Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas92

[Novos Vídeos] 2 Digital Designs 315 e Stetsom Venom 900.1

Recommended Posts

hehehe, aquele cl 500 ja vai fazer um mes que ta daquele jeito jogado ali, hoje enrolei todos os fios com fita isolante, quem sabe final de semana eu coloque no lugar. queimou o fusivel dai tirei pra trocar e nem deu vontade de por.

e o seu set como anda?

Editado por Lucas92

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta parado esperando o tempo $$$ chegar!

estou com previsão de pegar + 2 sub final do mes!

mas ficou forte pra carralho em!

quanto voce gastou em tudo?

nao seria bom colocar uma bateria de 75A nao? como auxiliar?

esse DD e de quantos wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha gastei uns 1800 contando tudo, e acho que não tem necessidade de mais uma bateria, só ouço som com o carro ligado, e a tensão nunca baixa de 13v, acho que em uma música que fica em 12,8v, depois eu faço um vídeo mostrando. Os DD são 350w rms.

Aqui no manual do amp diz que ele consome 83A no pico, uma bateria a mais também não faria mal, mas só o alternador já da conta do amp.

Editado por Lucas92

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai que ta, 45A de bateria e pouco.

se seu carro tiver, vidro elétrico, trava, alarme, ar, esses treco consome ai fode!

mas vê a possibilidade pra colocar +1 pq ai o sistema elétrico do carro fica com mais folga!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mas pelo meu ponto de vista mais uma bateria não vai mudar nada, só o alternador da conta do amp, então não tem necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

DD + STETSOM seria os BICHO PAPÃO + BANDA 9.8 do passado?

Muito bom o set e bem forte para 700 rms em subs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mas pelo meu ponto de vista mais uma bateria não vai mudar nada, só o alternador da conta do amp, então não tem necessidade.

teria sim lucas.. mesmo tendo um alternador de 120A q seja.. deveria haver o equilibrio entre alternador + bateria + fonte de consumo dessa energia.. uma bateria boa pra seu set seria uma de 90A mais ou menos.. mas tu pretende trocar de modulo aí já é outro esquema..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mas me explica porque eu precisaria mais uma bateria? Não vejo motivo.

primeiro q tem todo o consumo do veiculo tb .. por isso o alternador de maior potencia q a bateria,, já a bateria de 45A é só pra armazenar mesmo... pra um carro q já possui som.. de certa forma potente e consumindo mais.. nessessitaria de no minimo 75A de bateria ..

o alternador passa a gerar maior corrente a medida q a tensão do sistema passa a sofrer uma queda , diante disso q seria interessante uma bateria mais forte ( maior capacidade de corrente e reserva).

então não é somar 45 + 75 q vai estar tudo certo, não é bem por aí.. alternador é importante mais um equilibrio entre os 2 e a carga q está consumindo TB,, então se aumenta um tem q compensar no outro.. com o tempo sua bateria vai perdendo a capacidade de carga e velocidade.. isso bem mais rapido por estar sujeita a um consumo desproporcional..

baterias precisam estar sempre muito bem carregadas pra q depois não tenha problemas.. uma hora vc começa a notar luzes piscando e depois o motor já não pega mais.. aí vc manda dar uma carga lenta nela.. e dá 1 ou 2 partidas no veiculo e foi-se a carga de novo....

vai na fé se for ficar com o modulo põe ao menos uma de 75A.. se for trocar ponha uma proporcional ao consumo..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pense comigo, se eu ligo o ar a tensão cai pra 13v, e o alternador foi dimensionado para suprir isso, e com o som ligado a tensão não cai pra menos de 13v. Claro se eu ligar o ar e o som juntos poderia ser que eu precisasse de outra bateria. Então nota-se que o alternador suporta o consumo do som, e algumas vezes ja medi a tensão da bateria com o carro desligado logo depois de rodar ouvindo o som no talo por um bom tempo e sempre marca 13,2v e depois vai caindo ate estabilizar em 12,6v, posso estar fodendo com meu alternador, mas acho que nao preciso de mais uma bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Será? Já vi varios casos que o alternador vai pro pau, e se fosse assim o ar condicionado ia acabar com a bateria não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

o alternador é prejudicado se a bateria não estiver mais com a mesma capacidade doque quando é nova.. assim ele fica sobrecarregado,, é onde os retificadores vão pro pau... se vc tem AR , trio eletrico e etc.. e mais Som.. não adianta o correto é no minimo 75A de bateria.

depois de um tempo de som ligado a um certo volume o alternador já se divide entre manter a carga na bateria e alimentar o som...

a bateria não tendo uma carga eficiente fica mais prejudicada ainda mais sendo fraca para o consumo do som e do carro, o alternador sofrerá tb.. mas estando tudo Ok com ele.. ele vai segurando as pontas até onde der.. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia postar um projeto de caixa para 2 DD 15 ou 1 DD 15?

Gostaria de alguem que já tenha testado uma caixa que renda bem, digamos, pra fora, tipo o grave dos pioneer 308.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia postar um projeto de caixa para 2 DD 15 ou 1 DD 15?

Gostaria de alguem que já tenha testado uma caixa que renda bem, digamos, pra fora, tipo o grave dos pioneer 308.

Bom quando usei 1515 eu fiz uam caixa com 110L

tinha um otimo Subgrave, e até que rendia pra fora, mais como nunca curti

abrir a mala então aumentei pra 120L e o subgrave foi animal

agora pra 2 DD

CXDD15medidas.png

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mas esse projeto já tenho também, será que vai tocar bem pra fora essa caixa ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom com essa caixa os 2 1515 não fizeram feio pra fora...

ficou com um grave misto...particularmente eu gostei :legal:

Opa legal, é assim que eu quero, quando sobrar um tempo e algum dinheiro vou fazer uma dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai, faz essa caixa com os subs virado pra cima e ja era

e eu to no dilema aqui...no meu Fiestinha tava tocando meu 3515

e troquei meu Fiesta por um Fusca e alguns user falaram que não ficaria legal

o 3515 no fusca...falaram que pra SPL ou Subgrave não ficaria legal...será???

pois ainda não fiz o teste no Fusca , pq estou Aspirando o Motor dele pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um pioneer 306 num fusca, ficou bom, mas o grave ficava mais fora o carro do que dentro. E o problema é o dinamo também, se trocar por um alternador até ajuda, mas não fica aquelas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

lucas, voce e kbeça dura em, nao quer de jeito nenhum colocar um bateria nova! seu carro vai agradecer!

coloca uma moura de 75, que ate a partida do seu carro vai melhorar. serio mesmo, pode ir sem medo, ate o som vai render melhor!

fora isso

tenho o projeto da minha caixa, e rende absurdo pra fora, e pra dentro, bem misto mesmo.

2 1515 "entuba" 4 painerzin! e coisa animal!

acredito que semana que vem pego + 2, ai quero e ver, 4 1515.

flow abraço

e coloca uma bateria melhor ai!

quer ver uma coisa, vai em uma auto elétrica e pergunta, o cara vai te explicar! mas tem que em uma de confiança!

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...