Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

domricky

Sonzinho no Fox

Recommended Posts

Postado em

Boa noite Pessoal, vou descrever o meu set abaixo... vejam o que acham...

1 DVD H-Buster 9550

1 KIT 2 Vias Bravox Cs 60B

1 Triaxial Selenium 6tr4a

1 6 x 9 HBuster Qb-6936

2 Corneta Selenium D 250-X

2 Bicho Papão 550W 4ohm

1 Hurricane HA 4.120

1 Hurricane Dominator HA 4000

Cabo de Alimentação de 21m é suficiente para esse projeto?

Tendo uma bateria de 60A, o uso de um mega capacitor renderia melhor o grave?

O modulo HA 4.120 que é responsavel pelo o stereo esquenta demais, mesmo sendo usado para o stereo.... seria má alimentação ou necessita algo mais forte para o sistema ?

Também estou tendo problema com ruido, mesmo tendo passado ao lodo oposto ao da alimentação... uso os cabos da hurricane, qual cabos rca me indicariam...?

Bom galera todo ajuda é bem vinda.... desde já agradeço pela a atenção...

Depois vou tirar umas fotos do sistema e posto aqui no forum.... FUI

Postado em

Corneta + 6x9 + triaxial.. pelo visto não costuma ler sobre som né?

Recomendo: http://autosom.net/artigos.asp

Leia o máximo que puder!

No mais, corneta + 6x9 não rola.. triaxial grita muito, evite! 21mm é suficiente sim.. quanto à bat, são 100ah pra cada 1000wrms! Faz as contas!

O 4.120 tá esquentando mt? Tá usando como? Como foram distribuidos os canais?

Ruído? Hbuster + hurricane = ruído!

Tente RCAs Stetsom.. se bem que, não farão milagres!

Postado em

Sobre o DVD H-Buster sou suspeito para falar... já tive um e não me agradou muito. As regulagens são meio precárias e o grave fica esquisito, usei o dvd uma semana e troquei em um Pioneer 7180UB que apesar de não ser DVD, melhorou a qualidade do som 100%.

Os mids do kit CS60B rendem muito em pezinho (muito mesmo), vale o investimento!

Eu substituiria os triaxiais e os 6X9 por apenas um ST Hinor ou Selenium, o par de 250X já da voz necessária para acompanhar os graves tranquilamente.

Se tu acha que o HA 4.120 esquenta demais, é porque ainda não conheceu meu RS4800NX haha... apesar de ser um bom módulo, tem suas limitações então eu recomendaria um Power One para tocar o kit duas vias + drivers + st.

A parte de graves está bem servida, contanto que a impedância dos subs estejam casando perfeitamente com o módulo. Snme, o Dominator manda dois bridges de 550w @ 2 ohms, logo seus subs devem ser BD 4+4ohms.

Sobre o RCA, sugiro seguir a dica do Bloom, tente cabos Stetsom que tem qualidade e são muito bem acabados (sem comparação com Hurricane de 10 conto rs).

[]'s

Ivan Aoki.

Postado em

Corneta + 6x9 + triaxial.. pelo visto não costuma ler sobre som né?

Recomendo: http://autosom.net/artigos.asp

Leia o máximo que puder!

No mais, corneta + 6x9 não rola.. triaxial grita muito, evite! 21mm é suficiente sim.. quanto à bat, são 100ah pra cada 1000wrms! Faz as contas!

O 4.120 tá esquentando mt? Tá usando como? Como foram distribuidos os canais?

Ruído? Hbuster + hurricane = ruído!

Tente RCAs Stetsom.. se bem que, não farão milagres!

Bom assim fui montando o som a olho mesmo, mas com o tempo acaba a empolgação de barulho e vc quer mais qualidade, pois o som tem que agradavél aos ouvidos, e a partir de agora estou começando a ficar de olho aqui no forum, e realmente agora quero deixar meu som com mais qualidade conheço muito pouco de som automotivo.

Sobre o Triaxial eu uso ele nas portas trazeiras + o Kit 2 vias nas dianteiras.. no dia a dia eu desligo a parte dos 6 x 9 e as cornetas.. ligo mais quando vou ouvir com o malas aberto...

