Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Kia Cerato 10/11

Recommended Posts

Bom galera, como solicitado, resolvi fazer um tópico com algumas informações (algo próximo de um review) do Cerato. To com um e.202 10/11, Gasolina. O carro está, agora, com 1100km rodados.

Pra começar, uma resumida ficha de equipamentos do carro:

Motor 1.6 16V DOHC CVVT (126cv @ 6300rpm / 15,9kgm @ 4200rpm) Gasolina

Câmbio Manual de 5 velocidades

Suspensão dianteira McPherson e traseira eixo de torção

Porta-malas de 415 litros

Principais equipamentos:

-Freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD

-Airbag duplo

-Ar Condicionado Digital

-Som com USB/Auxiliar/iPod e controles no volante

-Rodas de liga leve aro 16" (inclusive estepe)

-Faróis de Neblina

-Encostos de cabeça ativos

-Revestimento em couro no volante e no apoio de braço

-Vidros e retrovisores elétricos

-Dentre outros...

Bom, então vamos aos principais pontos do carro:

Motor: O motor 1.6 definitivamente impressiona, ainda mais ao saber a cilindrada dele. É bastante elástico, motor que gosta de girar mas que tem bom torque em baixa. Extremamente silencioso, as vezes você não sabe se o carro está ligado ou desligado. Faz seu papel muito bem, é agradável e mais do que suficiente na cidade, e na estrada não passa aperto em momento algum. Um 2.0 seria interessante pela esportividade, mas o 1.6 é mais do que suficiente pro carro. Pro meu uso então, não deixa nada a dever, acelera muito bem. Não perde pra concorrentes 1.8 e até encara alguns 2.0 (Vectra :)).

Suspensão: Aqui é quase que questão de gosto. A suspensão é muito boa, é segura e consegue filtrar as imperfeições da pista satisfatoriamente. No entanto, tenha em mente que é um carro "grudado no chão", e ao priorizar isso, deixa a dever um pouco em conforto. Eu diria que a suspensão dele está mais pra Civic do que pra Corolla. Estabilidade IMPRESSIONANTE, faz curvas a altíssimas velocidades sem desgarrar em momento algum, o carro é extremamente estável mesmo. Quando fiz o test drive nele e no Focus, foi isso que me chamou a atenção. A do Focus, apesar de ser uma ótima suspensão (provavelmente superior a do Cerato no conjunto), prioriza um pouquinho mais o conforto, e eu prefiro sentir o carro no chão. Se por um lado o Cerato é incrível em asfalto bom, por outro lado é bastante desconfortável quando a pista é ruim. Na cidade, a baixas velocidades, não incomoda, mas quando pega estrada em más condições a suspensão dele sofre muito (provavelmente pelo acerto para países mais desenvolvidos). No geral, pra mim, é uma ótima suspensão, dentro da cidade é confortável e na estrada é firme. Só peca nesse ponto mesmo, mas é um caso de cobertor curto, ou você cobre a cabeça ou cobre os pés. Eu optei pela estabilidade.

Consumo: Eu já adiantei para os colegas em outros tópico, mas aqui eu nem tenho muito o que falar. Só que o carro é incrivelmente econômico. O carro fez, na cidade, 9,65km/l no último tanque. Abaixo da metade desse agora, ele já está fazendo 9,8km/l. Quando o carro estiver amaciado, nem consigo imaginar como vai ser o consumo! E olha que isso é com A/C direto! Na estrada ele já não foi TÃÃÃO econômico, mas ainda assim foi muito bem, considerando que forcei muito o coitadinho (estava seguindo meu pai, que está com um Focus 2009 2.0), então ele bebeu um pouquinho. Fez exatos 12km/l. Ainda é muito bom, considerando que viajamos numa velocidade bastante elevada. Imagino que mantendo 100-120km/h ele vá fazer mais que os 12km/l!

Itens de conveniência: Aqui eu diria que ele é imbatível na categoria, na faixa de preço então nem se fala. São diversos mimos como Ar Condicionado Digital, Som com USB/iPod e comandos no volante, vidros e retrovisores elétricos, detalhes em couro, vários porta-trecos, descanso de braço na frente e atrás, enfim, não tenho uma única reclamação.

Espaço interno: Aqui acredito ser mais um ponto alto do Cerato. O espaço interno é ENORME, definitivamente maior do que seus concorrentes. O espaço para ombros é muito grande, você chega a se sentir pequeno dentro do carro. Se no banco da frente todos são confortáveis, é no banco de trás que a coisa pega, e é aí que o Cerato se destaca. Eu sou um pouco alto e tenho pernas bem longas, então sempre uso o banco na posição mais para trás possível, e no Cerato ainda sobra muito espaço para quem vai no banco de trás. O piso semi-plano ainda ajuda bastante no conforto do 5º passageiro. O espaço interno é superior a Civic, Vectra e Corolla (são os que tive mais contato).

