Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferhexa

Pessoal dêem a opinião de vocês sobre meu set que to indo montar.

Recommended Posts

Saudações pessoal.

To com meu set quase pronto aqui num tempra, vai ficar assim:

-kenwood 6090 (2 pares de rca + controle de sub + low pass)

-power one

-pionner 308 d2

-kit 2 vias bravox 60u

-6x9 pionner tsa 6986

-twit original do carro ligado direto no player colocado no tampão traseiro junto com os 6x9.

Bom queria saber a diferença quanto a qualidade entre o kit 2x e os 6x9 especificamente. Vejo muito aqui no fórum a questão palco, e, mesmo lendo os artigos não consegui entender muito bem o que isso significa.

O que vocês acham desse set? Mudariam o que nele?

Abraços a todos, obrigado.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "Palco" que todos tanto falam, é o seguinte...

Com os 6x9 e bla bla bla tocando atras, seria a mesma coisa que você ir em um show de ficar de costas pra ele, entendeu?

O Certo sempre é o som vir da frente, e não de tras...

Isso não quer dizer que não pode-se ter um som atras, é sempre bom ter um coaxialzinho ou algo mais simples só pra quem tiver atras ouvir algo...

Mais o som tem que sempre estar atenuado pra os falantes da frente se sobresair sobre os de tras...

E quanto a qualidade dos 6x9 em relação ao duas vias é absurda...

Duas vias tem um som muito mais limpo e detalhado, não tem o xiado provido dos 6x9 multi-axiais...

Apesar que o seu 6x9 é muito bom, um dos melhores (ou menos pior rsrsrs)

Mais relaxa, pra curtir o set tá bem bacana! []-[]

Eu só tiraria os twitters que você falou que estão no tampão, só o kit e os 6x9 já fazem o trabalho legal, quanto mais misturar pior fica :legal:

Abraços

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com os 6x9 e bla bla bla tocando atras, seria a mesma coisa que você ir em um show de ficar de costas pra ele, entendeu?

Isso não quer dizer que não pode-se ter um som atras, é sempre bom ter um coaxialzinho ou algo mais simples só pra quem tiver atras ouvir algo...

Mais o som tem que sempre estar atenuado pra os falantes da frente se sobresair sobre os de tras...

Duas vias tem um som muito mais limpo e detalhado, não tem o xiado provido dos 6x9 multi-axiais...

Eu só tiraria os twitters que você falou que estão no tampão, só o kit e os 6x9 já fazem o trabalho legal, quanto mais misturar pior fica :legal:

Abraços

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Obrigado cara, simples e prático, muito bom, +1 pra vc , abraços.

Só mais uma coisa, esse 6x9, o certo é eu ligar no módulo com ou sem capacitor, ou ligar direto no player?

Qual das 3 opções?

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

Po, se tem canal pra ele liga no modulo, ele vai receber + potência

Compartilhar este post

Link para o post

Po, se tem canal pra ele liga no modulo, ele vai receber + potência

Mas seria bom tirar os graves e deixar só os médios e agudos colocando um capacitor? Qual opção é melhor?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Sinceramente, eu descartaria de cara o 6x9.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas seria bom tirar os graves e deixar só os médios e agudos colocando um capacitor? Qual opção é melhor?

Abraço.

Não vejo necessidade de usar capacitor em 6x9, pelo contrario, tem gente que até corta os fios do tw pra só ouvir o medio-grave rsrsrs...

Deixe ele tocando normal ligado no modulo, esses 6x9 da pioneer tenho certeza que irá gostar...

Porque grave grave ele não toca, pra tocar um gravezinho tem que ser em uma selada, de resto apenas medio grave coisa que o subwoofer não toca... Então nem precisa cortar nem nada, deixe em full e vê no que dá... Vai ficar bem legal...

Pessoal não curte muito 6x9, mais acho que pra um som sem compromisso com a qualidade extrema, eles se adequam bem a qualquer que for seu projeto, pra dentro dão um somzinho legal (só não terá o palco, mais se não ligar tudo bem) e quando quiser tocar um pouco pra "fora" eles tambem não fazem feio! :legal:

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo necessidade de usar capacitor em 6x9, pelo contrario, tem gente que até corta os fios do tw pra só ouvir o medio-grave rsrsrs...

Deixe ele tocando normal ligado no modulo, esses 6x9 da pioneer tenho certeza que irá gostar...

Porque grave grave ele não toca, pra tocar um gravezinho tem que ser em uma selada, de resto apenas medio grave coisa que o subwoofer não toca... Então nem precisa cortar nem nada, deixe em full e vê no que dá... Vai ficar bem legal...

Pessoal não curte muito 6x9, mais acho que pra um som sem compromisso com a qualidade extrema, eles se adequam bem a qualquer que for seu projeto, pra dentro dão um somzinho legal (só não terá o palco, mais se não ligar tudo bem) e quando quiser tocar um pouco pra "fora" eles tambem não fazem feio! :legal:

Certo valew guedes, penso em deixar também pra ter um som mais pra fora pelo menos um pouco, obigado pelas ajudas, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bem legal o somzinho e gastando relativamente pouco, posta pragente depois o que achou...

Abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bem legal o somzinho e gastando relativamente pouco, posta pragente depois o que achou...

Abraços []-[]

Blz posto sim, só falta troca o booster com o pone, acho que sábado e o comprar o kit, o resto já tenho, valew abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo pegar o kit 60cs u da bravox por 120 reais, mas nas caracteristicas fala que os woffers dão de 6,5 " polegadas. O padrão do tempra é 6 ", será que vou ter algum problema com isso/ter que fazer algum ajuste?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

6,5" é suave.

Sobre o que falaram do 6x9... Absurdo!

Tem 6x9 com som muito mais limpo e plano do que kit 2 vias!!!

A diferença de um 6x9 para um kit duas vias se resume basicamente a: Tweeter embutido (igual um coaxial) e maior área de cone.

Isso significa: Não se tem direcionamento (tanto faz, vai no tampão mesmo), desce mais e tem maior SPL do que um de 6".

Na prática: 6x9 toca muito mais que kit 2 vias!

Então por que se falam tanto de palco? Ah, isso é para a galera de SQ... (eu, inclusive), onde se tenta recriar todo o efeito stereo da gravação (afinal, o som é 2 canais, ou seja, deveria ser reproduzido apenas por 2 falantes para ter exatamente o que foi gravado). Tem muita gente (meu pai, minha mãe, maioria dos meus amigos) que acha estranho não ter som vindo de trás....

O problema do 6x9 é que ele toca muito mais que um kit 2 vias e fica na altura dos ouvidos... Logo, colocar um 6x9 no tampão significa que você vai ouvir o som atrás muito mais forte do que na frente, e quem tiver atrás chega a ser incômodo (como qualquer falante no tampão, aliás). Mas se você não se importar, não há problema. FADER resolve também, qualquer coisa.

Kit 2 vias é para se colocar na frente, falante de tampão é 6x9!

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

6,5" é suave.

Sobre o que falaram do 6x9... Absurdo!

Tem 6x9 com som muito mais limpo e plano do que kit 2 vias!!!

A diferença de um 6x9 para um kit duas vias se resume basicamente a: Tweeter embutido (igual um coaxial) e maior área de cone.

Isso significa: Não se tem direcionamento (tanto faz, vai no tampão mesmo), desce mais e tem maior SPL do que um de 6".

Na prática: 6x9 toca muito mais que kit 2 vias!

Então por que se falam tanto de palco? Ah, isso é para a galera de SQ... (eu, inclusive), onde se tenta recriar todo o efeito stereo da gravação (afinal, o som é 2 canais, ou seja, deveria ser reproduzido apenas por 2 falantes para ter exatamente o que foi gravado). Tem muita gente (meu pai, minha mãe, maioria dos meus amigos) que acha estranho não ter som vindo de trás....

O problema do 6x9 é que ele toca muito mais que um kit 2 vias e fica na altura dos ouvidos... Logo, colocar um 6x9 no tampão significa que você vai ouvir o som atrás muito mais forte do que na frente, e quem tiver atrás chega a ser incômodo (como qualquer falante no tampão, aliás). Mas se você não se importar, não há problema. FADER resolve também, qualquer coisa.

Kit 2 vias é para se colocar na frente, falante de tampão é 6x9!

Opa valew cara pela ajuda, então o de 6,5" vai ficar certinho no tempra?

Esse negócio de palco eu queria mais entender, mas num ligo muito não, quero mais é um som bom dentro do carro e se possível saindo mais um pouco pra fora, por isso vou por o 6x9 no tampão sim, num acho a qualidade dele tão ruim assim não, Um 6x9 não tão atenuado no tampão com um kit 2 vias na frente e um grave de 400 rms acho que vai ficar da hora, boa qualidade e graves até que fortes.

Sobre quem estar atrás num importa porque quando eu for ligar alto o som num vão ser meus pais que vão estar lá atrás hehehehhe,

Abração cara e obrigado. +1

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um email pra bravox perguntando se os woffers do kit 2 vias que são de 6,5" iriam caber normalmente no tempra que por padrão são 6".

Olha a resposta:

"Olá,

Obrigado por adquirir um produto Bravox.

A área externa de fixação é 6,5", pode ser que requeira algum anel adaptador ou um aro de madeira para fixação.

Agradecemos sua preferência e estamos a sua disposição para ajudá-lo."

Alguém poderia me explicar o que seria esse anel adaptador ou aro de madeira?

Valew abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o João, 6x9 toca muito bem ainda mais que pode-se usar o fader para deixar o som do jeito que gostar, até triaxiais de 6" nas portas fica bom, instalei um penta da Pioneer ontem com um pouco de receio por ser de 5 cinco vias mas ele tocou muito bem, bem claro o som e com boa definição, comparado com os triaxiais 6x9 da Sony que tenho no tampão os Pioneer são bem melhores, agora vou troca-los pelo 6983 ou 6993.

