Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Chevrolet Omega 2011 ganha edição especial

Recommended Posts

O Chevrolet Omega, importado da Austrália desde 1998, será um dos grandes destaques da 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2010. O modelo chega ainda mais equipado, com mais desempenho, economia e com o sobrenome Fittipaldi. A série especial é uma homenagem ao primeiro campeão brasileiro da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, que testou e aprovou o modelo no Campo de Provas da Holden, na Austrália.

 

A parceria da Chevrolet com o ex-piloto Fittipaldi surge em um momento especial da sua vitoriosa carreira. No dia 04 de Outubro de 1970, há 40 anos, o piloto vencia sua primeira corrida na Fórmula 1, em Watkins Glen, nos Estados Unidos.

 

O Omega Fittipaldi Edition, nome da série especial do sedã, chega ao mercado brasileiro com modificações no design, interior e em componentes mecânicos, o que o deixaram mais bonito, potente e econômico.

 

E“O Chevrolet Omega Fittipaldi Edition evoluiu significativamente oferecendo um motor ainda mais moderno e eficiente e um design com total sintonia com o ‘DNA’ global da marca Chevrolet”, destaca Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil.

 

“Fico muito feliz em retomar a parceria com a Chevrolet, nós que já realizamos projetos fantásticos com o Monza 500EF e o Corvette Pace Car edição limitada nos EUA. O Omega é o sedã topo de linha da Chevrolet, e associar meu nome à nova versão desse carro é uma honra para mim. Estive na Austrália visitando a fábrica da Holden, onde ele é produzido e tive também a oportunidade de testá-lo no campo de provas perto de Melbourne, e posso dizer que é, sem dúvida, o melhor carro em seu segmento. O novo powertrain com motor mais potente e agora com injeção direta e câmbio de seis marchas deixa o carro ainda melhor para dirigir, o acabamento interno está impecável, e o novo sistema de entretenimento é fantástico. Tenho certeza que o novo Omega Fittipaldi será um sucesso, e terei o maior prazer em apresentá-lo no Salão do Automovel”, destaca Emerson Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1.

 

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, observa que “o Omega, desde seu lançamento no Brasil, sempre foi referência em termos de sofisticação, conforto e tecnologia na categoria dos sedãs de luxo. Agora, com estas inovações, ele vai além de sua condição de um veículo topo de linha sofisticado, graças ao desempenho esportivo”, explica o executivo.

 

Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, comentou que “o Chevrolet Omega, assim como o Emerson, possuem em comum uma trajetória de sucesso, motivo pela qual optamos por ter o ex-piloto conosco neste lançamento. Entendemos que existe uma sinergia muito grande entre o Emerson Fittipaldi e o Omega, ambos são sinônimos de muita velocidade e performance”.

 

Tecnologia e interior renovados

 

O acabamento interno do Chevrolet Omega foi totalmente modificado, os bancos e painéis de porta agora são oferecidos em couro bege, que garante uma sensação de mais espaço e conforto.

 

O computador de bordo com funções de temperatura, consumo médio, autonomia, vida útil do óleo do motor, entre outras e o painel de instrumentos com velocímetro, tacômetro (conta-giros), marcador de combustível e luzes de advertência ganharam fundo com luz branca.

 

Além disso, o Omega recebeu novidades no sistema de entretenimento. O display de 6.5 polegadas colorido touch screen no console central multi-função é utilizado para ajustes no rádio AM/FM, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3, USB e, também, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio.

 

Outra novidade é o sistema handsfree com tecnologia Bluetooth® wirelless totalmente integrado com o veículo, permitindo o atendimento de ligações telefônicas de celulares Bluetooth® pressionando o respectivo botão no volante ou painel central, sem ao menos tirar o telefone do bolso, por exemplo. A tecnologia Bluetooth® permite a conexão do sistema handsfree com celulares dotados dessa tecnologia por meio de conexão por rádio freqüência, sem o uso de fios.

O display ainda mostra informações dos sensores de estacionamento traseiro que, por meio de imagem ou diagrama apresentado indica a presença, na esquerda, centro ou direita, de eventuais obstáculos, quando a marcha à ré é acionada.

 

Motor Alloytec V6 SIDI com ganho de quase 40 cavalos de potência

 

O automóvel é propulsionado pela evolução do já consagrado motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) que teve expressiva evolução na sua potência de 254 cv para 292 cv. Também trouxe melhoras em relação ao torque, que passou a 36,7 kgf.m a 2900 rpm, além de ser mais econômico e menos poluente.

