Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jotah

[BERTANI + DUDU SOUND] - Corsa Sedan (RE AUDIO)

Recommended Posts

Bom dia Foristas, venho compartilhar uma enorme dúvida com vocês: "QUE CAIXA MONTAR COM O RE?"

A vitima é um corsa sedan, pensei em uma BP4 com o duto da camara frontal posicionado no tampão (essa ideia seria para mandar mais som para o interior do veículo.

Aceito sugestões. E Ajuda para projeto mesmo que for da BP4 porque eu não manjo praticamente nada de projetar Caixas.

Outro ponto que está me confundindo é o AMP. Tenho um STETSOM 1k5 que irá jogar cerca de 1000 RMS em 2 OHMS. Se for seguir o que diz a caixa do sub " SUPORTA POTENCIAS ACIMA DE 2000 RMS!" ele irá aguentar. Mais SERÁÁÁÁÁ?.

 

 

Segue os parâmetros:

 

RE SRx 12"

Electrical Q Value -Qes: 0.41

Mechanical Q Value -Qms: 4.99

Total Speaker Q Value -Qts: 0.38

Free Air Resonance -Fs: 23.6 Hz

Equivalent Compliance -Vas: 85 liters

One-Way, Linear Excursion -Xmax: 18 mm

Efficiency -SPL 1W/1m: 86.2 dB SPL

Effective Piston Area -Sd: 480 cm^2

DC Resistance -Re: 1.8 ohm

Nominal Impedance -Znom: Dual 4 ohm

Thermal Power Handling -Pe: 300 W

Force Factor -Bl: 14.35

 

Mais informações em http://reaudio.com/specs.html#sp_srx

 

 

Jotah!

Editado por Jotah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vídeo do set SEMI-PRONTO.

 

No video o AMP do 3 vias (ADDZEST) estava com problema e o som não passava do volume 20. Agora o AMP do 3 vias é um Wharf Clean DMOS - Aquele com ganho independente ANTIGO.

 

Detalhe: o carro é sedan e até o parabrisa vibra MUITO. O rodrigo filmou com a camera do celular mas da pra ter uma idéia. Vou providenciar uma câmera e vou filmar o wind flex e o set todo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=F3EJfagFwnY

 

SET ATUAL:

 

HU: ///ALPINE - 9884

AMP SUB: ///ALPINE MRD-M500

AMP KIT: WHARF CLEAN DMOS

CABO + : SHOK 4AWG

CABO SUB: TECHSOUND HI DEFINITION 3,5mm

CABO SPK: CAT 6

SUB: RE AUDIO SRx 12"

3 VIAS: -MID GRADIENTE

-FULL SAMSUNG

-TW 1TW1

CROSS-PASSIVO: By PROTHEUS

BOX SUB: Fornecida pela RE, sintonizada em 35 hz.

 

Acho que é isso!

 

Jotah!

Editado por Jotah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2000w não é o XXX?

 

Não amigo, 2000 é potência de pico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thermal Power Handling -Pe: 300 W

 

 

300rms ele tem... 1000 rms já é potencia bastante pra ele....

 

A informação dos 2000 PeakPower procede da caixa do mesmo.

 

E meu amp vai mandar cerca de 1000RMS pro sub pois é 1500RMS a 1OHMS e o sub fecha e 2OHMS

 

Jotah.

Editado por Jotah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up ! :vts

 

chega a dar orgulho do fórum que ninguém responde nada. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara primeiro como vai conseguir o sub ?

 

por q aqui já aparesseu projeto de pagero com 10 t9

projeto de num sei quantos Fi btl..

pura gosação com o pessoal aqui ok.

 

então ao postar algo q pra galera aqui leve a serio.. prove !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue a do manual dutada mesmo, por volta de 45L livres @ 35hz... essa seria a primeira caixa que eu faria...a partir dela tentaria outras opções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara primeiro como vai conseguir o sub ?

 

por q aqui já aparesseu projeto de pagero com 10 t9

projeto de num sei quantos Fi btl..

pura gosação com o pessoal aqui ok.

 

então ao postar algo q pra galera aqui leve a serio.. prove !

 

Já tenho o sub, como sugerido segue as fotos do sub. (desculpe pela qualidade, camera de celular é F***).

OBS.: Mais uma pra série COLCHAS DO FORUM.

 

imag0088.jpg

 

imag0089xx.jpg

 

imag0090d.jpg

 

imag0091d.jpg

 

Obrigado pela dica THYTOIN!

 

Jotah!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue a do manual dutada mesmo, por volta de 45L livres @ 35hz... essa seria a primeira caixa que eu faria...a partir dela tentaria outras opções

 

Primeiramente obrigado por participar do tópico Kadu.

 

Meu carro é sedan então daí veio a idéia da BP4 com o duto direcionado pro interior do carro.

