Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

removido

[Ajuda] Ecosport 1.6 MT/2.0Auto x New Fit 1.5 MT/Auto

[Ajuda] Ecosport 2.0 Auto x New Fit 1.5 MT/Auto  

21 votos

1. 1. Qual carro para minha esposa?

• Eco 2.0 Auto - R$ 59.000
      1
    • Eco 1.6 Freestyle MT - R$54.000
      0
    • New Fit 1.5 Auto - R$64.000
      12
    • New Fit 1.5 MT - R$60.000
      8

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal,

Desisti de comprar outro carro para mim... vou usar o corolla mesmo... bom, depois disso, resolvi trocar o carro da minha esposa... um polo sedan 08... hj com 70k rodados...

Hj fui a FORD e vi a ECO 1.6 Freestyle por R$54.900 e a ECO 2.0 AUTO por R$59.000... com taxa 0 em 24x (50% de entrada)....

como eu gostava do Focus, vi um GLX 1.6 MT por R$52.900 hehehehe... só que esse tá fora por enquanto... rs rs rs

sai fui direto na Honda e vi o New Fit... 1.4 MT... por R$54.000... o 1.5 MT por R$60.000 e o 1.5 AUTO por R$65.000....

Fazendo conta rápido... a ECO seria vantajoso por ser AUTO... para minha esposa andar na cidade... só que o Seguro dela é PICA!

O New Fit 1.5 é R$ 6k + caro que a ECO 1.6... mas... sei que o carro é "inquebrável"... e o seguro é MUITO MAIS BARATO... fora que hj eu procurei... a liquidez desse carro é abssurda... fora que é bunitinho ne? hehehehe

Ps.: esse fit tem: ar digital, abs, air bag, direção elétrica, trio, som integrado c/ mp3 e wma, rodas 16", seta no retrovisor, alarme, etc... acho que só isso... não lembro o resto.. se é que tem rs rs

Ps2: A Eco tem: roda 15, ar, trio, alarme, abs + air bag, sensor anti esmagamento, conexao ipod e usb (cabo pendurado)... e só...

Abçs

Rapha

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

New Fit, apesar de mais caro, acho MUITO mais carro em todos os sentidos...

qual? AT ou MT ? resp a enquete ali....Tb to pensando sério nele... por ter o seguro cerca de 50% mais barato! fora que vendo rápido esse carro! e ele é bunitinho!!!

Postado em

qual? AT ou MT ? resp a enquete ali....Tb to pensando sério nele... por ter o seguro cerca de 50% mais barato! fora que vendo rápido esse carro! e ele é bunitinho!!!

Eu respondi no AT pq pareceu ser sua preferencia, ou de sua esposa...

Tbm acho esse novo MUITO bonito... o velho tem estilo de carro de mulher fazer compra, mas esse novo é fantástico...

Postado em

cara eu n gosto do fit n sei q e honda mais p mim eu nunca compraria, mais meu cunhado tem um e vive na oficina por conta de buraco e o silenciosa q bate no asfalto ( e muito baixo mesmo) e amortecedor q quebra.( mais o dele n e o modelo novo e n sei se o new foi reformulado ) vc tmb pode ver o kia soul esta 58 mil completo e o segur e barato e tem 3 anos de garantia sei pq estou vendo um p minha esposa ela esta me pertubando para pegar um, e vc sabe como e vou ter q deixar po plano da pajero esporte p depois se nao!!! tem greve hahahaah

Postado em (editado)

OOOOPS, nao sabia que tinha fit 1.4 vtec :o

Ficha Técnica LX LXL EX EXL

Motor 1.4 SOHC i-VTEC 1.4 SOHC i-VTEC 1.5 SOHC i-VTEC 1.5 SOHC i-VTEC

Editado por h4nds
Postado em

OOOOPS, nao sabia que tinha fit 1.4 vtec :o

Ficha Técnica LX LXL EX EXL

Motor 1.4 SOHC i-VTEC 1.4 SOHC i-VTEC 1.5 SOHC i-VTEC 1.5 SOHC i-VTEC

heheheh pq vc acha que eles tiram 101 cv de um 1.4? e 116cv de um 1.5? rs rs rs

esses carrinhos sao um canhaozinho... EU ACHO... nao dirigi nenhum desses ainda... vou faze-lo até sexta!

Postado em

GM 1.4 tem mais de 100 cv sem vtec.

Andam bem, não espere de mais, mas são muito gostosos de dirigir.

Fit sem dúvidas. Qual modelo, vai de preferência ou do bolso.

Postado em

esses carrinhos sao um canhaozinho... EU ACHO... nao dirigi nenhum desses ainda... vou faze-lo até sexta!

é que até onde eu sabia, new fit só existia 1.5...

Postado em

eu tb me empolgava MUITO com o new fit , só que devem ter tirado algum revestimento acustico do carro que ficou com o ruido externo bem alto .

outro ponto q o cambio auto do fit é lerdo , no que eu fiz o test drive o kick down era 5.000 e achei pouco e até falei com o vendedor se não tava com problema.

você já fez test drive no cerato ? acho que entrega mais por menos .

Postado em

pessoal, é carro para minha esposa... ela não gosta de sedan.... hj tem um polo sedan e reclama todo dia que queria um polo hatch, só que pelo preço na época, a diferença contou a favor do sedan...

cerato ta fora de cogitação....

então compensa mais um Fit Mec? 1.5 ou 1.4?

Alguem sabe a respeito do consumo?

Postado em (editado)

Cara, ando bastante em um Fit 1.4 novo.Inclusive, 2 horas to levando fazer recall. O carro é da minha madrinha, e ele deixa comigo comigo quando eu quiser, final de semana to sempre emprestando.

