Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Alberto1

Escolha de Kit 3 vias

Recommended Posts

Saindo um pouco do confronto: morel x focal.... Parece que a linha voce manda bem mesmo... e é infinitamente mais barata...

Sds..

Luiz

Editado por Luiz Alberto1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saindo um pouco do confronto: morel x focal.... Parece que a linha voce manda bem mesmo... e é infinitamente mais barata...

ai

Sds..

Luiz

Gostei do post,

Também estou em dúvida em qual 3way investir. Na verdade o meu som ainda está no projeto. Já comprei tudo e antes de montar já fiz alguns upgrades. Recentemente comprei um LrX 5.1 para assumir o trabalho da dupla de PDX (4.150 e 1.600), e já vislumbro um kit 3way para substituir o 2way DLS Up6i.

Luiz, em média, por quanto encontro no Brasil o kit da Audison TH K3 ORCHESTRA?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Já é um absurdo total fazer um comentário desses.

É claro que para um kit desses é necessário um set a altura.

Teste estranho, esquisito...

Diz algo de como foi feito?

Abraços.

Nao vejo nada de absurdo no comentario. O cara esta certinho. Os falantes utopia sao bem neutros e transparentes, e se tiver eletronica ruim, vai aparecer mesmo.

A unica besteira que os caras fizeram foi tirar pontos no ranking por causa disso. esse seria um fator que eu, por ex. daria um peso muito maior em um comparativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vejo nada de absurdo no comentario. O cara esta certinho. Os falantes utopia sao bem neutros e transparentes, e se tiver eletronica ruim, vai aparecer mesmo.

A unica besteira que os caras fizeram foi tirar pontos no ranking por causa disso. esse seria um fator que eu, por ex. daria um peso muito maior em um comparativo.

Fábio, quando se compra um kit do valor do Utopia BE, sabe-se, ou pelo menos deveria se saber, que ele requer uma eletronica do mesmo nível para mostrar os resultados que compensem sua compra. É no mínimo um comentário redundante.

Para mim é sim um absurdo tirar pontos e "rebaixar" um kit simplesmente porque não tiveram a competência de liga-lo em um set a sua altura.

Para testar e postar impressões de um produto abertamente ao público em uma revista ou sei lá de onde vem esses testes, o mínimo que eles deveriam era ter uma eletrônica top de referencia.

Com certeza para eles descobrirem que o Utopia BE "reclama" quando ligado a um sistema que não está a sua altura, deve te-lo ligado a alguma coisa que deve estar longe de ser referencia para tal.

É o mesmo de comprar uma Lamborghini Murcielago e reclamar porque ela engasga com a gasolina comum (provavelmente adulterada) do brasil.

Quer testar uma Murcielago? O mínimo que o "testador" pode fazer é abastece-la com gasolina pódium.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as médias de preços dos kits Audison aqui no BR?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei....

O meu to trazendo direto da Italia, pelo que sei a linha Voce não chegou ao Brasil ainda, mas a Helm deve saber informar.

Abraço.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu ainda não ouvi, mas eu pude conversar com o Luca (elettromedia ) segundo ele o kit tem o nível de qualidade da linha MLK da Hertz um pouco mais fraco , mas a musicalidade e semelhante , eu estou ansioso para a chegada desse kit pois vou instalar um no meu carro !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

Onde foi feita essa avaliação?

Dizer que o Focal KRx3 tem menos sonoridade que o Elate 3way é simplesmente um absurdo.

Abraços.

Absurdo mesmo, o Elate 3way que você tinha foi simplismente um dos piores kits que eu já ouvi na vida. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Que setup foi utilizado para o Elate 3-Way ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as médias de preços dos kits Audison aqui no BR?

Caro colega cgw este kit vai chegar ao Brasil em poucos dias e vai custar menos da metade desses kits citados !

Compartilhar este post

Link para o post

Que setup foi utilizado para o Elate 3-Way ?

Esse kit já foi instalado em dois setup's diferentes:

O primeiro foi com a Audison 5.1k + Player Clarion DRZ.

O segundo foi com a Alpine PDX 4.100 + Player Pioneer 7180MP.

Resultados diferentes nas duas aplicações, mas na minha opnião, ruim nas duas.

Morto, sem vida, fraco, xoxo e com péssima resposta em baixa frequencias no primeiro setup.

Estridente, desequilibrado, "cornetado", desagradável e com péssima resposta em baixa frequencia no segundo setup.

Na primeira aplicação, ele foi ligado em bi-amp, o que ajudou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Assim é possível atenuar o mid-range/tweeter, a aplicar mais potência do mid-bass. O resultado, apesar de ainda muito longe dos outro 3 vias que escutei, foi muito superior ao resultado do segundo setep.

Sem bi-amp, é impossível.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit já foi instalado em dois setup's diferentes:

O primeiro foi com a Audison 5.1k + Player Clarion DRZ.

