Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuizMel

Ajuda Sobre Bicho Papão 550Wrms Bomber

Recommended Posts

Ola senhores

Já faz mais de um ano que tenho um Sub Bicho Papão 550W rms 2+2 Bomber, que é tocado pelo modulo PowerOne.

Toca em 4ohm. Esta no chiqueirinho do fusca.

Fa um som muito bom.

Dai semana passada do nada no meio da musica para de tocar o grave, dai volta a tocar, logo depois ficava tocando e parava, pensei que era por causa da rua que tinha buracos, mas o proprio sub com as batidas parava.

Dai fui refis todas as ligações com estanho, revi e testei todos os cabos, desmontei a caixa com o sub e mesmo assim continuou as falhas.

Percebi que quando eu inclinava a caixa q o sub esta funcionava e parava.. dai eu dava um batida na caixa e voltava a funcionar e parava.... dai tinha posições q eu colocava a caixa eo sub funciona.

Dai resolvi abrir a caixa e ver novamente o Sub, Percebi que o plástico que fica envolta da parte do imã estava trincado, não sei como isso trincou.

O que deve ser????

Será que o contato dentre o fio e a conexão do imã esta com mal contato???

Espero Ajuda dos senhores. Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai parece muito com problema na cordoalha, sabe aquele fiosinho que sai de onde vc conecta o fio que vem do modulo ao altofalante e vai para dentro do cone, é ele... Muitas vezes nao da para ver o defeito facilidade, experimenta ligar o sub fora da cx e mexe nas cordoalhas pra ver se da o mau contato, se tiver multimetro da para usa-lo na escala de continuidade( nao sei se lembrei do nome certo hehe)... Da uma conferida se nao aconteceu nada com o imam tambem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

deve se defeito na cordoalha ou no lugar onde voce aperta o fio.... tambem poder ser no lugar onde afixiona o fio no amp..... olha isso certinhO!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs realmente são muito bons eu tenho 2 bomber 550w 4 + 4 Ohm desde 2008 e nunca deu problema, já ouvi dizer que esse problema de cordoalha que faz da mal contato, esta acontecendo na linha nova da bomber, aquele que tem em alto relevo a logo da bomber..... mas isso deve ser coisa simples de resolver..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola senhores

Já faz mais de um ano que tenho um Sub Bicho Papão 550W rms 2+2 Bomber, que é tocado pelo modulo PowerOne.

Toca em 4ohm. Esta no chiqueirinho do fusca.

Fa um som muito bom.

Dai semana passada do nada no meio da musica para de tocar o grave, dai volta a tocar, logo depois ficava tocando e parava, pensei que era por causa da rua que tinha buracos, mas o proprio sub com as batidas parava.

Dai fui refis todas as ligações com estanho, revi e testei todos os cabos, desmontei a caixa com o sub e mesmo assim continuou as falhas.

Percebi que quando eu inclinava a caixa q o sub esta funcionava e parava.. dai eu dava um batida na caixa e voltava a funcionar e parava.... dai tinha posições q eu colocava a caixa eo sub funciona.

Dai resolvi abrir a caixa e ver novamente o Sub, Percebi que o plástico que fica envolta da parte do imã estava trincado, não sei como isso trincou.

O que deve ser????

Será que o contato dentre o fio e a conexão do imã esta com mal contato???

Espero Ajuda dos senhores. Obrigado pela atenção

Seguinte,

Tu deves abrir a caixa e conferir a ligação dos fios da caixa com o falante e a cordoária no borne. Com certeza o problema está em um destes locais.

Se você não conseguir fazer isto, deves ir até uma instaladora e falar para os instaladores fazer isto que eu disse.

Att,

Rodrigo Michelon

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

Eu vi que o problema esta dentro da bolinha que esta escrito "bicho papão"

o imã esta 100%.

Sera que tenho que arrancar essa bolinha???

e como faço isso???

e depois como faço para colocar a bolinha????

FOTOS da bolinha:

2,30634,subwooferbomberbichopapao12pol550wrms4ou2ohms2ceacf1J1HJA.jpg

2,30635,imagesPGWUS.jpg

Seguinte,

Tu deves abrir a caixa e conferir a ligação dos fios da caixa com o falante e a cordoária no borne. Com certeza o problema está em um destes locais.

Se você não conseguir fazer isto, deves ir até uma instaladora e falar para os instaladores fazer isto que eu disse.

Att,

Rodrigo Michelon

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs realmente são muito bons eu tenho 2 bomber 550w 4 + 4 Ohm desde 2008 e nunca deu problema, já ouvi dizer que esse problema de cordoalha que faz da mal contato, esta acontecendo na linha nova da bomber, aquele que tem em alto relevo a logo da bomber..... mas isso deve ser coisa simples de resolver..

Verdade, alguns dos bicho papao novos estao vindo com a cordoalha muito grande, intao quando o sub excursiona muito, ainda mais de porta malas aberto, uma cordoalha rela na outra fexando curto na bobina!!!

Aqui na cidade ja resolvi uns 3 problemas desse, o AMP armava proteção e ninguem sabia porque!!

@topic

Dê uma olhadinha na cordoalha do seu papao tbm quem sabe o problema esteje la!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...