Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deed

[Chevrolet Vectra GT] SQ básico para o dia-a-dia

Recommended Posts

Fala galera!

Faz tempo que não posto, mas vez ou outra fico observando os tópicos, mais na parte de Som de Qualidade, ou um pouco também no DIY.

Tendo me desfeito do meu último som em 2007, passei 1 ano na alemanha, e desde 2009 recomecei a comprar alguns itens...

Mas, eu só fui me tocar que estava demorando MUITO para de fato instalar, quando recebi um email da loja onde comprei o kit pedindo para postar um review após 6 meses de ter efetuado a compra... o kit ainda estava no armário! Também com o fato do meu amigo BLauPunKT ter comprado um som e instalado muuuito mais rapidamente que eu...

Enfim, resolvi instalar.

Eis a vitima: Vectra GT preto 2010

dsc07668.th.jpg dsc07669c.th.jpg dsc07671q.th.jpg dsc07670w.th.jpg dsc07673d.th.jpg

Quanto aos equipamentos, eu resolvi economizar ao máximo, sem perder qualidade...

Então fui comprando a medida que bons negócios apareciam, e aproveitando ao máximo coisas que não foram vendidas do meu último som.

Eis os equipamentos:

- Head: Original/modificado... ainda estou analizando a maneira de puxar as saídas RCA dele (acredito que não tenha) + Ipod

- Amp: Wharf Clean

- Kit: DLS UP5i

- Subs: 2x Keybass Panther 8"

- Cross ativo: Lanzar OptiX3b

- Cabo de força: 16 mm²

- Cabos de aúdio: 2x 2,0mm²

- RCA: Mistura de Stinger Hyper 4ch 5m + Interconnect kmp rgc59 1m + Monster P2/RCA e Monster P2/P2 (para o Ipod)

Fotos:

Por enquanto, sem foto do Clean, cabos e sub... Mas, esses, vocês já conhecem.

dsc05153e.th.jpg dsc05154lx.th.jpg dsc05155l.th.jpg

dsc05156d.th.jpg dsc05157l.th.jpg dsc05159.th.jpg

dsc05161n.th.jpg dsc05162c.th.jpg dsc05163g.th.jpg dsc05164s.th.jpg

dsc05165u.th.jpg dsc05166x.th.jpg dsc05167d.th.jpg dsc05169n.th.jpg

PS. Mandaram uma cópia do manual em Sueco.

PS2. Designed in Sweden... Made in Thailand.

Monster iCable 1000

AI1000RMINI-7EFS_132617_DTL05.jpg

Monster iCable 800

AI800MINI7_129339_DTL03.jpg

Crossover Ativo Lanzar OptiX3b

s7302819.th.jpg

O kit vai na porta, com twts nos locais originais. Não sei se coloco manta... meu carro costuma ficar estacionado no sol, e aqui em Recife, ele não é muito de perdoar. Fico com medo que aconteça algo parecido como o que aconteceu na porta do carro de Abreu, ou simplesmente do cheio subir.

Quanto à mala:

Minha idéia é perder o mínimo de mala.

Pensei em colocar o amp + crosses na lateral esquerda, e os 2 subs em seladas na lateral direita. O problema seria fazer a caixa lateral... Resina+Fibra ou Tocos de MDF...

Mas, talvez fique assim: Amps na lateral esquerda, e subs em uma caixa MDF selada trapezoidal junto à lateral, mas sem pegar a largura total da mala, sobrando espaço.

Dizem que vai ficar feio/estranho apenas uma lateral e uma caixa... mas não estou preocupado com isso. Quero poder viajar e levar bagagem.

Alguma sugestão?

Próxima quarta feira eu devo começar a instalar.

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vale testar as portas sem tratamento pesado, tenta dar uma tapada nos buracos maiores de algum jeito.

Não se se pretende usar o kit no cross ativo, mas eu usaria os passivos nesse caso.

Acho que isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vale testar as portas sem tratamento pesado, tenta dar uma tapada nos buracos maiores de algum jeito.

Não se se pretende usar o kit no cross ativo, mas eu usaria os passivos nesse caso.

Acho que isso!