O segundo foi com a Alpine PDX 4.100 + Player Pioneer 7180MP.

Resultados diferentes nas duas aplicações, mas na minha opnião, ruim nas duas.

Morto, sem vida, fraco, xoxo e com péssima resposta em baixa frequencias no primeiro setup.

Estridente, desequilibrado, "cornetado", desagradável e com péssima resposta em baixa frequencia no segundo setup.

Na primeira aplicação, ele foi ligado em bi-amp, o que ajudou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Assim é possível atenuar o mid-range/tweeter, a aplicar mais potência do mid-bass. O resultado, apesar de ainda muito longe dos outro 3 vias que escutei, foi muito superior ao resultado do segundo setep.

Sem bi-amp, é impossível.

Abraços.

Até o Access 3 vias de Raoni ligado no DVD Pioneer e amplificado pela EP4x é muito mais gostoso de ouvir que aquele Elate..

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos para outros testes (de outro lugar...rs), 2 vias :

Morel Elate 6:

Qualidade geral do som 16 pts (de 20)

Equilíbrio tonal (acima de 80Hz) 8 pts (de 10)

Extensão em baixa frequência 6 pts (de 10)

Clareza em Baixo Volume 8 pts (de 10)

Clareza em alto volume 8 pts (de 10)

Imagem de Estabilidade 7 pts (de 10)

Fadiga (Em volume moderado): 9 pts (de 10)

Flexibilidade / Facilidade de Instalação 16 pts (de 20)

Pontos subjetivo Total: 78 (de 100)

Utopia Be n º 6

Geral qualidade de som 15 (de 20)

Equilíbrio tonal (acima de 80Hz) 7 (de 10)

Extensão em baixa frequência 7 (de 10)

Clareza no Baixo Volume 8 (de 10)

Clareza em alto volume 8 (de 10)

Imagem de Estabilidade 8 (of10)

Fadiga (volume moderado) 7 (de 10)

Flexibilidade / Fácil de instalar 16 (de 20)

Pontuação Subjetiva Total 76 (de 100)

Audison AV K6 VOCE 6.5"

Geral qualidade de som 15.5 (de 20)

Apresentação de Soundstage 7,5 (de 10)

Estabilidade de Imagem 7,5 (de 10)

Equilíbrio tonal (acima de 80Hz) 8 (de 10)

Extensão em baixa frequência 6 (de 10)

Clareza em volume baixo 7 (de 10)

Clareza em alto volume 8 (de 10)

Fadiga (volume moderado, alta pontuação é melhor) 8 (de 10)

Subjetiva Total 67,5 (90 pontos possíveis)

Índices de não-Audio:

Fácil de instalar 7,5

Flexibilidade 7.5

Manual 0,3

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao 2 vias eu não posso falar pois só ouvi o Elate instalado no carro do arthurff, realmente achei um kit bem legal mas não tem aquela pressão sonora, diria que seria um kit bom para o meu pai, não pra mim. Acho os Moreis uns kits mais tranquilão, que gosta de passar despercebido..

O que gosto nos Focais são o brilho que os kits possuem, até hoje eu já tive a oportunidade de ouvir diversos kits de ambas as marcas e o único que talvez eu não optasse pela Focal seria em relação ao Access contra o Tempo, todas as linhas acima eu não pegaria o Morel de nenhuma forma, sempre me agradei mais com o Focal, mas gosto é gosto ne?

É até por essa questão de gosto que o único teste que eu acredito, são os meus.

Gosto de ouvir a opinião de outras pessoas, gosto de ver outros pontos de vista pra poder ver possíveis pontos fortes e fracos de determinado equipamento mas a única coisa que me importo é em me agradar e não na modinha.

Não sei de onde você tem tirado esses testes mas confesso que todos me soam bem estranhos, tanto os kits, quanto os subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Neu, mas vc vai nos dizer de onde vem esses testes?

Qual a metodologia, amplificadores, HU e etc?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer atrapalhar, mas já pensou num 3 vias da Hybrid? L1+L3+L6 ou L1+L4+L6

Ja ouvi e achei excelente o kit!

O mid desce muito e tweeter tem um som muito agradavel!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da linha da hybrid, L6, L3 e L1pro, o tweeter mesmo offaxis é muito fadigante .

Agora a linha SE pqp, muito top!

Você que ouvi o do alcidez antes e depois do L6 se, falae, não é mil vezes melhor?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O que pesa na decisao pela linha Voce e o preço e a qualidade.... Alguem sabe dizer como sao os preços dos Hybrid?

sds.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Access 3 vias de Raoni ligado no DVD Pioneer e amplificado pela EP4x é muito mais gostoso de ouvir que aquele Elate..

