Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
willianslipknot

Mini-trio

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Há muito tempo eu até observava o fórum, e baseado em projetos alheios acabava bolando umas coisas pra mim. Mas nunca saíram do pensamento pelo fato da falta de verba, e de carro também, porque meus velhos não queria que eu inutilizasse a mala do carro deles.

Ai veio a faculdade e os projetos ficaram de lado.

Hoje até tenho uma renda pequena e um porta malas que pretendo preencher, então, voltei aqui.

Mas não disponho de todo o tempo livre que eu tinha quando ficava pesquisando o fórum inteiro, devido à faculdade e tal.

Por isso quero ver se alguém teria paciência de me propor algo ou indicar um projeto semelhante à minha necessidade.

Seguinte, ouço muito rock e psy, então o "limitante" do som é que teria de ter batidas rápidas e não muito profundas.

Como falei, estou há um bom tempo sem ver nada sobre som.

Mas o que pretendo é algo em torno de 1000 rms, talvez um pouco mais, de amplificador para woofers, e um stéreo com qualidade. Lembro que cheguei a idealizar um projeto usando 3 woofers de 12", 2 drivers e 1 ST, mas não lembro das marcas, modelos, caixas e da parte de ligação de cabos e tal.

Alguém saberia me propor algo ou indicar um set semelhante pra mim?

Dinheiro sobrando não tem, só o suficiente pra montar algo de qualidade nessa faixa de potência que falei, se é que me entendem... rss

Tenho um Scénic 2006, somente a bateria do cofre, um DEH-2150UB tocando as caixinhas da porta. =)

Obrigado desde já.

Abç's.

Editado por willianslipknot

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei oque outros usuarios irão responder, mas nesta faixa de potencia, recomendaria 2x Eros 312LC com drivers e Stweeters a seu gosto, particularmente eu iria de 2x HDI400 e 2x ST200 ou 5hi300. SD1000 ou equivalente para os 312LC e um mosfet 4canais para o stereo.

Embora achasse melhor para seu estilo de musica, kit's duas vias e sub's pequenos de 10" ou 8" mas pelo que entendi vc pretende abrir a mala.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu mudaria os eros de 12" para 15" ou então protech trio!

D-200 e St200 já ta de boa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu mudaria os eros de 12" para 15" ou então protech trio!

D-200 e St200 já ta de boa. :legal:

Então, sugeri o de 12" por ele querer grave menos estendido e mais rápido, mas o Eros 315 tambem é uma boa opção ou algum woofer com especificações parecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o objetivo seria um sonzinho pra abrir a mala

Eu ví na Leosound, apenas como referência: T850rms = R$559 ; T1200 = R$749 ; SD1000 = R$739 ; SD1500 = R$809

Não sei, acho melhor ver que tipo de woofer pegar primeiro pra depois escolher um aplificador né...

Entre esses Eros, os Selenium PW5 e os da ProTech... o que podem dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Protech é legal, vale o que custa. Eros, só se fosse pegar os SDS.. 315 eu ouvi e nao curti! Pw5 é meio frágil mas toca legal!

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 15" que pro psy é excelente, posso não entender muito de som mais de psy eu conheço um pokinho.

se fosse tocar um dark a 160bpm ou + ai sim teria que diminuir o tamanho do bicho o-o-

2 protech trio 15 "

1 D200

1 ST200

1-T170,2

1-ht-600 (corzus)

e se der um kit 2 vias na porta que da pra ligar no outro canal do 170.2

acho que deve ficar bem legal, guardadas as devidas proporções é claro.

pra abrir a mala e animar um churras já da conta :legal:

só não vai sair por ai querendo rachar com todo mundo hehe

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 2 AF de 15" (Protech ou Oversound, ambos são um excelente CustoxBenefício) + um T1200 ou sd1000.

Mais 4 100w8. Os bichinhos têm apenas 100 rms, mas são valentes. Tenho 2 acompanhando 2 Bruthus 1.200, pretendo pegar mais 2.

Com 4 vc teria um ataque rápido. Creio que ficaria muito bom pro seu estilo. Indico eles pelo preço, que achei beeem em conta, comprei por R$ 58,00 cada um. E pra finalizar poderia colocar um par de TI's. Mas ai teria que entrar um cross no projeto também...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas. Já da pra pensar em alguma coisa melhor agora.

