Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sorrisocolgate

Dúvida na ligação de 2 módulos

Recommended Posts

Postado em

Bom, faz um bom tempo que eu não posto aqui, e também faz tempo que não coloco som no carro no máximo era só 1 par de 6 polegadas coaxial 1 toca cd e pronto! Mas agora adquiri os equipamentos abaixo ambos "BOOSTER" e eu mesmo irei instalar:

1 Falcon HS 720S c/ 2 canais de 120rms@2ohms cada stéreo

1 Digisound HL 1560 3 canais 2x72rms@2ohms stéreo e 1 mono 165wrms@2ohms

Posso usar apenas 1 fio para alimentar os 2 módulos? se sim de quantos mm tem que ser?

O player possui 4canais amplificados já padrão, e preciso de 6 canais pra alimentar porque senao o canal do digisound stéreo será inutilizado o que devo fazer pra aproveitar todos os modulo?

a)Devo colocar o Falcon empurrando no Stereo do Digisound pra somar potencia?

b)Devo colocar o Digisound empurrando no Stereo do Falcon pra somar potencia?

c)Devo usar os unicos pares RCA usando adaptador para alimentar a entrada do MONO? será que funciona? será que vai ter perdas?

Sei que o equipamento é de baixa qualidade mas é o que possuo no momento, se eu me animar novamente prometo comprar algum módulo mosfet digital rs

Postado em

Bom, faz um bom tempo que eu não posto aqui, e também faz tempo que não coloco som no carro no máximo era só 1 par de 6 polegadas coaxial 1 toca cd e pronto! Mas agora adquiri os equipamentos abaixo ambos "BOOSTER" e eu mesmo irei instalar:

1 Falcon HS 720S c/ 2 canais de 120rms@2ohms cada stéreo

1 Digisound HL 1560 3 canais 2x72rms@2ohms stéreo e 1 mono 165wrms@2ohms

Posso usar apenas 1 fio para alimentar os 2 módulos? se sim de quantos mm tem que ser?

Alimentar sim! Pode puxar o positivo da bateria o negativo tu pega do parafuso do cinto. 16mm tá de boas!

O player possui 4canais amplificados já padrão, e preciso de 6 canais pra alimentar porque senao o canal do digisound stéreo será inutilizado o que devo fazer pra aproveitar todos os modulo?

Não tem nada a ver! Um par de canais amplificados já alimentaria todos os amps! Porém, se quiser controlar tudo pelo "fader" terá que puxar 4 canais amplificados! (4 pares de fios)

a)Devo colocar o Falcon empurrando no Stereo do Digisound pra somar potencia?

b)Devo colocar o Digisound empurrando no Stereo do Falcon pra somar potencia?

c)Devo usar os unicos pares RCA usando adaptador para alimentar a entrada do MONO? será que funciona? será que vai ter perdas?

Sei que o equipamento é de baixa qualidade mas é o que possuo no momento, se eu me animar novamente prometo comprar algum módulo mosfet digital rs

a) Não.. usa o falcon pra tocar os da frente, o digisound pra tocar os de trás e o grave!

b) não

c) Usa a amplificada mesmo! É como querer colocar uma lâmpada rosqueando o bocal! melhor rosquear a lâmpada ;) rsrs

Postado em

Alimentar sim! Pode puxar o positivo da bateria o negativo tu pega do parafuso do cinto. 16mm tá de boas!

Não tem nada a ver! Um par de canais amplificados já alimentaria todos os amps! Porém, se quiser controlar tudo pelo "fader" terá que puxar 4 canais amplificados! (4 pares de fios)

a) Não.. usa o falcon pra tocar os da frente, o digisound pra tocar os de trás e o grave!

b) não

c) Usa a amplificada mesmo! É como querer colocar uma lâmpada rosqueando o bocal! melhor rosquear a lâmpada ;) rsrs

Entendi perfeitamente quanto a ligação dos módulos, é que eu achei que ao ligar 1canal (+ E -) em 2 canais (+ e - de um modulo / + e - de outro modulo) achei que eu eprderia força pros modulos amplificar!

Postado em

Entendi perfeitamente quanto a ligação dos módulos, é que eu achei que ao ligar 1canal (+ E -) em 2 canais (+ e - de um modulo / + e - de outro modulo) achei que eu eprderia força pros modulos amplificar!

Perde não.. pq o amp não consome a corrente.. ele apenas usa como sinal pra amplificar!

Na verdade haveriam perdas se usasse coisa de 8 a 10 boosters juntos.. mas dois não fará diferença nenhuma!

Postado em

Perde não.. pq o amp não consome a corrente.. ele apenas usa como sinal pra amplificar!

Na verdade haveriam perdas se usasse coisa de 8 a 10 boosters juntos.. mas dois não fará diferença nenhuma!

Muito importante esta sua informação, obrigado a todos por me ajudar!

Tenho itenção de utilizar o máximo possível deste equipamento, vou ouvir psy e electro, será que seria viável algum tipo de Wofer? porque SUB com esta potencia não tem muita graça né sub só seria legal se fosse com uma caixa band-pass pra descer o máximo possível é isso mesmo ou estou gágá já? rs

Postado em

Gente tive um problema, ao ligar a entrada mono na saida do player amplificada ao ligar o som o mono sai como um stéreo muito muito abafado, testei nos cdplayers pioneerque consegue tranformar os rear em saida sub na saida amplificada ai o modulo funciona forte e perfeito, então a unica forma de usar saida sub com sinal de mono no player sony que eu uso só daria com as RCA

eu consigo algum resultado usando a saída RCA do player pra alimentar o MONO do módulo? porque pelo canal normal não dá =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...