se eu substituir o pone por um st4120 fica bom??? (hehe ja to vendo)

pra muitos nao vai servir pq ja tem isso, quero aquilo,...

mas pra quem ta comecando e nao faz nem ideia, acho q ia ajuda.

vai gera polemica, vai com certeza pq vao dizer q sd toca mais, q o stetsom desce mais, q o taramps isso, q o outro aquilo.

podia montar sets separados por potencia, por diametro, por nº de vias, por $$$. sei la.

depois vc como moderador, organiza tudo, fecha o topico e poe fixo em cada categoria.

edit - sei q nao eh lugar pra isso, peco desculpas ao criador do topico, mas seria uma iniciativa interessante, ou nao.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

serio agora, que se acha de perde um tempo (ou ganhar) e montar um topico fixo com sugestoes de trios pra iniciantes.

ou

drive - d200, ...

tweeter - st200,...

spl basico

amp. sd400, t400,...

amp - st 4120...

algo assim, pra quem nao entende muito de som (nao q eu seja o cara, longe disso) mas pra quem nao sabe por onde comecar ter um norte, entendeu. nao q o google ou a busca nao resolvesse, mas pra da um pontape inicial pra galera.

vai gera polemica, vai com certeza pq vao dizer q sd toca mais, q o stetsom desce mais, q o taramps isso, q o outro aquilo.

podia montar sets separados por potencia, por diametro, por nº de vias, por $$$. sei la.

depois vc como moderador, organiza tudo, fecha o topico e poe fixo em cada categoria.

edit - sei q nao eh lugar pra isso, peco desculpas ao criador do topico, mas seria uma iniciativa interessante, ou nao.

que isso cara sussa, gostei da sua ideia, ia me ajudar bastante 1 topico, por exemplo, a pessoa fala 1 set que tem e a finalidade dele e se gostou ou não, seria uma boa ajuda para quem ta começando, pois muitas vezes nos lemos topicos de ajuda, como existe aki no forum, e ainda continuamos sem entender (meu caso =])...

vou aproveitar e tirar 1 duvida com vcs que li aki no forum e mesmo assim fiquei na duvida..

se eu comprar 2 sub de 1000 rms cada, vão bater mais que 1 unico sub de 2000rms mesma marcar, ou fica tudo igual por ser tudo 2000rms so que 1 set com 2 de 1000 e outro set com 1 unico de 2000?

li sobre subs e potencias e não entendi direito, quem puder ajudar vlw, e plis não me mande ir ler denovo =) explique se puder.

Compartilhar este post

Link para o post

e reforçando o topico...

gostaria de montar 1 som que quando pasasse na rua quem estivesse la dentro de seu quarto sentisse a batida bem forte e som limpo, deu pra entender mais ou menos? quem sabe ate disparar uns alarmes nos carros nas ruas ^^.

alguem sabe mais ou menos um set bom com essa finalidade.

to pensando em fazer 1 curso de instalação de som automotivo para entender e começar a mexer sozinhu, ai da pra faze 1 som legal pois so a mão de obra ja é uma facada, o que acham ?.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q entendi vc quer algo com grave forte, ai nao sei se o qto ao sds sugerido pelo bloom, talvez o sub 800 15" ou o tornado, + ai tem q ser o 18" (15 eh poc poc) porem...

sempre tem um porem neh, depende de qto alem da mala vc ta disposto a usar.

a proposito qual o carro?

edit - qto a questao 1 sub de 2000w ou 2 de 1000w, teoricamente, 2 de 1000w tem o dobro de area de cone, 4 de 500w teria 4x mais area, e por ai vai. mas existem outros ptos a serem analisados, nao soh potencia e area de cone. existe tambem a sensibilidade, compressao de potencia...

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

galera o que acham agora, pra começar tava pensando em 2 eros 15 1.200rms sds 2,4k + 1 banda ice 2.500rms a 2ohms

to na duvida se coloco uns 4 drive d250x + uns 2st ou se coloco mg... da uma dica ai povo..

entre subs da eros,bravox e tomawalk qual vcs acham melhor? aki na minha cidade o povo fala mais de bravox e tomawalk, eros fui ouvir falar aki no forum. da uma dica de que eu posso colocar no set pra acompanhar os 2 eros.

