Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

h4nds

VW revela Saveiro Rocket

Recommended Posts

Postado em

Vc faz o q vc quiser brother mas a minha opinião é essa. Quem gosta de futebol, conhece o Pelé e sabe o q ele fez. Quem gosta de basket conhece Jordan e sabe o q ele fez. Quem gosta de boxe conhece Muhammad Ali e o q ele fez. Pra mim, pra quem gosta de carro não é diferente.

Rafael, esse meu comentário "inflamado" foi para o GIII, não para o que você disse! ;)

E eu falei isso no texto. Conheço o Gol GTI e sei o que ele representou. No entanto, nunca andei no carro e não saberia reconhecer um na rua (visualmente). Entendeu?

Ou por acaso pra falar de basquete eu tenho que jogar uma partida com o Michael Jordan???

Esse é um grande problema de forum, muitos, por isso me retirei do assunto, só falta perguntarem: Quem é você pra falar de carro aqui? Qual é a sua bagagem técnica, profissional e prática para opinar?

Os achismos estão dominando a internet, muita gente que só lê forum e vê youtube querendo opinar sobre um carro que nunca dirigiu e as vezes nem viu de perto.

Uns falam que o carro é piada, outros que toma pau de vários 1.6, aí vem quem TEVE o carro, posta que dava trabalho pra muito 2.0 e nego ainda duvida, quem posta mentira aqui, num forum aberto e desse porte, só pode estar querendo passar ridículo/vergonha. Eu acredito no Xan pq conheci dois donos de Palio 1.8R e conversei muito com eles sobre o carro, só reclamaram do preço, pq o consumo médio eles já sabiam quando compraram...

Enfim, vamos ver se as montadoras brasileira REaprendem a fazer esportivos de entrada mais agradáveis, com mais motor, mais freio, mais suspensão, mais segurança, mais conforto e menos apelos visuais, faixas e adesivos gigantes e maquiagens...

Gostaria de saber como se comportam esses 1.4T modernos ao lado de um Duratec 2.0 16V, AP 2.0 16V, por exemplo... F0da-se o consumo, ninguém compra esportivo pra passear a 40 KM/h, só tiozão que pensa que é surfista, quem GOSTA de esportivo, quer colar no banco quando pisa. Pois parece que a moda é fazer esportivo XOXO e CARO, salvo raras excessões.

EXATAMENTE isso que me incomoda Miashiro. Só faltou isso. Mandem uma mensagem ao moderador falando que não estou capacitado a escrever no fórum então. Porque? Porque não gosto e nunca andei num Gol GTI. :pirou:

Por isso me surpreende essa crítica tão ferrenha ao 1.8R. Po, quem eu conheço que já dirigiu o carro, sempre elogiou o desempenho. Todos sabem que não se trata de um superesportivo, mas é um desempenho acima da média no segmento. Se é graças ao carro ser leve e ao motor ser grande, não importa. Isso é como dizer que um Subaru Impreza WRX STI faz muita curva porque é 4x4 e só acelera absurdos porque é um hatch com 310cv de potência. Um motivo tem né, não é uma força mágica que empurra o carro a partir dos 3mil RPM!

Quanto a inexistência de esportivos populares, é simples, o mercado não absorve. Como os carros aqui são caros, acaba não sendo interessante comprar um popular turbo de 55mil, quando nessa faixa você já compra um bom sedan médio. Ou por acaso vocês deixam de comprar um Polo ou Punto completinhos para comprar um Ka 1.6, que também tem ótimo acerto e anda MUITO bem (muito melhor que os dois citados diga-se de passagem)?

Veja o caso do Punto T-Jet. Vende "horrores" né, afinal é o único esportivo mais acessível no Brasil.

Postado em

Quanto a inexistência de esportivos populares, é simples, o mercado não absorve. Como os carros aqui são caros, acaba não sendo interessante comprar um popular turbo de 55mil, quando nessa faixa você já compra um bom sedan médio. Ou por acaso vocês deixam de comprar um Polo ou Punto completinhos para comprar um Ka 1.6, que também tem ótimo acerto e anda MUITO bem (muito melhor que os dois citados diga-se de passagem)?

