Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ncjjunior

Ajuda no meu primeiro set!!

Recommended Posts

Amigos do forum,

 

estou a dias lendo os tópicos deste forum, tentando aprender algo!!

 

Como nem todas as informações são unanimes, fiquei com dúvidas quanto ao meu entendimento no assunto, então gostaria de colocar aqui um set para que vocês criticassem.

 

Como módulo usaria o power one, colocando nele um UXP power em dois canais e nos outros dois canais um par de CS60D.

 

Colocaria também um par de CX50B ligado no som.

 

Isso fica bom?

 

Lembrando que esse é um ponto de partida, futuramente vou "engordar" isso...por esse motivo que esse primeiro passo é muito importante, pois se eu caminhar para o lado errado o perjuizo vai ser maior!!!!

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes que você escolheu são muito bons, uxp+cs60d perfeito!!

 

Já o pone não vai tocar o UXP legal(pone dá em bridge uns 350Wrms), se depois você for fazer upgrade pra colocar +1 uxp, já pega um amplificador mais potente, por exemplo um SD1000.

Ai você pode usar o pone para o kit 2 vias e coaxias e o SD1000 para o grave!

 

lembrando que alimentação,instalação,caixa são MUITO importantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara até aí tudo certo, o p.one na verdade vai ficar fraco pro uxp, mas ja que vc disse que futuramente ira "engordar" o set tá blz... só tem que ver se vai casar a impedancia do sub e do amp, o certo mesmo seria o p.one só para o stéreo e um amp mono pro sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo...se vc quer um modulo apenas para tocar todo seu projeto...

 

vc pode colocar um Hurricane Dominator... 1 bridge dele mandaria 550wrms a 2ohms

e os outros 2 canais restantes vc poderia ligar em cada canal um par de falantes

 

se vc regular bem não perderá o efeito palco sonoro...

 

esse modulo esta na faixa entre 620,00 a 650,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toreto, sinceramente gostei muito dessa possibilidade, olhei em outros tópicos do fórum e li coisas muito boas desse módulo (horricane dominator)!!

 

Só pra entender melhor, ele da no bridge 550RMS a 2 ohms pro UXP!! Ligaria o UXP D2 em paralelo e ligaria no bridge do módulo!! Isso?

 

Agora o ponto que fiquei com mais duvida. Meu som stereo, é ligado com quantos ohms? Nas outras duas saídas do módulo posso ligar cada uma com 85RMS a 4ohms, 165RMS a 2ohms e com 275RMS a 1ohm. Essas caixinhas da bravox podem ser ligadas a 1ohm?

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês me dizem do roadstar 5.1?

 

Ele tem 5 canas com 100RMS (onde ligaria o stereo) e um mono de 700RMS a 2ohms pro sub!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão na verdade seu UXP tem que ser 4x4ohms pra casar a impendancia com os 550wrms a 2ohms do modulo

 

agora vc pode ligar apenas o kit 2 vias ou ligar cada par de falantes em paralelo e com isso casando com os 165wrms a 2ohms do modulo

 

a respeito do 5.1 eu nunca vi tocando então não poderei te dizer ao certo sobre ele...

mais me parece um bom modulo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes que você escolheu são muito bons, uxp+cs60d perfeito!!

 

Já o pone não vai tocar o UXP legal(pone dá em bridge uns 350Wrms), se depois você for fazer upgrade pra colocar +1 uxp, já pega um amplificador mais potente, por exemplo um SD1000.

Ai você pode usar o pone para o kit 2 vias e coaxias e o SD1000 para o grave!

 

lembrando que alimentação,instalação,caixa são MUITO importantes!

 

Pois é, a idéia é mais ou menos essa, mais pra frente junto uma grana e faço um UP nisso.... mas muito bom saber que pelo menos o caminho é mais ou menos esse....Valeu as dicas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara até aí tudo certo, o p.one na verdade vai ficar fraco pro uxp, mas ja que vc disse que futuramente ira "engordar" o set tá blz... só tem que ver se vai casar a impedancia do sub e do amp, o certo mesmo seria o p.one só para o stéreo e um amp mono pro sub...

 

Valeu a dica brother!! Quero ver se até o final do ano estou pelo menos com alguma coisa pra brincar!!! Estou a tempos procurando aqui no Rio alguma loja pra montar um som pra mim....mas infelizmente não encontrei gente boa pra fazer isso....por esse motivo resolvi montar por conta própria...

 

Inclusive se alguém conhecer alguem ou alguma loja aqui do Rio que mexa com som aceito indicações!!!

Editado por ncjjunior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc é do Rio, tem um user aqui do fórum que posta vários trampos show, o nome dele é Souza, tem uma loja chamada Souza Custons

 

um trampo dele aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151369

 

dá uma conversada com ele...

 

Valeu Lucas, acabei de enviar uma MP pra ele...o cara realmente parece muito bom!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera aproveitando o tópico do leke aqui, tô com um pone + UXP 12 500 rms,

e coaxiais original do carro que queimou ontem, eu sabia q n ia durar mto esses coaxiais, kkkkkkkkkkkkkkk

agora a pergunta é, compro um kit 2 vias cs60b?

ou compro um par de 6x9 pioneer (flats) pra por no tampão?

vale lembrar que eu gosto de ouvir as vezes um somzinho com porta e mala aberta!!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera aproveitando o tópico do leke aqui, tô com um pone + UXP 12 500 rms,

e coaxiais original do carro que queimou ontem, eu sabia q n ia durar mto esses coaxiais, kkkkkkkkkkkkkkk

agora a pergunta é, compro um kit 2 vias cs60b?

ou compro um par de 6x9 pioneer (flats) pra por no tampão?

vale lembrar que eu gosto de ouvir as vezes um somzinho com porta e mala aberta!!