Acabamento: Materiais de boa qualidade e bem encaixados, usa plástico, mas seus concorrentes também usam (alguns até mais!). Alguns reclamam do acabamento da porta, que seria inteiro de plástico, mas acho que isso era em alguma versão antiga, porque o meu vem com acabamento em tecido na porta! O acabamento interno aparenta muita qualidade e denota que não foi economizado material, o painel é muito bonito e conta com quatro padrões de material (o meu possui interior bege, dependendo da cor pode ser bege ou preto. Eu, particularmente, prefiro o bege, acho que carro com interior claro tem um certo requinte), sendo eles plástico cinza escuro na parte de cima do painel, bege na parte de baixo, aço escovado no painel e detalhes em black piano. O interior é muito bonito. Outro detalhe que mostra cuidado é o porta-malas, com piso rígido e inteiro forrado em carpete, incluindo a tampa. O material das portas também é de qualidade, com desenho bem legal. Bastante superior a horrenda porta do Focus, que parece de Astra de 1999.

No entanto, aqui moram também alguns problemas. Primeiro, o tecido dos bancos é muito simples e parece ser de baixa qualidade. Muito fraco mesmo, penso em botar couro em breve. Segundo, o extintor fica na frente do banco do passageiro à mostra, deveriam ter feito uma capinha de carpete. Terceiro, tem um grilozinho no painel (apareceu depois que passei numa PÉSSIMA estrada indo pra Itabuna), uma pequena vibração na tampinha que fica em cima do relógio. Vou deixar o carro na Kia para arrumarem.

Freios: Ótimos. O freios do Cerato definitivamente merecem um 10, praticamente ancoram o carro, freiam muito bem mesmo. Nem tenho muito o que falar de tão bom.

Som: Importante, olha em que fórum estou né! :P Olha, o som me surpreendeu bastante. São 6 alto-falantes (Duas Vias na frente, e provavelmente coaxiais atrás) que tem ótima qualidade e força! Os graves que esse som rende são beeem legais mesmo, desce satisfatoriamente bem e o tweeter é bastante limpo e cristalino, parece ser metálico. O meu Hertz é mais agradável em volumes mais altos, porém o do Cerato não deve em muita coisa em detalhamento. O palco e a imagem sonora, no entanto, são bem inferiores, imagino que isso se deva a influência do amplificador... Enfim, achei tão aceitável que nem vou instalar som nele, vou deixar com o som original! Em breve vou vender meus equipamentos :)

Considerações gerais: Estou realmente muito feliz com o carro! A dirigibilidade é ótima, o carro é bastante confortável (ainda com a suspensão rígida, é melhor que o Civic) e silencioso (ao fechar as portas, você se isola do mundo!). O design é algo bastante subjetivo, mas acho que se não todos, a grande maioria vai concordar que o Cerato é, hoje, um dos médios mais bonitos do Brasil (pra mim é o mais bonito :)). Eu sempre gostei de carros grandes, e o Cerato é enorme. Não parece, mas ele é maior que Corolla e Civic! Como o meu é branco, ele parece maior ainda! Aaaah, importante destacar que a posição de dirigir é ÓTIMA! Do jeito que gosto, você dirige de uma posição mais baixa, e em vez de apertar o acelerador, você o empurra. Achei a embreagem meio leve demais, mas é confortável na cidade.

Posso dizer, então, que os pontos altos do carro são o consumo, a suspensão, os freios, a dirigibilidade, o espaço interno, os itens de conveniência, o preço e o design. Na média da categoria estão acabamento, motor e som. Por fim, o único ponto realmente negativo do carro é o tecido dos bancos, que são vagabundos. O pequeno grilo no painel também incomoda, mas parece ser coisa fácil de resolver.

Qualquer dúvida ou detalhe que eu tenha esquecido, podem apontar e perguntar!! :mac1

Abraços!

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, parabéns pela iniciativa! O Cerato realmente está parecendo ser uma boa opção no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo carro cara, eu acho o cerato muito lindo, show de bola. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela paciência de expor seu ponto de vista tão detalhado assim...

Como já disse no outro tópico, se tivesse grana compraria FÁCIL um Cerato...

Compartilhar este post

Link para o post

humm bom saber... meu medo era o motor que ja tinha lido em algum lugar acho que aqui mesmo que era bem manco.. se voce diz o contrario bem legal mesmo.. com certeza eh uma otima opção entao...

meio do ano estou com planos de trocar de carro... sera nessa faixa de Valor... as duvidas seriam...

