Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hülsen

Banda 2500 rms + Digital Designs

Recommended Posts

Ae galera, to ajudando um brother no som...

ele já tem um banda antigo de 2500 rms e 110 ah de Bateria (pouco para alimentá-los)

Ele deseja um som com graves bons em eletrônica também, não quer um som morto pra fora...

Será que 1 DD de 1500 rms e 15 pol ficaria muito lento e pesadão pra isso?

Seria melhor colocar "subões"? se sim quais?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo ... o protech SUB600 tem um grave bom pra fora...

agora um que sempre gostei por ser subwoofer e com caracteristica de grave misto é

o Selenium Street Bass 15

o meu DD3515 tem um bom grave pra fora tbm...mais como a caixa foi projetada pra som interno

entãi deixa a desejar com a mala aberta

Compartilhar este post

Link para o post

bom é uma linha boa...eu ja tive o 615 agora o 610 pelos videos que vi parece ser parrudinho...

quantos tava pensando em colocar 4??

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que caprichar bastante para que esta caixa toque legal em eletrônicas viu?! Ainda mais com subwoofer!

Lembrando: Street Bass não é subwoofer.

:legal:

E para tocar diverso tipos de música os Street Bass de 12" ou 15" são ótimos! Pelo menos com o meu de 12", já testei ele com diversos tipos de músicas tocadas de mala aberta, do hip-hop ao metal e o bicho se saiu bem! Para forró o bichão manda bem!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que caprichar bastante para que esta caixa toque legal em eletrônicas viu?! Ainda mais com subwoofer!

Lembrando: Street Bass não é subwoofer.

:legal:

E para tocar diverso tipos de música os Street Bass de 12" ou 15" são ótimos! Pelo menos com o meu de 12", já testei ele com diversos tipos de músicas tocadas de mala aberta, do hip-hop ao metal e o bicho se saiu bem! Para forró o bichão manda bem!

:+1

O Street toca muito bem todos os tipos de musicas, tem um grave bom para dentro diferente da maioria dos Woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se meu raciocínio está certo...

com apenas 110ah de bateria de nada adianta colocar por exemplo 4 DD de 650 rms, sendo que o módulo não vai dar tudo isso...

pensei em indicar o uso de 2 e montar uma caixa com respostas bem planas

Compartilhar este post

Link para o post

mais os street bass tem 300 rms e tal... não dá pro cara colocar 4 subs na mala, fora a grana

Compartilhar este post

Link para o post

mais os street bass tem 300 rms e tal... não dá pro cara colocar 4 subs na mala, fora a grana

Coloca os dois Street Bass de 15" e liga o modulo no dobro da impedancia. Fazendo assim o consumo do modulo vai ser menor e 100A de bateria vai ser suficiente, outra coisa é que o modulo vai mandar menos potencia devido estar no dobro da impedancia, sabendo usar e regulando certo não vai fritar os Street bass.

edit: Erros de digitação

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

4 Street Bass de 12" ou 15" não sairia tão caro assim! A questão mesmo é o espaço. Os Street Bass tocam melhor em caixas relativamente grandes!

Para um woofer Street Bass de 12" tocar bem todos os estilos musicais possível, a caixa mínima pra ele é de 70 litros, caso queira um woofer bem misto para tocar qualquer estilo de música sem aquela falta de pegada em tal estilo musical, como vi na sala de trio, que tais woofers são bons para tais estilo de músicas, quanto outros só para determinados estilos! Um de 15" para tocar qualquer estilo de música, necessita de 90 litros.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

4 Street Bass de 12" ou 15" não sairia tão caro assim! A questão mesmo é o espaço. Os Street Bass tocam melhor em caixas relativamente grandes!

Para um woofer Street Bass de 12" tocar bem todos os estilos musicais possível, a caixa mínima pra ele é de 70 litros, caso queira um woofer bem misto para tocar qualquer estilo de música sem aquela falta de pegada em tal estilo musical, como vi na sala de trio, que tais woofers são bons para tais estilo de músicas, quanto outros só para determinados estilos! Um de 15" para tocar qualquer estilo de música, necessita de 90 litros.

um dia testei 4 Street de 15 em caixa de 55L cada e toco muito um pankadão

agora no hip hop pelo dentro ai sim deixou a desejar

off: isso mesmo amigo...woofer ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca os dois Street Bass de 15" e liga o modulo no dobro da impedancia. Fazendo assim o consumo do modulo vai ser menor e 100A de bateria vai ser suficiente, outra coisa é que o modulo vai mandar menos potencia devido estar no dobro da impedancia, sabendo usar e regulando certo não vai fritar os Street bass.

edit: Erros de digitação

tá, mas puta desperdício de módulo...

um módulo que toca 2 tornados colocar 2 street bass... 4 eu concordaria, mas 2 vai fica fraco demais pro que ele investiu...

