Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wandeck

Sobre Kit 2 vias no porta malas!

Recommended Posts

Fala galera, é o seguinte, estou pra montar um som no meu carro (gol bola). Eu sempre tive som com cornetas e super tweeter, mas agora estou querendo montar um som com mais qualidade e menos "berreiro". Tenho uma Banda Ice 2500 RMS (modelo novo) para empurrar um Shocker Tsunami 15" de 2000 RMS, uma Banda 2.4 360 RMS (também do modelo novo)pra empurrar um kit 2 vias Bravox Diamond CS 60 D (estou pensando em colocar 2 pares de kit 2 vias) para colocar no porta malas "substituindo" as cornetas e super-tweeter. Mas o meu medo é o grave do sub encobrir o (s) kit (s) 2 vias, pois eu nunca presencie pessoalmente um som com kits 2 vias tocando em porta malas, embora já tenha visto em muitas revistas. Além disso tambem tenho crossover da Stetsom e voltímetro digital da Taramp´s. Peço gentilmente que dêem a opnião de vocês.

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você poderá exagerar no dedo querendo mais voz, principalmente na hora que quiser fazer uma farofada...

 

 

Eu particularmente, preferia 1 belo de um kit duas vias nas portas bem tratadas...

 

e deixaria numa caixinha 1 par de 6x9 de qualidade alta, marca boa, coaxial e bem parrudo!

 

 

Ai você pode anular o som deles (se te desagradar) enquanto anda no carro...

 

e só ligar mesmo quando for fazer uma zueira

 

Creio que renderia mais pra esse objetivo e sem gastar tanto em kit duas vias bons, que são caros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se eu colocar os 2 kits da bravox no porta malas, o sub então não cobriria tanto, o médio e agudo? por exemplo quando eu abrir a tampa pra fazer uma zueira ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, a voz vai sumir!

:+1

Besteira, vai gastar dinheiro à toa... os kits são para som interno, sem muito db e com mais qualidade. esse volume para fora, no porta malas, se torna baixo e boa parte vai ser abafada pelo sub... se voce procura o meio termo, os 6x9 ou um mid-range da oversound com um par de super tweeter ficaria legal, nao tanta gritaria como em uma corneta e nem tao baixo como um kit... aí era só voce cortar as baixas frequencias (deichá-las para o sub)

ia ficar supimpa =) [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um breve relato.. tenho um MTX 9515.. e queimei tentando acompanha-lo:

 

Um par de coaxiais bravox

Um par de mids Nar 6'

dois pares de 3/4tw1 selenium

três pares de bravox CS60D

 

 

Até que me conformei, e coloquei pra acompanhar:

 

2x10' pw3 + 1 drive ti... pronto! Parei de queimar!

 

Coloquei de volta, na porta da frente: CS60D + 1tw1 selenium.. porém, como ele não tem a obrigação de acompanhar o grave sozinho, não queimou mais! Quando rola festa, solto os pw3 + drive ti... que fica lindo de se ouvir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...