Compartilhar este post

Link para o post

galera o que acham agora, pra começar tava pensando em 2 eros 15 1.200rms sds 2,4k + 1 banda ice 2.500rms a 2ohms

to na duvida se coloco uns 4 drive d250x + uns 2st ou se coloco mg... da uma dica ai povo..

entre subs da eros,bravox e tomawalk qual vcs acham melhor? aki na minha cidade o povo fala mais de bravox e tomawalk, eros fui ouvir falar aki no forum. da uma dica de que eu posso colocar no set pra acompanhar os 2 eros.

cara, todos sao muito bons.. mas bravox, acho qe quase nenhum vai se encaixar nesse seu set.

Ae tem tomahawk? entao pode usar 2 Live 1000w rms de 18" (qe carro vc tem?)ou 15" mesmo se nao couber 18"... 2 MG 10" pra medio grave e 2 Drive Ti!

Assim teria um som forte.. como vc quer, com bom grave e ia disparar seus alarmes aushauhshas

Compartilhar este post

Link para o post

cara, todos sao muito bons.. mas bravox, acho qe quase nenhum vai se encaixar nesse seu set.

Ae tem tomahawk? entao pode usar 2 Live 1000w rms de 18" (qe carro vc tem?)ou 15" mesmo se nao couber 18"... 2 MG 10" pra medio grave e 2 Drive Ti!

Assim teria um som forte.. como vc quer, com bom grave e ia disparar seus alarmes aushauhshas

o que acham agora?

2 eros 1200 rms

2 Selenium 10pw3

2 drive (qual usar?)

me ajudem ai se estou no caminho certo som pra fora e que bata forte, quem sabe até dispara uns alarmes..

qual modulos para os sub e mg, e pros drive?cross?baterias e fontes?

Compartilhar este post

Link para o post

ou

drive - d200, ...

tweeter - st200,...

spl basico

amp. sd400, t400,...

amp - st 4120...

O lance é que menos de 50% dos usuários utilizam pesquisas ou olham tópicos já criados. E se for pegar os novatos, menos de 10% faz isso! A maioria prefere "consultoria", do tipo: "tenho R$x.xxx.. o que coloco?" ou então "quero um som xxx pro carro yyy... o que coloco?"

Sua idéia é boa, eu já tinha sugerido isso a uns anos atrás... mas o fato de quase ngm pesquisar antes torna tudo mais complicado! =/

o que acham agora?

2 eros 1200 rms

2 Selenium 10pw3

2 drive (qual usar?)

me ajudem ai se estou no caminho certo som pra fora e que bata forte, quem sabe até dispara uns alarmes..

qual modulos para os sub e mg, e pros drive?cross?baterias e fontes?

Algumas dicas:

-não compre equipamentos pelos "watts".. busque qualidade!

-disparar alarmes? Uma pedra é mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post

ja te disse que se for pra responder desse jeito nem precisa entra em meus topicos, não é assim que se trata as pessoas..

você acha que simplesmente eu lendo os topicos de ajuda vou virar tecnico ou expert no assunto?

é logico que eu li, tive alguma coisas que entendi e outras não...

agora se vc tiver 1 topico que ensine qual sub é melhor que outro, explicando o motivo, e como saber escolher drives e tweeter ou mg que o acompanhe sem ficar disproporcional me passa o link que vou ter maior prazer em ler..

agora coisas simples vc ker fazer uma tempestade em copo dagua... custa falar, bom achu que issu + issu ficaria legal...

e não estou indo pelos watts e sim pela marca eros que pelo que vi no forum quase todos aprovam e escolhi 1200wrms por que acho que é 1 potencia que me agrada..agora se vc fala q um de 15 de 600rms é mesma coisa que um de 15 de 1200rms logico que comprarei o de 600..

Compartilhar este post

Link para o post

to meio na duvida ainda o que acham..

2 eros sds 2.4k (1200rms)

1 sd3000

2 10wp3 (150rms)

2 Hdt-600

1 power one

ou

2 eros sds 2.4k

1 sd 3000

2 d200

2 st200

1 power one

agora as duvidas:

no 1 set a power one da pra liga os mg e os hdt-600 tudo nela? se não o que me indicam...

no segundo set a power one é muito para os drive e tweeter? se sim qual vcs me indicam?

acho que os 2 set estão bons, mais qual seria melhor para o que busco?

quero grave forte e com qualidade tanto pra dentro quanto pra fora,e uma boa voz tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...