Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillogomes

Projeto de Som! Fiat Stilo Sporting

Recommended Posts

Opa amigos, tudo belezinha?

Estou montando um projeto para o som de um Fiat Stilo e gostaria da opinião de vocês. Pretendo manter a HU original (que já li não ser muito boa, mas ganha pontos para mim por ter o Connect e também ser completamente integrada ao painel do carro), e gostaria de algumas dicas.

Kit 2 Vias: Helix B62C ou Audiophonic KC-6.1 ou N.A.R. VR65.01

Subwoofer: N.A.R. 1004-SW-2 (Já comprado)

Módulo: Hertz EP4 ou Audiophonic Club 4100 ou Audiobank KA-4100

Meu estilo musical é bem variado. Gosto de ouvir Rock, mas a depender do momento acabo escutando um pouco de tudo, de Axe a Forró, de MPB a Jazz. Ouço som principalmente internamente, mas pode existir uma ou outra situação em que seja interessante abrir o porta-malas, e até mesmo as portas, para escutar algo fora do carro.

O que vocês acham? Não quero fugir da faixa de preço destes equipamentos, mas aceito outras sugestões. Pretendo utilizar somente um amplificador, minha proposta atende a este requisito?

Valeria a pena colocar algum alto-falante nas portas traseiras (originalmente meu Stilo já possui alto-falantes nas quatro portas).

Agradeço mesmo a opinião de vocês.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo posso fala a real?

Vc mesmo ja ouviu que a Hu original é ruim neh?

Eu ja digo que pra Sq ela é PESSIMA, ja ouvi tocando set simples e nao gostei NADA..

Se for pra investir nesses aparelho ai que vc ta querendo sem troca a Hu vai ser so dinheiro jogado no lixo..

Da uma olhada no kit 2 vias hert esk 165..

Tenho um stilo tbm e troquei a HU por um double din, valeu cada centavo..

Compartilhar este post

Link para o post

dentre os kits citados eu iria no nar.

quanto ao amplificador, o hertz acredito ser a melhor escolha por 2 motivos, 1 qualidade, 2 entrada alta.

ja que voce pretende utulizar o head unit original, com ele voce nao precisa usar os adaptadores rca.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao amplificador, o hertz acredito ser a melhor escolha por 2 motivos, 1 qualidade, 2 entrada alta.

ja que voce pretende utulizar o head unit original, com ele voce nao precisa usar os adaptadores rca.

:+1 Só colocaria, apesar de ser pouco mais caro, o Morel Tempo na lista.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Primeiro, obrigado pela participação de todos.

Caio, sei que a HU original realmente não é boa, mas vai ser complicado para mim trocar. Primeiro porque trocar, somente por um bom DVD 2Din, que me custaria pelo menos R$ 1200,00. Outra que, usar o player original me dá uma maior sensação de segurança. Acho que DVD ainda chama muito atenção hoje em dia.

Será que não vale a pena mesmo colocar novos equipamentos? Gosto do som original do Stilo, mas não consigo aumentar muito o volume que ele distorce bastante. Por isso queria melhorar um pouco por um preço não muito alto. E usando um equalizador, não melhoraria minha situação?

Murilo posso fala a real?

Vc mesmo ja ouviu que a Hu original é ruim neh?

Eu ja digo que pra Sq ela é PESSIMA, ja ouvi tocando set simples e nao gostei NADA..

Se for pra investir nesses aparelho ai que vc ta querendo sem troca a Hu vai ser so dinheiro jogado no lixo..

Da uma olhada no kit 2 vias hert esk 165..

Tenho um stilo tbm e troquei a HU por um double din, valeu cada centavo..

E ai Xará, beleza?

Realmente ouço falarem muito bem do N.A.R. Em termos de preço esse kit 2 vias é o mais caro. A princípio estava inclinado a pegar o Audiophonic ou Helix.

O amplificador, realmente penso no Hertz EP4. O difícil é encontrar ele por um preço bom, ainda mais que ele acaba não sendo vendido em lojas virtuais. Minha segunda opção seria o Audiophonic.

Fala Bruno!

Morel Tempo realmente é muito bom, mas sai bastante da faixa de valor que pretendo gastar. Mesmo assim, obrigado pela dica.

:+1 Só colocaria, apesar de ser pouco mais caro, o Morel Tempo na lista.

Abraços.

Obrigado a todos por gastarem um tempinho aqui tentando me ajudar. Continuo pedindo o apoio de todos.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando...

Helix B62C + N.A.R. 1004-SW-2 + Audiophonic Club 4100 + HU Original

Esse set ficaria bom? O amplificador consegue tocar tudo?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando...

Helix B62C + N.A.R. 1004-SW-2 + Audiophonic Club 4100 + HU Original

Esse set ficaria bom? O amplificador consegue tocar tudo?