A distribuição do HA 4.120 foi um canal para o kit 2 vias, 2 canal para os triaxial, 3 para os 6 x 9 e o 4 para as cornetas.... Esta errado ?

Quanto a bateria seria o meu ultimo item a ser trocado, pelo menos por enquanto...

Então mesmo que eu coloque uns RCA de qualidade, pode ser que o ruido apenas diminua ?

Quanto a má qualidade seria sobre o Dominator ou o HA 4.120 ?

Muito obrigado pela a atenção..

Postado em

Sobre o DVD H-Buster sou suspeito para falar... já tive um e não me agradou muito. As regulagens são meio precárias e o grave fica esquisito, usei o dvd uma semana e troquei em um Pioneer 7180UB que apesar de não ser DVD, melhorou a qualidade do som 100%.

Os mids do kit CS60B rendem muito em pezinho (muito mesmo), vale o investimento!

Eu substituiria os triaxiais e os 6X9 por apenas um ST Hinor ou Selenium, o par de 250X já da voz necessária para acompanhar os graves tranquilamente.

Se tu acha que o HA 4.120 esquenta demais, é porque ainda não conheceu meu RS4800NX haha... apesar de ser um bom módulo, tem suas limitações então eu recomendaria um Power One para tocar o kit duas vias + drivers + st.

A parte de graves está bem servida, contanto que a impedância dos subs estejam casando perfeitamente com o módulo. Snme, o Dominator manda dois bridges de 550w @ 2 ohms, logo seus subs devem ser BD 4+4ohms.

Sobre o RCA, sugiro seguir a dica do Bloom, tente cabos Stetsom que tem qualidade e são muito bem acabados (sem comparação com Hurricane de 10 conto rs).

[]'s

Ivan Aoki.

Opa blz!!! Quanto ao DVD tb condordo com vc, eu tinha um aparelho da sony e me lembro que o som e a regulagem era bem melhor.... realmente penso em pegar um DVD Pioner..

realmente esse kit 2 vias e muito bom... a primeira vista eu queria por os da Morel ... mas me assustei com o preço... mas a qualidade da Morel e sem palavras.... já vi um mid nos pezinhos, mas achei que incomoda pelo o espaço que ele ocupa....

O HA 4.120 realmente esquenta demais, eu acho ele um modulo fraquinho D++++ , mas da pro gasto....

O moderador me disse que a junção de HBuster + Hurricane é inevitavel ter ruido... que apenas posso reduzir o ruido..... :(

Postado em

Amigo, o HA 4.120 é mais indicado para ser usado em som interno empurrando 4 falantes em 4ohms, ou até mesmo um kit duas vias + um sub em bridge 4ohms.

No seu caso, o módulo só está tocando os drivers em 4ohms, todo o resto está tocando em 2ohms, daí o aquecimento excessivo do módulo.

Você está passando os cabos de alimentação e RCA separados ok, mas confira se lá perto do porta-malas eles não estão se encontrando em algum ponto, pois isso já é o bastante para causar ruídos.

Sobre a qualidade, nenhum dos seus módulos é de má qualidade, qualquer sugestão de troca dos mesmos seria para alimentar o sistema com mais folga :legal:

[]'s

Ivan Aoki.

Postado em

Amigo, o HA 4.120 é mais indicado para ser usado em som interno empurrando 4 falantes em 4ohms, ou até mesmo um kit duas vias + um sub em bridge 4ohms.

No seu caso, o módulo só está tocando os drivers em 4ohms, todo o resto está tocando em 2ohms, daí o aquecimento excessivo do módulo.

Você está passando os cabos de alimentação e RCA separados ok, mas confira se lá perto do porta-malas eles não estão se encontrando em algum ponto, pois isso já é o bastante para causar ruídos.

Sobre a qualidade, nenhum dos seus módulos é de má qualidade, qualquer sugestão de troca dos mesmos seria para alimentar o sistema com mais folga :legal:

[]'s

Ivan Aoki.

Opa blz Ivan!!!