Focus Hatch

I30

Bravo (esperando sair, pra ver preços e aceitação do mercado ate lá!)

e o unico Sedan que eu compraria no momento é

CERATO! rsrsrs

sei vao me apedrejar por nao ter nem Civic nem corolla na lista! rsrs

Civic eu EJOEI FATO... pode ser a melhor compra disparada do BR hoje.. mais nao adianta.. nao quero Civic...

Corolla eh mtooo tiozao pra mim.. só teria um pra por aro 18 e socar.. mais ai vai entrar todo aquele meu dilema de seguro e bla bla bla.. sou bundao eu sei.. mais nao adianta acho que quem quase perdeu um carro sabe do que estou falando e nao quero arriscar! rs

a é o unico porem seria com desvalorização de hyundai e Kia.. e por nao serem Flex... nao por mim!

mais pensando em mercado mesmo...

brasileiro eh burro.. e preconceituoso.. sei la.. meu dinheiro eh bemm suado pra arriscar perder mais que o normal.. perder hj eh dia eh FATO! ainda mais em carro zero e de valor mais alto...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela preocupação de escrever.

Mas "Itens de conveniência" que você descreveu não tem nada de mais... Vidros e retrovisores elétricos é obrigação, saindo de popular.

Gostei do review do som, sabe comparar ao do Focus?

Compartilhar este post

Link para o post

Pagou quanto e que cor escolheu?parabens pela escolha...depois informe preço de revisões etc...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 pontos a discordar....

um é o consumo do carro... ALTO PRA CARAMBA!!! é 1.6 NÃO FLEX!!!

um 1.6 gasosa deveria fazer uns 13km/l na cidade e uns 15km/l na estrada... 9,5km/l é para a gambiarra do flex... meu corolla 2.0 AUTOMATICO faz 12km/l na cidade! com ar ligado! isso é economia!

a saveiro fazia 9km/l na cidade e era 1.6 flex... a 1.6 gasolina (motor jurassico) fazia 12 a 13km/l...

Suspensão

Comparar o cerato com feixe de mola ao Focus.. é sem duvidas, uma maldade! a suspensão do Focus é a melhor do mercado! firme, confortável e aquilo sim não desgruda do chão... quanto ao civic e corolla (ja tive 1 e tenho o outro)... o civic é mais esportiva... não chega a ser desconfortável... e o corolla mais confortável... agora, duvido vc tirar o civic do chão!

do resto...

o cerato é um bom carro médio... acima dos populares... porém bem distante dos sedãs médios...

Acho sim, que ele concorre com: astra sedan, polo sedan, city... compará-lo ao civic, corolla, vectra, até o linea, está totalmente fora de cogitação...

Como eu digo... ele como o i30 usam de outros carros para fazerem sucesso (new civic e bmw série 1)...

Abçs e boa sorte com o carro

Ps.: Tente ser mais imparcial... por mais que seja nosso carro e que gostemos dele... rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

po***, valeu pelo detalhamente Xan, era tudo o que eu queria saber !!!

Agora, rapha, não é possivel, mede direito esse consumo, 12km/l na cidadem com Corolla 2.0 (que dizem que bebe) acho bem difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Talles, você já foi para o RJ?!

Média no RJ e em Brasília não devem ser levados muito a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

fo**, eu ja acho milagre quando faço 8 km/l no alcool, só na maciota e trocando as marchas com 2mil giros...

Compartilhar este post

Link para o post

po***, valeu pelo detalhamente Xan, era tudo o que eu queria saber !!!

Agora, rapha, não é possivel, mede direito esse consumo, 12km/l na cidadem com Corolla 2.0 (que dizem que bebe) acho bem difícil.

é isso mesmo talles... faço essa conta a cada 580km (quando entra na reserva)... rs rs rs

olha meu antigo new civic... fazia entre 11 e 12km/l na cidade... ele era só gasosa... não era flex...

o CB (computador de bordo marca 15,4km/l) mas... na prática... dá 12 km/l... variando entre 11,5 e 12,5km/l...

Hj meu carro tá com 19.000km... :o foi comprado em Julho desse ano... em agosto eu bati com a saveiro... :( e só to rodando com ele...

img0007xe.jpg

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

ahuahuauhauh joao... pq? rs rs

transito aqui não é essa coisa igual a SP... que tem engarrafamento domingo a noite... aqui eu demoro cerca de 1h para rodar 22km (pela manha) e cerca de 1:20h para voltar o mesmo trajeto...

bjundas!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, que isso galera, espero que tenha ajudado algum indeciso aí, ou até para efeito informativo mesmo! :D

Respondendo a algumas perguntas menores:

Infelizmente não posso falar o valor do carro em respeito a um amigo que ajudou MUITO na negociação do carro, o cara é gerente da concessionária e conseguiu um bom preço! Espero que não se importem, peço sinceras desculpas :(

Quanto a cor, o carro é branco!