Abraços,

Não. No teste de potencia esse amplificador falhou, envaindo só 140W na brigde. Não compraria ele.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Audiobank KA-4100? Entrega o que promete?

Não. No teste de potencia esse amplificador falhou, envaindo só 140W na brigde. Não compraria ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já ouvi esse kit da Helix e toca muito bem pelo valor que estão pedindo nele (R$270 no site do distribuidor). Agora o amplificador eu acho que seria interessantíssimo vc caçar um blaupunkt gta480 por aí hein. Qualidade muito boa, potência legal pra tocar o seu sub e tem entrada alta tb.

Agora, realmente, essa HU original do Stilo é um lixo. Uma amiga montou um powerone + kit kevlar da Bravox + sub Bravox premium e ahn, ficou bem odioso digamos...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Devo optar realmente pelo Helix, vi muitos comentários sobre seu custo x benefício.

Vale mesmo a pena pegar um Blaupunkt GTA480? Encontrei alguns aqui pelos classificados com o preço interessante.

Cara já ouvi esse kit da Helix e toca muito bem pelo valor que estão pedindo nele (R$270 no site do distribuidor). Agora o amplificador eu acho que seria interessantíssimo vc caçar um blaupunkt gta480 por aí hein. Qualidade muito boa, potência legal pra tocar o seu sub e tem entrada alta tb.

Agora, realmente, essa HU original do Stilo é um lixo. Uma amiga montou um powerone + kit kevlar da Bravox + sub Bravox premium e ahn, ficou bem odioso digamos...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante do Blau GTA sim

Pra tocar um kit e um sub leves não falta nada nele. Agora, só tem que ver qual a impedância desse sub que vc comprou. Se for 2 ohms mesmo como está parecendo acredito que vc vá precisar de dois amplificadores. É bem incomum um amp tocar 2 ohms no bridge pro sub. Preste atenção nisso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer N.A.R. 10" 1004-SW-2 - 200W RMS @ 4Ohm

Eu gostei bastante do Blau GTA sim

Pra tocar um kit e um sub leves não falta nada nele. Agora, só tem que ver qual a impedância desse sub que vc comprou. Se for 2 ohms mesmo como está parecendo acredito que vc vá precisar de dois amplificadores. É bem incomum um amp tocar 2 ohms no bridge pro sub. Preste atenção nisso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Já comprados:

Kit Duas Vias: Helix B62C

Subwoofer: N.A.R. 1004-SW-2

Mais alguma dica de amplificador, ou tento achar mesmo um Blaupunkt GTA480?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um audiophonic 4100, alimentando um kit helix e62c e um Sub Nar 10SW2...e posso te dizer q ta mto bom de se ouvir o som, é claro q quando tiver a oportunidade eu irei trocar! Uq eu acho q vai fazer diferença msm é a HU! Tem um usuario aqui no forum vendendo um Soundmagus C90, acho interessante para o seu projeto: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154344

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigos, tudo belezinha?

Estou montando um projeto para o som de um Fiat Stilo e gostaria da opinião de vocês. Pretendo manter a HU original (que já li não ser muito boa, mas ganha pontos para mim por ter o Connect e também ser completamente integrada ao painel do carro), e gostaria de algumas dicas.

Kit 2 Vias: Helix B62C ou Audiophonic KC-6.1 ou N.A.R. VR65.01

Subwoofer: N.A.R. 1004-SW-2 (Já comprado)

Módulo: Hertz EP4 ou Audiophonic Club 4100 ou Audiobank KA-4100

Meu estilo musical é bem variado. Gosto de ouvir Rock, mas a depender do momento acabo escutando um pouco de tudo, de Axe a Forró, de MPB a Jazz. Ouço som principalmente internamente, mas pode existir uma ou outra situação em que seja interessante abrir o porta-malas, e até mesmo as portas, para escutar algo fora do carro.

O que vocês acham? Não quero fugir da faixa de preço destes equipamentos, mas aceito outras sugestões. Pretendo utilizar somente um amplificador, minha proposta atende a este requisito?

Valeria a pena colocar algum alto-falante nas portas traseiras (originalmente meu Stilo já possui alto-falantes nas quatro portas).

Agradeço mesmo a opinião de vocês.

Abraços,

amigo, vc ja montou sua caixa para o nar 1004sw-2 ??? posta ai uma foto da caixinha ou dizer a litragem da caixa e se é selada ou dutada e nos diz como esta se comportando o falante!!!!

estou com muita vontade de comprar esse falante, mais nao quero perder muito espaço na minha mala!

Compartilhar este post

Link para o post

não sei onde vc está, mas existem mais alguns equipamentos para por na lista

kit 2 vias- morel máximo

amplificador - tem outros com entrada alta - pioneer gm 6400, preço bom e potencia compativel com o que precisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...