Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Ramalho

Ajuda com Arc Audio KS300.2 + Focal Polyglass 165 VR

Recommended Posts

Postado em

Não precisa nem se preocupar com potência e regulagem.

75W RMS é MUITO alto já.

A não ser que você queira sonorizar um churrasco... pra uso normal MESMO você raramente vai ultrapassar os 50W RMS, mesmo ouvindo em altos volumes.

Pode crer, não tinha pensado nisso, é uma coisa a se pensar mto, quase nunca usamos o som no talo mesmo....

Vlw Klebão!

Postado em

Pode crer, não tinha pensado nisso, é uma coisa a se pensar mto, quase nunca usamos o som no talo mesmo....

Vlw Klebão!

eu tenho um 4x75w para meu kit 2 vias, e confesso que antes de comprar fiquei um pouco balançado p/ nao comprar devido a "baixa" potencia, mas depois que liguei pra testar vi que isso nao tinha muita importancia para mim...

75w de um bom amp, é uma excelente potencia.

Postado em

eu tenho um 4x75w para meu kit 2 vias, e confesso que antes de comprar fiquei um pouco balançado p/ nao comprar devido a "baixa" potencia, mas depois que liguei pra testar vi que isso nao tinha muita importancia para mim...

75w de um bom amp, é uma excelente potencia.

Mas você ta ligando seu kit em bridge??

Postado em

Como citado, da pra regular tranquilamente...

no meu caso...escuto as musicas no volume 30 do player...(vai até o 50)

coloquei um Clarion APA2160 pra tocar meu KIT T-162s e deixei o ganho zerado...regulei os cortes, aumentei o volume até o 30 e fui erguendo o ganho até onde q eu achei q ja estaria de bom tamanho...

simples assim..

OW...vc tem um JL 10w6v2 tbm né?? ESTA EM CAIXA SELADA?? QTOS LITROS?? te mandei MP...vlwww

Postado em

foi o que eu disse acima, apenas nao fiquei dissertando muito sobre o assunto, expliquei de forma resumida.

mas ainda assim eu optaria pelo 4 canais, mesmo que num primeiro estagio vc nao queira arriscar uma biamplificação (que nao tem segredo algum) depois vc fica com essa opção pra poder fazer esse upgrade no seu sistema

que só te trara vantagem podendo controlar o nivel independente dos mids e tweeters, assim como ajuste de tempo entre eles.

inicialmente voce pode reproduzir, pelo cross do 9887 ou pelo cross do ampl, o mesmo corte que vem no cross passivo original. ou caso queira pode testar variar um pouco a ordem de corte e frequencia de corte e ver se consegue melhorar ;)

se for dó de deixar o cross do polyglass de fora, nao tenha hehe :P

edit: portuga a la mr president

murilloalanis,

Cara, fiquei refletindo sobre o que vc disse e me veio a pergunta...

Como eu reproduziria o mesmo corte que vem no cross do kit no player? No manual do kit eu encontro essas informações?

Postado em

Eu iria de bi amplificaçao com certeza, nao e bicho de 7 cabeças mesmo vc sendo iniciante... Agora vc e iniciante mas, rapidinho vc vai ver que para obter o melhor ajuste seria necessaria a possibilidade de ajustar as vias separadamente , principalmente no quiz os ajuste do TA e o de intensidad( mesmo qu o cross passivo ofereça ajustes de intensidade eu acredito que o ajuste oferecido por um bom player aliado ao ganho do modulo ofereça um ajuste muito mais fino)... Dependendo do posicionamento dos falantes tambem pode ser favoravel fazer pequenas mudanças nos cortes de frequencia entre o mid e o tw oque seria muito facilitado com o cross do player ou ate mesmo do amp...O bi amp tem muitos positivos para se ddiscartar tao facil... Boa sorte!

Postado em (editado)

Eu iria de bi amplificaçao com certeza, nao e bicho de 7 cabeças mesmo vc sendo iniciante... Agora vc e iniciante mas, rapidinho vc vai ver que para obter o melhor ajuste seria necessaria a possibilidade de ajustar as vias separadamente , principalmente no quiz os ajuste do TA e o de intensidad( mesmo qu o cross passivo ofereça ajustes de intensidade eu acredito que o ajuste oferecido por um bom player aliado ao ganho do modulo ofereça um ajuste muito mais fino)... Dependendo do posicionamento dos falantes tambem pode ser favoravel fazer pequenas mudanças nos cortes de frequencia entre o mid e o tw oque seria muito facilitado com o cross do player ou ate mesmo do amp...O bi amp tem muitos positivos para se ddiscartar tao facil... Boa sorte!

Fala Jurandir, então, estou com muita dúvida cara, acho que quando eu for montar o sistema (tudo indica que seá na S9 customs) eu vou solicitar ao Wilson testes das duas formas, pra ver qual me agrada mais, pois como vou comprar os módulos lá mesmo, terei essa possibilidade antes de fechar o set.

Antes eu estava certo de que iria usar o passivo, mas vocês colocaram pontos importantes com relação ao cross ativo que acabou gerando essa dúvida....

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Editado por Rafael Ramalho
Postado em

galera aproveitando aqui, tenho uma dúvida quando ao alpine fazendo 3 way, se os 6 rcs vão ser para controlar um 3 vias, como fica o sub?

Desculpem a pergunta idiota, mas estou aqui sem entender muito bem.

Abraços.

2 pra subwoofer, 2 pra mis bass, e 2 pra tweeter pronto. 3 vias.

pode tb (depende do aparelho) fazer mid bass, mid range e tweeter

agora, subwoofer, mid bass, mid range e tweeter, já são 4 vias

Postado em

Fala Jurandir, então, estou com muita dúvida cara, acho que quando eu for montar o sistema (tudo indica que seá na S9 customs) eu vou solicitar ao Wilson testes das duas formas, pra ver qual me agrada mais, pois como vou comprar os módulos lá mesmo, terei essa possibilidade antes de fechar o set.

Antes eu estava certo de que iria usar o passivo, mas vocês colocaram pontos importantes com relação ao cross ativo que acabou gerando essa dúvida....

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Entao fechou, o pessoal da S9 como vc sabe tem boa experiencia com ese tipo de sistema... :legal:

Postado em (editado)

galera aproveitando aqui, tenho uma dúvida quando ao alpine fazendo 3 way, se os 6 rcs vão ser para controlar um 3 vias, como fica o sub?

Desculpem a pergunta idiota, mas estou aqui sem entender muito bem.

Abraços.

cuidado pra não confundir 3 way com 3 vias...

O 3 vias é o mid bass + mid range + tw, alem do sub e assim voce faz o 4 way

Editado por ScuLt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...