Então é verdade, então o que seria mais adequado para tocar os Drivers? porque se realmente eu ouvir o som alto mesmo, em no maximo 1 hora de som... o stereo já esta desligando....

Provalvelmente no Mala esta passando junto com o 21mm ..... vou dar uma verificada....

Mas vc acredita que esse ruido possa parar?

Postado em

Para tocar todo seu set de voz com folga, um Roadstar Power One ficaria ótimo. Em questão de volume, a diferença seria bem notável.

Se o ruído ao qual você se refere é aquele que acompanha o giro do motor, para sim com certeza. Mas se o ruído for aquele chiado de rádio fora de sintonia, provável que esteja sendo gerado pelo próprio DVD, daí não tem jeito, só substituindo a HU mesmo.

Verifique a passagem dos cabos então... esses RCAs da Hurricane pegam ruído facilmente.

Abs.

Opa blz Ivan!!!

Então é verdade, então o que seria mais adequado para tocar os Drivers? porque se realmente eu ouvir o som alto mesmo, em no maximo 1 hora de som... o stereo já esta desligando....

Provalvelmente no Mala esta passando junto com o 21mm ..... vou dar uma verificada....

Mas vc acredita que esse ruido possa parar?

Postado em

Para tocar todo seu set de voz com folga, um Roadstar Power One ficaria ótimo. Em questão de volume, a diferença seria bem notável.

Se o ruído ao qual você se refere é aquele que acompanha o giro do motor, para sim com certeza. Mas se o ruído for aquele chiado de rádio fora de sintonia, provável que esteja sendo gerado pelo próprio DVD, daí não tem jeito, só substituindo a HU mesmo.

Verifique a passagem dos cabos então... esses RCAs da Hurricane pegam ruído facilmente.

Abs.

Quanto ao Ruido é esse mesmo do Motor... o que vc acha dos modulos B52?

Esse fim de semana vou aproveitar ... para trocar os RCA e organizar bem os cabos....

Postado em

B52 eu nunca ouvi tocando, mas conheço pessoas que usam e nunca ouvi reclamação viu, muito pelo contrário! Mas até aí, são apenas opiniões pessoais hehe, o cabra sempre acaba puxando sardinha para seu equipamento.

Se encontrar um desses com potência razoável e preço bom, da para arriscar!

Talvez nem precise trocar os RCAs, e sim apenas organizá-los, de forma que os cabos de energia não cruzem seu caminho. Mas é óbvio, quanto melhor o RCA, mais qualidade de som terá.

Espera o fds não bicho, bora desmontar tudo de noite com lanterninha kkkk.

Abs.

Quanto ao Ruido é esse mesmo do Motor... o que vc acha dos modulos B52?

Esse fim de semana vou aproveitar ... para trocar os RCA e organizar bem os cabos....

Postado em

Bom assim fui montando o som a olho mesmo, mas com o tempo acaba a empolgação de barulho e vc quer mais qualidade, pois o som tem que agradavél aos ouvidos, e a partir de agora estou começando a ficar de olho aqui no forum, e realmente agora quero deixar meu som com mais qualidade conheço muito pouco de som automotivo.

Mas é assim mesmo! TOdos aqui começaram de forma errada, fomos lendo, aprendendo.. vendo, ouvindo.. e com o tempo acabamos ficando com o gosto mais apurado e montando sons cada vez melhores! Não me recordo de alguem que já tenha começado com som "top"!!! (e não falo top em preço, mas em qualidade, resultado final..)

Sobre o Triaxial eu uso ele nas portas trazeiras + o Kit 2 vias nas dianteiras.. no dia a dia eu desligo a parte dos 6 x 9 e as cornetas.. ligo mais quando vou ouvir com o malas aberto...

A distribuição do HA 4.120 foi um canal para o kit 2 vias, 2 canal para os triaxial, 3 para os 6 x 9 e o 4 para as cornetas.... Esta errado ?

Errado! Assim vc perde o estereo, cria uma falsa ambiencia...

Eu no teu lugar faria:

2 canais do HA4.120 pro kit e 2 canais pra os 6x9 + corneta.. sendo 1 6x9 + 1 corneta por canal.. e o triaxial liga direto no player, na saída Front!