Parabéns pela preocupação de escrever.

Mas "Itens de conveniência" que você descreveu não tem nada de mais... Vidros e retrovisores elétricos é obrigação, saindo de popular.

Gostei do review do som, sabe comparar ao do Focus?

Huhashuashusasahuuash Eu tenho mania de escrever demais João, pelo menos dessa vez foi algo bom ashusahuuas

Então, quanto aos itens de conveniência, eu só descrevi alguns itens que achei interessantes. Os vidros e retrovisores elétricos concordo com você, até meu Palio tinha o-o- Mas pra mim alguns se destacam, como o A/C Digital, Entrada para iPod/USB e Comandos no Volante. A maioria de seus concorrentes só contam com esses itens nas versões mais tops.

Quanto ao Focus, infelizmente ainda não. Meu pai pegou o Focus sexta-feira (fui buscar com ele em outra cidade, daí voltamos, ele de Focus e eu de Cerato) e ainda não tive chance de dirigir. O som, quando meu pai pegou, estava com os falantes desligados (meu pai pegou semi-novo) então nem tive chance de ouvir ainda. Mas em breve faço uma comparação sim!

tenho 2 pontos a discordar....

um é o consumo do carro... ALTO PRA CARAMBA!!! é 1.6 NÃO FLEX!!!

um 1.6 gasosa deveria fazer uns 13km/l na cidade e uns 15km/l na estrada... 9,5km/l é para a gambiarra do flex... meu corolla 2.0 AUTOMATICO faz 12km/l na cidade! com ar ligado! isso é economia!

a saveiro fazia 9km/l na cidade e era 1.6 flex... a 1.6 gasolina (motor jurassico) fazia 12 a 13km/l...

Suspensão

Comparar o cerato com feixe de mola ao Focus.. é sem duvidas, uma maldade! a suspensão do Focus é a melhor do mercado! firme, confortável e aquilo sim não desgruda do chão... quanto ao civic e corolla (ja tive 1 e tenho o outro)... o civic é mais esportiva... não chega a ser desconfortável... e o corolla mais confortável... agora, duvido vc tirar o civic do chão!

do resto...

o cerato é um bom carro médio... acima dos populares... porém bem distante dos sedãs médios...

Acho sim, que ele concorre com: astra sedan, polo sedan, city... compará-lo ao civic, corolla, vectra, até o linea, está totalmente fora de cogitação...

Como eu digo... ele como o i30 usam de outros carros para fazerem sucesso (new civic e bmw série 1)...

Abçs e boa sorte com o carro

Ps.: Tente ser mais imparcial... por mais que seja nosso carro e que gostemos dele... rs rs

Rapha, não sei onde quase 10km/l é um consumo alto pra caramba. Provavelmente só em Brasília (e aparentemente RJ). Eu moro em cidade pequena, MUITO para para, as médias aqui são horríveis. Não há uma única avenida que você possa ficar mais do que 2 minutos em quinta marcha. Cheia de quebra-molas, esquinas com parada, enfim, o trânsito é MUITO amarrado. Corolla aqui não chega a 10km/l DE JEITO NENHUM, e digo isso porque tenho amigos que possuem o carro. Meu Palio, nas mesmas condições porém sem A/C ligado, fazia cerca de 8km/l na gasolina. Consumo é muito relativo, capaz do Cerato fazer 14km/l no RJ se for como o João falou ;)

Segundo, quanto a suspensão:

"A do Focus, apesar de ser uma ótima suspensão (provavelmente superior a do Cerato no conjunto), prioriza um pouquinho mais o conforto, e eu prefiro sentir o carro no chão."

A opinião foi pessoal. Eu prefiro sentir o carro no chão, mas a suspensão do Focus tem conjunto superior a do Cerato. Foi inclusive o que falei pra meu pai esse fim de semana: "aproveita que você tá com a melhor suspensão do mercado!".

Como disse, o acerto de suspensão é parecido com a do Civic. Gosto muito da dirigibilidade do Civic, que é muito parecida com a do Cerato (até a posição de dirigir). Tudo o que você falou, eu afirmei da mesma maneira no texto.

Terceiro, você já fez test drive no carro? Já ao menos entrou no carro? Porque alguém que o tenha feito não pode em sã consciência afirmar que ele é inferior a Civic, Corolla, Vectra, LINEA! Piada então falar que ele está na categoria de Astra Sedan, POLO SEDAN, City, mas piada de péssimo gosto.