Uma outra dúvida. Como eu não estou afim de colocar outra bateria, estava pensando, talvez eu faça algo até mais simples ainda. Se eu colocar apenas um P.One:

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

1) Da pra por 2 woofers de menor potência? Ou teria que ser apenas 1 (desses de 350W que falaram acima, por exemplo).

2) "Caberia" ainda 1 Fenólico + 1 ST + Kit Coaxial, ou então, 1 TI + Kit Coaxial?

Obrigado ;]

Compartilhar este post

Link para o post

pra um set simples.. da pra usar o power one assim : 1 Woofer + 1 Drive + 1 ST por bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é que assim, estou com mais dúvidas na parte de amplificadores mesmo:

Resumindo: eu queria mesmo é colocar um T800 + 2 Woofers (provávelmente de uns350W) e um T170.2 + 2 TI (de uns 80W), mas sem ter que colocar mais bateria, a questão é (ou melhor, SÃO...):

1) Minha bateria (não estou com o carro nesse momento mas creio que deve ser 60Ah ou 75Ah) da conta de fornecer toda potência que esses equipamentos exigirão sem eu ter que me preocupar em ligar o carro a cada 10 minutos (no caso de estar parado)?

2) As especificações técnicas do T800 dizem que ele gera apenas 485W @ 4Ohms, e a maioria dos woofers são 4Ohms, então seria pouca potência para 2x350W, estou correto? E o P.One fornece realmente 2 Bridges de 360W cada? Porque então eu optaria por um P.One mesmo...

Ou se for muito amplificador pra minha bateria ai coloco só um P.One, mas então vem outra questão (rss): Não tem problema ligar 1 Woofer + 1 Ti numa bridge só? Se der pra fazer isso, qual teria que ser a potência do woofer?

Se alguém puder me explicar um pouco disso ou dar uma ajuda eu agradeço =]

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria SEM DÚVIDA ALGUMA os Eros de 12" 315LC ... ow falante Bom viu !!! Instalei uns 3 projetos com eles ... e digo que fica MUITO MUITO BOM !!!

teve um Projeto que deixei ele até em full (pois estava com pouco potência aplicada para cada falante , coisa de 250 rms por falante) e tocava até Black pra dentro do carro rsrsrsrs !

e outra coisa ... esse eros sobe MUITO BEM , então um drive de TI já acompanha ele ... não precisa de DRIVE mais ST !

pegue um módulo AB BOM . tipo um 9.8 da Banda , que ele toca seu sistema de trio TODINHO em um só amplificador ... ae num fica aquela montuera de fiarada no porta malas !!! Vai tudo ligado em um só amplificador !!!

EU faria isso se fosse pra ter um sistema SIMPLES e BOM !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria SEM DÚVIDA ALGUMA os Eros de 12" 315LC ... ow falante Bom viu !!! Instalei uns 3 projetos com eles ... e digo que fica MUITO MUITO BOM !!!

teve um Projeto que deixei ele até em full (pois estava com pouco potência aplicada para cada falante , coisa de 250 rms por falante) e tocava até Black pra dentro do carro rsrsrsrs !

e outra coisa ... esse eros sobe MUITO BEM , então um drive de TI já acompanha ele ... não precisa de DRIVE mais ST !

pegue um módulo AB BOM . tipo um 9.8 da Banda , que ele toca seu sistema de trio TODINHO em um só amplificador ... ae num fica aquela montuera de fiarada no porta malas !!! Vai tudo ligado em um só amplificador !!!

EU faria isso se fosse pra ter um sistema SIMPLES e BOM !

Guto, " Eros de 12" 315LC"?? Nao seria 312LC?

Enfim, a dica do Banda 9.8 é muito boa.

Sinceramente, amigo meu tem um som assim no polo dele:

Bateria 65a no cofre, RS1200D + 2 E2k 12" + BBuster GL1600 + 4 cornetas e 2 ST..

e toca muito bem.. é o tipo ed som que diverte ele ... e ja animou muito churrasco de amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, " Eros de 12" 315LC"?? Nao seria 312LC?

Enfim, a dica do Banda 9.8 é muito boa.

Sinceramente, amigo meu tem um som assim no polo dele:

Bateria 65a no cofre, RS1200D + 2 E2k 12" + BBuster GL1600 + 4 cornetas e 2 ST..

e toca muito bem.. é o tipo ed som que diverte ele ... e ja animou muito churrasco de amigo.

