Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
capcaverna

[AJUDA] Identificação de um bom módulo

Recommended Posts

Prezados amigos, boa tarde, meu primeiro tópico no fórum e tenho uma dúvida para compartilhar com vcs.

Estou pensando em trocar o módulo do meu carro que é um módulo bem básico 2 canais 100rms.. bem simples mesmo, qdo comprei me custo 50 mangos..

Mas estou sentindo falta dos graves então resolvi substituir por algo melhor, tenho em mente melhorar o som interno.. não sou mto fã de fazer do carro um trio elétrico.. enfim..

Meu carro tem 4 falantes da bomber de 50rms cada, só. Não tenho sub ainda.

Me indicaram um amplificador da Bravox o B400D, na faixa de R$500 a R$560..

Nessa faixa de preço pesquisei em alguns fórums gringos e achei o Boss Diablo D350.4, esse consigo comprar via ebay e chegar aqui por R$390

E uma terceira opção seria manter meu módulo atual e passar a utilizar um outro módulo Mono somente para o subwoofer.. mas estou mais inclinado a substituir meu modulozinho cansado..

Enfim, o que vcs acham?

Qual dos dois ou vcs indicariam algum outro? Bravox ou Boss?

Link com especificação do Bravox

Link com especificação do Boss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu não gosto da marca Boss e ainda, ele parece ser potente demais para o seus alto-falantes. O amp da Bravox eu nunca ouvi ou lí revisão a respeito. Mas tem diversas outras opções que poderiam te atender, inclusive boas marcas nacionais. Mas eu acho que só a troca do amplificador não melhorará os graves no seu caso. Acho melhor pensar em adicionar um subwoofer ao seu sistema. Nos diga qual é o seu carro, qual o seu aparelho de som e qual o estilo musical que você prefere que fica mais fácil opinar. Ah, e nos diga também qual o orçamento disponível.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o carro é um Civic 2005.. os falantes que coloquei são de um kit da bomber quadriaxiais de 50w rms cada..

O subwoofer está previsto e inclusive se puderem opinar a respeito lhes agradeço!

Mas enfim, o aparelho de som é uma unidade multimidia com dvd saída de 4x50rms mosfet..

Estilo musical, bom de tudo um pouco hehehe de sertanejo a metal hehehehe

Mesmo que estas duas opções dadas não sejam as ideais por favor fiquem a vontade para indicar outras..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para começar confirme se a potência do DVD é de 50W RMS por canal. Essa potência anunciada costuma ser a potência máxima. A dos Pioneers, por exemplo, é de cerca de 22W RMS e vem estampado 55W no aparelho.

No seu caso eu procuraria um amplificador de 4 canais que faça bridge, um subwoofer versátil e um bom kit duas vias. Ligaria o kit na frente, amplificado por dois dos canais do amplificador, manteria o kit bomber atrás, alimentado pelo player mesmo, e colocaria o subwoofer na bridge dos outros dois canais do amplificador. Como o Civic costuma ser meio chato para passar os graves do porta-malas para a cabine, talvez a aquisição de dois amplificadores, um estéreo e um mono mais forte, seja uma opção. No caso de um amplificador de dois canais, veja se arruma um que a bridge seja de, pelo menos 200W RMS. No caso de dois amplificadores, colocaria o mono de cerca de 500W RMS.

Para sugerir marcas, precisaríamos de saber o orçamento disponível. Não adianta sugerir um audison LRx 6.9 para quem está com orçamento apertado.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. orçamento é relativo tipo... digamos um teto de uns R$800...

Estive pesquisando aqui em sites gringos e achei informações a respeito da linha de sub e modulo da Kewnwood.. presta?

---

Por exemplo, busquei infos deste sub http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Subwoofers/KFC-W2512

Consigo trazer ele pro BR na faixa de R$ 180

Agora vale a pena? Não tenho experiencia para avaliar...

---

E quanto ao amplificador.. se optar por um Taramps T400d, combina bem? É bom? Ele sairia no mesmo valor do Boss que citei acima, qual seria melhor?

Editado por capcaverna

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço os subs da Kenwood. Se quiser importar algum de uma marca garantida, eu preferiria JL Audio, Image Dynamics, Focal, Arc Audio, dentre outras.

