Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
fcnjr

UM BOM SET PARA SIENA 2008-2009

Recommended Posts

Estou querendo melhorar o som do meu SIENA e esbaerrei em algumas dificuldades, entre elas tamanho de autofalantes e outras coisas...

Mas esta semana me deci vou por um som de qualidade que inicialmente será composto por autofalantes internos e posteriormente receberá uma SUB de 200 a 300 Wrms.

Inicialmente estava querendo por 4 autofalantes de 6' Selenium Pentaxial porém todo mundo desce a ripa em cima de autofalantes com mais de 2 axiais...

e na segunda (01/1) escutei um Pentaxial tocando e chega deu agonia... a gritaria....

entao entrei na onda e fiquei a escolher um bom kit 2 vias para instalar na dianteira e um bom par de triaxiais na traseira...

porém não vi possibilidade de instalar o 2vias na dianteira pois nao tem, ou pelo menos não vi, local adequado para por os tweeters... e nao quero fazer gambiarra.

dai fiquei na duvida.. sem saber se um bom kit(4 autofalantes) triaxial no carro todo ficaria legal...

ontem na casa da minha cunhada escutei um som e fiquei, sem maldades, com inveja.... era om Corsa SEDAM com o seguinte set:

Kit Original com 4 autofalantes triaxiais de 6' de (65Wrms) DESTE -> http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2030168&linha=AU&Setor=ESAF

Os autofalantes eram ligados direto no som H-Buster HBD9200(4x55 wrms) --> http://www.submarino.com.br/produto/13/21645491/dvd+automotivo+3+widescreen+entrada+usb+e+auxiliar+hbd9200+-+h-buster?menuId=213869

Rapaz.. que som gostoso de se ouvir.. um grave muito limpo... estereo na medida correta... e olha que escutei varios ritmos musicais... Forro, Axe, Brega e musica eletronica...

Estou na duvida principalmente pq ao verificar as referencias destes autofalantes percebi que o SPL é 85.5 +/-3 dB / m / w ....

mas estou bastante inclinado para adquirir este produto..

Porem antes gostaria de saber a opiniao dos amigos... mais experientes.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer gasta até quando??

Coloca 2 vias que é bem melhorr

Compartilhar este post

Link para o post

Quer gasta até quando??

Coloca 2 vias que é bem melhorr

O Problema é onde por os danados ??? falo dos tweeters... q nao tem espaco.. e nao quero fazer gambi...

entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é onde por os danados ??? falo dos tweeters... q nao tem espaco.. e nao quero fazer gambi...

entendeu ?

Cara, o Siena tem espaço para os tweeter no acabamento da regulagem dos retrovisores laterais...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala conterraneo... Pow ta cheio de novos users de Maceio.

"Que boooom..." rsrs

Pow Siena tem local pros TW. Sabe aquele pitoco onde voce regula os retrovisores? É la.

Atualmente os TW do meu kit estao encima do painel, proximo as colunas como recomendam, mas o TW do meu kit é mto extridente, qndo for instalar o Amplificador vo pedir pro cara por no local original mesmo.

É bom tambem que nao fica aparente, afastando os bizoiudos...

E como o Caio disse, falae qnto esta disposto a gastar que agente te indica coisas mto boas por preços condizentes.

Comprar em Maceio é osso, pagasse 2x mais por produtos 10x piores.

E o mais importante, reflita sobre o que voce quer... Se som interno, pra ouvir dentro do carro com qualidade, ou som pra fora pra abrir o porta-malas e animar a galera.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Fala conterraneo... Pow ta cheio de novos users de Maceio.

"Que boooom..." rsrs

Pow Siena tem local pros TW. Sabe aquele pitoco onde voce regula os retrovisores? É la.

Atualmente os TW do meu kit estao encima do painel, proximo as colunas como recomendam, mas o TW do meu kit é mto extridente, qndo for instalar o Amplificador vo pedir pro cara por no local original mesmo.

É bom tambem que nao fica aparente, afastando os bizoiudos...

E como o Caio disse, falae qnto esta disposto a gastar que agente te indica coisas mto boas por preços condizentes.

Comprar em Maceio é osso, pagasse 2x mais por produtos 10x piores.

E o mais importante, reflita sobre o que voce quer... Se som interno, pra ouvir dentro do carro com qualidade, ou som pra fora pra abrir o porta-malas e animar a galera.

Ola que bom um conterrâneo.. kkk

Olha so, eu vi algums furos perto do controle de ajuste dos retrovisores... e a tempo que eu procurava saber o pq ter tantos furos ali... imaginei que fosse alguma saida de ar...kkkk

Olha galera pretendo montar o som por etapas... a primeira parte é trocar o som interno... em seguida por um aparelho dvd .. q acredito sera este da buster... e no fim por uma sub de 200 a 300 rms com um modulo mono para empurrar ela...

hoje no siena exite 1 par de triaxiais TOP da bomber de 60WRMS + 1 Par de falantes originais...

e por incrivel que pareça os originais estao dando um banho em intensidade sonora noos triaxiais....

na verdade gostaria de gastar o minimo possivel nos falantes internos...

o que vc acha deste kit da buster que te falei... :???

outra coisa que tenho duvidas.. sera que fica legal por o KIT 2 vias sendo o autofalante na porta e o danado do tweeter em cima not controle do retrovisor ?

valeu e abraços

Chico Nunes

Maceio AL

Editado por fcnjr

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Player ta usando?

Quanto a localizaçao do TW, é essa mesmo, proximo a coluna (entre o parabrisa e a janela). Mas pra quem ta começando a conhecer som de qualidade estranha mesmo.

Se for usar Sub com 200rms, apenas um Amp 4 canais ja resolve tua vida.