Isso mesmo Miranda , desculpe a confusão !!! é o "312LC" ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se fosse pra pegar um AB desse tipo, pegaria um SD1000.AB, não sei se é a mesma coisa mas é um pouco mais barato pelo menos ^^

Mas continuo com aquelas minhas dúvidas citadas acima, só não coloquei essa hipótese de um SD1000.AB pro sistema inteiro porque minha dúvida quanto a isso é a mesma do que colocar um P.One para tudo, sendo que, eu acredito que a diferença de um pro outro seria somente a potência dos woofers e consumo de bateria. Posso estar errado, mas acho que é isso... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

willian, acho que uma bateria de 90ah aguentaria de boa um T-800 + T170.2

tu pode usar a que vc tem por enquanto até junta uma grana e depois trocar por uma de 90ah :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, era o que eu queria, um T800 co T170.2, se a bateria der conta...

Mas assim, pra ser mais direto, 2 falantes de 4Ohms ligados no T800 vão estar recebendo quantos watts cada um?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, é que assim, estou com mais dúvidas na parte de amplificadores mesmo:

Resumindo: eu queria mesmo é colocar um T800 + 2 Woofers (provávelmente de uns350W) e um T170.2 + 2 TI (de uns 80W), mas sem ter que colocar mais bateria, a questão é (ou melhor, SÃO...):

1) Minha bateria (não estou com o carro nesse momento mas creio que deve ser 60Ah ou 75Ah) da conta de fornecer toda potência que esses equipamentos exigirão sem eu ter que me preocupar em ligar o carro a cada 10 minutos (no caso de estar parado)?

2) As especificações técnicas do T800 dizem que ele gera apenas 485W @ 4Ohms, e a maioria dos woofers são 4Ohms, então seria pouca potência para 2x350W, estou correto? E o P.One fornece realmente 2 Bridges de 360W cada? Porque então eu optaria por um P.One mesmo...

Ou se for muito amplificador pra minha bateria ai coloco só um P.One, mas então vem outra questão (rss): Não tem problema ligar 1 Woofer + 1 Ti numa bridge só? Se der pra fazer isso, qual teria que ser a potência do woofer?

Se alguém puder me explicar um pouco disso ou dar uma ajuda eu agradeço =]

Valeu!

Está maluco!!!

Ligar o carro a cada 10 min....eu deixei ligado para teste em P.Prudente no campeonato,,,deixei por 1,5 hs meu Trio...deu partida...deixei por 2,5 hs, para teste daí já não deu mais partida....

Se teu sistema estiver bem feito, e módulos de alta eficiência...pode ligar a cada 30 min. se quiser mais segurança, e olha que eu tenho só 1 Moura de 60A....

Abs...

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, lógico que eu exagerei, mas é que eu não estou por dentro da relação de quanto consomem esses amplificadores.

Assim, os modelos dos equipamentos já tenho pré-definido, só queria saber se minha bateria sustenta 100% esses equipamentos, e por quanto tempo. E também quanto que o T800 joga pra 2 woofer de 4Ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, lógico que eu exagerei, mas é que eu não estou por dentro da relação de quanto consomem esses amplificadores.

Assim, os modelos dos equipamentos já tenho pré-definido, só queria saber se minha bateria sustenta 100% esses equipamentos, e por quanto tempo. E também quanto que o T800 joga pra 2 woofer de 4Ohms...

Se os falantes forem de 4 Ohm, o T800 vai mandar 400 rms pra cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai, que dizer que se eu ligo os dois juntos eles vão pra 2 Ohms então... :legal:

E o ideal mesmo é um total de quanto, uns 100Ah de bateria?

Então acho que vou de T800 e T170.2

Agora sim, se alguém tiver um palpite pra marcas de TI e Woofer

Woofer eu andei vendo:

Selenium 15PW5A 350 98dB

Over Stell 15 300 96 dB

Tomahawk HEAVY 15 Pol 350wrms 97 dB

Protech Trio 15" 350RMS 93 dB

Sugestões?

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vx.. eu deixaria de fora dessa lista o Protech.. os outros são muito bons.

Pegaria o mais em conta.. as Ti .. pode ser as D220Ti da Selenium!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja uma pergunta meio besta ,mas, esse parâmetro "Sensibilidade", quanto maior melhor?

Sim, quanto mais sensibilidade melhor, este fator teoricamente indica quanto o falante ira render com a potencia aplicada.

Editado por kauedog

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu a distorção do T-800??? hahahah....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...