Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MFS

como melhorar?

Recommended Posts

ola, possuo um honda fit e coloquei som nele na segunda, queria saber como posso melhorar ele pois o som parece que distorce um pouco dependendo da musica que toco..

coloquei os seguintes itens:

-Cd player sony

-kit 2 vias selenium 6" nas dianteiras 60w cada

-triaxiais selenium 6" nas traseiras 60w cada

-sub bravox PSW 12" 160w

-amplificador corzus pr 3100 (creio que aqui que esta o problema)

como melhorar sem gastar muito?

abraços

Editado por MFS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até quanto voce pode gastar com um novo amplificador?

gastei nesse 380 (instalado), tava pensando em ir na loja e trocar. colocar mais uns 100 em cima.

a escolha dos autofalantes esta boa?

Compartilhar este post

Link para o post

gastei nesse 380 (instalado), tava pensando em ir na loja e trocar. colocar mais uns 100 em cima.

a escolha dos autofalantes esta boa?

Amigo,

sobre o modulo, ele é muito ruim pois é um amplificador do tipo booster, o tipo de amplificação de mais baixa eficiencia que existe e vc pagou caro, procure um amplificador do tipo mosfet que renda de 300 a 400W rms, dê preferencia a marcas importadas do tipo JBL, fosgate, kicker, mtx... pode ser um amplificador usado em bom estado...

Sobre os falantes, depende do seu gosto, eu particularmente não gosto de falantes "axiais", os tweeters destes são de muita má qualidade, deixando o som muito agudo e enjoativo... trocaria os da porta traseira por falantes coaxial.... o kit da selenium eu nunca ouvi, mas só de ser selenium ruim não deve ser...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

vi na loja que eles tem um stesom, não sei o modelo. é uma boa marca?

em casa tenho um tojo ab1200, que meu irmão usava no carro dele, se eu usasse esse para tocar o kit duas vias ja fica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

vi na loja que eles tem um stesom, não sei o modelo. é uma boa marca?

em casa tenho um tojo ab1200, que meu irmão usava no carro dele, se eu usasse esse para tocar o kit duas vias ja fica melhor?

Stetsom eu gosto dos amplificadores digitais, o que no seu caso não daria certo... os novos amplificadores mosfet stetsom eu nunca ouvi, não vou falar se é bom ou ruim... pergunte na loja se ele é booster ou classe AB ou mosfet este stetsom...

O tojo foi uma boa marca na decada de 80 e inicio de 90... hj é ultrapassadissima e este modelo que vc citou tb é um booster... corra de booster.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique em quais falantes foi instalado o módulo, ligue-o apenas no Sub e Kit duas vias.

Os falantes traseiros ligue nas saídas do Player com capacitores de 100 uF pra cortar os graves deles.

O kit duas vias já deve cortar os graves com o crossover que vem junto, mas não custa verificar a frenquencia que ele trabalha, deve começar em 80~100 Hz. Caso contrário, coloque capacitores neles também.

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom eu gosto dos amplificadores digitais, o que no seu caso não daria certo... os novos amplificadores mosfet stetsom eu nunca ouvi, não vou falar se é bom ou ruim... pergunte na loja se ele é booster ou classe AB ou mosfet este stetsom...

O tojo foi uma boa marca na decada de 80 e inicio de 90... hj é ultrapassadissima e este modelo que vc citou tb é um booster... corra de booster.

na sexta ou sabado vou la ver isso, qual é melhor classe AB ou mosfet?

Verifique em quais falantes foi instalado o módulo, ligue-o apenas no Sub e Kit duas vias.

Os falantes traseiros ligue nas saídas do Player com capacitores de 100 uF pra cortar os graves deles.

O kit duas vias já deve cortar os graves com o crossover que vem junto, mas não custa verificar a frenquencia que ele trabalha, deve começar em 80~100 Hz. Caso contrário, coloque capacitores neles também.

as saidas do player são de 23 rms, os triaxiais de 60 rms, não é pouca potencia para eles?

no site da selenium diz resposta de frequencia 70hz a 20khz para o kit 2 vias, e 60hz a 20khz para os triaxiais... seria isso?

quanto custa em media esses capacitores?

Compartilhar este post

Link para o post

na sexta ou sabado vou la ver isso, qual é melhor classe AB ou mosfet?

as saidas do player são de 23 rms, os triaxiais de 60 rms, não é pouca potencia para eles?

no site da selenium diz resposta de frequencia 70hz a 20khz para o kit 2 vias, e 60hz a 20khz para os triaxiais... seria isso?

quanto custa em media esses capacitores?

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, os capacitores devem sair +ou- R$2,00 cada um, apenas pro triaxiais, pois além do Kit já cortar os graves, se vc comprar um módulo mosfet bom ele terá também uma regulagem chamada HPF (high pass filter) que cortará os graves do Kit também.

Quanto aos falantes serem 60rms não haverá problema algum. O que não pode é comprar falantes com impendância menor do que a impendância minima da saida do player. E esses falantes de linha automotiva, no geral são de 04 ohms, compatível com todos os players.

Compartilhar este post

Link para o post

só de vc trocar seu amp tipo booster por um stetsom mosfet de uns 300~400 rms (como o Daniel já citou) vai mudar da água para o vinho

boa sorte e abraço

PS: dá uma olhada nos preços junto ao mercado livre , assim vc tem noção de preços e consegue negociar melhor a troca do seu lá na loja

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a ajuda ai galera!

vou trocar o modulo e colocar os capacitores como foi falado.

quais marcas voces me sujerem para o modulo? um outro corzus porem mosfet ficaria bom ou é melhor manter distancia desta marca?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a ajuda ai galera!

vou trocar o modulo e colocar os capacitores como foi falado.

quais marcas voces me sujerem para o modulo? um outro corzus porem mosfet ficaria bom ou é melhor manter distancia desta marca?

abraços!

corzus ?!

poucos modelos se salvam e controle de qualidade deles despencou bastante ultimamente

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera!

coloquei um hurricane ha4.120, ficou muito bom.

aogra to pensando em trocar o cd player, pois ta com o display estragado.

o pioneer deh-1280mp, por R$239 seria uma boa opção?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera!

coloquei um hurricane ha4.120, ficou muito bom.

aogra to pensando em trocar o cd player, pois ta com o display estragado.

o pioneer deh-1280mp, por R$239 seria uma boa opção?

abraço!

Boa Noite !!!

Como voc^fez com a alimentação ???

Honda Fit não tem bateria ... tem é uma pilha !!! rsrsrs

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite !!!

Como voc^fez com a alimentação ???

Honda Fit não tem bateria ... tem é uma pilha !!! rsrsrs

Abraço !!!

João Otávio

deixei a original mesmo, nem sei qual é. tava pensando em trocar mas dai ja é muita $$..

por enquanto ta aguentanto.

quanto ao pioneer é bom?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vc toca muito com carro parado?? se sim vai ter q pensar em mais bateria.

quanto ao player, é um player barato sem muitas funcionalidades. mas pelo preço dele tem um bom custo x beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

raramente toco com o carro parado, quando eu for tocar com ele parado qual o tempo maximo que pode fica ligado? 1h +-?

quando ligar o carro a bateria ja começa a recarregar ou o carro deve estar em movimento?

vi que tem um lg com usb por R$ 205 tambem. mas pioneer é melhor né?

Editado por MFS

Compartilhar este post

Link para o post

qual destes player´s é melhor?

KD-R209UR - JVC

KDC-MP6090 - Kenwood

DEH-1280MP - Pioneer

FB289RBT - Clarion

Editado por MFS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...