 

O novo Omega agora acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 6,8 segundos alcançando uma velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente).

 

O O novo sistema de transmissão de AT6, automático, oferece seis marchas com o dispositivo "Active Select" na própria manopla do câmbio, que pode assim assumir o momento da troca das marchas quando desejar, possibilitando uma direção ainda mais esportiva.

Omega Fittipaldi 2011, ainda mais seguro e confortável

 

O carro apresenta importantes inovações em seus equipamentos mecânicos, além de novo parachoque dianteiro, novos faróis de neblina e novas rodas de alumínio 17" com pneus medida R17.

 

O Chevrolet Omega tem no quesito segurança uma característica marcante, com destaque para a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes e conhecida como Electronic Stability Program (ESP) - Programa de Controle de Estabilidade.

 

A tecnologia ESP é responsável pelo gerenciamento de outros módulos, como o sistema ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist) e o TCS (Traction Control System).

 

O Omega oferece ainda, airbags frontais e laterais. O Omega será oferecido nas cores Preto Phanton e Prata Switchblade.

 

Omega, uma trajetória de sucesso no Brasil

 

A versão do Omega produzida no Brasil foi lançada em 1992, que saiu de linha em 31 de julho de 1998. Ao todo, foram 93.282 unidades desde julho de 1992 até o final, incluindo a station wagon Suprema, que foi produzida de março de 1993 a julho de 1996, num total de 12.221 unidades.

 

Em 1999, a GM substituiu o então Omega nacional por uma nova geração do automóvel, este produzido pela GM Holden, na Austrália, um dos cinco centros mundiais de criação e desenvolvimento de veículos da GM.

 

Chegou então ao mercado brasileiro o Omega CD, com motorização 3,8 litros V6 de 200 cv e transmissão automática de quatro marchas. Posteriormente, uma remodelação associada a motorização 3,6 litros V6 com 258 cv e transmissão automática de cinco velocidades foi apresentada. Em sua versão 2011, o consumidor brasileiro terá a oferta de um carro, com estilo e tecnologia de classe mundial.

 

chevroletomega2011.jpg

 

chevroletomega20112.jpg

 

chevroletomega20113.jpg

 

chevroletomega20114.jpg

 

chevroletomega20115.jpg

 

chevroletomega20116.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a GM nao desiste? pqp! nao vai vender!!!

 

O Malibu, eu NUNCA VI NAS RUAS... Omega australiano... vi uns 2... no maximo... esse dai????

 

O malibu concorre com quem? fusion? accord? camry?

 

O omega? pqp! que zona! a GM quer falir mesmo!

 

GM = VW = FIAT = carro de pobre (eu tenho um VW) rs rs rs... tanto que os sedans nao fazem sucesso (malibu omega,, jetta, passat, linea,)... a galera que tem R$120 mil não compra um VW ou GM... compra uma Mercedez ou BMW....

 

Por falar nisso... QUANTAS AMAROK vc ja viu na RUA? uhahuauhauhauh outra piada!!! eu só vi 1... era de test drive! huahuauhauhauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapha, sobre a Amarok, estava lendo no Notícias Automotivas e vi:

De acordo com as informações oficiais da Fenabrave, a Volkswagen Amarok vendeu apenas 386 unidades em julho, ao passo que a Chevrolet S10 vendeu 3.771 e a Toyota Hilux 2.948 unidades. Será que a pickup alemã tem condições de brigar pra valer neste segmento?

Pelo visto a pickup da VW tem um longo caminho pela frente acaso realmente queira decolar nas vendas.

 

O Ômega não é fio não, é bonito e com certeza o motor deve andar bem. Se eu compraria? Talvez não, por questões pessoais - mas isso não interessa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vi 1 amarok na rua... e olha que aqui é terra de fazendeiro, tem MUITA, mas MUITA hilux, L200 e S10!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse condições, comprava fácil. Queria ver um comparativo com 320i, a4 e companhia... Aposto que o Omega tem muitas chances.

 

Claro que comparar com Fusion não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vi 1 amarok na rua... e olha que aqui é terra de fazendeiro, tem MUITA, mas MUITA hilux, L200 e S10!!

 

:+1

 

Aqui tem muitaa camioneta a diesel e vi 1 ou 2 amarok só..

Malibu eu vi um também, achei menos feio do que nas fotos.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse condições, comprava fácil. Queria ver um comparativo com 320i, a4 e companhia... Aposto que o Omega tem muitas chances.

 

Claro que comparar com Fusion não dá.

