Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Arthur

Pioneer 308 ou Clarion 1252?

Recommended Posts

Pessoal, me sobrou uma graninha (300~350 Reais) e vou partir para um set com dois subzinhos que tenham excelente custoXbenefício pra brincar... como o famoso Pioneer 308 e os Clarion SRW1252... Tem tbm os Kenwood KFC-W3012, mas o problema dele é que ele é bobina unica de 4 Ohms, dai não casa 1 Ohm final com meu Ampli...

O Ampli toca no maximo uns 900w RMS em 1 Ohm... entao precisava de dois subs com bom preço e que tenham uns 400w como os citados mesmo...

Existe mais alguma opção boa? talvez algum de 15" somente 1 daí?

O que acham? pego o que já é conhecido que é o Pioneer 308 (todos sabem que é forte e bem construido e sabem acertar caixa para ele) ou pego os Clarion que pouca gente conhece tbm de 400Wrms?

Vejam links deles abaixo... reparem no peso do Clarion > 16,50 LBS

 

http://www.sonicelectronix.com/item_18474_Clarion+SRW1252.html

 

Já o Pioneer tem > 15 LBS...

 

http://www.sonicelectronix.com/item_16493_Pioneer+TS-W308D4.html

 

Alguem sabe o Xmax do pioneer? sei que desse Clarion é 12mm...

Eu queria arriscar no Clarion pq ngm tem eles, e Pioneer tem em todo o lugar, mas fico meio com o pé atraz... será que alguém vai saber acertar caixa para ele? será que com os 50 litros das caixas dos pioneer ele vai tocar legal? sabe tem mtas incognitas...

 

O mouting Depth do Pioneer eh de 15,**cm e do Clarion é apenas 12,8 cm porém ambos tem conjunto magnetico duplo...

O que eu gosto no Pioneer é o material que é feita a borda e a centragem, o material da borda é muito resistente, com fibras entrelaçadas, os outros como clarion sao um tal de Co-Polymer, que mais parece uma borracha normal... sempre tenho a impressao que essas borrachas daqui uns dois anos estarão ressecadas e quebradiças... sei lá pode ser só zica minha...

 

Cada Clarion custa 60 dolares, e o pessoal me cobra 40% pra trazer do PY, e cada Pioneer 58~60 dolares... ou seja 2 deles = 120 Dollares X 1,8 dollar = 216.00 X 1,40 = 302.00 R$

 

O que acham?

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece legal esta clarion, mas nunca ouvi!

e a propósito, se não me engano o xmax do 308 é 8,7mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu!

 

 

Seguem os unicos 3 vídeos que achei dos Clarion tocando...

No manual dele diz 50 litros a caixa, quenem a do Pioneer...

 

 

 

 

Pelo menos ele não mente no Peak Power... diz 400wrms e 800 de Peak... quenem os antigos pioneer 306... pq esses 1400w de hoje sao muito mentirosos...

 

Tem tambem o KICKER SUB CVR15/2 15" 2DVC COMPVR 500W RMS - 140.00 Dollares (no caso seria 1 só daí)

 

 

O que acham?

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

investe num kicker l5 ou l7 de uns 750 rms...

 

mais exclusivo, bonito e forte bagarai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me sobrou uma graninha (300~350 Reais) e vou partir para um set com dois subzinhos que tenham excelente custoXbenefício pra brincar... como o famoso Pioneer 308 e os Clarion SRW1252... Tem tbm os Kenwood KFC-W3012, mas o problema dele é que ele é bobina unica de 4 Ohms, dai não casa 1 Ohm final com meu Ampli...

O Ampli toca no maximo uns 900w RMS em 1 Ohm... entao precisava de dois subs com bom preço e que tenham uns 400w como os citados mesmo...

Existe mais alguma opção boa? talvez algum de 15" somente 1 daí?

O que acham? pego o que já é conhecido que é o Pioneer 308 (todos sabem que é forte e bem construido e sabem acertar caixa para ele) ou pego os Clarion que pouca gente conhece tbm de 400Wrms?

Vejam links deles abaixo... reparem no peso do Clarion > 16,50 LBS

 

http://www.sonicelectronix.com/item_18474_Clarion+SRW1252.html

 

Já o Pioneer tem > 15 LBS...

 

http://www.sonicelectronix.com/item_16493_Pioneer+TS-W308D4.html

 

Alguem sabe o Xmax do pioneer? sei que desse Clarion é 12mm...