Eu diria que você está carregado de um enorme preconceito com o Cerato. Se falar que o Linea era superior já parecia ruim, imagine ouvir que o POLO SEDAN é concorrência pra ele. Eu não falo isso porque o carro é meu (eu não sou muito de fanzismos, sou bastante desapegado com bens materiais, é tudo descartável, o próximo em geral será sempre melhor que o atual), mas porque é extremamente injusto mesmo. Chega a ser ultrajante!

E por favor Rapha, não me acuse de parcial. Eu acho que em momento algum fui parcial (falei todos os defeitos que encontrei no carro, está no texto), tentei manter ao máximo a imparcialidade. Eu não sou funcionário da Kia nem do Grupo Gandini, fiz esse review porque foi pedido, encarando o carro apenas como carro, e tudo que expressei reflete MEU ponto de vista. Deixei claro que o motor é suficiente pro carro e principalmente suficiente pro MEU uso, mas não dá pra esperar esportividade dele. No entanto, serve bem a proposta e fica bem longe de "bem manco" como um colega ouviu falar. Ao falar da suspensão, deixei claro que decidi pelo Cerato porque EU GOSTO de carro no chão, apesar da suspensão do Focus ter conjunto superior. Falei dos bancos, do grilo e do detalhe do extintor que me incomodou.

Se possível, aponte onde houve parcialidade no texto, pois eu não vi.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

pow Rapha tambem acho que o cerato eh sim no mesmo nivel de civic e corolla! por que nao seria? ele foi feito para concorrer com ele sim... nao acho justo um cerato ser comparado com astra e polo... e nao ser nem melhor que o jurassico e pessimo Vectra?

pra mim eh sim mesmo nivel de Civic, Corolla, Linea e como qlqr um desses superior ao Vectra visto que INFELIZMENTE! pq sempre gostei do vectra.. ja tivemos um GLS 97... mais esse novo NAO DA!

e inclusive hj compraria o cerato como disse acima... mesmo nao sendo Honda e Toyota.. Afinal o mundo nao acaba ai.. sao otimos carros com certeza!

mais como ja disse.. gol G5 Power vermelho me chama mais atenção do que um new Civic! eh mais dificil de ver nas ruas de SP... kkkk chega a ser triste mais eh verdade.. acho que eh mais comum que gol G5 por aqui...

Corolla acho mtoo tiozão... teria um pq acho bonito.. mais se fosse pra equipar. rs

cerato ainda mais Branco.. é mtooo LINDAOOO! carro mais jovem diferente!!

e acho que o que o joao quiz dizer com DF e RJ eh as ladeiras nao?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Não só ladeiras...

Claro, cidade plana também ajuda muito, mas dependendo do trajeto que se faz nessas cidades, você anda horas com velocidade constante...

Seria uma SP em termos de avenidas, por assim dizer, mas sem transito. Imagine andar em SP apenas de finais de semana.... Pegar marginal de ponta a ponta com velocidade constante, desse jeito qualquer média é alta.

Claro que depende do trajeto, se pegar no RJ e andar só na zona sul é uma cidade normal....

Compartilhar este post

Link para o post

Po, que isso galera, espero que tenha ajudado algum indeciso aí, ou até para efeito informativo mesmo! :D

Respondendo a algumas perguntas menores:

Infelizmente não posso falar o valor do carro em respeito a um amigo que ajudou MUITO na negociação do carro, o cara é gerente da concessionária e conseguiu um bom preço! Espero que não se importem, peço sinceras desculpas :(

Quanto a cor, o carro é branco!

Huhashuashusasahuuash Eu tenho mania de escrever demais João, pelo menos dessa vez foi algo bom ashusahuuas

Então, quanto aos itens de conveniência, eu só descrevi alguns itens que achei interessantes. Os vidros e retrovisores elétricos concordo com você, até meu Palio tinha o-o- Mas pra mim alguns se destacam, como o A/C Digital, Entrada para iPod/USB e Comandos no Volante. A maioria de seus concorrentes só contam com esses itens nas versões mais tops.

Quanto ao Focus, infelizmente ainda não. Meu pai pegou o Focus sexta-feira (fui buscar com ele em outra cidade, daí voltamos, ele de Focus e eu de Cerato) e ainda não tive chance de dirigir. O som, quando meu pai pegou, estava com os falantes desligados (meu pai pegou semi-novo) então nem tive chance de ouvir ainda. Mas em breve faço uma comparação sim!

