Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
willianslipknot

Mini-trio

Recommended Posts

não aconselho o tomahawk.

iria no Eros 315cl

ou no over :legal:

talvez o protech, pelo custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, o site da eros diz 400RMS pro 315L, mas eu vejo lá nos classificados todo mundo falando em 350RMS...

E outra, existe diferença do 315L pro 315LC??

Editado por willianslipknot

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, o site da eros diz 400RMS pro 315L, mas eu vejo lá nos classificados todo mundo falando em 350RMS...

E outra, existe diferença do 315L pro 315LC??

Antes o E-315 LC era de 350 rms. Depois passaram a fabricar com 400 rms (nem sei se alteraram algo no falante, maaaaas dizem que é outro modelo). A diferença entre o 315 L para o 315 LC é que o primeiro é com carcaça de alumínio.

Já tive um par de 315 LC ligado num sd1500. Os bichinhos tocavam bem demaais pelos seus humildes 400 (ou 350) rms... Se tiver como, fique com ele!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente os E315LC sao muito boms

eu concertea iria neles

ja ouvi e recomendo !!

Compartilhar este post

Link para o post

não aconselho o tomahawk.

Vou contar um segredinho aqui a vocês..

...tem um cara lá na Showcar que tá montando o trio com os novos falantes da Tomahawk, um de 3.500wrms.. ele tá usando o par no SD8k

Ele ligou o som dele e.. tocou muito! Claro! Mas... não tocou nem 20% mais forte que o meu! DEtalhe: Uso 2 SDS 818 ;) Enfim.. cada um tire suas conclusões!

Compartilhar este post

Link para o post

...tem um cara lá na Showcar que tá montando o trio com os novos falantes da Tomahawk, um de 3.500wrms.. ele tá usando o par no SD8k

Ele ligou o som dele e.. tocou muito! Claro! Mas... não tocou nem 20% mais forte que o meu! DEtalhe: Uso 2 SDS 818 ;) Enfim.. cada um tire suas conclusões!

contando que o alto falante suporta 4x + potencia do que os SDS e tem q usar bem mais ampli umas 3 o 4x a mais do que 2 sds

para tocar nem 20% a mais ?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

É porque é do Bloom, tudo que é dele toca mais, o T9 os SDS.

[/flood]

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, última dúvida com relação aos woofers (rss)

Sendo que não vou aplicar tanta potência assim, vou de T800 mesmo, não seria melhor um woofer com maior sensibilidade? Tipo 12PW5A (estava olhando, por razão de espaço vou de 12" mesmo). Ou um 312LC se sai melhor nesse amplificador?

Valeu mesmo pessoal, cheguei aqui estava perdidão, acho que estou no caminho já... haha

Abç

EDIT: Da pra pensar em Street Bass ou não vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fiquei com essa dúvida entro 312LC e 12PW5A, mas pesquisando um pouco, acho que vou de 312 mesmo, até porque as caixas para esta são relativamente menores, e eu quero aproveitar o máximo possível o espaço, pra não precisar tirar a caixa pra carregar algo. Mas se alguém ainda quiser opinar nos prós e contras desses falantes eu estou interessado.

DÚVIDA URGENTE:

- Que corneta usar? Acho que vou de (algum) driver TI mesmo...

Será que fica bom uma LC 07 http://www.ludovico.com.br/corneta-lc-07-2/ ? Estou perdido quanto a isso...

Preciso saber pois estou calculando as caixas, pretendo montá-las eu mesmo, então tenho que calcular o comprimento mínimo em relação ao fundo da caixa no local onde vão as cornetas, pra aproveitar o espaço o máximo possível...

Compartilhar este post

Link para o post

só se ele tiver alimentando o SD8k com 300a de bateria..c omo é normal ver por ae!

Compartilhar este post

Link para o post

É porque é do Bloom, tudo que é dele toca mais, o T9 os SDS.

[/flood]

tu devia botar o [/inveja] e [/rebeldesemcausa] tb! rsrs

De boas po.. qualquer par de SDS toca uns 10% menos que um par de target.. e uns 20 a 30% menor que um par de tomahawk (3.500wrms) bem alimentados!

O que quero dizer é.. se tu vai aplicar 10x mais potencia, devia ao menos tocar 5x mais.. mas nem o dobro tocou!

Ps.: O cara tinha pouca bateria pro 8k.. era 300ah! Mas teoricamente teria que tocar beeeeeeeeem mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Não to zuando bloom. rsrs

Teu T9 tocava pra ca*****, não desmereço isso, tu fazia com 1 Sub oq nego aqui não ta fazendo com 2.

