Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Rossi

Quanto e qual bateria ?

Recommended Posts

Tenho, pelo menos tinha até ontem, 190Ah de bateria, sendo 40Ah no cofre e 150Ah Cral no estepe.Fiação de 35mm e alternador de 75Ah

Tava ouvindo o som de boa ontem, volume tava até que relativamente baixo e começou a cortar o som, nunca tinha dado problemas antes, então tirei todos os subs da caixa, verifiquei todos fios e nada, fui para o amp, verifiquei tudo e também nada, resolvi ir numa loja de baterias aqui perto de casa, pedi pro cara dar uma olhada, quando ele mediu a tensão já vi que ia dar mer**, 9.4V, então pedi pra ele dar uma carga nela, ficou +/- 2 horas dando carga e a tensão não subia nem fudendo!

Podia ser o carregador que tava com problema, trocamos de carregador e também nada... Bateria ja era, meu irmão usava ela fazia uns 3 anos, usei ela praticamente 1 ano, então tem 4 anos de uso, sempre para som...

Então agora preciso comprar outra, pq ficar sem som é fo**!!

Quero pegar uma AGM de 150Ah, qual ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, existe AGM de R$500,00 e outras com a mesma corrente (150Ah) que passam de R$900,00, quais marcas posso confiar ???

Compartilhar este post

Link para o post

4 Anos de uso, tava idosa a bateria já!

Tem umas agm a preço bom da newmax na som.sc

abraçs

Compartilhar este post

Link para o post

Vi na som.sc mas achei estranho os preços.

NewMax 150Ah R$899

NewMax Slim 155Ah R$999

Moura Clean 115Ah R$499

Com o preço de 1 NewMax Slim 155Ah, pego 230Ah da Mouraclean,as NewMax estão muito melhores que as Moura Clean ? O que a NewMax tem que a Moura não tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Duas moura tocariam bem mais, porém, ocupando MUITO mais espaço!

As AGM são caras pq são pequenas e relativamente leves. Mas não existe milagre.. 155ah é 155ah, 230ah é 230ah!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, naõ quer te incomodar com bateria. olha essas

http://www.bateriasfreitas.com.br/produtos/9/62

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_5626_4651_Bateria-Moura-Log-Diesel-12V--LD150BD---LD170BD--Linha-Pesada-Selada

A 1ª aki no RS

e a 2ª em Santo Andre SP - Vc é d Santo Andre.

As duas vai ficar show

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza um dos vazos da bateria de 4 anos entrou em curto-circuito por isso os 9,4v

Pega alguma bateria pesada quenem Moura LOG DIESEL ou Heliar Frota de uns 150~200 A ou Moura Clean de 105A ou alguma estacionaria parecida.

Pode também agrupar tipo umas 3 Moura Clean de 45A se tiver espaço.

Existem varias opçoes, sendo boas marcas de bateria qualquer uma fica boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar duas de 75Ah vai ter uma resistência menor e melhor capacidade de manter picos,

E ainda pode distribuir o peso e espaço ocupado pelo carro.

minha recomendação é a Heliar racing 75Ah ou moura com prata de 70Ah

Ou ainda alguma moura clean mais do modelo MC

como a 12MC175

Compartilhar este post

Link para o post

Também to querendo saber qual bateria com meu SD2000, essa log diesel é gigante nem rola...

confesso que essas slim ai 155ah me seduziram, agora vai saber se são boas... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Por que linha MC? qual o problema da linha MF?

Se vai comprar para uso automotivo, o sistema de carga com alternadores é do tipo constante por isso o modelo MC

não importa se a bateria esta com 9v ou 12 vai receber sempre os 14,4V

e as clean MF são para caregadores do tipo carga flutuante como no-breaks em que a tensão vai subindo proporcinalmente a carga da bateria;

Compartilhar este post

Link para o post

Certo entao, se eu colocar uma MF no carro eu acabo com a bateria? qual seria o procedimento pra usar uma destas no SOM? teria q carregar ela com carregador externo toda hora?

Nao consigo enxergar diferenças tao grandes assim entre as duas, ja que a unica coisa que muda da MC pra MF eh que a MC usa selenio na composição das grades e a MF usa calcio e estanho, num total de 4 elementos contra 2 da MC...

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Certo entao, se eu colocar uma MF no carro eu acabo com a bateria? qual seria o procedimento pra usar uma destas no SOM? teria q carregar ela com carregador externo toda hora?

Nao consigo enxergar diferenças tao grandes assim entre as duas, ja que a unica coisa que muda da MC pra MF eh que a MC usa selenio na composição das grades e a MF usa calcio e estanho, num total de 4 elementos contra 2 da MC...

São recomendações do fabricante para ter boa performance e durabilidade

É claro que nada impede de se usar uma MF,

Só pelo fato de estar usando baterias de ciclo profundo ja é melhor para tocar por mais tempo;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...