Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Omega Manaus

Caixa para Snake ESX312 - 4 ohms

Recommended Posts

Postado em

Ola adquiri 02 falantes desses snake pra usar junto com 02 tornados 18....O que vai tocar os Snake ESX312 é um taramps 1k2 2 ohms.

Keria uma caixa que rendessem bem nos graves tambem para somar junto com os tornados...pois pela faixa de frequencia que eles trabalham devem descer bem...Alguem ja fez alguma caixa pra esses falantes fazerem essa função de somar no grave e tambem trabalharem de MG ate uns 1k2hz?

Caso alghuem puder ajudar,agradeço !!!

Postado em

Ola adquiri 02 falantes desses snake pra usar junto com 02 tornados 18....O que vai tocar os Snake ESX312 é um taramps 1k2 2 ohms.

Keria uma caixa que rendessem bem nos graves tambem para somar junto com os tornados...pois pela faixa de frequencia que eles trabalham devem descer bem...Alguem ja fez alguma caixa pra esses falantes fazerem essa função de somar no grave e tambem trabalharem de MG ate uns 1k2hz?

Caso alghuem puder ajudar,agradeço !!!

Olá!

Rapaz estes ESX312 são muito bons, estou até pensando em trocar meus Overs do meu carro, mas indo á sua pergunta, cuidado com esse negócio de reforçar graves, pois são alto-falantes diferentes e tem característica muito diferentes, resposta ressonância eficiência, pode melhorar, mas tb pode haver desvios de fase devido as ressonâncias diferentes das caixas....cuidado....se vc pretende aumentar seu grave, sugiro que utilize sempre alto-falantes iguais...e caixas iguais tb....

:legal:

Postado em

Olá!

Rapaz estes ESX312 são muito bons, estou até pensando em trocar meus Overs do meu carro, mas indo á sua pergunta, cuidado com esse negócio de reforçar graves, pois são alto-falantes diferentes e tem característica muito diferentes, resposta ressonância eficiência, pode melhorar, mas tb pode haver desvios de fase devido as ressonâncias diferentes das caixas....cuidado....se vc pretende aumentar seu grave, sugiro que utilize sempre alto-falantes iguais...e caixas iguais tb....

Não tenho como colocar 4 de 18 num uno fio, se desse ja teria colocado....comprei esses snake esx312 pq ja ouvi dizer que eles descem bem mesmo sendo MG...Resposta em freqüência 48Hz a 5,5KHz / Sensibilidade 100dB SPL (1W/m)

Postado em

Não tenho como colocar 4 de 18 num uno fio, se desse ja teria colocado....comprei esses snake esx312 pq ja ouvi dizer que eles descem bem mesmo sendo MG...Resposta em freqüência 48Hz a 5,5KHz / Sensibilidade 100dB SPL (1W/m)

Sem dúvida, 4 de 18 pol...mas seu grave está fraco??? mesmo com 2 de 18 pol??? Tem algo errado...

O ideal seria colocar os de 12 para completar a faixa de resposta e não aumentar o grave...neste caso seria adequado uma caixa visando até 80 ou 90Hz para cima...se quiser tenho uma caixa para eles, mas é grande...

Postado em

JA consultei esse topico amigo, mas nao é o que eu quero, lá ele so faz comparação entre o esx312 e o eros 312...a enfase maior do topico é voltada para caixa para o eros 312 e nao para o snake esx312.

O tópico cita caixas pra tirar o máximo de rendimento de cada um deles! Daí a comparação! :legal:

Postado em

O tópico cita caixas pra tirar o máximo de rendimento de cada um deles! Daí a comparação! :legal:

Entao amigao la a unica caixa que cita eh a selada de 35 litros sintonizada em + ou - 100hz nao eh isso? so que no meu caso creio que para o ke eu kero teria ke ser uma sintonia mais baixa...tipo que renda bem de uns 80hz ~ 1k2hz. nesse caso nao seria mais indicado uma dutadinha?

abraços

Postado em

Sem dúvida, 4 de 18 pol...mas seu grave está fraco??? mesmo com 2 de 18 pol??? Tem algo errado...

O ideal seria colocar os de 12 para completar a faixa de resposta e não aumentar o grave...neste caso seria adequado uma caixa visando até 80 ou 90Hz para cima...se quiser tenho uma caixa para eles, mas é grande...

nao esta fraco o grave, mas keria dar uma melhorada, grave pra mim nunca é demais, migrei do spl pro trio dai vc ja faz ideia neh...hehehe

essa caixa grande que vc fala é qntos litrs? responde bem ela em que faixa de frequencia?

abraços

Postado em

Uma dica boa, que vai te ser útil pra sempre: Baixa o winSD, joga os parametros.. e tenta uma caixa entre 40 e 50 litros.. só ir mexendo na sintonia até chegar a um ponto que te agrade :legal:

Postado em

Uma dica boa, que vai te ser útil pra sempre: Baixa o winSD, joga os parametros.. e tenta uma caixa entre 40 e 50 litros.. só ir mexendo na sintonia até chegar a um ponto que te agrade :legal:

ok,vlws

Postado em

37 litros com quais dutos?

Daí tu faz o que sugeri... baixa o winsd (tem gratis na net), joga os 37 litros e vai simulando diversos dutos! Não tem erro!

E te digo uma coisa: depois que tu aprende a mexer nisso (Não é dificil.. só jogar os parametros e simular), tuas idéias mudam da água pro vinho.. vc consegue ver como fazer descer mais, como ter mais rendimento, onde colocar subsonico.... :legal:

Postado em

37 litros com quais dutos?

Daí tu faz o que sugeri... baixa o winsd (tem gratis na net), joga os 37 litros e vai simulando diversos dutos! Não tem erro!

E te digo uma coisa: depois que tu aprende a mexer nisso (Não é dificil.. só jogar os parametros e simular), tuas idéias mudam da água pro vinho.. vc consegue ver como fazer descer mais, como ter mais rendimento, onde colocar subsonico.... :legal:

oks, nao fala os dutos...diz apenas a litragem e a sintonia da caixa.

Postado em

nao esta fraco o grave, mas keria dar uma melhorada, grave pra mim nunca é demais, migrei do spl pro trio dai vc ja faz ideia neh...hehehe

essa caixa grande que vc fala é qntos litrs? responde bem ela em que faixa de frequencia?

abraços

Este caixa que te falei é uma LT(Linha de Transmissão) e responde de 80Hz pra cima....dá uma olhada no vídeo que tenho no meu anúncio aqui nos classificados, vc. vai ver e escutar a pancada ....agora só falta a de subwoofer que estou fazendo...abs...

Postado em

A Pessoa que ia comprar esses Esx312 disse que nao tem eles a pronta entrega...so dispoem do GTX600...eles sao melhore sque o esx312?...o spl do Gtx600 é um pouco menor(99,2db) que o do esx312.

Vale a pena pagar mais caro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...