Só que um sub bom da JL Audio, aqui no Brasil, sai por mais de R$ 800,00.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Você pode começar a melhorar seu som trocando estes auto falantes da bomber...

coloque por exemplo este seu módulo p/ tocar um kit n.a.r. em porta tratada ou pézinho..

já vai dar uma boa melhorada..

depois é só comprar um amp pro sub...

Compartilhar este post

Link para o post

coloque por exemplo este seu módulo p/ tocar um kit n.a.r. em porta tratada ou pézinho..

n.a.r?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o amigo ai de cima...

pega um bom kit duas vias primeiro, NAR é bom, Hertz Dsk, Helix Dark Blue...

E sobre o sub... algum de 200 rms bom... como um fosgate, nar e etc... numa selada...

Ai módulo tem muitos mano e variações imensas de preço, só esquece o taramps :P

Compartilhar este post

Link para o post

n.a.r?

Isso.

N.A.R. Audio - www.nar-audio.com.br

Quanto ao Taramps 400, só preste atenção na sensibilidade de entrada dele, que é difícil de casar com a maioria dos players atuais (a não ser que a Taramps tenha alterado o projeto).

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pesquisando aqui em sites gringos e achei informações a respeito da linha de sub e modulo da Kewnwood.. presta?

---

Por exemplo, busquei infos deste sub http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Subwoofers/KFC-W2512

---

E quanto ao amplificador.. se optar por um Taramps T400d, combina bem? É bom? Ele sairia no mesmo valor do Boss que citei acima, qual seria melhor?

[/quote

É um bom Subwoofer,e sei que aguenta muito tranco.Recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

o da boss falo isso aqui

SIGNAL-TO-NOISE RATIO

> 105 dB

SÓ por isso vai de Bravox isso ai é mais mentira que Rita cadilac virgem ¬¬"

Empresa grotesca...ganho dinheiro na inesperiencia dos outros = /

bravox acredito que seja a melho opçao!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

um bom custo beneficio seria um kit 2 vias bravox ou selenium para as portas dianteiras e 2 falantes bomber na trazeira, td ligado em um taramps t200 2 canais ou outro de potencia equivalente + um subwoofer pioneer 308 12" em uma t400 ou um stetsom vemon 500wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Usa seu módulo pra tocar 1 kit duas vias de qualidade média, e uma SD400 num 308... não vai gastar nada quase e fica legal já pra começar

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos, obrigado pelas dicas..

vou seguir vossos conselhos..

Vou instalar um kit 2 vias + 1 sub d 150rms e trocar o amplificador..

Meu carro tem a seguinte configuração de falantes, 5" traseiro e 6" dianteiro.

Coloco o kit 2 vias de 5 ou 6 polegadas?

Esse de 6" presta? Link

Se combinado com este subwoofer Link

Se sim, qual amp vcs me recomendam que sigam estas configurações acima descritas?

Esse amp AQUI seria uma boa escolha? Digo em relação a custo benefício, ou teria outro com melhor relação? Ou mais barato de qualidade melhor?

Parametrizar tudo em 4ohms seria uma boa?

Editado por capcaverna

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos, obrigado pelas dicas..

vou seguir vossos conselhos..

Vou instalar um kit 2 vias + 1 sub d 150rms e trocar o amplificador..

Meu carro tem a seguinte configuração de falantes, 5" traseiro e 6" dianteiro.

Coloco o kit 2 vias de 5 ou 6 polegadas?

Esse de 6" presta? Link

Se combinado com este subwoofer Link

Se sim, qual amp vcs me recomendam que sigam estas configurações acima descritas?

Esse amp AQUI seria uma boa escolha? Digo em relação a custo benefício, ou teria outro com melhor relação? Ou mais barato de qualidade melhor?

Parametrizar tudo em 4ohms seria uma boa?