 

esse carro engole a 320i com farinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse carro engole a 320i com farinha

Isso eu sei, mas a 320i é uma BMW... Aposto que isso pesa MUITO na decisão de 90% das pessoas que tem essa grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse carro engole a 320i com farinha

só que... nao tem o GRAMOUR do 320i.... esse carro é para ter presença... e te garanto que uma 320i tem mais que o omega... agora... esse carro ficará restrito ao mercado de diretores de grandes multinacionais.. como o passat, etc... fiquei sabendo que a VW deixou EMPRESTADO 10 passat cc TOP p/ souza cruz usar... DI GRATIS por nada menos que 6 meses.... com opção de compra... só para os diretores rodarem na maciota!... papo de R$200k cada carro... pq disso? pq a souza cruz sempre compra carro Mercedez para seus diretores... :o heuehueuheuheuh

 

froidz ne?

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem coisa que não entendo... falam mal da GM com motor monzão... tecnologia ultrapassada e bla bla... quando a GM aparece com isso...

 

O automóvel é propulsionado pela evolução do já consagrado motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) que teve expressiva evolução na sua potência de 254 cv para 292 cv. Também trouxe melhoras em relação ao torque, que passou a 36,7 kgf.m a 2900 rpm, além de ser mais econômico e menos poluente.

 

Pessoal critica e diz ue não vai vender.... não vai vender a rodo mesmo, e nunca foi o objetivo... nem dele, nem de qq outro carro de alto luxo...

 

 

O antigo 3.6, em testes ja espancava BMW e mercedes... esse novo nem vai dar pro cheiro...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem coisa que não entendo... falam mal da GM com motor monzão... tecnologia ultrapassada e bla bla... quando a GM aparece com isso...

 

O automóvel é propulsionado pela evolução do já consagrado motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) que teve expressiva evolução na sua potência de 254 cv para 292 cv. Também trouxe melhoras em relação ao torque, que passou a 36,7 kgf.m a 2900 rpm, além de ser mais econômico e menos poluente.

 

Pessoal critica e diz ue não vai vender.... não vai vender a rodo mesmo, e nunca foi o objetivo... nem dele, nem de qq outro carro de alto luxo...

 

 

O antigo 3.6, em testes ja espancava BMW e mercedes... esse novo nem vai dar pro cheiro...

 

Marcelo,

 

Nós afirmamos categoricamente que NÃO INTERESSA SE ANDA MAIS OU NAO... esse não foi o que dissemos!!! LEIA LA EM CIMA!!!

 

Afirmamos que nada importa se espanca, anda, voa, etc... ele continua sendo um GM! assim como os VW... não adianta... não tem o GLAMOUR de um BMW ou MERCEDEZ... []-[]

 

Bjundas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu vejo todos esses carros q o povo naum ve... sou um predestinado a ver isso? huahuuaha

 

Amarok ja vi varias... de originais a modificadas.... Malibu dezenas.... vcs tão aonde... no meio do mato ou nas cavernas uahu (brincadeirinha viu)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show o omega, galera gosta muito de malhar a GM.

 

que realmente fez muita mer**, mais esse ai é um carro de verdade, e com certeza É UM DOS melhores da sua categoria. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

Nós afirmamos categoricamente que NÃO INTERESSA SE ANDA MAIS OU NAO... esse não foi o que dissemos!!! LEIA LA EM CIMA!!!

 

Afirmamos que nada importa se espanca, anda, voa, etc... ele continua sendo um GM! assim como os VW... não adianta... não tem o GLAMOUR de um BMW ou MERCEDEZ... []-[]

 

Bjundas!

 

Isso depende da personalidade de cada comprador. Tem gente q prefere ser o melhor dos pobres (Omega) do que o chinelão dos ricos (320 e C180).

 

Sobre a Amarok. Têm de ser levado em consideração q a mesma está sendo vendida em versão única q é a top de linha e mais caro, qdo forem lançadas as versões mais flexíveis com certeza esses números mudarão, porém acredito q não ao ponto de preocupar as líderes.

E é tão difícil a VW entrar nesse segmento como foi entrar no segmento de luxo com o Phaeton, pois não possui tradição nesse nicho. Mas isso aconteceria tb se toyota e mitsubishi quisessem lançar um concorrente pro gol. Não iria fazer nem sombra nas vendas.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende da personalidade de cada comprador. Tem gente q prefere ser o melhor dos pobres (Omega) do que o chinelão dos ricos (320 e C180).

