Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuizSplSound

Ajuda Projeto spl em wagon

Recommended Posts

Bom Primeiramente obrigado a todo pessoal de forum por ter esse espaço para discutirmos sobe som , esse é meu primeiro post e tenho algumas duvidas sobre a montagem de meu projeto e gostaria de saber a opinião do pessoal do forum.

Resumindo tenho um corcel belina 1 1970 um wagon. quero colocar 2 subwoofers para a montagem de meu spl, o amplificador é um Audiobahn A800T 800 RMS mono 2 ohms,

quero saber qual par de subs utilizar.meu projeto inicial era com 2 hinor cruzader 4.0 400 rms bobina simples 4 ohms acabei comprando apenas 1 na epoca nao tinha a grana para os 2 so que agora o valor dele esta muito alto e nao sei se compensaria comprar outro dele ou ja mudar tudo de vez.oque tenho em mente de modelos que poderia colocar sao:

Sub DD Digital Design 315 tem 15 polegadas e 350 rms cada lembrando que seria uma par deles.

sub audiophonic 12 polegdas 400 rms,vi tocando e nao gostei mas sao muito bonitos e aparenta ter boa qualidade

sub bravox bravo 12 350 rms nao vi nenhum tocando ainda .

sub hinor cruzader 4.0 400 rms posssuo 1 gostei dele bem macio e muito spl mas nao sei se renderia igual um DD

sub DD Digital Design 312 12 polegadas 350 rms

os Pioneer 306 307 308 nao gostei ja vi tocando e nao me agradou de maneira nenhuma

sub selenium linha nova exclusive 12 polegadas 450 rms

bom galera oque me vem na mente é mais ou menos isso aceito sugestoes o amplificador Audiobahn é bem robusto lembrando que quero um par nao importa se de 10 12 ou 15 polegadas, obrigado a todos espero que possao me ajudar.e otimo spl a todos .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, como o som eh pra ti, e tu mesmo ja disse q nao gostou dos pioneer, entao nem vamos cogitálos...

se tu nao se importa mto com espaço utilizado, eu acho q seria mais interessante 2 subs de 15 (nao sei qual o tamanho do teu hinor) mas dentre o q tu mencionou acho q seria mto interessante comprar outro, ou 2 dd315...

mas se tu nao quer um custo mto alto tem outros subs q tbm nao fazem feio nessa faixa.. como os upgrade da bomber e o Usina da spyder...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara, como o som eh pra ti, e tu mesmo ja disse q nao gostou dos pioneer, entao nem vamos cogitálos...

se tu nao se importa mto com espaço utilizado, eu acho q seria mais interessante 2 subs de 15 (nao sei qual o tamanho do teu hinor) mas dentre o q tu mencionou acho q seria mto interessante comprar outro, ou 2 dd315...

mas se tu nao quer um custo mto alto tem outros subs q tbm nao fazem feio nessa faixa.. como os upgrade da bomber e o Usina da spyder...

abraço

Meu hinor é de 12 . acho que o dd deve ser a melhor opçao mesmo, nao cogitei esses subs ex up grade e usina pois sou meio chato sempre gostei de importado JL Focal hertz dentre outros e tenho minhas duvidas se um par de upgrade aguentaria meu amplificador(o bixo ja foi ligado em 2 tornados de 18 1100 rms se nao me engano, e nao fez feio nao tocou muito bem e deu um volume até que parrudo ObS foi ligado apenas para testar se o amplificador estava ok nem 5 mn ligado.Renan agradeço sua resposta abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja se interesou pelos protech, não são caros e tem de 15 "

Não se esquessa da alimentação cabeamento módulo pra voz pelo menos 1 kit 2vias.

(y) salv

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto exatamente vc pode gastar??? Montar SPL com Hertz Focal JL seria ótimo, mas vai lhe custar uma boa grana...

Um brother montou um set com dois Protech de 15", ficou muito bom e gastou R$ 500 nos dois...

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria um bom Kit 2 vias e 2 308 D2

mais se quiser ir nos DD315 a melhor pessoa pra te falar deles

é o Moica...eu nunca ouvi ele...agora 1 DD1515 esse eu ja tive e não me arrependi dele...

otimo subgrave... :legal:

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Ja se interesou pelos protech, não são caros e tem de 15 "

Não se esquessa da alimentação cabeamento módulo pra voz pelo menos 1 kit 2vias.

(y) salv

Os protech eu ainda nao escutei mas vou procurar saber sobre , o meu som ja esta montado so que com apenas um Hinor Cruzader 12 polegadas 400 rms . Quanto ao estereo tenho um audiobank KA 4060 4 canais 85 rms estou tocando um kit de pioneer antigo triaxial mas vou trocar por 2 vias =) quanto a alimentação so ano estou com uma bateria muito grande mas vou trocar os cabos sao 50 mm até um exagero.obrigado pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto exatamente vc pode gastar??? Montar SPL com Hertz Focal JL seria ótimo, mas vai lhe custar uma boa grana...

Um brother montou um set com dois Protech de 15", ficou muito bom e gastou R$ 500 nos dois...

Até ums 800 reais no par, nessa faixa de preço eu estava pensando em pegar 2 DB Drive ou até mesmo MTX , Kiker crv de 400 rms de 15 seria perfeito mas nao acho quem tenha, sei que no paragua tem de monte sera que nao tem alguem aqui do forum que traga ums subs gringos do paraguai?

Valeu Obrigado e Otimo Spl a todos

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou nos NAR de 300wrms??? tocam muito...