Rapha, não sei onde quase 10km/l é um consumo alto pra caramba. Provavelmente só em Brasília (e aparentemente RJ). Eu moro em cidade pequena, MUITO para para, as médias aqui são horríveis. Não há uma única avenida que você possa ficar mais do que 2 minutos em quinta marcha. Cheia de quebra-molas, esquinas com parada, enfim, o trânsito é MUITO amarrado. Corolla aqui não chega a 10km/l DE JEITO NENHUM, e digo isso porque tenho amigos que possuem o carro. Meu Palio, nas mesmas condições porém sem A/C ligado, fazia cerca de 8km/l na gasolina. Consumo é muito relativo, capaz do Cerato fazer 14km/l no RJ se for como o João falou ;)

Segundo, quanto a suspensão:

"A do Focus, apesar de ser uma ótima suspensão (provavelmente superior a do Cerato no conjunto), prioriza um pouquinho mais o conforto, e eu prefiro sentir o carro no chão."

A opinião foi pessoal. Eu prefiro sentir o carro no chão, mas a suspensão do Focus tem conjunto superior a do Cerato. Foi inclusive o que falei pra meu pai esse fim de semana: "aproveita que você tá com a melhor suspensão do mercado!".

Como disse, o acerto de suspensão é parecido com a do Civic. Gosto muito da dirigibilidade do Civic, que é muito parecida com a do Cerato (até a posição de dirigir). Tudo o que você falou, eu afirmei da mesma maneira no texto.

Terceiro, você já fez test drive no carro? Já ao menos entrou no carro? Porque alguém que o tenha feito não pode em sã consciência afirmar que ele é inferior a Civic, Corolla, Vectra, LINEA! Piada então falar que ele está na categoria de Astra Sedan, POLO SEDAN, City, mas piada de péssimo gosto.

Eu diria que você está carregado de um enorme preconceito com o Cerato. Se falar que o Linea era superior já parecia ruim, imagine ouvir que o POLO SEDAN é concorrência pra ele. Eu não falo isso porque o carro é meu (eu não sou muito de fanzismos, sou bastante desapegado com bens materiais, é tudo descartável, o próximo em geral será sempre melhor que o atual), mas porque é extremamente injusto mesmo. Chega a ser ultrajante!

E por favor Rapha, não me acuse de parcial. Eu acho que em momento algum fui parcial (falei todos os defeitos que encontrei no carro, está no texto), tentei manter ao máximo a imparcialidade. Eu não sou funcionário da Kia nem do Grupo Gandini, fiz esse review porque foi pedido, encarando o carro apenas como carro, e tudo que expressei reflete MEU ponto de vista. Deixei claro que o motor é suficiente pro carro e principalmente suficiente pro MEU uso, mas não dá pra esperar esportividade dele. No entanto, serve bem a proposta e fica bem longe de "bem manco" como um colega ouviu falar. Ao falar da suspensão, deixei claro que decidi pelo Cerato porque EU GOSTO de carro no chão, apesar da suspensão do Focus ter conjunto superior. Falei dos bancos, do grilo e do detalhe do extintor que me incomodou.

Se possível, aponte onde houve parcialidade no texto, pois eu não vi.

Abraços!

Xan, não leve para o lado pessoal... não quiz te fazer críticas... apenas analisei de fora... o CARRO...

Quanto a concorrer... concordo que peguei pesado... acho que ele tá acima do astra e polo... mas acho que concorre direto com o city... aliás é a mesma faixa de preço...

Consumo de QUASE 10 km/l em um carro 1.6 só a gasolina EU ACHO MUITO... visto que os carros não flex faziam mais que isso...

Quanto a diferença de preço de 20 mil... bom ai é complicado... rs rs rs

Seria a mesma coisa de eu comprar um New Civic Si e um EXS por ex... vale a pena pagar 20 mil a mais??? sei lá... eu não pago! rs rs o carro é melhor e isso e aquilo... mas vc vê bastante na rua! rs rs hand26

Sem mágoas meu amigo!

Abçs e boa sorte com o carro!

pow Rapha tambem acho que o cerato eh sim no mesmo nivel de civic e corolla! por que nao seria? ele foi feito para concorrer com ele sim... nao acho justo um cerato ser comparado com astra e polo... e nao ser nem melhor que o jurassico e pessimo Vectra?

pra mim eh sim mesmo nivel de Civic, Corolla, Linea e como qlqr um desses superior ao Vectra visto que INFELIZMENTE! pq sempre gostei do vectra.. ja tivemos um GLS 97... mais esse novo NAO DA!

e inclusive hj compraria o cerato como disse acima... mesmo nao sendo Honda e Toyota.. Afinal o mundo nao acaba ai.. sao otimos carros com certeza!

mais como ja disse.. gol G5 Power vermelho me chama mais atenção do que um new Civic! eh mais dificil de ver nas ruas de SP... kkkk chega a ser triste mais eh verdade.. acho que eh mais comum que gol G5 por aqui...

