Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

Como ligar Capacitor eletrolitico Nas cornetas?

Recommended Posts

salve galera...

eu uso capacitores eletrolíticos de 22uf x 250v para minhas d250x.

um capacitor para cada ...

Eles estao instalados assim: positivo do amp sai, entra no negativo do capacitor, e o positivo do capacitor liga no positivo da corneta...

ta correta a ligacao?

ou é para o positivo do amp ligar no positivo do capacitor, e o negativo do capacitor ligar no positivo da corneta?

grato desde ja

nao achei capacitor bipolar entao tive que usar esses.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autosom.net/artigos.asp

nos artigos tem tabelas para uso do capacitor correto e de preferencia sempre use capacitores não polarizados, aqueles q vc liga em qualquer terminal sacas... saido do positivo do amp, vai ao cap, e saindo do cap, vai ao positivo do driver. o neg, do driver vai direto ao negativo do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

http://autosom.net/artigos.asp

nos artigos tem tabelas para uso do capacitor correto e de preferencia sempre use capacitores não polarizados, aqueles q vc liga em qualquer terminal sacas... saido do positivo do amp, vai ao cap, e saindo do cap, vai ao positivo do driver. o neg, do driver vai direto ao negativo do amp.

eu fucei tudo la e n achei nada pra sanar minha duvida..

eu so disponho dos eletroliticos..

ta correta a ligacao?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho duas cornetas e ligo o capacitor no positivo da corneta q vai para o posivo do amp e o negativo ñ ligo nada vai direto para o modulo até aonde eu sei o correto é assim

Editado por Fininhovnz

Compartilhar este post

Link para o post

o valor do cap está correto sim, sobre ele ser eletrolitico existem eletroliticos não polarizados ( eles não tem a indicação com a listra do lado mostrando qual é o negativo) , mas pode ligar do modo q vc disse não está totalmente errado, mas procure por cap de 22 uF x 100V ou mais de isolação não polarizados. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o valor dos capacitores esta correto,mas liga o positivo do módulo no positivo do capacitor, e o negativo do capacitor no positivo do driver, mas o correto seria usar capacitor despolarizado, mas se voce não dispõe deles voce pode despolarizar os seus desta maneira: Ligue os dois negativos dos capacitores e solde eles, pega os dois positivos e liga um no módulo e um no driver, isso é ligação em serie, e voce vai ter metade do valor, ou seja, dois capacitores de 22uf, voce tera um capacitor de 11uf despolarizado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso capacitores com tensão de 63V, pois a tensão deles precisam estar próxima à do sistema p/ funcionarem corretamente..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Gosto de montar meu som, mas tenho pouco conhecimento Técnico só que tenho um amigo que instala som, ele me orientou assim:

Positivo do Modulo, no Positivo do Capacitor

e

Negativo do Capacitor no Positivo do Drive.

Tanto que ele falou, se você esquecer segue a setinha, a seta vai significar a saída.

Espero ter ajudade e que minha orientação esteja correta.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Gosto de montar meu som, mas tenho pouco conhecimento Técnico só que tenho um amigo que instala som, ele me orientou assim:

Positivo do Modulo, no Positivo do Capacitor

e

Negativo do Capacitor no Positivo do Drive.

Tanto que ele falou, se você esquecer segue a setinha, a seta vai significar a saída.

Espero ter ajudade e que minha orientação esteja correta.

Abraço.

opa... ta errado assim,,e nunca use capacitor de 250...350v como filtro. o juriti ta certo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso capacitores com tensão de 63V, pois a tensão deles precisam estar próxima à do sistema p/ funcionarem corretamente..

Concordo, mas dependendo da potência aplicada, até os de 63v podem virar bombinhas( isso mesmo, estourar!), falo por experiência própria... Mas na grande maioria, pode-se usar esse sim.

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim: usa 2 de 47 x 250 e liga eles pelo terminal negativo, fazendo assim, vai ter aprox 22 uf e um capacitor despolarizado, liga ele no terminal positivo do driver, vai precisar de dois pra cada driver...

Edit: vai cortar proximo a 900 hz

Editado por guilerme

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava capacitor eletrolitico de 22 uf, mas ainda assim passava muito grave para as cornetas, será que liguei um muito potente agora? coloquei em uma um de 4.700 uf para 6,3 V e na outra um de 1.000 uf para 25 v. eles não vão cortar os graves? com um de 22 uf acabei queimando uma corneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

acabei de pedir pela net alguns componentes eletronicos..

pedi 4 cap. eletrolitico 47uf por 250v, porém no site nao falava se eles eram bipolares...

chegaram hoje de manhã e quando fui perceber eles são polarizados...

posso prejudicar meu módulo ou meus drivers pelo fato deles serem polarizados ?

ou posso ligar normalmente.?

valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...