Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
XimiaCdD

O mistério sobre o T800

Recommended Posts

Bom, é o seguinte...

Tenho um T400.4 e um T800(ambos taramps, não fosgate)...

O t400.4 ligado em 2 driver e 2 ST, e o T800 ligado em 2 street bass, fechando as impedancias perfeitamente.

Qndo o volume do aparelho chega ao 35, começa clipar o sinal.

Um dia, sai da empresa do meu pai, e fui pro buteco dá um oi pra galera.

Liguei o som, fui com ele no vol 32 até lá..

Cheguei lá, baixei lá pro seu vol 15 e desliguei, saí, fiquei lá um pouco(som desligado), tomei uma ceva e estava voltando pra casa..

No q entrei no carro, liguei o som novametne, tocou 3 segundos(no volume 15 +-) e parou de tocar o grave...

Não deu cheiro de queimado, não deu nada.apenas parou.

não acende luz alguma no módulo.

mas a corrente foi testada e está ok

o q pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se acender e funcionar aí é problema no seu remote, pode ser algo que interrompeu o fio.

Se não acender e como vc disse ja ter testado e estar chegando energia seu modulo foi pro vinagre, aí só medindo os componentes pra ver oque foi.... fonte, pré, ou saída, um técnico resolveria, ou a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish!

mas fritar pq? se não arregacei o volume?

instalação mal feita?

Pelo q vi no manual, o T800 tem fusivel de 50A, é interno? vem de fábrica?

Comprei 0km faz 2 semanas

usei 1 e já fritou :S

assim não dá!

Primeira hora da tarde vo ver o é, e falar pro cara testar como vc disse, e vamos ver qq aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que nao seja o caso né, mas no desespero o cara faz de tudo.. vou contar o que fiz e deu certo..

Uma vez meu ba1200D parou, nao ligava de jeito nenhum!

Retirei ele do carro, tirei todos os fios (TODOS) peguei um fiozinho e coloquei no terra e no positivo (do modulo) ao mesmo tempo pra "eliminar" qqr energia que tivesse nele ainda (saiu uma pequena faisca), pq mesmo tudo desconectado medi com o multimetro e dava uns 9v nele (acho que eh normal, deve ficar algo armazenado na fonte sei la) Depois coloquei no lugar e nunca mais pifou.

Isso que fiz nao deve ter mto fundamento, imagino que todos vao pensar que era os cabo mal contactado, mas nao era. Importante que funcionou :legal:

Ou vc pode mandar direto pra assistencia, é mais garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que nao seja o caso né, mas no desespero o cara faz de tudo.. vou contar o que fiz e deu certo..

Uma vez meu ba1200D parou, nao ligava de jeito nenhum!

Retirei ele do carro, tirei todos os fios (TODOS) peguei um fiozinho e coloquei no terra e no positivo (do modulo) ao mesmo tempo pra "eliminar" qqr energia que tivesse nele ainda (saiu uma pequena faisca), pq mesmo tudo desconectado medi com o multimetro e dava uns 9v nele (acho que eh normal, deve ficar algo armazenado na fonte sei la) Depois coloquei no lugar e nunca mais pifou.

Isso que fiz nao deve ter mto fundamento, imagino que todos vao pensar que era os cabo mal contactado, mas nao era. Importante que funcionou :legal:

Ou vc pode mandar direto pra assistencia, é mais garantido.

O que voce fez chama-se "resetar", curto circuitar a enegia que fica acumulada nos capacitores, provavelmente seu modulo tenha acionado a proteção e travou, depois voltou ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish!

mas fritar pq? se não arregacei o volume?

instalação mal feita?

Pelo q vi no manual, o T800 tem fusivel de 50A, é interno? vem de fábrica?

Comprei 0km faz 2 semanas

usei 1 e já fritou :S

assim não dá!

Primeira hora da tarde vo ver o é, e falar pro cara testar como vc disse, e vamos ver qq aconteceu

Não, pelo que li no manual 50a de fusivel é o que a Taramps recomenda de proteção e deve ser colocado entre amplificador e bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que me atentei, se tem 2 semanas de uso nem pense 2 vezes, só refaça o teste pra ver se realmente esta chegando a energia do positivo e negativo, e tb do remote, e se não funcionar leve pra garantia, nem mexa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm

Fusivel tem, mas axo q eh 100A...

Isso não pode ter ido carga d+ e fritado o modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm

Fusivel tem, mas axo q eh 100A...

Isso não pode ter ido carga d+ e fritado o modulo?

Não, o fusivel iria proteger em caso de um curto circuito na linha de alimentação, mas no caso aí o modulo estava em normal funcionamento, o fusivel fez sua parte que é deixar o modulo receber a energia que ele precisa, apesar de eu achar 100a um valor alto para t400 + t800, um de 80a da e sobra.... Mas se seu modulo queimou, se é que queimou, não foi culpa da alta capacidade do fusivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...