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Ajuda, trocando de carro..

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Gostaria que o pessoal que possui ou já possuiu um Polo Sedan com ano a partir de 2007 desse suas opiniões sobre o carro, mecânica, lataria, acabamento, manutenção, seguro, durabilidade, consumo, equipamentos, opcionais, etc.

Estou trocando de carro e ao meu ver esse é o melhor na faixa dos 35k que estou disposto a pagar... estou procurando um completo com ar digital, vidro elétrico nas 4 portas, sensor de estacionamento original e farol de milha.

 

Valeu!

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Guia de compra – VW Polo Sedan

 

91_VW_Polo_principal_200691118155.jpg

 

(11-09-2006) - Lançado também como modelo 2003, o Sedan surgiu pouco tempo depois do hatch, no final de 2002. Hoje é a única versão que ainda pode contar com o motor de 2 litro e 116 cv, descontinuado no seu “irmão” desde 2004, além do motor 1,6-litro de 101,5 cv, o mesmo do Fox e do Golf.

 

Embora o mercado nacional tenha apresentado alguma resistência a esse tipo de carroceria por um longo período, o fato é que eles andam em alta. E o Polo tem atributos para agradar ao consumidor que procura um carro com design moderno, bom porta-malas (432 litros, 162 litros a mais que o hatch) e bom valor de revenda.

 

64_VW_Polo_grande_200691118162.jpg

 

O Sedan apresentava as versões básica e Highline e todas contam com ar condicionado, direção hidráulica, regulagem de altura do banco do motorista, entre outros.

 

Comprando um Polo usado

 

De uma maneira geral os problemas reclamados pelos proprietários de Polo são sempre os mesmos: câmbio curto demais, defeitos nos botões dos vidros elétricos, problemas nos pára-sóis com iluminação, barulhos internos devido à montagem e qualidade dos plásticos, ruídos no sistema de regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros, baixa qualidade dos tecidos dos bancos e problemas na abertura do reservatório de combustível.

 

53_VW_Polo_grande_2006911181546.jpg

 

O Polo tende a manifestar maior quantidade de problemas nas primeiras unidades fabricadas, que foram sendo corrigidas ao longo do tempo. Mas isso não significa que modelos mais novos não possam apresentar os mesmos defeitos. Além de alguns problemas de alinhamento em algumas unidades, que insistem em puxar para a direita, o Polo apresenta ruídos excessivos na suspensão dianteira, provenientes das buchas, batentes de amortecedores e, alguns casos, da caixa de direção. Vários deles foram atendidos em garantia, mas em alguns carros usados o problema persiste.

 

No ar-condicionado, ruídos e problemas de vazamento no compressor devem ser checados cuidadosamente. Em alguns Polo, o filtro de ar e seu suporte apresentam problemas de montagem que acabam prejudicando o fluxo de ar refrigerado para o interior do veículo.

 

A marcha-lenta oscilante é outro item a ser verificado. Geralmente esse defeito é causado pela infiltração de água no chicote do módulo, o que acaba também causando problemas no acelerador eletrônico. A marcha lenta deve ser uniforme e sem trancos, assim como a aceleração e desaceleração do veículo.

 

69_VW_Polo_grande_2006911181745.jpg

 

Trancos excessivos provenientes do conjunto motor e câmbio podem ter origem em algum coxim quebrado. Outro sintoma pode estar na dificuldade para engatar a primeira, terceira, quinta ou ainda a ré. Verifique ainda se não há vazamentos do óleo entre o êmbolo e o corpo do amortecedor, ou ainda se o êmbolo não está marcado. Outra forma de checar defeitos nos amortecedores está na presença de ruídos ou batidas secas em buracos, além de uma certa instabilidade do veículo em curvas.

 

Finalmente, fuja de versões com o motor de 1 litro, comercializadas apenas como ano-modelo 2003, principalmente as que não dispõem de ar condicionado. São bem mais difíceis de vender, pois a diferença de preço entre ela e a versão 1.6 não justifica os 22,5 cv a menos. Boa sorte!

 

 

 

P.S: Não q o Polo seja um carro ruim tb teria um, porém eu tb estava procurando um carro nessa faixa de preço e minha escolha era um Pug 307 2.0 16v top de linha.

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Eu aconselho voce fazer um test drive em um focus pra voce ver o que eh carro.

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Nessa faixa de preço, vc só anda de Polo se quiser um VW de 35 mil... pq pelo preço, tem opçõs muito melhor acabadas e mais confortáveis, e até com mais motor.

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um com custo benefico muito bom é o old focus

vendi o eu ex por 29 mil, glx, 2.0, hatch, air-bags, vidros... etc... 26 mil km e todas as revisões na ford...

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Acho o carro muito bom, tem um bom espaço interno, suspensão acertadíssima, etc.

Mas no valor também não iria nele, só compraria um Polo mais antigo, nas faixa dos R$20, 22k, nesse caso o custo benefício dele é mto bom, mas com R$35k partiria pra algo melhor.

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Olhando o Webmotors, tem até Corolla 06/07 por 34k. New Civic começando em 40k... Megane 07 auto por 32k...

 

Certeza que vc quer um Polo?

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35k?

 

307, Megane...

 

Aliás... entre Polo e Megane...

 

 

Nessa faixa de preço, vc só anda de Polo se quiser um VW de 35 mil... pq pelo preço, tem opçõs muito melhor acabadas e mais confortáveis, e até com mais motor.

 

 

Olhando o Webmotors, tem até Corolla 06/07 por 34k. New Civic começando em 40k... Megane 07 auto por 32k...

 

Certeza que vc quer um Polo?