Não, não, vou usar o passivo mesmo. O Ativo foi uma oportunidade que surgiu, e como o Clean não faz cortes, vou usar pra fazer os cortes do sub.

Quanto à porta, vou ver onde são os buracos (alguém tem fotos?), e uma forma de tapar.

Agora... alguém tem idéia de como passar o cabo de força do cofre para o interior...

Eu quebrei a cabeça e o único local que vi, foi por onde o PedroJosino passou... um instalador daqui queria passar pelo paralama, e na dobra da porta colocar para dentro. Mas, não curti.

Queria dicas também de como arrancar as molduras plásticas das laterais. Queria passar os cabos sem ter que tirar os bancos.

Interessante esse Impreza! Também pensei em fazer uma caixa no estepe. Mas, possuo 2 subs de 8".. não teria como. Para usar um único, precisaria de outro amp que empurrasse melhor o sub, pois o Clean não faz bridge (4x 100w a 4ohms). Até pensei em testar uma Push-Push, mas nas simulações que fiz com o BassBox, ele recomendou uma selada de 11L para cada. Então acho que vou de selada mesmo.

Valeu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria uma caixa lateral para os dois de 8 e colocaria os amps atras do banco. A mala fica livre...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas galera!

Alguém tem experiência em passar o cabeamento?

E com o som original?

Vou tentar arrancar ele do painel hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deed, eu gostaria de lhe dar algumas sugestoes para que nao tenha problema com forraçao acustica.. para parte interna vc pode procurar Dynamate, acredito que o Mauro da Bass Audio possua e vc pode tentar entrar em contato com o Ianaconi que é próximo ao Mauro, para parte externa vc pode fazer com fibra de vidro, tipo uma tampa parecendo com a que tem no golf. Algum user fez esse esquema da fibra em um c3 e achei muito bom. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dedé, não sei se você achou aqui no fórum um tópico beeem antigo do meu Vectra, se não tiver achado eu vou postar aqui as fotos pra você ter uma idéia de como foi feito o serviço, passagem dos fios e tal.. Os obstaculos que encontrei.. Vamos la..

Cabo de Alimentação

051.jpg

047.jpg

Passando a fiação para dentro das portas :pirou::pirou::pirou::pirou::pirou:

026.jpg

029.jpg

031.jpg

032.jpg

037.jpg

Nessa última foto ainda não mostrou como fizemos o acabamento, a camera descarregou nessa parte.. Como furamos a porta, o instalador passou um verniz no local do furo pra evitar a oxidação da lata.. Para esconder os fios, compramos na GM uma borracha, acho que foi do Celta ou Corsa Classic, que serve exatamente pra passar os fios de dentro do carro para a porta, assim passamos os fios de alto-falante por dentro e ficou super discreto, ficou passando atrás do fio original, então ninguém até hoje nunca percebeu. Na época foi essa a solução encontrada, espero que hoje consiga fazer algo mais fácil e compartilhe conosco.

Boa sorte.. Acompanhando..

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a porta do carro da mãe!

Queria ver se fosse no seu Gol hoje em dia eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza....tem tempo mesmo que não rola um tópico hein Dedé. Aquele tópico do celta é muito bom, depois desse aqui qlq um com vectra vai fazer DIY hehehe.

Só tenho minhas dúvidas quanto a esse wharf.

Boa sorte na sonzera aí!

Compartilhar este post

Link para o post

bom o meu nao precisou tirar a porta pra furar. mue instalador furou. passar o cabo apssei em outro ponto. fica no meio do carro, atras do reservatorio de gasolina. o problema é que se vc for tirar o reservatorio vc tera q tirar a calha dos limpadores ele tem 5 repsilhas q destroem. enton ja va antes na css e compre elas. achoq os rcca passou no meio do carro e energia do aldo do motorista. ano tenho certeza. estamos acompanhando. mas repito. pense mujito em trocar o hu. original eh bem fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

O i800 tem 90cm. O i1000 tem 2m. Comprei quando estava na California. Sao uns puta cabos! O i1000 entao... mto show!

http://www.monstercable.com/productdisplay.asp?pin=5149

http://www.monstercable.com/productdisplay.asp?pin=5150

Fala Douglas!!! É verdade... faz tempao né? =P E pensar que já fazem 7 anos no fórum... =P

Eu vou tentar documentar as coisas que nao se encontra nos outros tópicos, coisas que procurei e nao achei de imediato, coisas que os amigos PedroJosino e japa66 tiveram que ajudar! hehe =P Espero que ajude como no do Celtinha =P E esse teu set aí hein? chiq!!!