:legal:

Eu particularmente usaria o Kit 2 vias nas portas dianteiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera aproveitando o tópico do leke aqui, tô com um pone + UXP 12 500 rms,

e coaxiais original do carro que queimou ontem, eu sabia q n ia durar mto esses coaxiais, kkkkkkkkkkkkkkk

agora a pergunta é, compro um kit 2 vias cs60b?

ou compro um par de 6x9 pioneer (flats) pra por no tampão?

vale lembrar que eu gosto de ouvir as vezes um somzinho com porta e mala aberta!!

:legal:

 

:+1 pro kit 2 vias ir para a porta dianteira, atrás coloca coaxiais bravox cx60b...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huum, então pelo visto é melhor colocar um kit 2 vias e coaxiais!!!

agora é o seguinte, vou querer ligar essas paradas no power one, não vai queimar tbm não?kkkkkkkkk

:legal:

mas vamos aos equipamentos então,

kit 2 vias (BRAVOX):

- cx60b (R$180,00)

- cs60gt (R$140,00)

 

coaxial:

- COAXIAL TSG1311I 5' Pioneer (R$120,00)

- COAXIAL TSG1711I 6' Pioneer ($135,00)

- Bravox Cx60b 6' (R$126,00)

oq me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava lendo a respeito dessa linha de 4 canais da hurricane, e encontrei dois lançamentos, o 4.360 e o 4.480. Alguém conheçe esses modelos?

 

Achei estranho pois eles teoricamente são mais fortes que o dominator mas são mais baratos!!! Ai desconfiei um pouco!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi mais não sei nada a respeito

no minimo deve ser imitação, não sei pasmafaute

 

sou mais ficar no que agente conhece mesmo

4.120 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vai ficar bem legal,

Eu iria montar subs DD porem consegui por um preço muito melhor os bravox !Estou terminando o projeto nuum Clio 2008, seria num corsa mais troquei de carro .

Ouvi muito este sub nos ultimos dias com conhecidos e po muito bom, tem boa sonoridade e consegui descer bastante.

My set :

deh 6080ub

coaxial pioneer

6X9 pioneer

Corzus

Loading :

2 UXP 12"d4

Roadstar 1600D

2 vias Bravox

Bateria impact 1000ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vai ficar bem legal,

Eu iria montar subs DD porem consegui por um preço muito melhor os bravox !Estou terminando o projeto nuum Clio 2008, seria num corsa mais troquei de carro .

Ouvi muito este sub nos ultimos dias com conhecidos e po muito bom, tem boa sonoridade e consegui descer bastante.

My set :

deh 6080ub

coaxial pioneer

6X9 pioneer

Corzus

Loading :

2 UXP 12"d4

Roadstar 1600D

2 vias Bravox

Bateria impact 1000ah

 

Vai ficar show o seu set, meu ultimo foi 2 UXP's Power com uma BA-1500D.

 

Se quiser dicas de caixa. Te recomendo Dutada de 49L com 1 Duto de 4"x28cm. (Caixa fica com muito spl, e o sub não sopra nada de mala aberta, excelente resultado em minha concepção).

 

Vai tocar absurdo esse seu set, conheço bem ele... e manera no volume... negocio é tenso... =D

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc é do Rio, tem um user aqui do fórum que posta vários trampos show, o nome dele é Souza, tem uma loja chamada Souza Custons

 

um trampo dele aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151369

 

dá uma conversada com ele...

 

Além do Souza, alguém conheçe mais alguém que instale som de qualidade no Rio?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu set ficou assim...

 

Hurricane Dominator

UXP Power

CS 60D

CX 50B

 

Uma pergunta...o módulo tem 3 fusíveis de 40A.

 

No porta fusivel que vai la na bateria, eu coloco quanto? 70A? 100A?

 

Alguma sugestão de porta fusíveis?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu set ficou assim...

 

Hurricane Dominator

UXP Power

CS 60D

CX 50B

 

Uma pergunta...o módulo tem 3 fusíveis de 40A.

 

No porta fusivel que vai la na bateria, eu coloco quanto? 70A? 100A?

 

Alguma sugestão de porta fusíveis?

 

Valeu.

 

Nos artigos aqui do forum tem dois documentos que falam a respeito do dimensionamento do fusível.

 

Um, pelo lado do som, fala que o fusível deve ser calculado pela equação POTENCIA * 2 / 12.

 

Para meu caso, POT = 500+120+140=760RMS

 

Dessa forma o fusível seria de aproximadamente 130A.

 

Por outro lado, fala que, para proteger a bateria, deve ser de 50% a 100% da amperagem da bateria.

 

Hoje tenho uma bateria original de 60A. Pretendo colocar uma de 80 ou 90A.

 

Assim, dessa forma o fusível deveria ser de, no máximo, 90A.

 

Como faço??? Que dimensionamento respeito???

 

Isso sugere que a bateria deve ser de 130A no mínimo???

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar show o seu set, meu ultimo foi 2 UXP's Power com uma BA-1500D.

 

Se quiser dicas de caixa. Te recomendo Dutada de 49L com 1 Duto de 4"x28cm. (Caixa fica com muito spl, e o sub não sopra nada de mala aberta, excelente resultado em minha concepção).

 

Vai tocar absurdo esse seu set, conheço bem ele... e manera no volume... negocio é tenso... =D

 

Abraço.

 

 

Pois é To fazendo tudo de leve no cliozinho,

Vo termina este mes ainda se Deus quizer.

Ai posto fotos. valeu a dica da caixa, acho qe pelos cauculos do cara que ta fazendo a caixa deu 48,5 litros duto de 4" 25 cm, mais carma qualquer coisa aumento ele.

Valeu a dica mano 1!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...