Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

[Ajuda] Ecosport 1.6 MT/2.0Auto x New Fit 1.5 MT/Auto

[Ajuda] Ecosport 2.0 Auto x New Fit 1.5 MT/Auto  

21 votos

1. 1. Qual carro para minha esposa?

• Eco 2.0 Auto - R$ 59.000
      1
    • Eco 1.6 Freestyle MT - R$54.000
      0
    • New Fit 1.5 Auto - R$64.000
      12
    • New Fit 1.5 MT - R$60.000
      8

Recommended Posts

Em 2005 tiramos o nosso fit por 38 (ou 43, nunca lembro exatamente). 1.4 completo cvt.

Em 2005 (dois meses depois) tiramos nossa Eco (2.0 AWD MT), 63 mil reais (ou 58, nunca lembro... Eu sempre confundo o final dos valores entre fit e eco).

Sim, o fit hoje em dia está muito caro. Mas, continua valendo a pena.

(Só por curiosidade, ambos os carros foram vendidos com o mesmo uso e mesma km, fit por 30 mil reais e eco por 32 mil reais.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca dirigi a Eco auto (dirigi a 2.0 flex mecanica e gostei pacas, o Duratec toca bem o carro); mas experimentei o Focus automático do modelo antigo (08), me deu dó... é um carro com um chassi maravilhoso, um motor praticamente perfeito (curva de torque, sobe lisinho até 7k, vibração praticamente inexistente, lindo!) e um câmbio que, embora confortável (não denuncia as trocas, não dá tranco) amarra completamente o conjunto. O que andei era um sedan glx 08/08, 23k km rodados, o cidadão estava vendendo para quitar o financiamento. Carro bem conservado e aparentemente sem nenhum defeito, o que me deixou bem desapontado com o câmbio. Desvalorização da Eco 2.0 automática é algo absurdo, a 1.6 retém algum valor ainda (raro em tratando-se de Ford), mas a 2.0 auto dá dó de ver o qto se perde em $$$. Eu estive a meio passo de pegar uma mecânica 2.0 qdo comprei o C4, a vendedora faria a auto pelo mesmo preço e eu nem cogitei... é um excelente carro para comprar semi-novo e pouco rodado, mas para comprar zero KM tem de pensar muito bem. Ou não levar em consideração, pagar pelo conforto/tranquilidade e aceitar o prejú; é uma escolha tbem.

Já a mecânica 2.0 é outro carro, meio medonho pela estabilidade (ao menos pra mim, que tou acostumado a carro em altura 'normal' e 'na mão') mas interessante: é bem mais ágil e esperta que a automática, e parece (esta sim) um 2.0, com torque e disposição. De acabamento, concordo 100% - é o mesmo do Fiestinha igual ao meu, que é 20k mais barato... não há como comparar com o da Honda e, pior ainda, da Toyota. A contrapartida é que as peças de acabamento são baratinhas e fáceis de achar, e o que for compartilhado com a Eco 1.6/Fiesta tende a ser barato tbem. Ah, a Eco é famosa por ficar barulhenta com o tempo, alguns amigos têm e todas tem suas rangidinhas, barulhinhos, etc. Nada do tipo 'tou desmontando', mas exige algum cuidado e reaperto... eu não ligo tanto pra isso (senão não teria comprado um Fiesta), mas é bom estar consciente.

Sobre o Fit, o que eu poderia te dizer é sobre o antigo 1.5, tive por dois anos e curtia o carro, prático, econômico, razoavelmente robusto (pero no mucho), valente, bom de tocar (e um convite pra andar rápido), ergonomia esquisita e espaço interno fantástico pro porte. Manutenção programada era barata (revisões), mas qdo quebrava algo (troquei embreagem, 1.3k) era caro. Comprei com 35k km, vendi com 60k, e peguei a desvalorização de 2008 (aquela em que os preços despencaram)... perdi uma boa grana nesta, mas creio que qqer outro carro teria sido parecido nisso. Desde que comprei tinha seus barulhinhos, acabamento era o mais simples da Honda mas correto (tive um Civic 98 e este era infinitamente melhor acabado e silencioso), seguro uma piada (1.2k). Gostei dele, tto que cogitei um Fit zero km, mas o C4 1.6 custava o mesmo que o básico dos básicos aqui e tinha financiamento a taxa zero... não foi difícil escolher, 1.4 sem ABS com juros de 1.9% ou 1.6 com ABS, disco nas 4, um monte de facilidades adicionais e ainda porte superior, sem pagar juros... hehe...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fit ta caro mesmo...

eu pegaria um LX 1.4 que já é um carro bacana...

Tb acho Nos...

O problema tá ai... a versão de entrada, não vende! tanto que a concessionária tem 10 carros LX, até AT mais barato que o LXL MEC...