So que tu pegou mto pesado no comentario dos SDS. Por mais que sejam tomanorris, ´pela potencia aplicada deveriam tocar os 20% mais sim, sem levar em conta a qualidade, que deve ter ficado uns 200% abaixo dos SDS.

Bom, minha opnião.

Compartilhar este post

Link para o post

tu devia botar o [/inveja] e [/rebeldesemcausa] tb! rsrs

De boas po.. qualquer par de SDS toca uns 10% menos que um par de target.. e uns 20 a 30% menor que um par de tomahawk (3.500wrms) bem alimentados!

O que quero dizer é.. se tu vai aplicar 10x mais potencia, devia ao menos tocar 5x mais.. mas nem o dobro tocou!

Ps.: O cara tinha pouca bateria pro 8k.. era 300ah! Mas teoricamente teria que tocar beeeeeeeeem mais!

bloom, vc usa 2 falantes de 800 num modulo de 3000 né? o cara usa 2 falantes de 3500 (7000) em um 8000 com alimentação mais baixa que a metade recomendada.

Alto falante pesado, que precisa de muita potencia.. sem potencia aplicada, da nisso mesmo.

Agora, se mesmo assim ele ja rendeu 20% a mais.. pensa ele numa SD8000 ou SD12k bem alimentada.. o gravão que nao dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Não to zuando bloom. rsrs

Teu T9 tocava pra ca*****, não desmereço isso, tu fazia com 1 Sub oq nego aqui não ta fazendo com 2.

So que tu pegou mto pesado no comentario dos SDS. Por mais que sejam tomanorris, ´pela potencia aplicada deveriam tocar os 20% mais sim, sem levar em conta a qualidade, que deve ter ficado uns 200% abaixo dos SDS.

Bom, minha opnião.

vou ver se pego o contato do dono dos tmk pra fazer um vídeo comparando!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, na eros me disseram pra fazer caixa com 40 litros, e o cara me deu uma medida de duto para 87Hz :blink:

Como que vai tocar isso? Vai dar um grave bonito ou fica seco?

Compartilhar este post

Link para o post

Pro qual modelo de falante especificamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, na eros me disseram pra fazer caixa com 40 litros, e o cara me deu uma medida de duto para 87Hz :blink:

Como que vai tocar isso? Vai dar um grave bonito ou fica seco?

Repetindo,

pra qual modelo de falante?

"40 litros, duto de 87hz.."

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas agora acho que eu que não estou entendendo.

Eu disse que era o 312LC...

Hahaha... to falando sozinho nesse topico :pirou:

Acho que fico com o 312LC mesmo

Mas enfim, como estava em duvida entre o 12PW5A e o 312LC, e todos falam bem do 312, mandei e-mail pra Eros pra ver da caixa.

O cara me recomendou caixa com 40L e 2 dutos 4" com 16cm, pra 87Hz...

Como não tenho experiência com isso, queria saber como vocês acham que vai tocar nessa configuração aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra tocar via de graves tá show! Ou dá até pra dimiuir a caixa! Tem bons tópicos falando sobre ele! (EROS 312LC)

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? Pensei que a caixa já estava até pequena... pasmafaute

Pois é, procurei alguns tópicos que falassem de 312 mas não achei muitos, queria ver se tinha algo naqueles do Rodrigo Carvalho, mas também não ví...

Vou ver se faço um esboço no CAD e coloco aqui depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, não tenho muita experiência com isso, da pra ver né :rolleyes:

Falam bem do Eros, só que dizem que é pra pancadão, eu estava afim de mais subgrave mesmo...

Será que o Street Bass numa caixa bem feitinha daria um subgrave melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei escolhendo usar 2 Street Bass com 2 Fenólico e 1 ST

Fiz um projeto ai, ao meu ver está bacana mas preciso de sugestões, fiz um desenho do projeto da caixa...

É 2D, tem ela de lado, e ela de frente, com algumas dimensões, que fiz para caber certinho na mala do meu carro...

Quero saber se alguém pode dar uma opinião:

- O espaço que deixei para comprimento da corneta (17.31 cm) cabe algum driver fenolico+corneta curta?

- Na corneta ainda, será que passa algum driver fenolico naqueles 13cm ali?

- O duto esta suficientemente longe do fundo da caixa (9.16 cm)?

- Sobre a litragem e sintonia, o que me dizem? Fiz pelo WinISD com todos T/S do Street Bass tirados do manual...

caixastreetbass.jpg

Valeu pessoal.

EDIT: outra perguntinha :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...