Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ariiel

Qual Turbina usar ?

Recommended Posts

To querendo turbinar um Jeep 6cc original e to em duvida de que turbina usar

Oque vocês me dizem ?

Esse Jeep só é usado em trilhas intão precisoo de algo que encha rapidoo ;D

:mac1

Se precisa de mais informações é só falaa

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual é cilindrada do Jeep?? É V6 ou 6 in line??

Que modelo que é??

Na minha humilde opinião....

Para trilha, eu trocaria de Jeep e pegaria uma Turbo Diesel!!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente é um motor de opalaq ta no cofre...se for... pra torque nas subidas, vc pode usar uma apl msm.... vai encher bem rapido...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Usa uma super 70....vai encher rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post

qual é cilindrada do Jeep?? É V6 ou 6 in line??

Que modelo que é??

Na minha humilde opinião....

Para trilha, eu trocaria de Jeep e pegaria uma Turbo Diesel!!

Tipo: ..........................................................................................Cilindros em linha

Numero de cilindros ........................................................................................... 6

Diametro dos cilindros ................................................................ 79,37 mm ( 31/8”)

Curso dos êmbolos .................................................................... 88,90 mm (3 ½ “)

Cilindrada ............................................................................2.638 cc (161 pol.cub)

Taxa de compressão .....................................................................................7,6:1

Potencia ao freio mas a 4.400 rpm ...................................................... 90HP (SAE)

Torque (conjugado) máximo a 2.000 rpm ................................18,67 Kgm (135 lb/pé)

Compressão ao nivel do mar .....................................10,19 Kg/cm2 a 11,60 Kg/cm2

(145 a 165 lb/pol2) a 250 RPM

Ordem de inflamação ............................................................................1-5-3-6-2-4

Temperatura de funcionamento .....................................70o a 80o C (158o a 176o F

Temperatura máxima de funcionamento .......................................... 104o C (219oF)

Regulagem das válvulas (a frio)

- Admissão ................................................................................0,46 mm (0,018”)

- escapamento ...........................................................................0,41 mm (0,016”)

Distribuidor:

-Folga dos platinados .......................................................0,46 mm (0,018”) BOSCH

0,51 mm (0,020”) WAPSA

- Avanço inicial ......................................................................5o APVA a 600 RPM

Velas:

- diametro ................................................................................................. 14 mm

- folga dos elétrodos ...................................................................... 076mm (0,030”)

um Diesel ia se bem melhor da pra entra ate dentro da aguaa

mais agoora num tem condiçõees $$

Quem sabe mais pra frentee

To pensando em uma Biaggio .50 com refluxo

Valeeu

Compartilhar este post

Link para o post

amigo faz o simguinte poe uma da silverado ou de s10 6cc que vai subir feito cao meu pai tem um jipe com motor opala 4cc mechido 160 cavalo e ta com turbina e intercooler de s10

Compartilhar este post

Link para o post

amigo lembrei de uma coisa vc bem que poderia compra um blower, supercharger , e qual carburador vc usa lembrado que tem que ser um carburador meio grande(2e e bom) se nao dependendo blower, turbo que foi instalado e perigoso engoliar a borboleta carburador (pelo meno quando colocamo o turbo no nosso jipe o motor engolio a borboleta do turbo fez muita bagasa nas vavulas) uns links de blower bom para seu jipe(lembrado blower e po correi tera que fazer a polia pra ele e nao e muito barado mais ele emche em 1000 rpm) link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155314766-supercharger-blower-turbo-quase-novo-_JM da uma olhada la e ve se vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

não aconselharia turbinar esse motor, se ja fosse adaptado um opala 4 seria melhor. (mais peças a disposição, manutençao mais barata e menos historicos de quebra)

mais se quiser mesmo acho que uma apl mesmo ja daria conta, pq prescisa de torque de baixa então ela entra cedo, so tem que mudar a caixa quente pra uma maior que a 48.

ou vende tudo e compra um jimni, samurai e seja feliz, é muito leve e não prescisa de tanta potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser usado em trilha o interessante por encher rapido..

por ser um V6 deveter um PUTA porque em baixas....

nao da pra definir uma turbina mas da pra falar um estilo dela...EU iria de um turbina T3(pequena pra esse motor) pra enxar antes da curva de torque maximo... acredito que ela deve enxer proximo dos 2000rpm.... e ja ta full la nos 3500 dificil trilheiro fica com alta rpm direto...

primorize potencia um pouco mais nas baixas e no pico do torque do motor!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que uma Garret T4 70 daria perfeitamente tem esses outros modelos que se adptão bem Turbina Sprinter cdi Garrett 311, 313 e 413. Exer rapido e em baixo giro.

Abraços

Vinicius Talini

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, turbina de diesel em gasolina da dor de cabeça, elas são projetadas pra trabalhar bem mais frias no diesel, com isso aceleram muito os desgaste de mancal.

Eu usaria uma turbina pequena pois você precisa de força em baixa e não potencia em alta.

Em sendo um motor 2.6, a caixa quente não deve passar de A/R .46 e a fria o ideal é que seja até A/R .50, se puder investir numa roletada. A Garret tem uma roletada que me parece bem interessante pro seu caso que é a GT2560 R, maior que isso vai perder sua finalidade. A APL 525 tembem serve bem e é mais barata.

Coloque pouca pressão não mais que 0,8 porque se não quando a turbina entrar vai perder aderencia ai encalha...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...