Aqui no RJ o que tenho visto é... as pessoas que querem um FiT não compram o "basico"... compram o intermediário... a versao EX... só que o preço dele tá mtooooo alto...

Em 2005 tiramos o nosso fit por 38 (ou 43, nunca lembro exatamente). 1.4 completo cvt.

Em 2005 (dois meses depois) tiramos nossa Eco (2.0 AWD MT), 63 mil reais (ou 58, nunca lembro... Eu sempre confundo o final dos valores entre fit e eco).

Sim, o fit hoje em dia está muito caro. Mas, continua valendo a pena.

(Só por curiosidade, ambos os carros foram vendidos com o mesmo uso e mesma km, fit por 30 mil reais e eco por 32 mil reais.)

Jão... aqui eu perguntei ao vendedor na ford (amigo) o que valia mais a pena... ele disse que a ECO 1.6, pq? pq ele me disse q me paga R$1k a mais na 2.0 AT que no 1.6 MT... ou seja... eu gasto R% 5k e tenho de retorno 1k ??? na realidade eu torrei 4K de "conforto" ?

Chato isso, viu....

Eu pegaria um LXL só por causa do ABS.

Tales... to tentando um EX... se o cara me der um descontão no LXL eu fecho um....

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca dirigi a Eco auto (dirigi a 2.0 flex mecanica e gostei pacas, o Duratec toca bem o carro); mas experimentei o Focus automático do modelo antigo (08), me deu dó... é um carro com um chassi maravilhoso, um motor praticamente perfeito (curva de torque, sobe lisinho até 7k, vibração praticamente inexistente, lindo!) e um câmbio que, embora confortável (não denuncia as trocas, não dá tranco) amarra completamente o conjunto. O que andei era um sedan glx 08/08, 23k km rodados, o cidadão estava vendendo para quitar o financiamento. Carro bem conservado e aparentemente sem nenhum defeito, o que me deixou bem desapontado com o câmbio. Desvalorização da Eco 2.0 automática é algo absurdo, a 1.6 retém algum valor ainda (raro em tratando-se de Ford), mas a 2.0 auto dá dó de ver o qto se perde em $$$. Eu estive a meio passo de pegar uma mecânica 2.0 qdo comprei o C4, a vendedora faria a auto pelo mesmo preço e eu nem cogitei... é um excelente carro para comprar semi-novo e pouco rodado, mas para comprar zero KM tem de pensar muito bem. Ou não levar em consideração, pagar pelo conforto/tranquilidade e aceitar o prejú; é uma escolha tbem.

Grande Amigo Ricardo!!!

Essa foi a sensação que tive... "esse carro nao pode ser 2.0"... tem algo errado... realmente o cambio que amarra o carro... senti isso na hora!!!

Já a mecânica 2.0 é outro carro, meio medonho pela estabilidade (ao menos pra mim, que tou acostumado a carro em altura 'normal' e 'na mão') mas interessante: é bem mais ágil e esperta que a automática, e parece (esta sim) um 2.0, com torque e disposição. De acabamento, concordo 100% - é o mesmo do Fiestinha igual ao meu, que é 20k mais barato... não há como comparar com o da Honda e, pior ainda, da Toyota. A contrapartida é que as peças de acabamento são baratinhas e fáceis de achar, e o que for compartilhado com a Eco 1.6/Fiesta tende a ser barato tbem. Ah, a Eco é famosa por ficar barulhenta com o tempo, alguns amigos têm e todas tem suas rangidinhas, barulhinhos, etc. Nada do tipo 'tou desmontando', mas exige algum cuidado e reaperto... eu não ligo tanto pra isso (senão não teria comprado um Fiesta), mas é bom estar consciente.

Quanto a barulho... eu tive um New Civic... vendi 2 anos depois e 90 mil rodados... nao tinha um grilo sequer...

Sobre o Fit, o que eu poderia te dizer é sobre o antigo 1.5, tive por dois anos e curtia o carro, prático, econômico, razoavelmente robusto (pero no mucho), valente, bom de tocar (e um convite pra andar rápido), ergonomia esquisita e espaço interno fantástico pro porte. Manutenção programada era barata (revisões), mas qdo quebrava algo (troquei embreagem, 1.3k) era caro. Comprei com 35k km, vendi com 60k, e peguei a desvalorização de 2008 (aquela em que os preços despencaram)... perdi uma boa grana nesta, mas creio que qqer outro carro teria sido parecido nisso. Desde que comprei tinha seus barulhinhos, acabamento era o mais simples da Honda mas correto (tive um Civic 98 e este era infinitamente melhor acabado e silencioso), seguro uma piada (1.2k). Gostei dele, tto que cogitei um Fit zero km, mas o C4 1.6 custava o mesmo que o básico dos básicos aqui e tinha financiamento a taxa zero... não foi difícil escolher, 1.4 sem ABS com juros de 1.9% ou 1.6 com ABS, disco nas 4, um monte de facilidades adicionais e ainda porte superior, sem pagar juros... hehe...

abs,

Ricardo.