E lembrando, é só não fazer vergonha pra fora, não é trio o que o cara quer...

Os Protech tem uma batida boa pra isso eu to ligado...

E outra, ele não quer caixas grandes, no máximo 2 de 12 ou 1 de 15... pra não passar de uns 100 litros

os DD de 650 rms e 10 pol, numa caixa com respostas altas de frequência acho que ficaria legal...

Alguém sabe da procedência dos REX pra esse fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ja que ele quer 2 de 12 vai da linha 1512 que ficaria show...

Agora a respeito dos REX eu ja tive e tenho 3 Magnum REX 8pol. 650wrms

e meu irmão tem 1 Magnum REX 15 que por sinal é muito violento...

ficaria bom no projeto ja que as caixas são relativamente pequenas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ja que ele quer 2 de 12 vai da linha 1512 que ficaria show...

Agora a respeito dos REX eu ja tive e tenho 3 Magnum REX 8pol. 650wrms

e meu irmão tem 1 Magnum REX 15 que por sinal é muito violento...

ficaria bom no projeto ja que as caixas são relativamente pequenas... :legal:

Como ele disse quer uma caixa com o resposta alta, nunca vi DD tocando com caixa desse tipo, por isso não arriscaria.

Pq nao vai de Protech Excursion de 15" ??!

Ja vi um par tocando, cada sub em dutada de 70L (nao sei o comprimento do duto) e digo que tocava muito para dentro e nao fazia nenhum pouco feio para fora.

Além do que os Excursion são baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ele disse quer uma caixa com o resposta alta, nunca vi DD tocando com caixa desse tipo, por isso não arriscaria.

Pq nao vai de Protech Excursion de 15" ??!

Ja vi um par tocando, cada sub em dutada de 70L (nao sei o comprimento do duto) e digo que tocava muito para dentro e nao fazia nenhum pouco feio para fora.

Além do que os Excursion são baratos.

Concordo com vc amigo...mais como ele falou em DD610 eu sou bem mais os 1512

ja que disse que o amigo dele quer caixa no maximo 2x12 ou 1x15

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Eita nóis,

Esse negocio da DD ta ficando fo**, hoje se alguém quem montar um set e surgem duvidas em relação ao sub, vem aqui abre um tópico e ja vem 10 maluco em 10 minutos falando - Coloca dois DD15XX...- Coloca um DD25XX...- DD é fo** para caraleo...- DD blá, blá, blá...

Estão esquecendo que existe outras marcas no mercado que podem atender diversos gostos musicais, tão colocando a DD em um pedestal que nao tem oque dizer. Tenho DD e sei que são bons mas não para tudo como tão falando.

Agora até para tocar projeto misto estão sugerindo eles, acho que a finalidade dos sub's da DD são SPL interno e não som para fora, enfim... daqui a poko aparece uns doido com DD + corneta + outras bizarrices.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita nóis,

Esse negocio da DD ta ficando fo**, hoje se alguém quem montar um set e surgem duvidas em relação ao sub, vem aqui abre um tópico e ja vem 10 maluco em 10 minutos falando - Coloca dois DD15XX...- Coloca um DD25XX...- DD é fo** para caraleo...- DD blá, blá, blá...

Estão esquecendo que existe outras marcas no mercado que podem atender diversos gostos musicais, tão colocando a DD em um pedestal que nao tem oque dizer. Tenho DD e sei que são bons mas não para tudo como tão falando.

Agora até para tocar projeto misto estão sugerindo eles, acho que a finalidade dos sub's da DD são SPL interno e não som para fora, enfim... daqui a poko aparece uns doido com DD + corneta + outras bizarrices.

cara, ja tive protech, spyder, bomber, entre outros, devido a necessidade dele de ser 2x12 ou 1x15, e como eh um banda 2500 acho q seria um enorme desperdicio colocar 2 protech excursion de 15 (apesar de gostar MUITO da musicalidade deles), e os DD se encaixam bem nessa medida de Potencia x Litragem, e tem a vantagem de serem nacionais, no caso de alguma manutenção, mas pra mim, sabendo tocar, cuindando clip, alimentação, cabeamento e td mais, acho q seria muito interessante un 2 MTX TS8512 (thunder square), mas no caso de manutenção ou algo assim, ja fik fd...

particularmente nao gosto mto dessa historia de "misto", pq nunca se fica completamente satisfeito... tambem acho um pouco demais o q falam dos DD, mas nao podemos negar que são subs bons, e consideravelmente melhor que os "morredor", e similares... mas ainda estão longe do que falam, são bons, mas nao únicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Obrigado aos que ajudaram...

creio que pros fins dele os dd não ficarão tão bons...

os protech ou até rex possam se sair melhor e mais barato, pois renderiam mais pra fora...

Vou passar pra ele uns 3 projetos... valeu negada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...