Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Poeta-

Modulo Queimando

Recommended Posts

E aí galera blz?

 

Tenho um hbm 4200 e depois que instalei 2 kits duas vias nele, sendo um par nos canais dianteiros e um nos traseiros, começou a queimar as saidas do modulo. é um kit cs60u, ta ligando um woofer e um tweeter em paralelo em cada canal, fechando os 4 omhs. Impedancia creio eu que esta correta por que se estivesse errada ele queimaria na hora ou umas 2,3 horas depois. Funfa uns 15 dias e queima (detalhe que tenho ele ha uns 4 anos e nunca deu problema)...O que poderia ser? Da uma moral ae por que já to virando sócio do japones da eletronica aki...Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta detalhes do resto do som! Qual cabeamento está usando? Quantos mm tem o fio de alimentação? Quantos ah de bateria?

 

 

Uma curiosidade: Queimei 3 amps até descobrir que um resistor que ia ligado no tweeter, de tanto "roçar" na lataria, acabou perdendo a isolação e tava fechando curto na lata do carro! :banghead Nessa brincadeira perdi 2 fosgates e 1 wharf! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um cabo de 25mm direto da bateria (70Ah nominal e 925A reserva) da frente, chegando na mala em um distribuidor, puxo 16mm pro HBM e 16mm pro T800. Detalhe que sempre funcionou perfeito, porem só foi instalar esses kits que começou. Reparei que depois que minha irmã deu um "batida" na porta do carona pra fechar (igual fechando porteira) que parou de funcionar. Coincidência ou não to pensando mesmo em abrir a porta de novo pra ver se tem alguma coisa solta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô depois de um mês arrumando o modulo, queimou de novo, dessa vez durou 3 dias!!! Mas ta queimando a saida do falante !! Já conferi todas as instalações e ta tudo ok! O que reparei que sempre que vai dar um grave na musica que ele queima. Aí pensei, como o T800 ta mais perto do distribuidor de energia e o hbm tá do outro lado na mala, será que o T800 tá roubando energia do HBM? Já tenho esse HBM ha uns 5 anos, será que já ta veinho e não aguenta mais? Da uma luz ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai blz, qtos canais que queimo, qto vc gasto pa arrumar, foi em autorizada , vc tem o esquema dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...