A compra do carro Zero é pq é para ela... ainda sou dos antigos... que preferem um zero km a um semi-novo... o problema do carro é o preço... Pergunta, vc já viu o NEW FIT? rapaz... eu gostei bastante do acabamento... e olha que sou chato...

Quanto a desvalorizaçao da ECO 2.0... nem me fala... talvez seja pela fama do motor ser de manutenção cara...

O new fit, eu achei o acabamento bem superior ao da ECO...

Eu to quase comprando o New Civic... pqp! o preço do Fit é o mesmo praticamente!

Ps: minha esposa vai me matar! huahuauhahuahu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Andei em um Focus 2.0 AT, e andei bastante nele, sinceramente ?

Achei que dos sedãs médios, sem sombra de dúvida é o mais forte, põe Civic, Corolla, Vctra, C4 no bolso, até comentei em um tópico com o Mopar e ele falou que achou que anda bem tbm ( o pai dele tem um)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que dos sedãs médios, sem sombra de dúvida é o mais forte, põe Civic, Corolla, Vctra, C4 no bolso, até comentei em um tópico com o Mopar e ele falou que achou que anda bem tbm ( o pai dele tem um)

Tales, nao sei se tem diferenca de motor do Focus pra ECO... mas a ECO não parece ser 2.0 nao.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

2.0 AT contra civic AT... civic aparenta ser um pouco mais proveitoso 5 marchas :legal:

de baixa o focus é mais torcudo

obs: ja dirigi(forte) os 2

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei tão forte não... Tudo bem que o do meu pai não está amaciado ainda, mas achei bem normal.... MUITO mais forte que o vectra (pior cambio AT na minha opinião), mas não chega a parecer 2.0 não... Aliás, no tip tronic parece 2.0, mas um 2.0 normal... E não com 150 e sei lá quantos cavalos....

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei tão forte não... Tudo bem que o do meu pai não está amaciado ainda, mas achei bem normal.... MUITO mais forte que o vectra (pior cambio AT na minha opinião), mas não chega a parecer 2.0 não... Aliás, no tip tronic parece 2.0, mas um 2.0 normal... E não com 150 e sei lá quantos cavalos....

FORTE não é... aliás, carro 4 cilindros aspirado automático forte é quase uma utopia. Mas em relação aos concorrentes, ele é legal, acho que somente o Corolla 2.0 tem um desempenho parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, FORTE eu sei que não, mas não tive a impressão de ser como falavam... Acho que estava esperando de mais do carro!

Edit: Tipow, a rav4 aqui de casa que é bem mais pesada e tem só uns 15 cv a mais, AT 4 marchas também, é MUITO, mas MUITO mais forte. Coisa de dar coice quando acelera.

Edit2: Tá, eu sei, a diferença de torque é absurda....

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

FORTE não é... aliás, carro 4 cilindros aspirado automático forte é quase uma utopia. Mas em relação aos concorrentes, ele é legal, acho que somente o Corolla 2.0 tem um desempenho parecido.

Mopar, a ECO que andei.. é TOTALMENTE MANCA com esse 2.0 AT... na boa? não parece nem de longe com o 2.0 do corolla... :(

sinceridade? a ECO 2.0 parece um carro 1.6 no gnv... desregulada ainda... :( triste... mas não vi nem 100cv ali no motor... isso pq o carro que dirigi tinha 30.000km... e meu corolla fez 20.000km agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

ontem eu estava disposto a resolver esse problema...

Fui a honda e quase comprei outro New Civic! uhahuahuauhauh... sai de la... e fui a Ford...

Fiz o test drive em um Focus Hatch 1.6 GLX com 4 pessoas (75kg (eu) + 53kg (esposa) + 85kg (sogro) + 100 kg (vendedor)).... gostei muito do carro... tanto que COMPREI !!! uhahuahuahuauh

Lembra a um tempo atrás que estava em duvida de qual carro comprar para substituir a Saveiro? Focus, corsa, pug, etc??? uhahuahuahuhua

Fechei em um Focus Hatch 1.6 GLX + ABS...

Gostei dos engates... bem macio... não tem aquela disposição como o polo (cambio mais curto)... mas... não ouvi ruido... silencioso, confortável!

entao é isso... até sabado eu to pegando o focus... heheheheh

dai posto fotos aqui!

bjundas

Ps.: depois faço um review dele com o corolla... uhahuauhahuauh

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma ótima escolha!!! Focus é o tipo de carro que cativa logo no test drive, dá a sensação de ser um carro de porte superior. Nível de ruído, estabilidade, é outro papo!