Seria.. Front: Kit duas vias no amp.. triax no player.. Rear: 6x9 + corneta!

Dessa forma, qdo for ouvir música de fora do carro, joga tudo pro "rear".. qdo for ouvir de dentro, joga tudo pro "front".

Quanto a bateria seria o meu ultimo item a ser trocado, pelo menos por enquanto...

Então mesmo que eu coloque uns RCA de qualidade, pode ser que o ruido apenas diminua ?

Quanto a má qualidade seria sobre o Dominator ou o HA 4.120 ?

Muito obrigado pela a atenção..

Na verdade, bateria tem que ser o primeiro! Bateria + cabeamento!

Rca de qualidade não vai mudar nada! É a mesma cosia que botar Pneu de Ferrari num UNO e achar que ele vai correr 300km/h! Não é o RCA que vai fazer a diferença.. a não ser que o seu esteja com a blindagem ruim!

Má qualidade? Hurricane... rsrs

Eu sendo vc tentaria ir de nacionais! Um SD1000 pro grave, um SD500.4 pro resto do som!

Postado em

Mas é assim mesmo! TOdos aqui começaram de forma errada, fomos lendo, aprendendo.. vendo, ouvindo.. e com o tempo acabamos ficando com o gosto mais apurado e montando sons cada vez melhores! Não me recordo de alguem que já tenha começado com som "top"!!! (e não falo top em preço, mas em qualidade, resultado final..)

Errado! Assim vc perde o estereo, cria uma falsa ambiencia...

Eu no teu lugar faria:

2 canais do HA4.120 pro kit e 2 canais pra os 6x9 + corneta.. sendo 1 6x9 + 1 corneta por canal.. e o triaxial liga direto no player, na saída Front!

Seria.. Front: Kit duas vias no amp.. triax no player.. Rear: 6x9 + corneta!

Dessa forma, qdo for ouvir música de fora do carro, joga tudo pro "rear".. qdo for ouvir de dentro, joga tudo pro "front".

Na verdade, bateria tem que ser o primeiro! Bateria + cabeamento!

Rca de qualidade não vai mudar nada! É a mesma cosia que botar Pneu de Ferrari num UNO e achar que ele vai correr 300km/h! Não é o RCA que vai fazer a diferença.. a não ser que o seu esteja com a blindagem ruim!

Má qualidade? Hurricane... rsrs

Eu sendo vc tentaria ir de nacionais! Um SD1000 pro grave, um SD500.4 pro resto do som!

Quanto a ligação do modulo achei bem interessante, agora será que o player conseguiria tocar o triaxial?Poderia até utilizar assim, enquanto compro um Alpine....assim espero...heheeh

Quanto ao cabeamente é pouco 21mm para passar o positivo... deveria usar um de bitola maior...

Uso um dinjuntor proximo a bateira e um distribuidor de força e um distribuidor para o negativo, ta correto?

Com certeza a bateria eu vou trocar tb....

Os meus RCA são de pessima qualidade... são aqueles de 5 conto da hurricane... final de semana estarei trocando no FDS por os da Stetsom...

Muito obrigado por enquanto galera.....Valeu

Postado em

O triaxial não deve gritar.. como vc ouve ele no dia-a-dia, o ideal é que ele sirva apenas pra "cobrir" a traseira, pra quem vem atrás ouça algo. Quem tem que tocar mesmo é o kit! Então o player dá conta sim!

21mm? Depende do amp! Até 2000wrms tá bom!

Disjuntor o ideal é um em cada borne de bat! Distribuidor pode ser dispensável se tiver um bom instalador! Porém, por via das dúvidas, distribuidor no lugar das "emendas" do fio!

Quanto aos RCAs, os da Stetsom se estiverem bem instalados, dão conta até de sistemas medio/grande!

Postado em

Investe sempre em alimentação bicho, o som melhora demais quando bem alimentado :legal:

Quer dizer, melhora não... toca como deveria!