Veja o caso do Punto T-Jet. Vende "horrores" né, afinal é o único esportivo mais acessível no Brasil.

[OFF]

Mas sabe o qiue me incomoda, Xan? É que o consumidor é burro, e os carros estão adequando-se ao gosto desses consumidores. Não compra um popular turbo de 55 mil, mas compra uma porr@ de um Cross Fox por 55, que tem um estepe na tampa da mala, suspensão mais alta, "bagageiro", plásticos injetados de outras cores e adesivos.

Logo, se vê o pq do mercado não absorver, o consumidor é burro, não sabe o que está comprando, daí quando venho elogiar uma chinesa aqui e meter o pau nos nacionais, chove de nego defendendo as nacionais (até hoje não descobri o motivo) e esculachando os chineses (... Ah, mais você compraria?(...) Sempre o mesmo papo). Comprar eu compro o que eu quiser e achar melhor, mas o que posto é opinião minha sobre o contexto geral do varejo de veículos. Vai lá ver quantos coreanos sendo vendidos para cada Edge, Fusion, Malibu, por exemplo.

Ouví um funcionário da Chery (na televisão) falando que o gerente só voa na econômica e se hospeda em hotéis 3 estrelas, que a filosofia da empresa é justamente reduzir custos de qualquer forma ou natureza, para poder vender um veículo mais completo possível pelo menor preço possível. EU TIRO O CHAPÉU pra isso, Brasil nunca foi exemplo pra nada, muito menos para carros de qualidade e não continuará sendo por um bom tempo, pura consequência de um povão burro, conformado e que se contenta com pouco, pois afinal, aqui é a terra do samba, futebol e carnaval, o resto, f0da-se.

[ ]

Postado em

[OFF]

Mas sabe o qiue me incomoda, Xan? É que o consumidor é burro, e os carros estão adequando-se ao gosto desses consumidores. Não compra um popular turbo de 55 mil, mas compra uma porr@ de um Cross Fox por 55, que tem um estepe na tampa da mala, suspensão mais alta, "bagageiro", plásticos injetados de outras cores e adesivos.

Logo, se vê o pq do mercado não absorver, o consumidor é burro, não sabe o que está comprando, daí quando venho elogiar uma chinesa aqui e meter o pau nos nacionais, chove de nego defendendo as nacionais (até hoje não descobri o motivo) e esculachando os chineses (... Ah, mais você compraria?(...) Sempre o mesmo papo). Comprar eu compro o que eu quiser e achar melhor, mas o que posto é opinião minha sobre o contexto geral do varejo de veículos. Vai lá ver quantos coreanos sendo vendidos para cada Edge, Fusion, Malibu, por exemplo.

Ouví um funcionário da Chery (na televisão) falando que o gerente só voa na econômica e se hospeda em hotéis 3 estrelas, que a filosofia da empresa é justamente reduzir custos de qualquer forma ou natureza, para poder vender um veículo mais completo possível pelo menor preço possível. EU TIRO O CHAPÉU pra isso, Brasil nunca foi exemplo pra nada, muito menos para carros de qualidade e não continuará sendo por um bom tempo, pura consequência de um povão burro, conformado e que se contenta com pouco, pois afinal, aqui é a terra do samba, futebol e carnaval, o resto, f0da-se.

[ ]

Com certeza Miashiro, o consumidor brasileiro não sabe pesar valores, não faz compras inteligentes. Tá, ninguém ta pedindo pra você comprar um carro puramente racional (eu não compraria um Passat por exemplo!), mas comprar lixo a preço de ouro é complicado. Vemos Crossfox de 49.900 sem A/C! Gol Rallye por 40mil e idem, não tem A/C! Nesse preço, o carro já deveria vir equipado com Airbag, ABS, A/C e tudo mais o que tem direito!

Brasil é na verdade um péssimo exemplo pra grande maioria das coisas. Além dos belos adjetivos citados por você, com os quais concordo, acrescente aí um dos maiores problemas, o brasileiro é metido a esperto! Tem uma noção de honra e justiça distorcidas, na qual o aproveitador é esperto e o honesto é burro.

Depois reclamam de nossos políticos. Eles não são nada mais do que o retrato de nosso povo!