Corolla acho mtoo tiozão... teria um pq acho bonito.. mais se fosse pra equipar. rs

cerato ainda mais Branco.. é mtooo LINDAOOO! carro mais jovem diferente!!

e acho que o que o joao quiz dizer com DF e RJ eh as ladeiras nao?

Fala Rodrigoooo!

Quanto a concorrer eu disse principalmente pelo preço... por isso falei dessa faixa... agora creio que exagerei sim... mas EU acho que ele concorre direto com o City.. e o New Fiesta...

Com relação ao civic... ele ficou comum pq? pq foi um carro que chamou atenção e te digo... ainda olham! e como! andar com o vidro aberto com o civic é complicado pq muita olha! e existe mais civic que qualquer outro carro! rs rs rs

O corolla tb acho carro de coroa... quando o comprei não queria por achar carro de coroa... meio desproporcional, etc... só que ao dirigir... gostei mto... mais confortável que o civic... e com a mesma confiabilidade... quanto a consumo posso dizer que o flex toyota é mais economico que o flex honda... porém... o meu new civic não era flex... então o consumo com gasosa do corolla 2.0 auto é o mesmo do meu new civic 1.8 gasosa mecanico...

Eu tava até procurando carro de 50k para comprar... mas mudei de ideia... já rodei 19.000km com meu carro de JULHO para cá... to querendo urgente comprar um carro mais barato... eu já até pensei em comprar um Cerato... mas digo... e repito... assim como o i30... eu tenho medo de comprar!

Ps: tenho certeza que esse carro vai ser mole vc passar, pq quando a gente vê mto carro "lançamento" na rua é sinonimo de liquidez...

Compartilhar este post

Link para o post

vo ser sincero, concordo com o amigo de cima, parece que tu se apaixonou pelo carro ehhe, mas ok afinal carro zero é a melhor marca que tem neh, e o motor 1.6 se tu acha que anda, é porque tu tinha um carro com motor menor, afinal isso é a coisa mais subjetiva que existe,

alguem que saiu de um 2.0 vai achar o 1.6 manco, e alguem que saiu de um 1.0 vai achar o 1.6 andador...

Meu medo de kia=revenda daqui a alguns anos e peça...deve ser um problema bater um carro desses agora que nem gostaria de ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

sim rapha city e new fiesta melhorou!rsrs apesar de ainda achar que a faixa de preço eh algo apelativo no caso de cerato e I30... pq sim.. afinal se fosse o mesmo preço de civic Corolla quase ninguem iria comprar vide Linea.. onde o maior pecado dele eh ser o mesmo preço dos concorrentes honda e toyota.. tanto que ate ta aumentando os Lineas que vejo.. a fiat fez uma versao "pé de boi" por 50k.. e ta vendendo um pouco mais.. rsrs

quanto ao civic com certeza eh um putaaa carro atraente! um puta carro de uma puta marca conhecida por inquebravel.. e a um preço atraente perto dos concorrentes... com certeza seria sucesso GARANTIDO com certeza... e chamar a atenção com certeza ainda chama mto... eh que no meu caso alem de ver.. 3 amigos bem proximos tem.. ando sempre.. ai sei la.. perdeu a graça.. mais eu mesmo sempre gostei do civic.. continuo gostando nao eh que nao goste.. apensa hoje nao compraria um zero.. pq acho legal ter uma novidade sei la... se for pra ficar na mesmisse fico com o siena mesmo.. hehehe

sim o corolla eh uma delicia de dirigir.. o 2.0 deve ser mais ainda. amigo meu aqui do trampo tem um.. delicia... entendi seu ponto..

zotz- ele tinha um palio 1.8R

ele disse nao ter a saida do motor 1.8 (no palio) mais anda bem... pra um 1.6

e nao concordo com voce nao.. tem mtoo motor por ai.. 1.6 16v que nao deixa nada a desejar perto de mtos 2.0..rsrs

e realmente nao eh a economia 10km/l na gasolina.. mais nao eh absurdo..

ouvi relatos de i30 AT que faz 7km/l na gasolina.. 2.0 16 neh..

eu tambem tenho medo de comprar cerato e i30... sei la.. desvalorização peças! essas coisas sao complicadas... comprar pra vender em dois anos tudo bem. mais nunca se sabe o dia de amanha.. vai que acontece algo e vc tem que ficar 4 5 anos com o carro. ai pode se tornar uma bomba na sua mao.. e se corre o risco de se vender um carro que pagou 50k por 11k... infelizmente eh a verdade e tenho alguns amigos meu ex chefe inclusive.. que passaram por isso...

