Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ivan Reis

Montagem SQ/PL Trio

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal,

Bom sou novo no forum, e procurei e li muito e mais o menos defini um projeto que me atenda, e gostaria da opnião dos mestres aqui do forum se o projeto está bom, ou se está faltando alguma coisa, algo que eu poderia melhorar, enfim ...

Vamos ao projeto que pensei:

2 Protech Excursion de 15"

Modulo RS1200D pra toca os protech

2 10pw3

2 Selenium D250-X

2 Selenium ST200

Modulo PowerOne para tocar os agudos

Bateria Extra de 150 AH (Moura provavelmente)

Cabos RCA e de Alimentação a definir ainda

Bom, como meu orçamento está meio curto, pensei em montar a parte do trio primeiro e depois montar a parte de SQ/PL que usar um kit Bravox CS60D e um T-200 para tocar.

Gostaria de saber a opnião da galera como eu disse no começo, e também saber se com os 3.500 R$ que eu estou pensando em gastar eu consigo fazer esse projeto.

Também gostaria de saber as medidas da caixa para os Protech e os 10pw3, quero ver se isso cabera certinho como eu imagino no porta malas do meu astra.

Esse projeto é muito parecido com um que eu vi na secção de D.I.Y (desculpa não colocar o nome do membro que fez o projeto, pois esqueci).

Galera, agradeço quem puder me ajudar, e se alguma coisa estiver errada, por favor me desculpem, como eu disse sou novo no forum.

Grato,

Ivan Reis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade seu projeto tá tudo certin, tem tudo pra tocar bem!

Alias, 1 drive e 1 tw dariam conta de acompanhar o sistema.. mas.. questão de gosto!

Outra coisa, eu sendo vc tentaria ouvir woofers de baixa fs.. tipo over sub800... eles conseguem descer um bucadin e fazem bonito de mala aberta! Digo isso pq os excursion são show pra dentro mas qdo abre a mala eles ficam mais "apagados" :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Bloom, obrigado pela dica, mais a principio eu tinha escolhido os excursion pelo fato de serem subs "mistos", e eu sempre preferi a batida dos subs por não ser tão seca.

Mais concerteza vou olhar os woofer nesse estilo que você comentou.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um par de Excursion 15" e sinceramente não usaria eles em um set de trio. Até os 308 tocam mais de mala aberta, experiência própria!

Você poderia utilizar os subões ou woofers da Protech, garantido que tocariam muito mais de mala aberta!

Agora, você poderia seguir a dica do Bloom e testar woofers com baixa fs, eu utilizo um par de over sub800 e sinceramente não sinto falta do tal 'grave de sub' dentro do carro, e para fora toca gravão com muita força.

Boa sorte na escolha.

[]'s

Ivan Aoki.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Ivan, realmente eu precisa de informações assim, de quem já utilizou para ter a real noção do que eu pretendia fazer, vou realmente olhar os woofer de fs baixa.

Grato as que responderam.

Compartilhar este post

Link para o post

se for som para fora com custo x beneficio eu indicaria woofer protech

sao barato e tocam mto bem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hj uso 2 SDS 18' em caixa sintonizada em 40~45hz... e toca lado-a-lado (em termos de subgrave) com pioneer 308... descendo igualzin! Porém, por ser 18' e com 96db sens.. joga beeem longe com pouca potencia aplicada! Recomendo ouvir um som assim!

Ps.: Minhas caixas tem 116 litros livres por falante com 40~45hz de sintonia! (Não lembro ao certo)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a litragem do 10pw3, não tem erro, qualquer 10litros selado ele já vai falar bastante.. Se vc tiver com falta de espaço troque essas 2 Selenium D250-X + 2 Selenium ST200 por apenas 2 Selenium D220Ti que no caso faz a função de Driver e ST..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a litragem do 10pw3, não tem erro, qualquer 10litros selado ele já vai falar bastante.. Se vc tiver com falta de espaço troque essas 2 Selenium D250-X + 2 Selenium ST200 por apenas 2 Selenium D220Ti que no caso faz a função de Driver e ST..

Abraços

Justamente... tens que se preocupar com caixa e dutos quando a intenção é GRAVES, tirar o máximo do falante! Mas como nesse caso ele vai tocar de 125hz pra cima, qualquer seladinha acima de 10lts já resolve!

Compartilhar este post

Link para o post

esta semana eu montei um som com dois excursion de 15" em um sd 1500, com uma bateria de 150ah e mais a do cofre, em uma caixa de 130l com 4 dutos de 4" por 22 cm, e esta indo muito bem pra fora, a intenção era som pra fora mesmo, dai eu indiquei os sub 600 da protech só que o cliente queria sub mesmo, então pode ir sem medo que bate bem mais que pioneer pra fora, bem estilo subão mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Excursion sempre tocaram igual Extreme pra fora... quase nada.

Utilizava o par em uma dutada 140 litros com 3 dutos de 4" por 25cm, alimentados por uma BA1500D com 150ah de bateria.

Garanto que o par de W308 em dutada manda mais som para fora que os Excursion 15", não apenas pelo meu set, mas também por muitos outros que já ouvi montados com este mesmo sub.

E claro, se montar woofer não tem nem como comparar, vai mandar o dobro de graves para fora, pois foram projetados para isso.

Reforçando, experimente ouvir um set montado com woofers de baixo fs e alta sensibilidade, garanto que vai se surpreender. Digo isso, pois eu tinha um certo preconceito com falantes borda seca e hoje em dia utilizo dois em meu set.

Abs.

esta semana eu montei um som com dois excursion de 15" em um sd 1500, com uma bateria de 150ah e mais a do cofre, em uma caixa de 130l com 4 dutos de 4" por 22 cm, e esta indo muito bem pra fora, a intenção era som pra fora mesmo, dai eu indiquei os sub 600 da protech só que o cliente queria sub mesmo, então pode ir sem medo que bate bem mais que pioneer pra fora, bem estilo subão mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em sub800.. eita falante chic em, mto show o som deles parece um sub mesmo tocando pra fora!

Seria uma ótima opção tbm, único problema eh o amplificador que tem que ser mais forte..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...