No meu set eu ainda estou utilizando cabos 21mm por preguiça de passar fiação de bitola maior no polo, é uma tristeza esse carro! Mas preciso de no mínimo 35mm, o ideal seria 50mm!

Eu sempre fui um dos que nunca ligou muito para alimentação/fiação, e só aprendi na prática e batendo cabeça, o quanto é importante tanto para o rendimento do som, quanto para sua durabilidade.

Abs.

Postado em

O triaxial não deve gritar.. como vc ouve ele no dia-a-dia, o ideal é que ele sirva apenas pra "cobrir" a traseira, pra quem vem atrás ouça algo. Quem tem que tocar mesmo é o kit! Então o player dá conta sim!

21mm? Depende do amp! Até 2000wrms tá bom!

Disjuntor o ideal é um em cada borne de bat! Distribuidor pode ser dispensável se tiver um bom instalador! Porém, por via das dúvidas, distribuidor no lugar das "emendas" do fio!

Quanto aos RCAs, os da Stetsom se estiverem bem instalados, dão conta até de sistemas medio/grande!

Opa blOom Blz!!!

Blz sabado quando for trocar os RCA já vou fazer essa modificação no meu sistema tb, achei bem interessante, acho que vai ficar bem legal...

então os 21mm vai dar conta do recado... pois tenho muito pouco.... 1100RMS vai dar tranqüilo....

O bom com o distribuidor e que não faz emendas....

Os RCA sempre foi uma coisa que não dava importância... mas quando comecei a ler os artigos a respeito, realmente percebi que estava enganado a respeito do assunto... acho que seguindo essa configuração para a ligação e trocando os RCA o som já vai melhorar consideralvelmente...

Muito obrigado pela a dica.

Postado em

O que vc pode fazer é colocar um cooler em cima desse amp que ta esquentando, pode usar o fio direto do remote pra armar ele, se não arma usa um minirele mesmo.. Mas um cooler desses simples de 80mm ja ajuda bastante pra resfriar o amp.. E use o cooler como exaustor do calor e não como soprador..

Abraços

Postado em

O que vc pode fazer é colocar um cooler em cima desse amp que ta esquentando, pode usar o fio direto do remote pra armar ele, se não arma usa um minirele mesmo.. Mas um cooler desses simples de 80mm ja ajuda bastante pra resfriar o amp.. E use o cooler como exaustor do calor e não como soprador..

Abraços

Eu já pensei em fazer isso, mas fiquei com medo de forçar o remote do player, pois já utilizo para ligar os 2 modulos, mas utilizando um rele, sem problemas né....

Postado em

Eu já pensei em fazer isso, mas fiquei com medo de forçar o remote do player, pois já utilizo para ligar os 2 modulos, mas utilizando um rele, sem problemas né....

Se vc usa pra alimentar 2 amps eu iria direto no relé.. Utiliza um mini-relé de 5 pontos de 15A que ja vai funcionar pra vc, aí aproveita e bota os 2 amps + o cooler na saída do relé..

Postado em

Se vc usa pra alimentar 2 amps eu iria direto no relé.. Utiliza um mini-relé de 5 pontos de 15A que ja vai funcionar pra vc, aí aproveita e bota os 2 amps + o cooler na saída do relé..

Valeu brother.... Sabado vou ficar praticamente o dia inteiro mexendo no som....rsrs

Valeu pela dica... vou ver se consigo ligar pelo o rele....valeu....

Postado em

Relé custa baratin, paguei R$ 2,50 em um aqui numa eletronica, que suporta 10A.... 10A daria pra ligar uns 20 amps + uns 10 coolers de pc! rsrsrssr

Postado em

Pra resfriar meu 4800NX preciso de um ventilador e uma tomada T____T

Depois se puder, tira umas fotos da instalação do relê e posta aqui no tópico pra galera dar uma conferida!

[]'s

Postado em

Pra resfriar meu 4800NX preciso de um ventilador e uma tomada T____T

Depois se puder, tira umas fotos da instalação do relê e posta aqui no tópico pra galera dar uma conferida!

[]'s

Demoro pode deixar vou tirar umas fotos durante a instalação e posto aqui...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...