E fala pro vendedor fazer um regime.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma ótima escolha!!! Focus é o tipo de carro que cativa logo no test drive, dá a sensação de ser um carro de porte superior. Nível de ruído, estabilidade, é outro papo!

huauhahuahuuha

Só rindo! huahuahuauhauh

Cara fiquei doido com o conforto/silencio...

Unica coisa que não achei legal, foi a disposição do carro... ele é meio "manco" rs rs rs... (dai meu sogro: "tb tá acostumado com o civic e corolla")... depois eu lembrei o carro é 16v! então ele é meio manco em baixa mesmo! heheheheh

Comprei um NEGAO! huahuauhahuahua

Assim que pegar eu posto aqui!

Sábado já vou a SP com ele! heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Estratégia dele ser gordo... todo mundo fala "fiz o test drive com o vendedor balofo no banco de trás e mesmo assim o carro andava muito"... ai compra o carro na hora...

Compartilhar este post

Link para o post

Estratégia dele ser gordo... todo mundo fala "fiz o test drive com o vendedor balofo no banco de trás e mesmo assim o carro andava muito"... ai compra o carro na hora...

pior que comigo foi ao contrário... olha lá o que disse do carro...

Achei o carro manco... não vi disposição nao...

Talvez, seja as 16v....

talvez seja o cambio...

talvez seja o motor mesmo! uhauhahuahuahu

o Polo com o AE tinha muito mais disposição nas 3 primeiras marchas... na realidade nas 5... rs rs... pq o cambiozinho curto viu!?

Compartilhar este post

Link para o post

pior que comigo foi ao contrário... olha lá o que disse do carro...

Achei o carro manco... não vi disposição nao...

Talvez, seja as 16v....

talvez seja o cambio...

talvez seja o motor mesmo! uhauhahuahuahu

o Polo com o AE tinha muito mais disposição nas 3 primeiras marchas... na realidade nas 5... rs rs... pq o cambiozinho curto viu!?

Não dá pra comparar com o polo. O Focus sempre teve câmbio mais longo, que prioriza conforto e nível de ruído. Tenho certeza que o Polo, a 120km/h na estrada, deve gritar feito bezerro desmamado. São carros e estilos bem diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra comparar com o polo. O Focus sempre teve câmbio mais longo, que prioriza conforto e nível de ruído. Tenho certeza que o Polo, a 120km/h na estrada, deve gritar feito bezerro desmamado. São carros e estilos bem diferentes.

o cambio do polo é curto... mas não tanto... a 120 eu tava a uns 3.200rpm +-... nao lembro bem... a saveiro eu a 100km/h tava a 2500rpm... fo**! hehehehe

o corolla, mesmo com suas 4 marchas... a 100 km/h to a uns 2500rpm tb...

Compartilhar este post

Link para o post

o cambio do polo é curto... mas não tanto... a 120 eu tava a uns 3.200rpm +-... nao lembro bem... a saveiro eu a 100km/h tava a 2500rpm... fo**! hehehehe

o corolla, mesmo com suas 4 marchas... a 100 km/h to a uns 2500rpm tb...

Cara, meu clio 1.0 tá 3500rpm a 120km/h... e parece que tem um monstro na minha frente querendo me atacar.

O Azera a 100km/h tá uns 1800rpm... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Rav4 a 120 está em coisa de 2000rpm...

Corsa 1.0 nosso fica a 4500rpm a 130 km/h

Montana 1.4 uns 3700 rpm a 120km/h

Compartilhar este post

Link para o post

Rav4 a 120 está em coisa de 2000rpm...

Corsa 1.0 nosso fica a 4500rpm a 130 km/h

Montana 1.4 uns 3700 rpm a 120km/h

Jao,

Brigado pelo PARABENS pelo carro! uhahuauhauha :vts

bjundas

Edit: Ja estou providenciando o sensor de estacionamento... que só vem na versão top...

Outra coisa... volante forrado em couro... mto bom!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Jao,

Brigado pelo PARABENS pelo carro! uhahuauhauha :vts

bjundas

Po, de nada, seja feliz :vts

Eu já fiz test-drive nestes focus ae... Achei o motor bem linear por ser 16v, tendo torque desde baixa (tipo, não um absurdo de torque, mas bem mais do que o esperado por ser 16v). Eu nunca gostei da posição do cambio dos fords (pela minha estatura e modo de dirigir), mas gosto dos engates. E acho a roda do seu mais bonita que a roda do meu pai (ghia).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...