Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

marcelomoti

Lifan e Mini Cooper lado a lado no Salão do Automóvel

Recommended Posts

Postado em

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/guerra-dos-clones-lifan-e-mini-lado-lado-no-salao-do-automovel

hpim1186_0.jpg

A Lifan conseguiu montar o seu estande no lugar que melhor (ou pior) lhe caberia neste Salão do Automóvel: ao lado da Mini. Isso deixou o seu Lifan 320 cara a cara com a sua inspiração. Trata-se de uma boa jogada de marketing para alavancar as vendas deste clone bem equipado e acessível, ou um tremendo fail ao escancarar a condição de cópia xing-ling do chinês?

hpim1184_0.jpg

Impossível confundir os dois modelos ali parados, debaixo do estandarte de suas respectivas marcas, mas identificar esses besourinhos a 100 km/h pode não ser tão fácil. A estratégia da Lifan de certa forma valoriza o Mini - e chama a atenção para o charme genérico e o custo-benefício do 320, quase 60 mil reais mais barato (considerando a versão mais em conta do inglês).

hpim1175_1.jpg

Para um carro de R$ 29.980, o Lifan 320 até que convence. Apesar do jeito de Mini que não deu certo, o acabamento não assusta e a performance que não faz feio. Seu motor de 1.3 litros fica longe do 1.6 de 120 cavalos do Mini, mas desenvolve 88 cavalos – o que, para um carro de 900 kg, dá bastante agilidade. Os itens de série dão um show em qualquer carro nacional nesta faixa de preço: freios ABS com controle de distribuição de força de frenagem (EDB), airbags, farol de neblina e retrovisores elétricos.

hpim1197_1_0.jpg

Na apresentação à imprensa, a Lifan apostou ainda mais no humor ao escalar um clone do Mr. Bean para a tarefa. Boa piada, mas será que o carrinho vai fazer sucesso? Tal como os celulares de marcas estranhas equipados com TV, dois chips, câmera de 12 megapixels e todo tipo de adição, o Lifan 320 deve encontrar seu público sem muitos problemas. Se vale a pena ou não, só os proprietários com mais tempo de uso poderão dizer.

12:18 - 28 de Outubro de 2010

Por Rafael Duarte

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/guerra-dos-clones-lifan-e-mini-lado-lado-no-salao-do-automovel

Postado em

O Lifan eu não quero nem pra plantar uma samambaia dentro, mas o Mini S eu continuo achando bem legal. Já tem alguns vários aqui na cidade, mas nunca ví nenhum acelerando forte. Um dia vou chamar algum pra girar forte, mesmo sabendo que vou ficar pra trás.

Postado em

Eu teria vergonha de andar com uma cópia.

:+1

O Lifan eu não quero nem pra plantar uma samambaia dentro, mas o Mini S eu continuo achando bem legal. Já tem alguns vários aqui na cidade, mas nunca ví nenhum acelerando forte. Um dia vou chamar algum pra girar forte, mesmo sabendo que vou ficar pra trás.

Mini S é legal demais!! E vc vai levar um espanco jamais visto na TV mundial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...