Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronyk9

Eros 312L

Recommended Posts

geralmente o que tem masi presao sonora

o que bate e fase vc pisca o zoio mais e vc se sentir mais ruim diante do SOM e o que tocaria mais

iso q eu vejo por ser mais forte no pancadãp pelo menos !

entendi seu raciocinio.........ninguem mais vai sair da casca,ninguem mais vai se revelar? rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato!

Mas nesse caso especifico, eu numeraria dessa forma as chances de "sucesso" do saturno:

1) Maior potencia aplicada.. afinal são 2.500wrms contra 600wrms de amps!

2) Sintonia da caixa! Pico é facil de conseguir.. agora, fazer tocar algo.. e tocando BONITO são outros quinhentos!

Só esses dois acho que já "mata" xarada!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

To lendo sobre trio aqui no forum pois pretendo montar um em breve(quando começar postarei aqui pedindo orientação),e as vezes fico sem entender quando o pessoal fala qual toca mais forte?O que é finalmente tocar mais forte só de ouvido?

O que seria tocar mais forte,levando-se em conta o mesmo tamanho do falante,a mesma potencia aplicada e o mesmo modulo?

Seria mais spl?,mais grave?,mais subgrave?seria o que tivesse resposta mais plana?ou o que tivesse mais pico?

Agradeço muito essa resposta pois vai me ensinar muito na montagem do meu trio,pois uero um trio forte.

Amigo, como ja disseram, e uma questão bem pessoal. Entretanto um fator deve ser unanime para todos: QUALIDADE. Por que se vc gosta mais de subgrave, e monta seu trio assim, ele tem uma tendencia a perder um pouco de "ataque" (freq mais secas), o mesmo acontece com o contrario, se vc monta um trio mais picudo ele tem tendencia a tocar mais seco e com menos subgrave - eh cobertor curto. Mas isso nao quer dizer que um seja mais fraco ou mais forte, todos dois podem ser otimos, cada um com sua característica. E logico que os picudos tendem a se sobressair por trabalhar em freq mais altas, mas como disse antes, em contrapartida vc perde no gravão.

Ao meu ver (opinião minha) um som forte e aquele que toca tudo bem definido (graves, medios e agudos ou subgraves, graves, medios e agudos), sem distorção, e sem perder equilibrio tonal, isso tudo mesmo em vol alto.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai galera pra piorar, ontem (domingo) ligamos os falantes na T 2.5 com 13Volts na bateria tudo Ok, crossover stetsom em HPF 80hz e LPF creio que em 1K, o falante mais parecia um sub e o pior, não saia som ò.Ò excursionava pra krl e não saia som , tirando o barulho que parece que tem algo solto dentro de um falante =P

então n sei se oq meu primo mexeu no falante na propria fabrica fodeu, mais recondicionando arrumaria? pois olhando por fora o falante é identico os 312L da net, e qnd se compra o reparo vem tudo novo certo? Cone/bobina/aranha/centragem?

e ai recondicionar adiantaria? abraços

Edit:

ia esquecendo os saturnos foderam com os eros ¬¬" "pqp"

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, como ja disseram, e uma questão bem pessoal. Entretanto um fator deve ser unanime para todos: QUALIDADE. Por que se vc gosta mais de subgrave, e monta seu trio assim, ele tem uma tendencia a perder um pouco de "ataque" (freq mais secas), o mesmo acontece com o contrario, se vc monta um trio mais picudo ele tem tendencia a tocar mais seco e com menos subgrave - eh cobertor curto. Mas isso nao quer dizer que um seja mais fraco ou mais forte, todos dois podem ser otimos, cada um com sua característica. E logico que os picudos tendem a se sobressair por trabalhar em freq mais altas, mas como disse antes, em contrapartida vc perde no gravão.

Ao meu ver (opinião minha) um som forte e aquele que toca tudo bem definido (graves, medios e agudos ou subgraves, graves, medios e agudos), sem distorção, e sem perder equilibrio tonal, isso tudo mesmo em vol alto.

Ok amigo concordo que trio em primeiro lugar tem que ter qualidade.Agora pra tocar mais forte tem que ter pico,o problema é encontar o equilibrio por ai.Pelo menos é o que entendi lendo sua opinião e a do spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigo concordo que trio em primeiro lugar tem que ter qualidade.Agora pra tocar mais forte tem que ter pico,o problema é encontar o equilibrio por ai.Pelo menos é o que entendi lendo sua opinião e a do spiderpp

então mais o "X" da questão agora é recondicionar resolve o problema? pois a caixa esta no projeto da eros tudo Ok.

e mesmo assim o falante mais parece um sub, e sim os saturnos e os eros tocando no msmo volume , a sensação era totalmente diferente o saturno vc sentia a pegada no peito o eros so mexia....