Valeu pelo apoio!!!

Entao, Pedro e Japa, quer dizer que nao tem como, tem que furar a porta mesmo, né? E as presilhas da moldura? Quebram mesmo? Huuum... Mas quebram por falta de jeito, ou por Brutality? =P

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje começamos os trabalhos...

Esperava já ter passado o cabeamento. Mas, não rolou.

A lateral está praticamente pronta, falta cortar o espaço para a lâmpada da mala, dar o acabamento, e cobrir (carpete preto usinado).

Tiramos todas as medidas da caixa e da máscara que vai nela. A caixa tem 37cm de altura, 55cm de frente, 30cm de base maior, e 18cm de base menor, com uma divisória interna. Para a caixa será usado MDF de 20mm, e para as máscaras e lateral MDF de 10mm.

Deve ficar uns 15L selados para cada Panther de 8".

Tive um problema para colocar o crossover do kit. Onde colocar. Ia colocar ali em cima do cross ativo, mas não coube. Então, vai na máscara, em cima da caixa.

Como o tampão do Vectra come um espaço grande quando é levantado, vamos fazer a caixa mais baixa, e para esconder ou deixa mais esteticamente aceitável, um tampão na frente da mesma altura da lateral, escondendo a parte que desce do tampao.

Mala antes (eu realmente não queria perder a comunicação do banco traseiro para a mala, mas para isso precisaria fazer uma caixa lateral pros subs... é uma coisa a se pensar, como um upgrade). Pelo menos, o banco bi-partido não perdirei, conforme modelo mais abaixo de como a mala vai ficar.

dsc08028m.jpg

Detalhe da lâmpada da mala, que vai ser reposicionada.

dsc08029u.jpg

Lateral, com o Wharf e o cross embutidos.

dsc08030s.jpg

Perspectiva de como deve ficar.

malab.png

mala2.png

Mal pela qualidade, fotos de celular (com lente estupidamente suja! =P)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí deed? blz?!

Cara, como ficou o som?!

Estou muuuito interessado nas suas impressões do kit da DLS. Como ficou na porta, tratada ou não?

O som em geral, soluções e tal´z...

Abraços

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucas! Tirei férias ontem, e próxima semana eu instalo! Aí posto o resultado. Comprei as mantas para selar as portas, 2 rolos devem dar.

Ainda estou pensando no que fazer com o player... ainda nao tirei do carro... quando chegar a hora eu vejo!

Assim que tiver notícias, eu posto aqui!

Valeu Maycol!!!

De ups, por enquanto, só Xenon...

dsc08146u.th.jpg dsc08147.th.jpg dsc08157c.th.jpg

Comparacao da Halogena com Xenon... e pingo com pingo led... acho que prefiro o pingo normal. Esse LED tá meio azul... E tambem comparacao da halognea no alto, com o xenon no baixo.

dsc08153.th.jpg dsc08154g.th.jpg dsc08155h.th.jpg dsc08163e.th.jpg dsc08160x.th.jpg

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o seu set...

Cara, não vai legalizar o seu xenon??? Se precisar, me avisa que te passo os procedimentos, pois legalizei o meu e foi tudo DIY, é claro! Hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu comprei o de 4300k... Acho q n da Nada nao... =P

Mas mesmo assim valeu!!! Qq coisa falo ctg! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada ainda...

To entregando o projeto de uma fonte de referencia para o Mestrado nesta semana. Acabou atrasando, e acho que so rolaria instalar no sábado.

Acontece que próxima semana vou para a Argentina, e se nao instalar agora, só na oooutra (que será minha ultima de férias).

Entao, pretendo instalar o mais urgente possível!

Assim que der um tempo, meto a cara lá, e mostro aqui.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...