resultado ta com o megane dele 2001 ate hoje.. e vai usar ate derreter o carro.. mesmo gastando mo grana de manutenção!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

sim rapha city e new fiesta melhorou!rsrs apesar de ainda achar que a faixa de preço eh algo apelativo no caso de cerato e I30... pq sim.. afinal se fosse o mesmo preço de civic Corolla quase ninguem iria comprar vide Linea.. onde o maior pecado dele eh ser o mesmo preço dos concorrentes honda e toyota.. tanto que ate ta aumentando os Lineas que vejo.. a fiat fez uma versao "pé de boi" por 50k.. e ta vendendo um pouco mais.. rsrs

quanto ao civic com certeza eh um putaaa carro atraente! um puta carro de uma puta marca conhecida por inquebravel.. e a um preço atraente perto dos concorrentes... com certeza seria sucesso GARANTIDO com certeza... e chamar a atenção com certeza ainda chama mto... eh que no meu caso alem de ver.. 3 amigos bem proximos tem.. ando sempre.. ai sei la.. perdeu a graça.. mais eu mesmo sempre gostei do civic.. continuo gostando nao eh que nao goste.. apensa hoje nao compraria um zero.. pq acho legal ter uma novidade sei la... se for pra ficar na mesmisse fico com o siena mesmo.. hehehe

sim o corolla eh uma delicia de dirigir.. o 2.0 deve ser mais ainda. amigo meu aqui do trampo tem um.. delicia... entendi seu ponto..

zotz- ele tinha um palio 1.8R

ele disse nao ter a saida do motor 1.8 (no palio) mais anda bem... pra um 1.6

e nao concordo com voce nao.. tem mtoo motor por ai.. 1.6 16v que nao deixa nada a desejar perto de mtos 2.0..rsrs

e realmente nao eh a economia 10km/l na gasolina.. mais nao eh absurdo..

ouvi relatos de i30 AT que faz 7km/l na gasolina.. 2.0 16 neh..

eu tambem tenho medo de comprar cerato e i30... sei la.. desvalorização peças! essas coisas sao complicadas... comprar pra vender em dois anos tudo bem. mais nunca se sabe o dia de amanha.. vai que acontece algo e vc tem que ficar 4 5 anos com o carro. ai pode se tornar uma bomba na sua mao.. e se corre o risco de se vender um carro que pagou 50k por 11k... infelizmente eh a verdade e tenho alguns amigos meu ex chefe inclusive.. que passaram por isso...

resultado ta com o megane dele 2001 ate hoje.. e vai usar ate derreter o carro.. mesmo gastando mo grana de manutenção!

Heheheh Rodrigo... acho que agora vc entendeu o intuito da minha resp! rs rs rs

Au não acho economico um 1.6 fazer 10km/l... pq os carros antes FLEX faziam mais que isso... só por isso!

Compartilhar este post

Link para o post

alias ia comentar isso aqui e esqueci... amigo meu tem um Astra 1.8 daqueles duas portas! ele foi pra blumenau tambem com o carro dele... FOI COM UM TANQUE DE GASOLINA!! carro com 4 pessoas e malas tambem... tudo bem que ele eh tranquilao... foi a 100 120.. rs

no fim o gasto foi o mesmo do meu... pq o tanque dele eh bem maior que o meu.. enchi com 100 reais pq tava no cheiroooo e depois 80 reais! ele gastou 140 reais.. como o meu gastou um tanque e 1/2... media 140 reais tambem...

achei que a media do siena foi otimaaa... 1570 KM com 3 tanques +/-

foram 4 abastecidas... 1ª R$100 2ª R$80 3ª R$70 4ª R$60 de gasolina ainda sobrou mais de meio tanque...

a media entao ficou... +/- 12,5 km por litro de gasolina...

carro 1.8 com Fama de beberao.. com 5 pessoas + 400kg de som + abarrotado de malas..

Heheheh Rodrigo... acho que agora vc entendeu o intuito da minha resp! rs rs rs

Au não acho economico um 1.6 fazer 10km/l... pq os carros antes FLEX faziam mais que isso... só por isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Andre Junquera aqui do forum (autosom) fez 19 km/l em um polo 1.6 rodando a gasolina, trajeto rio-sp.

Ele contou que já fez 20km/l com um golf 2.0 também.

Média de estrada depende MUITOOOO do motorista, mais que de cidade, eu acho.

Ps. Eu já consegui fazer 5km/l na estrada iahehaeh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...