Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jcco

duvida no amplificador a ser usado!

Recommended Posts

boa tarde a todos. seguinte pessoal estou comprando dois khromus 15' alpha 1.000wrms,estou precisando de algumas dicas

sobre qual modulo usar. me recomendaram 2: Taramps 2.5 ,stetsom 3300w Rms, os dois estão na mesma faixa de preço 900$

quero saber qual é melhor ou se tem outras alternativas ,tambem oque preciso para alimentar bem eles, tenho bateria de 70ah

e alternador de 90 :legal:

agradeço a quem puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos. seguinte pessoal estou comprando dois khromus 15' alpha 1.000wrms,estou precisando de algumas dicas

sobre qual modulo usar. me recomendaram 2: Taramps 2.5 ,stetsom 3300w Rms, os dois estão na mesma faixa de preço 900$

quero saber qual é melhor ou se tem outras alternativas ,tambem oque preciso para alimentar bem eles, tenho bateria de 70ah

e alternador de 90 :legal:

agradeço a quem puder me ajudar

Boa tarde !!!

Você precisa de no mínimo 2000Wrms de Amplificador (Classe D) a 2ohms se os Alto Falantes forem de 4ohms ou 3000Wrms de Amplificador (Classe D) a 2ohms se os Alto Falantes forem de 8ohms para ligar em paralelo (4ohms) !!!

Tendo a potência uma boa proteção e um bom led cliping tanto faz a marca !!!

Agora 70A/H de Bateria é pouco e contar com o Alternador para ajudar é loucura pois o carro vai ter que ficar o tempo todo ligado porém sem circular = aquecimento do motor sem a necessária circulação de ar no mesmo ... pode detonar com ele !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

SD2000/2500, T2000/2500, Stetsom 2k5, Banda Ice 2500.

bem alimentados c/ instalação,caixas e regulagens bem acertadas qualquer um desses vai ficar show.

Compartilhar este post

Link para o post

SD2000/2500, T2000/2500, Stetsom 2k5, Banda Ice 2500.

bem alimentados c/ instalação,caixas e regulagens bem acertadas qualquer um desses vai ficar show.

Falou tudo!

Não esquece.. 100ah pra cada 1000wrms! Abaixo disso, teu amp NUNCA vai render 100%!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo!

Não esquece.. 100ah pra cada 1000wrms! Abaixo disso, teu amp NUNCA vai render 100%!!!

então se minha bateria é de ah eu precisaria de no minimo mais uma bateria de 130 ah? totalizando

200ah correto? ou precisaria + do que isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Você precisa de no mínimo 2000Wrms de Amplificador (Classe D) a 2ohms se os Alto Falantes forem de 4ohms ou 3000Wrms de Amplificador (Classe D) a 2ohms se os Alto Falantes forem de 8ohms para ligar em paralelo (4ohms) !!!

Tendo a potência uma boa proteção e um bom led cliping tanto faz a marca !!!

Agora 70A/H de Bateria é pouco e contar com o Alternador para ajudar é loucura pois o carro vai ter que ficar o tempo todo ligado porém sem circular = aquecimento do motor sem a necessária circulação de ar no mesmo ... pode detonar com ele !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio

certo. meu comentario sobre o alternador ja era com a intenção de por mais bateria,pra saber se ele dara conta com mais uma bateria

Compartilhar este post

Link para o post

então se minha bateria é de ah eu precisaria de no minimo mais uma bateria de 130 ah? totalizando

200ah correto? ou precisaria + do que isso?

Se tu vai usar um amp de ~2000wrms.. e tens 65ah no cofre.. use cabeamento adequado (21mm ou 35mm do cofre pro som) e 150ah aux que já tira 100% do amp... sendo que isso vai deixar baixa autonomia (no max 4h em volume alto). Caso queira ter boa autonomia, coloca uma fonte ou 200ah de aux!!! (sendo que, quanto mais.. melhor!)

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera tudo blz?

preciso de uma moral ai da galera, to querendo colocar um some naum sei qual modulo usar da uma moral ai.

1 sub nitro 700w rms

2 falantes 150w rms cada 300rms total ( tem q reformar ainda dependendo do modulo vejo se posso reformar com 4 ou 8ohm cada )

4 x d250x

somente issu ai galera qual o melhor modulo?? qual a bateria q ele pediria?

se eu falei alguma besteira favor me corrigir..

t+ vlw

Compartilhar este post

Link para o post

+ uma coisa galera alguem conheçe o modulo bak 5200 da power five????

se alguem ai ja usou ou usa, me fala ai quanto q ele ta dand de rms e se toca bem???

pq por ai só tem gente fazendo propaganda enganosa até os fabricantes mesmo q colocam uma potencia q o modulo não faz....

t+ vlw

Compartilhar este post

Link para o post

+ uma coisa galera alguem conheçe o modulo bak 5200 da power five????

se alguem ai ja usou ou usa, me fala ai quanto q ele ta dand de rms e se toca bem???

pq por ai só tem gente fazendo propaganda enganosa até os fabricantes mesmo q colocam uma potencia q o modulo não faz....

t+ vlw

Putz ... ja tá no Power Five !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ... ja tá no Power Five !!!