 

Então, realmente esses preços do Webmotors são bons, já pesquisei, o problema é que moro no interior do RS (250km de Porto Alegre) e aqui tudo é mais caro (imposto, seguro e etc), só a diferença de preços do Polo daqui para POA chega a ser de R$7.000,00 (revenda autorizadas vendendo Polo Sedan 2008 a R$42k). Inclusive quando resolvi trocar de carro ponderei também pegar um Civic ou Corolla (último modelo antes dos novos) porém os valores de impostos, seguro e manutenção aqui é muito maior mas, o problema é que tenho medo de comprar algo que pode amanhã ou depois me deixar na mão, por problemas mecânicos ou semelhante, sem eu ter a quem recorrer (antigo dono ou loja) em decorrência da grande distância. Ir a SP ou RJ pegar um carro que não conheço a procedência ficaria meio complicado. Não sei se me entende...

E também prezo muito o consumo do carro.

O que eu poderia fazer quanto a isso tudo?

 

Abraço

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Guia de compra – VW Polo Sedan

 

91_VW_Polo_principal_200691118155.jpg

 

(11-09-2006) - Lançado também como modelo 2003, o Sedan surgiu pouco tempo depois do hatch, no final de 2002. Hoje é a única versão que ainda pode contar com o motor de 2 litro e 116 cv, descontinuado no seu “irmão” desde 2004, além do motor 1,6-litro de 101,5 cv, o mesmo do Fox e do Golf.

 

Embora o mercado nacional tenha apresentado alguma resistência a esse tipo de carroceria por um longo período, o fato é que eles andam em alta. E o Polo tem atributos para agradar ao consumidor que procura um carro com design moderno, bom porta-malas (432 litros, 162 litros a mais que o hatch) e bom valor de revenda.

 

64_VW_Polo_grande_200691118162.jpg

 

O Sedan apresentava as versões básica e Highline e todas contam com ar condicionado, direção hidráulica, regulagem de altura do banco do motorista, entre outros.

 

Comprando um Polo usado

 

De uma maneira geral os problemas reclamados pelos proprietários de Polo são sempre os mesmos: câmbio curto demais, defeitos nos botões dos vidros elétricos, problemas nos pára-sóis com iluminação, barulhos internos devido à montagem e qualidade dos plásticos, ruídos no sistema de regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros, baixa qualidade dos tecidos dos bancos e problemas na abertura do reservatório de combustível.

 

53_VW_Polo_grande_2006911181546.jpg

 

O Polo tende a manifestar maior quantidade de problemas nas primeiras unidades fabricadas, que foram sendo corrigidas ao longo do tempo. Mas isso não significa que modelos mais novos não possam apresentar os mesmos defeitos. Além de alguns problemas de alinhamento em algumas unidades, que insistem em puxar para a direita, o Polo apresenta ruídos excessivos na suspensão dianteira, provenientes das buchas, batentes de amortecedores e, alguns casos, da caixa de direção. Vários deles foram atendidos em garantia, mas em alguns carros usados o problema persiste.

 

No ar-condicionado, ruídos e problemas de vazamento no compressor devem ser checados cuidadosamente. Em alguns Polo, o filtro de ar e seu suporte apresentam problemas de montagem que acabam prejudicando o fluxo de ar refrigerado para o interior do veículo.

 

A marcha-lenta oscilante é outro item a ser verificado. Geralmente esse defeito é causado pela infiltração de água no chicote do módulo, o que acaba também causando problemas no acelerador eletrônico. A marcha lenta deve ser uniforme e sem trancos, assim como a aceleração e desaceleração do veículo.

 

69_VW_Polo_grande_2006911181745.jpg

 

Trancos excessivos provenientes do conjunto motor e câmbio podem ter origem em algum coxim quebrado. Outro sintoma pode estar na dificuldade para engatar a primeira, terceira, quinta ou ainda a ré. Verifique ainda se não há vazamentos do óleo entre o êmbolo e o corpo do amortecedor, ou ainda se o êmbolo não está marcado. Outra forma de checar defeitos nos amortecedores está na presença de ruídos ou batidas secas em buracos, além de uma certa instabilidade do veículo em curvas.

 

Finalmente, fuja de versões com o motor de 1 litro, comercializadas apenas como ano-modelo 2003, principalmente as que não dispõem de ar condicionado. São bem mais difíceis de vender, pois a diferença de preço entre ela e a versão 1.6 não justifica os 22,5 cv a menos. Boa sorte!

 

 

 

P.S: Não q o Polo seja um carro ruim tb teria um, porém eu tb estava procurando um carro nessa faixa de preço e minha escolha era um Pug 307 2.0 16v top de linha.

 

Opa, valeu pelas dicas!

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vc quer um polo?

 

tenho o da minha esposa... 2008.. te faço a um preço bom... unica dona... 4 pneus trocados esse mes,discos de freio, pastilhas, correia, etc... pneus goodyear... etc... tudo em dia... te falo os problemas cronicos de polo... ela já está no segundo... e te digo que o unico problema que vejo nele é a bucha da balança que dependendo de onde vc rodar... ela vai pro saco rapidinho... se quiser... te vendo o carro dela e vc volta direto com ele do RJ pra POA... pode separar esses 35k que vai dar para vc vir aqui... buscar o carro, pagar todos os pedagios e ainda encher o tanque ai...

 

ahhh outra coisa, o carro é completo... vidro, trava, alarme, retrovisor tilt down, sensor estacionamento, etc... NUNCA BATEU... tem 1 raladinho no parachoque traseiro (bem leve) pq um cara encostou na traseira do carro no sinal... só isso... o carro é preto! sem multas, sem divida, faz em média 8,5 km/l no alcool... e 10 km/l...

 

Me manda MP!

 

Abçs

 

Rapha

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