Compartilhar este post

Link para o post

a pioneer na decada de 90 tinha um 6x9 que era sonho de consumo de muita gente....o famoso 6988 era como se tivesse 1 de 10" no porta mala rsss pensa num falantinho q dava um grave gostoso!

Compartilhar este post

Link para o post

É os 6x9 pioner são bons mesmo, mas no meu caso esses tsa 6986 meus já são um pouco velhos e se eu deixar eles com muito "graves", eles raspam um pouco. Meu projeto é recente, eu tinha antes 1 par de 6x9 booster, iria colocar eles, mas aí meu irmão comporou um uno e veio nele esse par de 6986. Aí decidi por colocar eles em vez do booster.(acho que fiz certo neh hehe).

Pra ficar bom eu regulo pelo módulo pra sair mais voz deles e não graves pra num raspar, desse jeito fica bom. Essa raspagem que tá tendo tem como arrumar isso? Se num tiver num tem problema, porque já tenho o sub e pra mim já tá ótimo de graves, mas lógico que se tivesse como consertar isso ficaria show. Se alguém puder ajudar quanto a isso ok.

E queria saber também quanto a questão que coloquei acima sobre os woffers de 6,5 do kit 2x bravox caber ou não na porta do tempra que por padrão é de 6".

Obrigado e abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tem que parar com essa conversa de que 6x9 nao presta e que o bom é kit 2 vias...

existe casos e casos.. tem muito kit 2 vias xulezento por ai.. que muito falante triaxial 6x9 engole tanto em volume quanto em qualidade de audio...

e quanto a ter palco... façam o seguinte.. isto é só um exemplo.. instale dois 6x9 em pezinhos bem direcionados e vejam o resultado... claro que é meio inviavel pelo tamanho do falante.. mas o resultado vai ser bom.. ainda mais por todas as vias virem do mesmo lugar, o foco vai ser excelente..

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tem que parar com essa conversa de que 6x9 nao presta e que o bom é kit 2 vias...

existe casos e casos.. tem muito kit 2 vias xulezento por ai.. que muito falante triaxial 6x9 engole tanto em volume quanto em qualidade de audio...

e quanto a ter palco... façam o seguinte.. isto é só um exemplo.. instale dois 6x9 em pezinhos bem direcionados e vejam o resultado... claro que é meio inviavel pelo tamanho do falante.. mas o resultado vai ser bom.. ainda mais por todas as vias virem do mesmo lugar, o foco vai ser excelente..

Concordo com você, mas queria saber sobre essa dúvida que tinha postado acima:

Pra ficar bom eu regulo pelo módulo pra sair mais voz deles e não graves pra num raspar, desse jeito fica bom. Essa raspagem que tá tendo tem como arrumar isso? Se num tiver num tem problema, porque já tenho o sub e pra mim já tá ótimo de graves, mas lógico que se tivesse como consertar isso ficaria show. Se alguém puder ajudar quanto a isso ok.

E queria saber também quanto a questão que coloquei acima sobre os woffers de 6,5 do kit 2x bravox caber ou não na porta do tempra que por padrão é de 6".

Recebi o email da bravox como na mensagem mais acima que talvez precisavaria de um aro e tal, mas alguém aqui que já teve experiência com isso, será que vai precisar disso mesmo?

Abraços a todos.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

Cola o email da bravox aqui rpa gente dar uma olhada!

Compartilhar este post

Link para o post

Cola o email da bravox aqui rpa gente dar uma olhada!

"Olá,

Obrigado por adquirir um produto Bravox.

A área externa de fixação é 6,5", pode ser que requeira algum anel adaptador ou um aro de madeira para fixação.

Agradecemos sua preferência e estamos a sua disposição para ajudá-lo."

O que vocês acham sobre isso?

Bom mas enquanto não pego o kit 2 vias, peguei o power one já, vai ser instalado na segunda.

Aí vai ficar assim:

6" huster quadrixial 30 rms no player (ligo ele direto no player ou coloco um capacitor e ligo no módulo?)

twit original do carro no player

6x9 pionner 6986 (ele tá raspando, tem como consertar isso? Se num tiver tenho que tirar um pouco dos graves dele pelo módulo mesmo pra num raspar, ligado no power one.

308 d2 no power one

Vocês acham que assim vai ficar muito melhor em relação ao booster ba 604.4 que tava instalado?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não pego o kit 2 vias, peguei o power one já, vai ser instalado hoje.

Aí vai ficar assim:

6" huster quadrixial 30 rms no player (ligo ele direto no player ou coloco um capacitor e ligo no módulo?)

twit original do carro no player

6x9 pionner 6986 (ele tá raspando, tem como consertar isso? Se num tiver tenho que tirar um pouco dos graves dele pelo módulo mesmo pra num raspar, ligado no power one.

308 d2 no power one

Vocês acham que assim vai ficar muito melhor em relação ao booster ba 604.4 que tava instalado?

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...