C vc ker otimo custo benficio faz como maioria aki to forum. Kit 2 vias na frente (portas dianteiras)uso e recomendo CS60D bravox, e pioneer 308 na mala. Fica muito em conta msm, caixa de +- 45 litros pro sub, vai ter som misto, q toca bem pra dentro e pra fora. Mais Sd 400, pro sub e ampli pro kit. Mas c vc quizer algo mais sofisticado($$$$$$) tem outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

C vc ker otimo custo benficio faz como maioria aki to forum. Kit 2 vias na frente (portas dianteiras)uso e recomendo CS60D bravox, e pioneer 308 na mala. Fica muito em conta msm, caixa de +- 45 litros pro sub, vai ter som misto, q toca bem pra dentro e pra fora. Mais Sd 400, pro sub e ampli pro kit. Mas c vc quizer algo mais sofisticado($$$$$$) tem outras opções.

Opa.. beleza..

O SD400 seria esse aqui do LINK certo? Esse preço ta bom?

Quanto ao sub, seria esse aqui desse LINK?

Agora, me recomendaram muito bem o sub da Selenium 12 Flex, nesse LINK aqui, é mais barato mas é bom? Vc conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o consumo de bateria do SD400? Necessitarei de algo diferente da bateria original?

Outra dúvida, o SD400 é um canal só, então somente o SUB estaria ligado a ele? E os demais falantes?

Outra pergunta, a respeito do sub recomendado, teria algum problema de eu usa-lo com uma caixa selada de 38L? Aquelas caixas laterais de fibra, pq não quero perder mto porta-malas.

Editado por capcaverna

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção interessante seria:

1 Kit Bravox CS60D + 1 Módulo DM-200 (D.A.D)

1 Sub Bravox UXP 12D4 + 1 Módulo Digital D-700(D.A.D)

Isso fica bem em conta....além de ser tudo nacional com garantia e N.Fiscal....

Abs,

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e quanto a ligação, será somente o SUB no SD400?

Vi alguns vídeos no youtube sobre essa combinação e achei bem bacana, fiquei somente com essas dúvidas.

Mas to bem inclinado a utilizar a combinação do SD400 mais o Sub da Pionner mais o Kit 2 vias da Bravox.

Aliás já até comprei o Kit.. hehehehe

Mas agora quanto ao sub, aquela pergunta acima.

Quanto aos demais falantes, como procedo a ligação destes?

E o Kit duas vias?? E os falantes traseiros??

Qual é a melhor forma para balancear este som?

Necessitarei de algum filtro para os falantes?

Porta fusíveis?

--- EDIT ---

Pesquisei um pouco aqui e achei que os 400 RMS ia ficar mto forte pro q eu quero..

Então estive pensando no SUB, um Selenium Flex 12, REF 12sw14advc

O kit 2 vias já está consumado.. é aquele da Bravox

Porém qual amp devo colocar? Gerei uma lista pesquisando na NET gostaria da opinião dos amigos.

* Hurricane HA-4120

* Banda VX 2.4

* Taramps T400-D

* Falcon HS1500-T

Ou algum outro?

Sendo que o Taramps e o Falcon são os mais em conta.

Editado por capcaverna

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico, pelo descrição, o seu módulo deve ser um gradiente hpa-550, certo? Se for, é um excelente módulo, a essa altura vc já deve ter trocado o sistema todo do carro, mas se ainda tiver o módulo, vende fácil aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou com a possibilidade de comprar um sub Kenwood KFC-W2512

fui procurar no fórum alguma referência e só tem essa deste post

---

---

bem.... queria saber indicações de um módulo mono que não me deixe na mão e toque direitinho com esse sub aí

junto com o sub posso de comprar um módulo Pioneer GM-6400F, mas já me disseram que não daria certo, mesmo em bridge (no caso se for tocar o sub + um kit na frente) não seria bom

dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou com a possibilidade de comprar um sub Kenwood KFC-W2512

fui procurar no fórum alguma referência e só tem essa deste post

bem.... queria saber indicações de um módulo mono que não me deixe na mão e toque direitinho com esse sub aí

junto com o sub posso de comprar um módulo Pioneer GM-6400F, mas já me disseram que não daria certo, mesmo em bridge (no caso se for tocar o sub + um kit na frente) não seria bom

dicas?

Cara, olhando novamente esse link aí e vendo as especificações do sub, eu nunca o compraria. A resposta de freqüência é alta demais, bem como a freqüência de ressonância. Meus Keybass de 8 polegadas descem mais que esse Kenwood. Certamente há coisa muito melhor no mercado. Eu sugeriria você reavaliar essa compra.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...