Bem lembrado pode ser uma boa mesmo, eu tenho um Nar de 10 180rms e é muito bom, so nao sei o valor dos de 15 300 rms , valeu abç obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Bem lembrado pode ser uma boa mesmo, eu tenho um Nar de 10 180rms e é muito bom, so nao sei o valor dos de 15 300 rms , valeu abç obrigado

acho que n tem de 15, só de 12, eua cho... deve estar em torno de 350-400 pila... tem user que vende aqui no fórum se n me engano na area de classificados...

Compartilhar este post

Link para o post

Até ums 800 reais no par, nessa faixa de preço eu estava pensando em pegar 2 DB Drive ou até mesmo MTX , Kiker crv de 400 rms de 15 seria perfeito mas nao acho quem tenha, sei que no paragua tem de monte sera que nao tem alguem aqui do forum que traga ums subs gringos do paraguai?

Valeu Obrigado e Otimo Spl a todos

Cara nos classificados tem varios users que trazem subs do Py..

Da uma passada la..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ja tive um protech excursion de 15, tem um som mto agradavel, e eh beeeem barato.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

com 890 vc consegue do PY dois MTX TR7515

Pensa bem ... com essa grana compra sub do PY de certeza.. ou DD se for brasileiro... com 800 vc pega dois 1515 ou dois 615 pra dar certo a potencia do seu amp.

Boa sorte no projeto!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tb sou novo no forum e vou aproveitar o topico pois estou montando o som do carro e estou na duvida sobre os subs.

o modulo é um rs power two (4 saidas de 400rms a 2 ohm ou duas de 800 a 4). vou usar dois canais para os 6x9 e as caixinhas do interior do carro.

a duvida é se é melhor um sub de 15 entre os 650rms pra ligar no bridge ou dois mais fracos (400rms) para liga em cada canal.

A intenção do sub é dar akela porrada nos bancos (com forca) =D

me diz ai o q vale mais a pena:

Tomahawk turbobass 650rms, ou

DD515 550 rms (nao consegui achar o 615), ou

selenium extreme de 650 rms, ou

o E2K ta muito caro - cortei da lista =( ou

2 selenio xclusive 450 rms, ou

2 DD315 350 rms

Galera agradeço a atenção. quero comprar isso o quanto antes, pois o modulo ja chegou.

Editado por FelcoS

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tb sou novo no forum e vou aproveitar o topico pois estou montando o som do carro e estou na duvida sobre os subs.

o modulo é um rs power two (4 saidas de 400rms a 2 ohm ou duas de 800 a 4). vou usar dois canais para os 6x9 e as caixinhas do interior do carro.

a duvida é se é melhor um sub de 15 entre os 650rms pra ligar no bridge ou dois mais fracos (400rms) para liga em cada canal.

2 DD315 350 rms

Galera agradeço a atenção. quero comprar isso o quanto antes, pois o modulo ja chegou.

Amigo E2K no site do carrefour esta muito barato

os selenium eclusive sao da linha nova da selenium ainad nao escutei mas sao muito bonitos e bem feitos esta nova linha selenium agora na verdade é JBL . entao deve estar top .

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se escuto esses protech e tambem pesquizar sobre fornecedores mas se nao achar nada vou acabar caindo nos 2 DD 315 vi o topico do lucas com os 2 DD 315 no fit e parece que toca legal valeu galera T+

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo E2K no site do carrefour esta muito barato

os selenium eclusive sao da linha nova da selenium ainad nao escutei mas sao muito bonitos e bem feitos esta nova linha selenium agora na verdade é JBL . entao deve estar top .

ja tive o slenium exclusive e é igual o pioneer 308

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se escuto esses protech e tambem pesquizar sobre fornecedores mas se nao achar nada vou acabar caindo nos 2 DD 315 vi o topico do lucas com os 2 DD 315 no fit e parece que toca legal valeu galera T+

bom se for de protech...fala com boardbrasil...agora se for de DD só falar com o moica...

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o slenium exclusive e é igual o pioneer 308

Valeu pela informaçao :legal: nao curti muito os 308 so montei um de meu amigo em isobarica e nao gostei nada nao sei como deve ser em dutada, mas acabo ficando com um pé ataz é um sub pioneer que custa 200 reais acho muito barato e ja esta pior que bixo papao todo canto tem um cospindo forro com 30 cornetas amarelas gritando [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

2 DD315 350 rms

cara, 2 de 12 vai te dar mais spl, porém 1 de 15 te da mais subgrave... ae eh questao de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho q 1 excursion de 15 4+4, ficaria filé no teu audiobahn... eu tinha 1 ligado em um sd1800 e aguentava rindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela informaçao :legal: nao curti muito os 308 so montei um de meu amigo em isobarica e nao gostei nada nao sei como deve ser em dutada, mas acabo ficando com um pé ataz é um sub pioneer que custa 200 reais acho muito barato e ja esta pior que bixo papao todo canto tem um cospindo forro com 30 cornetas amarelas gritando [o_]

amigo...o 308 nunma caixinha de 50 litros

tem um grave muito bom...forte e macio...

agora o preço dele é tão baixo devido que

a galera traz sem impostos...tem uma loja que é a leosound

que esse mesmo falante tá uns 400 conto...ou seja o doblo

mais ele ainda é um dos melhores CxB do mercado...sem duvida

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou nos NAR de 300wrms??? tocam muito...

Pesquizei sobre os Nar a linha de 300 rms tem de 15 polegadas, mas a bobina é dupla de 6 ohms =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...