:+1

Realmente, agora que me toquei!

Os camelôs sempre abusando da inocência e pseudo-sabedoria dos leigos...

Pros que não conhecem..

mp3 = Moving Picture Experts Group 1 (MPEG) Audio Layer 3 ... era uma "rippagem" pra reduzir áudio de filmes...

mp4 = mp3 + imagem.. foi um "Upgrade" na mp3

mp5 = mp4 de alta definição! É mais um upgrade na mp4

Porém.. os camelôs abusaram da pseudo-sabedoria do povo.. e jogaram:

mp3 = música

mp4 = música + vídeo

mp5 = música + vídeo + foto (já perdeu a lógica! deixou de ser evolução)

... e daí foi enchendo de bugiganga...

m20 = cafeteira + celular + tv + etc etc etc....

Galera, ISSO NÃO EXISTE! MP5 é o áuge atual da engenharia.. que é a alta-definição. Pros mais endinheirados, temos o MP6 que é alta definição em 3d.. mas ainda não passamos disso!

Daí o mesmo fizeram com amps, pra abusar dos leigos:

Power one = xx wrms

Power two = xx2 wrms

Power five ... = lixo! Não tem essa!

Inclusive, power one é MUITO superior ao power two! Mas tem besta que compra.. fazer uq né? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Realmente, agora que me toquei!

Os camelôs sempre abusando da inocência e pseudo-sabedoria dos leigos...

Pros que não conhecem..

mp3 = Moving Picture Experts Group 1 (MPEG) Audio Layer 3 ... era uma "rippagem" pra reduzir áudio de filmes...

mp4 = mp3 + imagem.. foi um "Upgrade" na mp3

mp5 = mp4 de alta definição! É mais um upgrade na mp4

Porém.. os camelôs abusaram da pseudo-sabedoria do povo.. e jogaram:

mp3 = música

mp4 = música + vídeo

mp5 = música + vídeo + foto (já perdeu a lógica! deixou de ser evolução)

... e daí foi enchendo de bugiganga...

m20 = cafeteira + celular + tv + etc etc etc....

Galera, ISSO NÃO EXISTE! MP5 é o áuge atual da engenharia.. que é a alta-definição. Pros mais endinheirados, temos o MP6 que é alta definição em 3d.. mas ainda não passamos disso!

Daí o mesmo fizeram com amps, pra abusar dos leigos:

Power one = xx wrms

Power two = xx2 wrms

Power five ... = lixo! Não tem essa!

Inclusive, power one é MUITO superior ao power two! Mas tem besta que compra.. fazer uq né? :banghead

]

Vlw ai pelo esclarecimento só queria saber mesmo se prestava o modulo e esse "power five" = é fabricante e o modelo é BAK 5200...

+ ta certo num deve prestar mesmo naum, + mesmo assim vlw ai pela moral.....

e sabes alguma coisa sobre os Booster Ba- 2100.4??

e um bom modulo pro som q perguntei aki em cima da pra dar uma moral a mais ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ai pelo esclarecimento só queria saber mesmo se prestava o modulo e esse "power five" = é fabricante e o modelo é BAK 5200...

+ ta certo num deve prestar mesmo naum, + mesmo assim vlw ai pela moral.....

e sabes alguma coisa sobre os Booster Ba- 2100.4??

e um bom modulo pro som q perguntei aki em cima da pra dar uma moral a mais ai....

Bom dia Gustavo !!!

O termo "presta" eu acho muito forte ... não gosto de usar !!!

Pelos modelos e marcas que você citou você deve estar dando foco no preço, ai é complicado porque o barato depende dimais da sorte !!!

Procure uma marca nacional tipo Soundigital, Banda, Taramp's, Stetsom dentre outras para que você tenha um suporte melhor !!!

Ou consulte alguém que use a marca escolhida se bem que filho feio não tem pai, costuma o trem ser ruim e o cara falar que é bom !!!

Vai num Amplificador Nacional que é mais seguro !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Gustavo !!!

O termo "presta" eu acho muito forte ... não gosto de usar !!!

Pelos modelos e marcas que você citou você deve estar dando foco no preço, ai é complicado porque o barato depende dimais da sorte !!!

Procure uma marca nacional tipo Soundigital, Banda, Taramp's, Stetsom dentre outras para que você tenha um suporte melhor !!!

Ou consulte alguém que use a marca escolhida se bem que filho feio não tem pai, costuma o trem ser ruim e o cara falar que é bom !!!

Vai num Amplificador Nacional que é mais seguro !!!

Abraço !!!

João Otávio

hmmmmm foi de muitissima ajuda flw vlw mesmo!!!!

vc chegou a ver o q q eu to querendo tocar no carro??

é issu aki o:

1 sub nitro 700w rms

2 falantes 150w rms cada 300rms total ( tem q reformar ainda dependendo do modulo vejo se posso reformar com 4 ou 8ohm cada )

4 x d250x

me dá uma dica ai a melhor forma pra min conseguir issu + facil..

seria um modulo pro sub e outro pro resto ou conseguiria colocar tudo em um só??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...