Eu queria arriscar no Clarion pq ngm tem eles, e Pioneer tem em todo o lugar, mas fico meio com o pé atraz... será que alguém vai saber acertar caixa para ele? será que com os 50 litros das caixas dos pioneer ele vai tocar legal? sabe tem mtas incognitas...

 

O mouting Depth do Pioneer eh de 15,**cm e do Clarion é apenas 12,8 cm porém ambos tem conjunto magnetico duplo...

O que eu gosto no Pioneer é o material que é feita a borda e a centragem, o material da borda é muito resistente, com fibras entrelaçadas, os outros como clarion sao um tal de Co-Polymer, que mais parece uma borracha normal... sempre tenho a impressao que essas borrachas daqui uns dois anos estarão ressecadas e quebradiças... sei lá pode ser só zica minha...

 

Cada Clarion custa 60 dolares, e o pessoal me cobra 40% pra trazer do PY, e cada Pioneer 58~60 dolares... ou seja 2 deles = 120 Dollares X 1,8 dollar = 216.00 X 1,40 = 302.00 R$

 

O que acham?

 

Vc falou que queria gastar 300 - 350 reais, os dois subs dão 216, tem o frete, que deve dar uns 180 reais e, provavelmente você vai ser taxado na alfândega... bota mais 60% do valor e vê se vale a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo no paraguay naum passa de $ 58,00 tando o dolar a 1,78 compra coloca ai R$ 205,00 os 2 subs +40% = R$250,00 frete no maximo 50reais ou seja naum chega nem a 300 reais os dois isso se vc for de pioneer pq se for de keenwod ele ta R$52 doletas no centro pioneer , e naum existe alfandega , pra ele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não exste alfandega, não pago frente pq o produto vem ate a minha cidade e eu ando 3 Km de carro ate a loja para busca-lo...

Vamos ser realistas, analisem por favor os valores expostos por mim, conheço o esquema e é assim que funciona e sempre funcionará... estou perguntando em materia de sub... valor eh o de menos

 

Kicker L5 ou L7 foge ao orçamento...a não ser que saibam de algum nos classificados...

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 205,00 os 2 subs +40% = R$250,00

Esse aí sabe fazer conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse 1 sub só eu até arriscaria nos clarion, mas como são dois é complicado né...vai que não é um bom sub ai pra vender é fo**. eu iria de 2 308 mesmo que é um baita CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. 1 Kicker L5 custa mais q dois pioneer , 2 entao nem se fala... Favor ler o limite de preço que citei no topico, mandento o foco do mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não comprou?

Tá demorando muito isso.

Acho que vai desistir ainda.

Ou...

... vai trazer logo aqui pra ver se essa bobina do Clarion tem o mesmo cheiro da bobina do Pioneer. Hehehe.

 

Vende logo esse 2k pra testar algo novo.

 

Porque mu-mu com fanta uva já enjoou.

 

Vai que o troço é bruto e o povo não sabe.

 

Abraço e passa aqui pra ver os P3 espancando a Xaveirinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael!

Tranquilo?

Entao cara, esses ultimos dias to muito na dúvida mesmo do que fazer, tem dias que eu me decido a pegar dois pioneer mesmo e outro dia ja penso novamente no Clarion nem sei!

Não vou desistir dessa vez não! ja vendi o e2k amanha mesmo vou envia-lo pro cara.(Nunca foi tao difícil vender um sub, tá louco!)

Dessa vez vai vir dois Subs e semana que vem duas Moura Clean de 45 pra ajudar... dai pro natal quero ver se troco finalmente o Player...

 

Quando posso passar ai pra da uma olhada nesses monstrinhos pulando ?

 

 

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mandei vir os Clarion, e caso não tivesse por lá, era pra trazer os Pioneer 308 mesmo...

É para chegar amanhã, assim que tiver novidades posto aqui para vocês.

 

Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mandei vir os Clarion, e caso não tivesse por lá, era pra trazer os Pioneer 308 mesmo...

É para chegar amanhã, assim que tiver novidades posto aqui para vocês.

 

Falou!

Rapaiz quando chegar posta umas fotos e posta a impressão que teve dela! pra gente ver se tocam legal!

vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse Pioneer com um AT600M, amp bem fraquinho mas fazia milagre! ahushushu

 

Mas eu iria de Clarion mesmo, geralmente todos os produtos dela são de qualidade e a estética nem se fala!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...