Dentre esses iria de Focus, mas já que está descartado, com certeza iria de Fit.

Esse motor 1.4 anda bem, parecido com o Polo 1.6, mas é meio fraco de torque em baixa, como todo 16v.

Suspensão macia, filtra bem as irregularidades, carrinho é bom de curva viu !

Consumo: com a minha tia faz na média de 7km/l no alcool em trânisto pesado. já fiz 8.2 km/l andando na cidade, de madrugads com alguma pisadas. Viajei uma vez com ele, mantendo 120km/h na Castelo fez no CB 11.9 km/l.

Espaço interno: parece que a Honda fez milagre, o carro parece muito maior por dentro.

Acabamento: Na média pro preço, bem melhor que o do Focus.

Seguro: minha tia paga 900 reais por ano, com eu como segundo condutor.

Visibilidade: muito boa, to acustumado dirigir o Santana, no Fit nada atrapalha, coluna A, coluna no retrovisor de trás, po*** nenhuma, os retrrovisores são bem grandes, você só fecha alguém se vc quiser, pq sem enxergar vc não fica.

Freios: O dela é o LX, não tem ABS, freia bem, mas nada excepcional.

E tem uma coisa que mulher adora: tudo nesse carro é leve: direção, embreagem, trambulador macio.

Editado por Talesfilho
Postado em

Isso ai Tales...

minha esposa já ta no 2º polo... entao... cambio vc imagina né? ela nao precisa fazer força alguma... não há o que dizer, o cambio do AE são excelentes (os do golf, e polo)...

Vou leva-la para fazer um test drive... eu tb o farei! heheheheh to cotando... mas to achando um pouco alto o valor...

Postado em

Ahh essas média de consumo leve em consideração que o carro tem 4 mil km, e o trânsito pesado que ele pega é anda para mesmo, ela trabalha no centro e vai trabalhar, almoçar e volta pra casa nos horários de pico.E ela é bem braço, sai acelerando muito queimando embreragem, fica segurando o carro na embreagem em subida (arrrhg que aflição)

Acho que se eu sair com ele de noite, sem trânsito e andar normal, sem pisar, faço na casa dos 10km/l com álcool.

Postado em

Rapha eu sei q vc é do estilo "tenho medo do não-tradicional", mas vc poderia dar uma passadinha, sem compromisso, e olhar o Kia Soul e o Hyundai i30.

kiaSoul_abertura.jpg

entao, e oq eu postei acima! esse e o carro q a minha esposa esta querendo. ele e meio estranho a primeira vista mais com o tempo ele fica muito maneiro ele se testaca entre os outros, o pessoalmente o branco e lindo mais minha esposa quer o preto pasmafaute

Postado em

nao tem fit 1.4 AT?

Como fui ontem a noite na Honda, o cara meio puto disse que não... hj aqui no trabalho conversando com um amigo, ele disse que tinha um amigão que trabalha na honda... pronto fechado! liguei para o cara e ele disse que tem sim o 1.4 AUTO... por R$59.900 (10/11) ou R$ 55.300 (10/10)... não sabia da existencia dele... vou sábado lá conversar com o cara!

Rapha eu sei q vc é do estilo "tenho medo do não-tradicional", mas vc poderia dar uma passadinha, sem compromisso, e olhar o Kia Soul e o Hyundai i30.

kiaSoul_abertura.jpg

Meu grande camarada! rs rs rs(gargalhada alta!) tenho medo mesmo... o i30 o seguro está PICA aqui no RJ... pq ele tem a cara do golf/a3/astra... então... chama atenção... então to fora... alias, um ta custando quanto? R$55 mil? MT né? o Soul... até achávamos bonitinho... pensamos em comprar um... MASSS... só que a gente não vê ele na rua pelo menos no RJ... fora que ela diz ser MUITO GRANDE PRA ELA... ela tem 1,63m... rs rs não temos filho... então é carro para ela ir para o trabalho... shopping, praia e mercado... a opção do AT é só para dar um pouco mais de conforto para ela... só que vi que a diferença é R$4 mil... e na revenda eu consigo R$1mil a mais... logo vou pagar R$3 mil a mais por conforto... sem falar no consumo que é maior... :( será que vale a pena??

Ahhhh... ele me ofereceu um City por R$50k... 1.5... veremos o que vale mais a pena... ela não quer carro SEDAN... massss... pode ocorrer o que aconteceu com o polo... ao invez do hatch, comprar o sedan... rs rs rs []-[]

Acho que se fizer isso de novo... ela divorcia!!!! rs rs rs :vts

Postado em

Ecosport pelamor né.. Fiestão zuado e caro.

O FIT é MUITO melhor, tem nem comparação!

Mas eu ainda acho que custa bem mais doq deveria custar.

Tb acho Cesar...

Se custasse seus R$ 45 a R$50k eu nem pensava... só que ele custa de R$54k a R$70k

A versão de entrada dele é o preço da intermediária da ECO...

é a compra do VW... pelado é o mesmo preço do fiat completo... entende? :(

mas ainda acho que tá valendo a pena pagar MAIS...

Postado em

amigo se vc n pegar o novo uno ( caro e estranho) ta bom hahahahahhahhahah

pior que ela gosta dele... heheheheh só que o seguro é coisa de 10% do valor dele... e ele ta custando completo R$32k... ai não rola ne?! uno tem que custar R$25k...

Postado em

ai agora q eu lembrei vc pode ver o cielo da chery tem 3 ou 5 anos de garantia e custa 41 mil completo e o carro e lindo e pelo q vi a mais conceituado la fora q o kia estava ate no jogo gran turismo acho q o primeiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...