Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hugotsii

kit pra casar com ep4 + dxz785

Recommended Posts

entao,

to com um ep4 pronto para ser instalado.. e ja to pensando no up pro kit..

levando em consideração as caracteristicas ja levantadas sobre o amp (medios fracos , altas nao muito extensa, bons granves e 60 rms de potencia)qual o kit que casaria legal com ele?

resto do set vai é:

HU: dxz785usb

Sub: JL 10w0v1 (125rms ligado em bridge no ep4)

valu abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, se vc não pensa em upgrade e já quer pegar um kit 2 vias pro nível do ep4 + clarion, tentaria o próprio ESK.. o máximo que poderia acontecer, seria você não gostar do resultado do casamento pro tweeter do kit, mas isso é fácil de resolver, basta mais pra frente vc trocar só eles por um par de tn52 por exemplo... que brilha bastante

Compartilhar este post

Link para o post

o esk era minha primeira opção, mas devido a deficiencia de agudos do amp e o tw do kit tb ser bem smooth, tava pensando em pegar um q tivesse um poco mais de brilho.

e qndo a potencia?

tinha pensado em alguma coisa por volta de 60rms pra casar com o amp tb.. mas isso eh o de menos.

abraço

valeu a dica, o tn52 eh da focal neh?

Compartilhar este post

Link para o post

se voce busca um kit um pouco mais brilhante no tweeter da uma olhada nos kits nar..

o kevlar acho que seria o ideal, além do ep51 que é bem brilhante o falante de kevlar é muito bom em médios..

outra opçao se voce gosta de tweeters fortes e marcantes é o acces, mas eu fico com o nar ainda

Compartilhar este post

Link para o post

se voce busca um kit um pouco mais brilhante no tweeter da uma olhada nos kits nar..

o kevlar acho que seria o ideal, além do ep51 que é bem brilhante o falante de kevlar é muito bom em médios..

outra opçao se voce gosta de tweeters fortes e marcantes é o acces, mas eu fico com o nar ainda

Na verdade busco uma resposta mais flat o possivel , a ideia de um tw mais brilhante é pra compesar a deficiencia em altas do hertz ep4.

mas vou dar uma olhada no nar kevlar sim, realmente pelas caracteristicas esse kit deve casar bem com o ep4

grande abraço murillo

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no Focal TN52 que vc vai ser feliz, procure um usado, pois o preço é salgado.

Eu não gosto do tweeter NAR citado pelo colega, mas é questão de gosto... pode ser que você adore!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no Focal TN52 que vc vai ser feliz, procure um usado, pois o preço é salgado.

Eu não gosto do tweeter NAR citado pelo colega, mas é questão de gosto... pode ser que você adore!

eh.. se for tipo do kit 52v2a da selenium nao vo gosta nao... to saindo desse kit pq ta critico

Compartilhar este post

Link para o post

auheu.. pode ficar tranquilo que nao é, esse é um dos piores tweeters que ja ouvi na vida.

eu gosto do nar, dentre os tweeters metalicos, acho ele muito melhor que o do acces...

o tn52 é superior realmente, mas faz parte deum kit bem mais caro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É do Focal K2 power e do Utopia antigo.. mas se for comprar usado, vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

utopia antigo é tn51

tn52 é do k2 power antigo

k2 power atual é tnk

Exatamente, e dizem que esse TNK é demais...

Pretendo, daqui a alguns meses pegar um KR165 pra por no 5.1k, substituindo o morel tempo...

E ai não caímos em um outro kit bom?? O Morel Tempo??

Um usadinho encontra-se por uns R$480,00 lulas...

O tw não é metálico, mas é um tw do cara***, depende de gosto mesmo, tenho e recomendo...

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

O offtime tem um tn52 a venda, da uma pesquisada ai nos classificados, eu tenho o esk mas gostei dele usando o twt do morel tempo..

ai vai de cada um, hoje atualmente uso o twt do próprio esk, nada que me faça MUITA falta.

Compartilhar este post

Link para o post

O offtime tem um tn52 a venda, da uma pesquisada ai nos classificados, eu tenho o esk mas gostei dele usando o twt do morel tempo..

ai vai de cada um, hoje atualmente uso o twt do próprio esk, nada que me faça MUITA falta.

tweeter do tempo a galera diz q eh do "orgão genital masculino"!!

infelizmente nao tive como ouvir ainda..

ninguem ouviu o c62a da helix? novo ta por 450 com dois anos de garantia... fiquei curioso sobre esse kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Midbass bom com tweeter forte, compre um MB Quart, PVF216 ou PVI216, show de bola!

Leo matou a charada e está passando despercebido. Gosto dos mbquart já tive um QSD e tenho saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Leo matou a charada e está passando despercebido. Gosto dos mbquart já tive um QSD e tenho saudades.

Mas será que um PVI216 chega perto de um QSD216? Acho que fica bem longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve tocar igual mesmo, QSD foi última linha top fabricada na alemanha, kit muito bom.

Mas a linha PVF quem teve gostou por ser um bom custo benefício, ruim não deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Os tweeters que tem mais brilho são os Hertz ESK 165, Hybrid Audio - Clarus, Morel - Dotech!

Entre os que ouvi, acho q vc ficaria muito satisfeito com o Dotech, achei muito bom o tweeter e eleva bastante o palco!

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve tocar igual mesmo, QSD foi última linha top fabricada na alemanha, kit muito bom.

Mas a linha PVF quem teve gostou por ser um bom custo benefício, ruim não deve ser.

dae douglas, como tocava esse teu mbquart em relação ao esk?

to procurando esse modelo QSD mas nao eh facil de achar neh

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é outro padrão de kit. A linha QSD era a top na época, o meu era de 5 polegadas e eu usava pezinhos num Gol G4. O mid desce muito bem em pezinhos, na porta nunca instalei. O tweeter é um detalhe, ele detalha bem, mas dependendo da instalação e dos outros equipamentos ele pode ficar bem estridente. Mas depois da dificuldade que eu tive para encontrar um tweeter com um brilho legal que realmente reproduza um prato, passei a gostar mais ainda do QSD e do Focal TN52.

Meu irmão instalou o som dele nesse fds com o TN52, como aquele tweeter brilha, coisa linda. Mas ficou no limiar entre uma audição confortável ou fadiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Os tweeters que tem mais brilho são os Hertz ESK 165, Hybrid Audio - Clarus, Morel - Dotech!

Entre os que ouvi, acho q vc ficaria muito satisfeito com o Dotech, achei muito bom o tweeter e eleva bastante o palco!

Tenho um Dotech e afirmo o que foi falado sobre ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bem perto alias, quase a mesma performance.

Da uma olhada aqui na tabela que o Bijubalam postou.

Excelente kit, ja tive um, tesão o pvf216.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=124495

Sera? o q o douglas citou usado ta 800 barao!

eh lulas pra caracas!!

ja o pvf216 tem por 430

nao sei as condiçoes mas se estiverem ambos bom e realmente forem parecidos... deve ta valendo a pela esse pvf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...