Indico comprar o Amp Hertz EP4, esta com otimo preço promocional, entre 500~550. Com ele voce liga o kit 2 vias e futuramente o sub ligado em bridge.

Kit 2 vias, tem o Helix B62C, preço 270~300. Se quiser algo melhor ainda tem o Helix E62C e Hertz ESK 450~550.

E falando em qualidade, o pessoal tem aversao a HBuster aqui.

Mas enfim, se quiser te passo MP (Mensagem Privativa) ou e-mail, dizendo onde achar esses equipamentos.

Sao coisas bastante superiores ao que geralmente é encontrado aqui em nossa regiao. E mais em conta ao que jogam pragente nas lojas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147374

ai tem uma ideia de doorpod...

e poxa, colocar dvd hbuster? nossa... Tem certeza que voce ta buscando som de qualidade? porq ue dependendo de como for então, é mais facil colocar um kit bravox num hurricane e um sub bomber upgrade com essa HU, que ja vai ficar bom.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Player ta usando?

Quanto a localizaçao do TW, é essa mesmo, proximo a coluna (entre o parabrisa e a janela). Mas pra quem ta começando a conhecer som de qualidade estranha mesmo.

Se for usar Sub com 200rms, apenas um Amp 4 canais ja resolve tua vida.

Indico comprar o Amp Hertz EP4, esta com otimo preço promocional, entre 500~550. Com ele voce liga o kit 2 vias e futuramente o sub ligado em bridge.

Kit 2 vias, tem o Helix B62C, preço 270~300. Se quiser algo melhor ainda tem o Helix E62C e Hertz ESK 450~550.

E falando em qualidade, o pessoal tem aversao a HBuster aqui.

Mas enfim, se quiser te passo MP (Mensagem Privativa) ou e-mail, dizendo onde achar esses equipamentos.

Sao coisas bastante superiores ao que geralmente é encontrado aqui em nossa regiao. E mais em conta ao que jogam pragente nas lojas.

Abraço!

Ainda estou com um player antigo da pioneer acredito que modelo 2004....

Estou querendo por um som por etapas... estava pensando em por um SET simples mas com qualidade...

Depois de abrir o leque de opções e verificar pares de 2vias fiquei com mais duvida...

Quero no primeiro momento colocar um conjunto de falantes internos que me rendam um som GRAVE agradavel... e depois reforçar com um SUB.

1) Pelo que ja li KIT 2 Vias me trara uma bela definição de som até porque tem crossover que fara com que cada componente execute realmente o que deve,

porém se eu por um kit 2 vias nas portas + triaxiais na traseira, tudo ligado no aparelho(sem amplificador),e sem a SUB este conjunto me renderá graves legais e amplitude ?

2) Com o kit 2vias abaixo conseguirei uma bom som com graves agradaveis ??

Kit 2 vias Bravox CS60 Fiat --> http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=20961&ItemID=1&Depto=3

3) Bravox Premium IIe é um bom sub ?

4) O que perderei se por o kit triaxial de 260 WRMS da hbuster ?

5) Qual player barato vcs recomendam ?

valeu e forte abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Grave com kit 2 vias e triaxial eu acho dificil, ainda mais direto no player.

E o ideal atrás é colocar coaxial, deixa de lado o triaxial.

Esse kit da bravox eu nunca escutei tocando, mas não sei se irá te proporcionar graves. Pra SQ ele não é mto indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147374

ai tem uma ideia de doorpod...

e poxa, colocar dvd hbuster? nossa... Tem certeza que voce ta buscando som de qualidade? porq ue dependendo de como for então, é mais facil colocar um kit bravox num hurricane e um sub bomber upgrade com essa HU, que ja vai ficar bom.

Antes de tudo obrigado...

A Respeito do doorpod, eu nao gostaria de tirar a originalidade do carro por isso nao vou quere optar por pezinho ou doorpod....

se colocar o vit 2vias sera nos compartimentos originais.. ainda mais agora que vi que perto do controle do retrovisor tem espaço para os tweeters...

A Respeito do player hbuster eu o vi tocando e puxando um kit de 260rms com uma amplitude fantastica. simplesmente me surpreendeu.

Porém como sou leigo posso nao ter reparado a falta de algumas funções que me ajudaria a equalizar o som... estou certo ?? o que falta neste player ?

A Respeito do Kit Bravox + UpGrade vc se refere a kits 2 vias ou kits triaxiais ???

o que vc me diz entre :

1) Bravox Subwoofer XRC10 150RMS

2) Selenium 10SW11A Subwoofer BASS 10 200 RMS

3) Bomber Subwoofer Upgrade 10 350RMS

EStou optando por uma SUB de 10' por "achar" que ocupará menos espaço... perderei rendimento ou amplitude ? em relaçãos as de 12' ou 15' ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao em vias de regra se eu por nesta primeira etapa um kit 2 vias + um par de triaxiais nao terei nem de longe algumas pancadinhas ???

So terei VOZ e chiado dos tweeters ? ??????????????????

Desculpa estas perguntas , mas é que ainda não tive oportunidade de ouvir um som com kit 2 vias.... e sinceramente estou com medo de comprar nesta primeira etapa o kit 2vias e ficar descontente... ate pq nesta primeira etapa so terei o aparelho + o kit2vias ou triaxiais e adoro um sozinho grave nem que seja interno...

abraço e desculpa pelas perguntas que faço é pq no mundo de som com qualidade eu sou um bebê... ainda tenho muito do som subgrave EXTERNO... de olhar para os

autofalantes apenas pelos WRMS que ele possui.. e coisa e tal...

kkk

Editado por fcnjr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...