 

Prefiro andar de chinelo de rico... a andar de tenis de pobre... e nesse mercado, uma Estrelinha tem muito mais poder que uma Gravata... assim como o Disquinho com a bandeirinha preta e branca... ou as 4 argolinhas...

 

E te garanto que o OMEGA não é o melhor dos pobres!!! ele quer ser um dos MELHORES DOS SAPATOS DOS RICOS!!! e não consegue por não ter TRADIÇÃO... só por isso, pq méritos ele tem: motor, tecnologia, etc, tudo dele é tão bom ou até melhor que os "BM, MERÇA e AUDI"... MASSSSS.... pasmafaute

 

Vc sabe pq a AUDI parou de fabrir o A3 "nacional" ???

 

Por a AUDI estar vendendo carro para um público que ela não queria... teve época do A3 1.6 mec estar custando R$46 mil... era mais barato que um GOLF!!!!

 

Por isso hoje um A3 custa R$100k...

 

Para VALORIZAR a marca... tem empresa que não quer saber em NUMERO, mas no seu público!

 

Chega na Ferrari com os 1,5 milhao para comprar um carro para ver se vão te vender!!! hehehe... vendem não!!! tem que ser alguem!! rs rs rs

Sobre a Amarok. Têm de ser levado em consideração q a mesma está sendo vendida em versão única q é a top de linha e mais caro, qdo forem lançadas as versões mais flexíveis com certeza esses números mudarão, porém acredito q não ao ponto de preocupar as líderes.

E é tão difícil a VW entrar nesse segmento como foi entrar no segmento de luxo com o Phaeton, pois não possui tradição nesse nicho. Mas isso aconteceria tb se toyota e mitsubishi quisessem lançar um concorrente pro gol. Não iria fazer nem sombra nas vendas.

 

Cara não to falando mal do carro... to dizendo que o valor dele, uma grande empresa prefere um carro de TRADIÇÃO, que nesse mercado é muito valioso! alias... acima dos R$100k... é tradição pura! por isso a VW não vendeu o AMAROK... quem vai pagar R$140mil num carro que não conhece... que uma empresa "nao conhece"... a toyota com seu BANDEIRANTES (vc ve muito rodando ainda hoje!!!) já fez nome no mercado...

 

E te digo... se a toyota lançar um pequeno compacto vai vender sim!!! e desbanca a VW, FIAT, ETC... só oferecer a MESMA COISA pelo mesmo valor... pq a Renault nunca deslanchou?? Vc sabia que ela lançou o SYMBOL sem marketing???? PQ?? Pq a verba de marketing foi para o LOGAN.... ou seja... a empresa sequer tem dinheiro para lançar um carro!!!! a Toyota hoje é a MAIOR MONTADORA DO MUNDO!!! rs rs rs....

 

E te digo... cada vez mais, os brasileiros estão mudando, saindo do VW, FIAT, GM e Ford.... tai o crescimento dos koreanos e chineses, etc... Kia, Hyundai!!! quantos i30 vc vê na rua?? Sabe a taxa de emplacamento de um i30, frente a Astra x Golf x Stilo x Focus??? deve ser a soma de todos os "nacionais" + alguns de quebra!!!

 

Te garanto que se a Honda/Toyota/Hyundai/Kia, etc... vendessem carros "populares"... eu compraria (só nao compro o picanto que é um kinder ovo!!!)

 

Abçs

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me disse quanto que fica pra trocar as 2 turbinas da amarok, contra a troca de uma turbina da hilux - frontir - l200

 

se uma turbina eu ja acho um absurdo, imagina 2.

 

sei la, eu admito que e bonitinha, mas pra min acaba ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me disse quanto que fica pra trocar as 2 turbinas da amarok, contra a troca de uma turbina da hilux - frontir - l200

 

se uma turbina eu ja acho um absurdo, imagina 2.

 

sei la, eu admito que e bonitinha, mas pra min acaba ai.

 

bonitinha... mas a L200 Triton ainda é MIL vezes mais bonita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo mais Malibu do que Amarok nas ruas... E aqui o pessoal tem muita Pickup também :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo mais Malibu do que Amarok nas ruas... E aqui o pessoal tem muita Pickup também :P

 

por incrivel que pareca... eu vejo mais SangYoung (sei la como escreve aquilo) que amarok,,, aquela coisa feia! tem 2 modelos que vejo direto (e nao é o mesmo cara pq as placas sao diferentes! rs rs)... um é a action... a outra nao sei... lembro do adesivo: "powered by mercedez benz"... acho q o pessoal compra achando que essa coisa é uma Mercedez! uhauhauhauhahua

 

abçs

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...