Abraço!

Postado em

[OFF]

[ ]

ATT00089.jpg

Postado em

:banghead:banghead:banghead:banghead

PÁLIO 1.8R = PIADA, mais um mico da fiat que ficou 3 anos no mercado e simplismente "sumiu"....

Nao é desmerecendo não... más já levei um 1.8R e de final ainda com o meu CHTzin....

Postado em

Huahuahuah.. Da benga nele? Só se for o GTI quadrado.

O GTI 16v hoje em dia ainda seria um carro MUITO FORTE.

Sim, me referi ao GTi... que todos lembram do Quadrado... quanto ao 16v... nao foi esse... :legal:

Postado em

Com certeza Miashiro, o consumidor brasileiro não sabe pesar valores, não faz compras inteligentes. Tá, ninguém ta pedindo pra você comprar um carro puramente racional (eu não compraria um Passat por exemplo!), mas comprar lixo a preço de ouro é complicado. Vemos Crossfox de 49.900 sem A/C! Gol Rallye por 40mil e idem, não tem A/C! Nesse preço, o carro já deveria vir equipado com Airbag, ABS, A/C e tudo mais o que tem direito!

Ta viajando hein nego?

Gol Power 1.6 completo (sem rodas de liga, mas com a/c, alarme, vidro el. e trava nas 4, direção hid., etc) por 33k.

O Gol Rallye de (se é q custa 40k) ja vem assim..

Postado em

Bom voltando ao que o tópico se refere, heheh...

Ontem vi ao vivo lá no salão do automóvel essa Saveiro Rocket...

PQP que coisa mais linda, tudo o que foi feito nela está combinando perfeitamente, altura (mas podia ser um pouco mais baixinha, kkk), rodas, cor, detalhes vermelho, e sem falar no interior, animal demais, uns bancos tipo concha fod* mesmo...

Conversei lá, e falaram que por enquanto é protótipo, não sabem ainda se vão vender desse jeito... pasmafaute

Na minha opinião, acho que demorou para começar a vender assim...

Postado em

Sei que estou fugindo do tópico, mas simulei um GOL 1.6 aqui, no site da VW, com AC, VE, TE e DH, cor prata -> R$ 41.380,00

É muito caro mesmo. Apenas simulei porque estranhei o preço citado, de R$ 33.000,00.

Quanto à saveiro, até esqueci o que iria falar, ahuahuahuaa. :pirou:

Postado em

e a saveiro hein?!

Saveiro? Q saveiro? rsrs

Sei que estou fugindo do tópico, mas simulei um GOL 1.6 aqui, no site da VW, com AC, VE, TE e DH, cor prata -> R$ 41.380,00

É muito caro mesmo. Apenas simulei porque estranhei o preço citado, de R$ 33.000,00.

Quanto à saveiro, até esqueci o que iria falar, ahuahuahuaa. :pirou:

Essas simulações são furada... Jeito é ir na loja.

Ta certo q o eu vi era PRETO, q já é quase 1k a menos.

Postado em

Ta viajando hein nego?

Gol Power 1.6 completo (sem rodas de liga, mas com a/c, alarme, vidro el. e trava nas 4, direção hid., etc) por 33k.

O Gol Rallye de (se é q custa 40k) ja vem assim..

Onde o preço do Power é 33mil?

Aqui em minha cidade o 1.0 completo sai por R$ 32.900! Sem tirar mais nada! (Um amigo meu está querendo comprar um)

O 1.6 completo sai por 36mil! O Power, por 40mil (outro amigo meu comprou um Power a 2 semanas, por esse preço).

Meu pai comprou um Power ano passado por 37mil, isso porque foi com desconto para frotista e ele é muito amigo do dono da loja, então conseguiu um descontão. Todo mundo fica de cara quando falo o preço.

A propósito, você que tá viajando Cesar :) O Gol Rallye custa sim R$ 40.370 e sai de fábrica SEM AR CONDICIONADO! Pode ir em qualquer site de notícias automotivas ou no da própria VW conferir... A propósito, o A/C custa R$ 2.640, para já facilitar sua vida. ;)

Antes de afirmar, dá uma pesquisada cara...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...