Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Cristiaan'

[ AJUDA ] Quais Amplificadores devo usar

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera so novo aqui e to na conta do meu irmão ! kkk

Meu nome é marcel e logo farei uma conta aqui pramim (:

Estou montando um kitzinho (bem zinho mesmo), pra por no carro do coroa trabalhar pra ele curtir um sonzinho de vez em quando :legal:

segue os equipamentos bem básicos (muito mesmo) rss , quero alguma coisa que de pra ouvir legal e ao mesmo tempo seja meio "forte"

Como o carro é 2 portas coloquei os 6x9 atrás pra quando abrir o porta malas acompanhar o sub.

E queria saber (se esses equipamentos forem +-) quais modulos de potência devo usar :unsure:

1 par de 6x9 New Edge Black Subwoofer 150WRMS

1 par de Two Way 6 Bicho Papão Black 80WRMS (kit 2 vias )

1 Bravox Subwoofer UXP POWER 10"D4 400W RMS

O veículo é um gol cl 1.8 AP 1990 (gol quadrado)

como sou leigo e também não entendo de equipamentos se puderem me dar palpites sobre os mesmos seria ótimo.

cash disponivel 2.000,00 fora aparelho

Agradeço :rolleyes:

Editado por Cristiaan'
Postado em

Acredito eu que um power one toca tudo.

mas se fosse meu, faria assim!

SD400.1D para o UXP!

T400x4 para o kit e os 6x9!

colocaria uma bateria de 75A, ou maior, a que couber no cofre!

e um player bem razoável, tipo um pioneer (Golfinho)! ou mesmo um kenwood 9090!

Postado em

SD400.1D para o UXP!

Power One não toca tudo, porque o UXP não casa na Bridge dele, idem o SD400 que não casa com o UXP ( SD400 apenas 1 Ohms e o UXP dele é 2 Ohms ). Coloca um amplificador de preferência classe D 2 Ohms pro UXP, e um amplificador simples ( Pode ser um BB1600GL ) para o kit 2 os 6x9, ou o T400x4 da Taramps recomendado acima.

Postado em

SD400.1D para o UXP!

Vai de D-700.2...tranquilo....

:legal:

Postado em

com a dica de vocês eu acho que fico legalzinho, da uma olhada no que eu pensei (lembrando que sou muito leigo) rss

O player que já tenho PIONEER DEH-5280SD

6x9 New Edge Black Subwoofer 150WRMS + Two Way 6 Bicho Papão Black 80WRMS + T-400D 400wrms - 4x100w 12.6V - 4 Canais - Digital

Bravox Subwoofer UXP POWER 10"D4 400W RMS + Audiophonic Amp Club 1700 1 x 690W RMS @ 2 ohms

o que acharam ? ficou bom ou fiz caca ? :unsure:

isso tudo ficou R$1650,00 (sem o player)

Obrigado pela ajuda ate agora galera :rever1:

Postado em (editado)

com a dica de vocês eu acho que fico legalzinho, da uma olhada no que eu pensei (lembrando que sou muito leigo) rss

6x9 New Edge Black Subwoofer 150WRMS + Two Way 6 Bicho Papão Black 80WRMS + T-400D 400wrms - 4x100w 12.6V - 4 Canais - Digital

Bravox Subwoofer UXP POWER 10"D4 400W RMS + Audiophonic Amp Club 1700 1 x 690W RMS @ 2 ohms

Não tenho muita noção do preço dos 6 x 9 e 2 vias que você postou. Posta os preços individuais, talvez com esse orçamente dê pra melhorar o set. :legal:

Tem algum problema em ser semi-novo ou usado? Nos classificados tem muita coisa com preço bom.

Editado por Barroso
  • Upvote 1
Postado em (editado)

mel deus amigo, não compre esses equips......... vai gastar 1650 e vc não ficara satisfeito com o resultado...

Compra o setup que vou lhe mandar:

Mercado livre

Pioneer 308 D2 R$: 200,00 toca misto, bom para misturar com os 6x9 se sua intenção é tocar um som para um churras.

Mercado livre

Roadstar 1200D R$: 475,00 toca 1200 rms em 1 ohm e 700 rms em 2 ohms, melhor modulo custo/benefico com o sub da pioneer e toca pa KRL ja vi pessoalmente, acho que esse modulo deve vir com aditivo dentro rsrs, serio faz tocar muito esse sub da pioneer.

Mercado livre

Kit 2 Vias Bravox Cs60 - B R$: 150,00 toca muito mais que os boomber e com muito mais qualidade, boomber queima facil e tem timbre agudo de mas, vai por mim compra o bravox que é mais barato, mais top e toca com mais qualidade sem queimar como os boomber.