voltando, recondicionar resolve o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai galera pra piorar, ontem (domingo) ligamos os falantes na T 2.5 com 13Volts na bateria tudo Ok, crossover stetsom em HPF 80hz e LPF creio que em 1K, o falante mais parecia um sub e o pior, não saia som ò.Ò excursionava pra krl e não saia som , tirando o barulho que parece que tem algo solto dentro de um falante =P

então n sei se oq meu primo mexeu no falante na propria fabrica fodeu, mais recondicionando arrumaria? pois olhando por fora o falante é identico os 312L da net, e qnd se compra o reparo vem tudo novo certo? Cone/bobina/aranha/centragem?

e ai recondicionar adiantaria? abraços

Edit:

ia esquecendo os saturnos foderam com os eros ¬¬" "pqp"

alem do seu ampli entao o problema tbm ta nos falante !!

se vcs tem certza q tava tudo certo as regulage o que vc pdoe fase e trocar o reparo como vc vitou

vem tudo novo e se troca num luga q intendao mesmo fica 100% novo

Compartilhar este post

Link para o post

então vlw amigo, vo conversar com o meu primo e ele vai ter que pagar os reparos pq ele q fez merd@, dpois eu posto se resolveu OK, abraços galera

Compartilhar este post

Link para o post

então vlw amigo, vo conversar com o meu primo e ele vai ter que pagar os reparos pq ele q fez merd@, dpois eu posto se resolveu OK, abraços galera

ba o meu amigo madou recondicionar 2 falantes que queimaram, porque deu uma zebra que colocu tudo, ai ele comprou mais 2, os falantes recondicionados, foi mandado para trocar pois ficou uma mer** perto dos outros nao sai o som perto dos novos.

Compartilhar este post

Link para o post

ba o meu amigo madou recondicionar 2 falantes que queimaram, porque deu uma zebra que colocu tudo, ai ele comprou mais 2, os falantes recondicionados, foi mandado para trocar pois ficou uma mer** perto dos outros nao sai o som perto dos novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Recondicionar? Não, obrigado! Se for trocar os reparos, que use originais e faça o serviço com gente capacitada. Recondicionar = tornar o falante totalmente diferente do projeto original!

Compartilhar este post

Link para o post

Recondicionar? Não, obrigado! Se for trocar os reparos, que use originais e faça o serviço com gente capacitada. Recondicionar = tornar o falante totalmente diferente do projeto original!

mais é isso mesmo que vou fazer, os reparos são originais cone, aranha tudo eu vi na caixa da eros original...

mais a minha duvida é se eu trocar os reparos vão ficar novos? e podem parar com o possivel problema com oq meu primo pode ter mexido?

pois a peças fixas no falante arruela,imã polo algo assim , sera que ele pode ter mexido nisso? pq dai vai f@der se eu trocar o reparo e continuar ruim =P

abraços

EDIT: eskeci de falar o infeliz ker 70 dinheiros para trocar os reparos na fabrica, cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

mais é isso mesmo que vou fazer, os reparos são originais cone, aranha tudo eu vi na caixa da eros original...

mais a minha duvida é se eu trocar os reparos vão ficar novos? e podem parar com o possivel problema com oq meu primo pode ter mexido?

pois a peças fixas no falante arruela,imã polo algo assim , sera que ele pode ter mexido nisso? pq dai vai f@der se eu trocar o reparo e continuar ruim =P

abraços

EDIT: eskeci de falar o infeliz ker 70 dinheiros para trocar os reparos na fabrica, cada um.

Amigo, se vc esta desconfiado que o problama seja no falante não seria a hora de mandar mesmo p Eros, fazer tudo direito e ter certeza de sucesso, do que economizar um pouco, dar zebra e ter que gastar de novo?! Olha, opinião minha, mas acho que algumas economias não valem a pena. Não sei se vc mora muito longe, mas se sim, da uma ligada no 0800 da empresa e ve como faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc esta desconfiado que o problama seja no falante não seria a hora de mandar mesmo p Eros, fazer tudo direito e ter certeza de sucesso, do que economizar um pouco, dar zebra e ter que gastar de novo?! Olha, opinião minha, mas acho que algumas economias não valem a pena. Não sei se vc mora muito longe, mas se sim, da uma ligada no 0800 da empresa e ve como faz.

então aqui na cidade tem uma empresa de responsa faz mtus anos que existe aki e vi que o reparo é original, fika 80 reais o reparo e + 15 pra trocar, ja na eros meu primo disse que fica 70 reais, mais fico bolado se ele mexeu e f@deu, vai q o fdp bota a mão de novo ¬¬"

Compartilhar este post

Link para o post

então aqui na cidade tem uma empresa de responsa faz mtus anos que existe aki e vi que o reparo é original, fika 80 reais o reparo e + 15 pra trocar, ja na eros meu primo disse que fica 70 reais, mais fico bolado se ele mexeu e f@deu, vai q o fdp bota a mão de novo ¬¬"

Então, faz como te falei, liga no 0800 da empresa e da uma consultada antes de fazer por ai. Se la realmente ficar por 70,00 e se vc não tiver que gastar muito com frete ja manda p la de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...