Eu achei essa dutada do manual tão.... pequena. Você acha mesmo ser uma boa pedida mesmo no sedan?

 

Jotah!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é certo mais é provável.

MUDANÇA NO PROJETO.

Vou falar com o CAPONE a respeito de adquirir o SoundMagus DK600.

Comentem também opiniões sobre os amps.

 

Jotah!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado por participar do tópico Kadu.

 

Meu carro é sedan então daí veio a idéia da BP4 com o duto direcionado pro interior do carro.

Eu achei essa dutada do manual tão.... pequena. Você acha mesmo ser uma boa pedida mesmo no sedan?

 

Jotah!

~

 

então...eu não sou o mais indicado para falar de caixas BP4 até pq eu nunca fiz....é aquilo q vc falou...é a mais indicada, mais não quer dizer que terá o maior rendimento, por isso eu faria primeiro uma dutadinha, talvez vc já até goste do resultado e nem parta para outra caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autosom.net/artigos.asp

de uma olhada na parte de caixas acusticas..

 

eu faria uma dutada simples com duto de PVC mesmo.. vc comprou o sub de um user aqui né ...

 

a caixa dele era nesse estilo e pelos videos tava bem forte ! alias de ótima qualidade todo o set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autosom.net/artigos.asp

de uma olhada na parte de caixas acusticas..

 

eu faria uma dutada simples com duto de PVC mesmo.. vc comprou o sub de um user aqui né ...

 

a caixa dele era nesse estilo e pelos videos tava bem forte ! alias de ótima qualidade todo o set.

 

Isso comprei de um user aqui do forum.

 

A caixa era legal mais esse sub pode mais. Essa calculadora do forum é confiavel? Ela deu um projeto de uma caixa sintonizada em 25 HZ.

 

Jotah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe usar o bas box ? esse programinha q se baixa pela net aí.. vc consegue simular uma na frequancia q desejar.. usando os parametros do sub q vc já tem fica bem legal.. já pensou em faser uma LT ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe usar o bas box ? esse programinha q se baixa pela net aí.. vc consegue simular uma na frequancia q desejar.. usando os parametros do sub q vc já tem fica bem legal.. já pensou em faser uma LT ?

 

Chegou aonde eu queria!. Usava um outro software que peguei aqui no fórum. Não lembro o nome. A primeira box que eu pensei foi na LT. Acompanhei o tópico acho que era do BLOOM ou do SUBSONIC. O sub tem os parâmetros bem legais para usar em lt. FS baixo e XMAX alto. Mas pelo que imagino a box ficará ENORME. Vou tentar calcular uma e posto o resultado.

 

Jotah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho, veja logo o espaço que tu tem e se pode gastar ele todo ou quase todo com a caixa.

 

Vai ver que calcular LT é fácil, o mais complicado é moldar a linha para a caixa caber no carro e dps o preenchimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

na caixa diz Watts, mas não diz a forma destes Watts, se é Peak power ou RMS....

 

sinceramente eu não entenderia o porque de no T/S sair Pe 300Wrms e o falante suportar mais que o triplo para o dia a dia.... se for real isto...

 

Para começo eu não aplicaria mais que 500Wrms neste sub nem fodendo... queimar uma bobina desta nunca mais fica igual....

 

E sobre a caixa, eu faria a do manual dutada, assim vc vai ter ideia o que realmente toca este sub, para depois "bolar" outras caixas e ver se fica melhor ou pior que a do manual.... pois voce pode fazer um BP4 ou 6ª ordem, mas se ficar um lixo vc não vai ter parametro nenhum para comparar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

na caixa diz Watts, mas não diz a forma destes Watts, se é Peak power ou RMS....

 

sinceramente eu não entenderia o porque de no T/S sair Pe 300Wrms e o falante suportar mais que o triplo para o dia a dia.... se for real isto...

 

Para começo eu não aplicaria mais que 500Wrms neste sub nem fodendo... queimar uma bobina desta nunca mais fica igual....

 

E sobre a caixa, eu faria a do manual dutada, assim vc vai ter ideia o que realmente toca este sub, para depois "bolar" outras caixas e ver se fica melhor ou pior que a do manual.... pois voce pode fazer um BP4 ou 6ª ordem, mas se ficar um lixo vc não vai ter parametro nenhum para comparar...

 

É um ponto que me deixou encabulado também, mais conhecendo a marca eu sei que é PARRUDO!

o Filipe aqui do forum usava 2 desses em um Fosgate que mandava 1700RMS!

É comum esses subs gringos aguentarem potência muito acima do parâmetro. Um exemplo é o T9.

Estou pensando seriamente em fazer a dutada do manual ou a de 70 litros 1 duto de 6".

 

Jotah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...