Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

E aí pessoal beleza?

A parada é a seguinte, estou montando um som pro meu carro, um C3.

Não quero nada de estrondoso, quero um som para dentro do carro e vez ou outra abrir a mala e escutar um som de qualidade tomando uma próximo a ele.

Pois bem, já tenho um DVD Pioneer AVH-P3280BT (http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-p3280bt) e um par 6x9 pioneer TS-A6993S(http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/alto-falantes/ts-a6993s).

Pretendo comprar o subwoofer 10" GT5-10 JBL (http://www.jbl.com/EN-US/Products/Pages/ProductDetails.aspx?PID=GT5-10).

Quais as marcas e os modelos do módulo que vocês indicariam para eu juntar com o que tenho e montar um som com boa qualidade?

Estes são bons e serviriam: BOOG AB 3300H(http://www.boogsom.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=32&Itemid=48) e STETSOM TH 4120(http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8212&cat=174).

Vocês recomendariam outro sub?

Lembro que desejo ligar os 2 alto-falantes originais dianteiros no DVD, a mala do C3 é pequena e não quero perder todo o espaço da mala.

Tenho R$ 800,00 para investir no sub e no módulo.

Desde já, agradeço a ajuda de todos e estou aberto a sugestões.

Postado em

Eu iria no feijao com arroz, Pioneer 308 de 12" com caixa de 50 litros com 1 duto de 4" por 30 cm de comprimento e um sd400 nele !

e sobra um dindin pra vc tomar uma cerva ouvindo seu som ! rs

Grande Abraco !

Postado em

Eu iria no feijao com arroz, Pioneer 308 de 12" com caixa de 50 litros com 1 duto de 4" por 30 cm de comprimento e um sd400 nele !

Grande Abraco !

Sem mais, nem menos.

Postado em

amigo se vc quer algo de qualidade

deveria retirar os 6x9...mais como vc comprou ele

vc poderia ligar eles direto no som

e colocar 1 Kit 2 vias CS60D nas portas dianteiras

agora como os amigos falaram

1 308 d2 + SD400 ficaria perfeito

T170.2 + o Kit 2 vias

ai sim vc teria uma qualidade melhor... :legal:

Postado em

concordo sim...mais o mano é novo na area ... mais na boa

reparou que o pessoal novo sempre quer 6x9, não tem jeito... aí a gente quer ajudar, diz que não vale a pena... só que aí desanima o cara, pq nessa ele quase sempre já comprou esse tipo de falante... mas ajudar é o que importa, com certeza! :legal:

Postado em

reparou que o pessoal novo sempre quer 6x9, não tem jeito... aí a gente quer ajudar, diz que não vale a pena... só que aí desanima o cara, pq nessa ele quase sempre já comprou esse tipo de falante... mas ajudar é o que importa, com certeza! :legal:

isso ai :legal: valew amigão

Postado em

Pô pessoal, desculpa por invadir a área de vcs.

Sou completamente leigo em som automotivo e não sei nem o que vcs estão falando... SPL????

Sou novo no fórum e tive dificuldades até para postar este tópico.

Quanto aos 6x9, como já falei, a mala do C3 é pequena, sou casado e tenho duas filhas de 3 e 10 anos que adoram levar muitos brinquedos a qualquer lugar que vão.

Não quero montar aquele som com caixas enormes com um som que parece mais trio elétrico, é show de bola mas não é o meu caso.

De qualquer forma, agradeço a ajuda da rapaziada.

Postado em

Apenas uma última pergunta.

Quando escolhemos um módulo, em relação aos alto-falantes e os subwoofers, levamos em consideração apenas a potência e a impedância?

E a resposta em frequência tem que ser compatível?

Postado em

Grande Abraco !

:+1

:*

Postado em

ja que voce quer qualidade, eu venderia os 6x9 ate pq vc nao quer ocupar espaco desnecessário colocaria um bom coaxial ou kit na frente, usaria o sub na mala com um amplificador q tenha uma bridge de ate 300wrms e essa é a parte mais dificil encontrar um bom amplificador com preco baixo com essa potencia,

Postado em

Um amp roadstar power one ja não ficaria legal ai?

Vende os 6x9

Compra:

Amp power One

Sub pionner 308 d2

Kit2vias da nar ou bravox

Se comprar esses equipos usados deve ficar em torno de 800 reais... vende os 6x9 e bota mais uns 150, 200 reais pra botar uma boa fiação e instalação.

Postado em

Um amp roadstar power one ja não ficaria legal ai?

Vende os 6x9

Compra:

Amp power One

Sub pionner 308 d2

Kit2vias da nar ou bravox

Se comprar esses equipos usados deve ficar em torno de 800 reais... vende os 6x9 e bota mais uns 150, 200 reais pra botar uma boa fiação e instalação.

tbm seria uma boa...mais eu iria no projeto que sitei acima...SD400 + 308 / T170 + CS60D

Postado em

tbm seria uma boa...mais eu iria no projeto que sitei acima...SD400 + 308 / T170 + CS60D

Sim sim, é que eu me baseei pelos equipos que ja tive e que ja ouvi heheheheh... mas se voce falou ta falado =]

Postado em

Sim sim, é que eu me baseei pelos equipos que ja tive e que ja ouvi heheheheh... mas se voce falou ta falado =]

não sei pq amigo mais não curto muito Roadstar... :unsure:

e ainda mais 1 modulo só pra empurrar tudo...pra mim o 308 passaria fome...

mais ja vi muitos projetos tocarem horrores com essa receita tua... :legal:

Postado em

não sei pq amigo mais não curto muito Roadstar... :unsure:

e ainda mais 1 modulo só pra empurrar tudo...pra mim o 308 passaria fome...

mais ja vi muitos projetos tocarem horrores com essa receita tua... :legal:

HEHEEH eu que estou precisando de mais referencias de som mesmo AUHUIHIUAHUIAI é nói hand26

Postado em

Como não intendo pn de som automotivo, vou vender os 6x9v e seguir os conselhos de vcs.

Valeu galera!

Abração a todos

Mas lembrando a voce que só com o kit2vias não vai dar para voce escutar aquele somzinho toma umas perto do carro, mas ira ter um otimo som pra dentro do carro. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...