Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

overlordpoa

Sugestões de projeto mini trio em kadett..

Recommended Posts

Postado em (editado)

pessoal.. final de ano chegando verão praia e la vai eu mudar o som denovo... os guris falam que meu som é de acordo com a estação.... no inverno é som interno subgrave e no verão SPL e praia.. hehehehehee

Bom to vendo um projetinho que fique legal como sempre na parte dos graves.. minha limitação e a mala do kadett q nao é tão grande.... então pensei em algo como 1x18" ou talvez 2x15".. vai depender do volume da caixa na mala....

O que ja tenho:

1 b52 2804 4x 400rms 2 ohm

1 oritron 688 4x 100rms 2 ohms

1 par 6x9 bomber dub (nao adianta.... nao consigo torrar eles tão sempre me acompanhando no s meus projetos... ja me afeiçoei a eles... hahahaah... e olha q cada um ta em um canal do b52 e tocam demais pelo que são e como estão.. credo)heheheheheh

Vou adicionar 1 par MG 8" (nao vou usar driver pois os 6x9 ja berram suficientes e só quero mais pegada nos médios).

Estava vendo e acho q vou ficar entre modelos da própria Oversound mesmo.. ate pq o segundo ítem q influencia no som é o $$$$$ como sempre curto de grana...heheheheh

Estou em dúvida entre o que ficaria melhor com meu setup segue as apostas minhas:

2x15" Oversound Steel Line 15" 300rms +- 180,00

2x15" Oversound 15"G 400rms +- 500,00 o par consigo aqui na região só q foram recondicionados com kit original da Over

2x 15 Eros 315 Lc 400rms +- 290,00

1x 18' Sub800 800rms +- 470,00

1x Oversound Bruthus 18 600W RMS +- 340,00

1x Oversound 18.2/600 600W RMS +- 370,00

1x Tornado 18" +- 450,00

Máximo q vou poder gastar é uns 600 pila com os falantes nem mais um tostones.. hehehehehe

Então o que acham ?

Preferência boa com o mini trio fico nas sugestões... vlw gente boa!!!!

Editado por overlordpoa
Postado em

Eu ja tive a linha protech a light... e sempre fui adepto a marcas diferentes... qdo a protech lançou fui nos light, ja usei pioneer 308, e tb EHSW 15" sempre indo no "vo ve o que dá".. desta vez to pensando em ir direto sem chutes ter certeza do resultado... entende? e Over é Over... e os preços... tb ajudam um pouco... :legal:

Postado em

já vi os excrusion tocando e tocam muito bem.

os sub600 tão interessantes. mais não vi tocando ainda.

poisé fera... este ano nao to muito a fim de arriscar entende... vai q nao fica do meu gosto? Ja tipo, EROS, Over Snake, Slenium, geralmente ja se sabe ate onde se pode ir com eles vai do bolso de cada e to tentando fazer alguns deles servir no meu $$$ heuehueheu to tentando ir mais no certo do que no duvidoso.. :legal: :legal:

Postado em

Uns tempos atrás estava no mesmo dilema que vc, tenho um kadett tbm ;)

Acabei comprando OZ 15" 400 rms, bom o falante, toca de tudo e com força apesar de seus 400 rms.

Postado em (editado)

Bom pessoal pensei bem em qual projeto optar e como to com orçamnto limitado e o espaço nao é generoso, e prefiro fazer uma caixa pra um falante bem feito do que fazer para 2 mal feito e nao gostar :unsure: ... optei por usar um Over Sub800 18" :legal: , pois com certeza nao precisarei de uma cx maior de 140lts pra ele sendo q para 2 de 15 dos acima.... deve passar disso... minha duvida é se o meu modulo vai tocar com desenvoltura apesar de ser classe AB.. e claro vou precisar de um projeto de caixa adequado pra ele... gostaria de tocar bem os estilos como Pancanejo, dance, Funk , axé, bem estilo de verão mesmo... talvez um black ja to no lucro... devo conseguir algum subgrave e apesar de ser apenas 1 de 18"?

Pretendia usar uma cx manifold mas sua complexidade pra se acertar a sintonia e tals... preferi usar uma velha e boa dutada mesmo, alguma sugestão pra render bem nela? :huh:

Vlw ai galera! No aguardo pra definir a cx....:legal:

Editado por overlordpoa
Postado em

Uns tempos atrás estava no mesmo dilema que vc, tenho um kadett tbm ;)

Acabei comprando OZ 15" 400 rms, bom o falante, toca de tudo e com força apesar de seus 400 rms.

umm nao conheço esta marca... é interessante ate pelo preço q vi no Ml mas to bem tentado a usar algum falante da Over desta vez... sempre sondei os Over acaba testando outroa marcas... desta vez.. vou de Over mesmo... mas agradeço mesmo a dica... vlw! Vai ficar anotado este woofer.. alias como fica o som... é estilo mais seco.. mas suave... rede algum subgrave... e a caixa? tem q ser muito grande?

Postado em

Dããã sou tonto mesmo ... :banghead :banghead e q quando olhei.. vi só a sessão de Subs... vlw!!!

axei estranho, pq antes de postar aqi rsrs

la o preço ta bem legal

Postado em

Bom ta certinho mesmo que vai ser um Sub800 18" agora preciso é de dicas para fazer a dita caixa pra estre monstrinho.... quero tirar o melhor proveito deste subão... ja que ele é uma dos melhores para este fim em trio... estilos de musica que vai rolar direto nele.. é eletronica, funk, Sertanejo Universitário.. e o que mais der na telha pra ouvir... samba, pagode... heueuehu... mas sério.. minha prioridade é para estes 3 estilo de musica ... o pessoal ai tem uma sugestão? Acho q dutada seria a mais indicada correto?

Postado em

Eu iria de 2x Eros 315lc de 400,gosto da pressão dos eros

Tu ja teves eles? Como é o estilo dele mais seco no SPL? O prblema é .. q caixa vai ser o tamanho para estes 2? e também o preço deles que vi na média uns 350,00 logo fica mais caro que o OverSub. e tamanho da caixa tb.. a nao ser q valha muito a pena e tenha uma grande diferença entre estes 2 ...

Postado em

O grave deles é diferente.. um é sub o outro woofer.. defina o que vc quer e ponto!

Ps.: 2 over 18' se em caixa adequadas dão surra em 4 pionner 308, principalmente pra fora! O custo é proximo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...