Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_Paulista

Polk Audio DXI 10 + Alpine - M500

Recommended Posts

Galera, dando um up no topico. Troquei de carro e vou fazer um novo porta malas. Tive aqui pensando, vale a pena começar a "inventar" novas maldades com a caixa para ver se rende mais?

Minha caixa hoje ta com 35L e sintonizada por volta de 33hz como o Hiperim tinha me recomendado. Esse sub tem um Xmaxx de 16mm praticamente e eu nao via ele excursionar tudo o que podia, alem de achar que ele podia descer pouca coisa mais. Será que to errado?

Será que da pra fazer render mais? Espaço tenho bastante.. vou colocar a caixa no Tiida.

Sugestoes serao bem vindas!

Abraços

Edit: Ainda nao achei a recomendaçao de caixa do fabricante para esse modelo de sub :/

Topico ORIGINAL:

Galera, nao costumo postar aqui mas to precisando de uma ajuda. Comprei um sub da Polk Audio modelo DXI 10 e vou empurrá-lo com um alpine M500 que promete 500 rms @ 2 ohms. O sub tem 270 rms e me pareceu bem parrudinho.

A minha duvida é.. caixa, como fazer? Escuto de tudo mas principalmente Hip Hop e Sertanejo - preferencia por Hip Hop

Os parametros do sub estao abaixo:

manualsub.png

Logo posto umas fotos dos equipamentos.

O set é o seguinte : Duas vias kenwood em porta tratada num Falcon Hs200 (provisorio - tinha encostado) + Alpine M500 empurrando o DXI 10 - Cabos de 21mm - RCA DIY com conector Santo angelo e RGC 59 fios de falante techsound (provisorio) e uma bateria moura clean de 100 A.h

O carro é um Gol G5

Me ajudem com a caixa pra eu terminar logo essa instalaçao.

Abraços

Editado por Gui_Paulista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que passa longe do leite de pedra. Procura ver quais as litragens especificadas pela polk, acho que o dutada é melhor para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre, parte da ideia de um SQPL - NA verdade quero colocar o PL em um SQ se é que me entende

Pad, o problema é que nem no manual nem no site tem projeto de caixa dutada pra esse sub! Ai que eu to me batendo.. a ideia era seguir o manual mesmo, mas nao acho em lugar nenhum!

Compartilhar este post

Link para o post

Andre, parte da ideia de um SQPL - NA verdade quero colocar o PL em um SQ se é que me entende

Pad, o problema é que nem no manual nem no site tem projeto de caixa dutada pra esse sub! Ai que eu to me batendo.. a ideia era seguir o manual mesmo, mas nao acho em lugar nenhum!

Por ser um falante de 10" e nao exigir uma caixa tão grande, porque não tenta fazer algumas caixas com base em alinhamentos de softwares como o bass box ou winisd, compre uma chapa de mdf e vai tentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser um falante de 10" e nao exigir uma caixa tão grande, porque não tenta fazer algumas caixas com base em alinhamentos de softwares como o bass box ou winisd, compre uma chapa de mdf e vai tentando.

Lucas, simulei no WinISD e a unica caixa que ficou com um grafico mais ou menos no que eu gostaria, foi uma de 45L com duto de 4" por 20cm

Ai to com medo de fazer e nao ficar boa pq nao entendo muito de simulaçao, por isso gostaria que alguem com mais experiencia me ajudasse a simular

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, simulei no WinISD e a unica caixa que ficou com um grafico mais ou menos no que eu gostaria, foi uma de 45L com duto de 4" por 20cm

Ai to com medo de fazer e nao ficar boa pq nao entendo muito de simulaçao, por isso gostaria que alguem com mais experiencia me ajudasse a simular

Cara tu conhece o vini neh, acho que até tu ja fez algumas caixas com ele, vai la e ve o que ele tem pra ti dizer, acho que ele deve cobrar uns 50 pila pra fazer uma caixa dessas, mas 45l e duto de 4x20cm nao vai ficar meio picuda, ou essa eh a idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu conhece o vini neh, acho que até tu ja fez algumas caixas com ele, vai la e ve o que ele tem pra ti dizer, acho que ele deve cobrar uns 50 pila pra fazer uma caixa dessas, mas 45l e duto de 4x20cm nao vai ficar meio picuda, ou essa eh a idéia?

