Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guedes767

[Projeto] SPL Pronto, agora falta o triozinho de fds...

Recommended Posts

Opa []-[]

Seguinte, sou fã de SPL de carteirinha, montei o meu a alguns meses:

2x Selenium Extreme 12" + Stet 1k5...

Tá tocando forte pagarai, mais agora quero colocar um pouco mais de voz pra animar a galera...

Meu limite é por volta de 600~700 reais... (Fora a instalação)

Minha ideia era a seguinte:

2x pw3 (Ai vem a duvida, eu queria os de 8" mais ouvi que os de 10" são consideravelmente melhor, o que acham?)

2x d200 (Gosto muito do timbre, acho melhor que os d250x)

2x st200

E o modulo colocaria aquele B.Buster 2400 gl, que desconheçia, mais ouvi falar tão bem aqui no forum que acho que vale a tentativa...

Nessa brincadeira ai sairia por volta do que eu posso gastar, o que você acham?

A HU é um Sony xplod 827 gt e Tenho 120 ah de bateria...

agradeço desde já :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 x 10pw3 + 1 drive ti...

...e pra tocar, um SD500.4ab toca tranquilo! 2 bridges.

Compartilhar este post

Link para o post

2 x 10pw3 + 1 drive ti...

...e pra tocar, um SD500.4ab toca tranquilo! 2 bridges.

Hmm, apenas 1 drive TI será que acompanha o resto?

Nunca ouvi um TI tocando, mais já ouvi falar que o som é meio aluminizado, não sei...

Já o d200 eu gosto muito do timbre...

Qual driver ti você recomenda? De 1" ou de 2"?

Eu estava vendo o Oversound 4525 que tá em um preço bem acessivel, mais nunca ouvi nada da marca... Será que fica bom?

Ou talvez o d220 da selenium?

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tiver interesse tenho um bbuster 2400GL pra vender, toco com ele 2 10pw3 e 2 d210TI e toca mt bem.

'Qualquer coisa me mande MP

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tiver interesse tenho um bbuster 2400GL pra vender, toco com ele 2 10pw3 e 2 d210TI e toca mt bem.

'Qualquer coisa me mande MP

Com quem comprar os produtos eu já tenho, mais obrigado pela oferta...

E o que acha dessa combinação? Toca com qualidade e alto sem distorçer?

Tá cortanto em quanto os falantes?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, apenas 1 ti já dá conta!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, apenas 1 ti já dá conta!

Então tá fechado, o d220ti ficaria legal? Queria fazer monomarca selenium e o 220 tem um preço razoavel... Os cortes poderiam ser feitos no modulo mesmo não é? No pw3 pra tocar até 2000~ e no driver ajustar pra tocar a partir de 1800~

Bloom, outra pergunta que tenho, pesquisando pelo forum, vi um post seu falando que poderia colocar os pw3 em "open-baffles" e achei meio estranho, não iria perder rendimento nas frequencias mais baixas?

Abraço []-[]

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! na verdade, vc poderia botar o drive a 2.2khz... que teria folga... como o corte geralmente é 6 ou 12db/8ª, na faixa onde eles se cruzam tu pode dar um 'espaço' senão fica "somando" os dois e fica enjoativo!

Open baffle perderia rendimento sim! Mas como o 10pw3 não vai tocar grave, não tem bronca! O lance é que.. tu não pode deixar as ondas "traseiras" misturar com as "dianteiras".. daí pelo menos um tampão bem feito de madeira já ajuda!

Mas pra tirar 100% do falante, nem que seja uma seladinha resolve! E eu garanto que vale à pena! O 10pw3 toca facin de 80hz pra cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! na verdade, vc poderia botar o drive a 2.2khz... que teria folga... como o corte geralmente é 6 ou 12db/8ª, na faixa onde eles se cruzam tu pode dar um 'espaço' senão fica "somando" os dois e fica enjoativo!

Open baffle perderia rendimento sim! Mas como o 10pw3 não vai tocar grave, não tem bronca! O lance é que.. tu não pode deixar as ondas "traseiras" misturar com as "dianteiras".. daí pelo menos um tampão bem feito de madeira já ajuda!

Mas pra tirar 100% do falante, nem que seja uma seladinha resolve! E eu garanto que vale à pena! O 10pw3 toca facin de 80hz pra cima!

Beleza cara, daqui a umas 2 semaninhas vou comprar os equipamentos e depois posto aqui os resultados...

Acho que o pw3 vai de selada mesmo, espero ter espaço rsrsrs...

Valeu pela ajuda

abração []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

já montei o pw3 de 12 com um tw e resistor em um canal e um pw3 e 1 tweteer com resistor no outro canal e fcou perfeito!!!! recomendo!! tudo selenium....

Compartilhar este post

Link para o post

já montei o pw3 de 12 com um tw e resistor em um canal e um pw3 e 1 tweteer com resistor no outro canal e fcou perfeito!!!! recomendo!! tudo selenium....

Já ouvi que usam muito o pw3 de 15 com um st tambem...

Mais se eu colocasse um pw3 de 8 ou de 10" e um st ficaria um buraco grande entre 2~5khz ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...