É Pedrim... essa questão de 3 vias é PHODA... eu qnd montei meu set, procurei equilibrar a qualidade das marcas com meu bolso e deu nesse resultado de 3-way Access, JL 12W1v2, HU Pioneer 5180DVD e Hertz EP4X... de lá pra cá tive muitas oportunidades de ouvir vários kits, sets e opniões. Eu montei meu som meio que no escuro, sem saber de testes, opniões e principalmente por não conhecer o assunto. Confesso que no início ADOREI o set, perfeito e tals... mas com o passar dos tempos, ficamos mais "exigentes" em relaçao ao que ouvimos. Entao com isso sempre procuro ouvir outras coisas, formando assim minhas opniões etc. Eu gosto do access, o woofer desce bacana, o mid é um tanto "exagerado", mas faz seu papel bunitinho, o que me incomoda mesmo é o tw. Qnd não aparece(detalhado) ele é XEGUEI(escandaloso) e isso fadiga às vezes em altos volumes... Na real, axo que o set IDEAL só iremos ter após compras, vendas, mudanças, apresentações e testes!!! É osso isso, mas fazer o que? Casamento não é receita de bolo não, tem a acústica do carro, posicionamento, potencia aplicada, qualidade da instalaçao etc.. Aconselho vc tentar ouvir MUITA coisa antes. Hj eu mudaria meu set totalmente para um bom player que valorize a faixa de cima, sairia da dutada pra selada, mudaria o kit e pegaria um com um tw mais dócio e investiria em alimentação. Como resolvi partir pra isso? Apenas ouvindo muita coisa, comparando e olhando pra dentro de mim msm para ver se é aquilo mesmo que estamos buscando. Entao saiba logo que muito raramente acertamos de primeira! Som é complicado! Hhehehehe Nao se desespere, vá caminhando na medida do possível e não deixe de aproveitar pra aprender sempre que tiver a oportunidade! Esse DILEMA é só o PRIMEIRO KIT! Virão muitos ainda.... Mas digo a você que entre esses 3 kits mencionados, eu iria de KRX3! O TW é excelente, o mid eh pequeno(facil instalaçao) e muito fiel, o Woofer é muito ignorante, desce e tem muito SPL e o cross nem se fala, podendo brincar um bucadinho com o kit!

Espero ter ajudado.

Boa Sorte!

Editado por raoni paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão, quando coloquei no post não me referi ao tweeter certo, com certeza o kit teria que ser com o L1SE, mas pra montar este 3way deve sair mais ou menos na mesma linha do elate e krx3..

Que por sinal estavam vendendo um focal destes usado a algum tempo atras..

Acredito que já tenha ido!

Rsss

Pra quem gosta de mid forte, aconselho o focal, se preferir um tweeter mais refinado, o elate!

Mas brincando neste nivel ai da pra encomendar Scan-Speak 18w e um tweeter bom pra acompanhar tipo o 7000 ou 6020!

Compartilhar este post

Link para o post

O set faz toda a diferença.

HU, amp, cabos, casamento de equipamentos.

Meio complicado arriscar o que vai ser melhor do que oq.

Para a maioria das pessoas que estão comecando no SQ e querem um som gostoso pro dia-a-dia

recomendo os woofers da Focal.

Pra quem quer um som mais natural, mais smooth, mais equilibrado vá no morel.

(Pessoal se lembrem que estavamos com um kit morel que nao deve ser referencia para ngm)

Mas tudo é questao de gosto, nao trocaria o twt do morel elate pelo do focal (to falando de KR) mas nem nem...

Utopia Be me desculpem mas é outro nivel, tanto de preço quanto de qualidade, nao deveria nem entrar em discussao.

Alguem fazer um teste e dizer que o Morel Elate é melhor que o Be, tem algo de errado, ou no set ou na instalacao.

Ouvi um Kit Utopia Be beeem ruinzinho em SP, e ouvi um aki em Natal espetacular...

Just my 2 cents.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai ja decidiu?

Sim, sim.... ja comprei, acabei comprando tudo da linha voce: tres vias + dois subs ---- mais um lrx 5.1K + Bit one + cabos sonus... so falta chegar... ja esta com o meu sobrinho...

Muito tenso ter que esperar...

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim.... ja comprei, acabei comprando tudo da linha voce: tres vias + dois subs ---- mais um lrx 5.1K + Bit one + cabos sonus... so falta chegar... ja esta com o meu sobrinho...

Muito tenso ter que esperar...

Abraço..

Luiz, tenho muito interesse em saber como toca essa linha nova da Audison.

Quando instalar e tiver impressões de como toca não deixe de reportar aqui pra gente.

Parabéns pela aquisição e boa sorte na instalação.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, tenho muito interesse em saber como toca essa linha nova da Audison.

Quando instalar e tiver impressões de como toca não deixe de reportar aqui pra gente.

Parabéns pela aquisição e boa sorte na instalação.

Abs

Pode deixar... postarei... Se for realmente tão bom quanto parece, acho que será um grande concorrente para os equipamentos consolidados no mercado, pois o preço e realmente muito competitivo em relação aos outros...

Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...