Vou fazer com ele.. mas ele tbem nao ta com ideia.. nao quero ficar testando pq vou fazer o porta malas todo, com acabamento pra modulo, bateria, etc. A ideia é um reforço ali nas frequencias mais baixas mas nao muito picuda.. quero um grave com presença e que seja gostoso de ouvir, mas pra dentro do carro

Compartilhar este post

Link para o post

seria esse manual msm Pad? as especificações do sub são diferentes....

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.polkaudio.com/downloads/manuals/car/dXSubManual.pdf

Demorei 1 minuto para achar... É só prestar atenção que tem indicações para construção da caixa;

PAd, valeu pela ajuda cara, mas nao é esse modelo. Esse é o antigo, e os parametros bem como a potencia sao diferentes. Do modelo do meu so tem no manual a especificaçao para caixa selada e eu nao consigo me acostumar com ela, quero uma dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.polkaudio.com/downloads/manuals/car/dXSubManual.pdf

Demorei 1 minuto para achar... É só prestar atenção que tem indicações para construção da caixa;

PAd, valeu pela ajuda cara, mas nao é esse modelo. Esse é o antigo, e os parametros bem como a potencia sao diferentes. Do modelo do meu so tem no manual a especificaçao para caixa selada e eu nao consigo me acostumar com ela, quero uma dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, eu faria uma caixa com uns 35L e Fb em 33Hz. Duto de 3".

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria assim.

Duto de 3" por 30cm

polk.png

Pela simulação vai ficar bem legal e não vai embolar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

So pra atualizar, simulei a sugestão do hiperim, gostei muito do resultado e arrisquei!

O som está montado e ficou muito bom, gostei muito. Todos que ouviram nao acreditam se tratar de um sub de 10" apenas. Tá tocando muito bem!

Pelo custo que tive e pelo resultado, valeu muito a pena. Superou minhas expectativas.

OgAAAOBajZ-5y23epWHUoiZD12XinJM6etCnhc6S3Rzv3RrhWzumiZWEkE4SXfN0g2RzK5fcdf2ujQXQ-syGm0lFXgcAm1T1UBGBOnX6OO8lLEOHC0m2d30z7aTZ.jpg

Uma foto mostrando como ficou a caixa. Bem simples, funcional e bonito na minha opiniao.

Agradeço pela ajuda, logo posto um video de como ficou tocando.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito o Pm.

Foi voce ou o Vini que fez a caixa??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito o Pm.

Foi voce ou o Vini que fez a caixa??

Abraço

Foi o Binho, um amigo meu que trabalha na Maximo Som ali no Iririú.

O Vini é muito bom mas é mto cheio de serviço, demora muito pra entregar!

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Binho, um amigo meu que trabalha na Maximo Som ali no Iririú.

O Vini é muito bom mas é mto cheio de serviço, demora muito pra entregar!

Abrass

Realmente ele ta sempre cheio de trampo, passo ali na loja dele quase todo dia.

A minha caixa demorou um tempinho para ficar pronta mas valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ele ta sempre cheio de trampo, passo ali na loja dele quase todo dia.

A minha caixa demorou um tempinho para ficar pronta mas valeu a pena.

Hahaha quase todo dia, pode falar, tu mora lá.

O paulista vcs tão fazendo encontros do JC?

Se tiver fazendo me fala aí quando tem, quero ver isso tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem estamos mais nao.. o pessoal anda muito ocupado, assim como eu. Mas assim, podemos marcar um fds em algum lugar que vou la com prazer pra voces poderem escutar. Ficou muito agradável.. tanto que minha palheta traseira foi pro espaço hoje! AHAHAH

Nao esperava tanto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hsaudhadhuahau

So passo ali de vez enquando...rss

Poiseh quero ver quando rola uns encontros aqui em joinville para começar a participar.

O lucas ja te vi ali no Vini??

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito "harmonioso", bacana mesmoo.. Parabéns pelo SET. Deve estar tocando muito. Você foi humilde no tirar leite de pedra hein rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

hsaudhadhuahau

So passo ali de vez enquando...rss

Poiseh quero ver quando rola uns encontros aqui em joinville para começar a participar.

O lucas ja te vi ali no Vini??

po*** cara 3 dias que eu fui ali tu passou lá, so eu que tenho 2 DD 315 num Fit.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem estamos mais nao.. o pessoal anda muito ocupado, assim como eu. Mas assim, podemos marcar um fds em algum lugar que vou la com prazer pra voces poderem escutar. Ficou muito agradável.. tanto que minha palheta traseira foi pro espaço hoje! AHAHAH

Nao esperava tanto.

Abraços

É quando for acontecer alguma coisa avisa, tu tens que ver o som do Fretta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...