Mercado livre

6x9 Pioneer Ts-A6993s R$ 200,00 toca muito mais equilibrado em voz e meidio grave que os da bomber e são so 20,00 mais caro, garanto para vc que vai curtir, os pioneer são mais gostoso de se ouvir e tem um timbre muito melhor que os boomber... Pensa, o que adianta ser alto e com uma voz horrivel estridente de mais que vc não suporte entende, mas mesmo asism eles tocam bem alto e com bem mais qualidade que os boomber.

leosound

KA-4100 4 Canais R$ 440,00 para empurrar o estereo, muito melhor que o taramps t400, tem bem mais qualidade, vc vai pagar apenas 40,00 a mas e não vai troca-lo novamente por algo melhor tão cedo.

TOTAL R$: 1465 vai tocar muito mais alto, com mais qualidade e com mais pressão sonora do que os equips que vc citou

rsrsrs dps desse texto, se te ajudei, me da um positivo :legal:

Editado por gmrc
  • Upvote 1
Postado em

Power One não toca tudo, porque o UXP não casa na Bridge dele, idem o SD400 que não casa com o UXP ( SD400 apenas 1 Ohms e o UXP dele é 2 Ohms ). Coloca um amplificador de preferência classe D 2 Ohms pro UXP, e um amplificador simples ( Pode ser um BB1600GL ) para o kit 2 os 6x9, ou o T400x4 da Taramps recomendado acima.

Desculpa, mas não tinha olhada a impedancia!

Vai de D-700.2...tranquilo....

Não conheço muito, mas já vi videos que faz um estrago bom esse modulo!

O que acham do set que o amigo montou aqui em cima ? :huh:

apesar de não curti muito o que ele citou, mas e bem bacana!

Postado em

mel deus amigo, não compre esses equips......... vai gastar 1650 e vc não ficara satisfeito com o resultado...

Compra o setup que vou lhe mandar:

Mercado livre

Pioneer 308 D2 R$: 200,00 toca misto, bom para misturar com os 6x9 se sua intenção é tocar um som para um churras.

Mercado livre

Roadstar 1200D R$: 475,00 toca 1200 rms em 1 ohm e 700 rms em 2 ohms, melhor modulo custo/benefico com o sub da pioneer e toca pa KRL ja vi pessoalmente, acho que esse modulo deve vir com aditivo dentro rsrs, serio faz tocar muito esse sub da pioneer.

Mercado livre

Kit 2 Vias Bravox Cs60 - B R$: 150,00 toca muito mais que os boomber e com muito mais qualidade, boomber queima facil e tem timbre agudo de mas, vai por mim compra o bravox que é mais barato, mais top e toca com mais qualidade sem queimar como os boomber.

Mercado livre

6x9 Pioneer Ts-A6993s R$ 200,00 toca muito mais equilibrado em voz e meidio grave que os da bomber e são so 20,00 mais caro, garanto para vc que vai curtir, os pioneer são mais gostoso de se ouvir e tem um timbre muito melhor que os boomber... Pensa, o que adianta ser alto e com uma voz horrivel estridente de mais que vc não suporte entende, mas mesmo asism eles tocam bem alto e com bem mais qualidade que os boomber.

leosound

KA-4100 4 Canais R$ 440,00 para empurrar o estereo, muito melhor que o taramps t400, tem bem mais qualidade, vc vai pagar apenas 40,00 a mas e não vai troca-lo novamente por algo melhor tão cedo.

TOTAL R$: 1465 vai tocar muito mais alto, com mais qualidade e com mais pressão sonora do que os equips que vc citou

rsrsrs dps desse texto, se te ajudei, me da um positivo :legal:

Mercado livre

Olha, pelo que sei este módulo RS-1200 não dá mais que 900w Rms em 1ohm....e 600W em 2 ohms...mas é um módulo bom...o problema é garantia, se der azar...perdeu....

Postado em

Mercado livre

Olha, pelo que sei este módulo RS-1200 não dá mais que 900w Rms em 1ohm....e 600W em 2 ohms...mas é um módulo bom...o problema é garantia, se der azar...perdeu....

concordo com o que vc disse, eu vi estes testes, mas quando o amigo meu colocou esse modulo para tocar um sub de 15 de 800 rms e toco HORROES em um sistema PORCO de cabos finos e pessima qualidade fiquei surpreso, por isso recomendei esse amp.

se o cara quiser gastar um poquinho mais e ter mais segurança e garantia, compra um stetsom 1k5 :legal:

Postado em (editado)

gmrc montou um set irado!

quanto a garantia do RS-1200 se der defeito, da na msm velho, eu tenho um audiophonic, ta tocando legal...mas se vc der azar...nem sabendo falar mandarim vc acha assistencia técnica!

Editado por mlneto
Postado em

po vi esse set que o DAD citou e toca muiiiiitooooo mesmo

qualidade absurda e custo deneficio nem se discute!

Valew ai galera vai ser esse set mesmo que vou montar, após montado eu postarei observações e videos aqui.

Até breve :D

e muito obrigado mesmo pela ajuda

Abraços Cristian

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...