Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Michael Kristaino

Taramps T800 Toca Matador 15" 800W 2x2ohms?

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, estou fazendo uns orçamento referente a instalação desse sub, e me indicaram esse módulo Taramps T800, porém na internet o pessoal ta falando qeu ele nao toca meu sub... Isso procede? Caso positivo, qual seria o módulo ideal pra ele?

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, estou fazendo uns orçamento referente a instalação desse sub, e me indicaram esse módulo Taramps T800, porém na internet o pessoal ta falando qeu ele nao toca meu sub... Isso procede? Caso positivo, qual seria o módulo ideal pra ele?

Att

O T800 é exclusivamente voltado para tocar subwoofers ou woofers! Pode ligar sem problemas seu subwoofer nele.

Mas resta saber o sub que vc vai usar estará casando impedância com o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

O T800 é exclusivamente voltado para tocar subwoofers ou woofers! Pode ligar sem problemas seu subwoofer nele.

Mas resta saber o sub que vc vai usar estará casando impedância com o amplificador.

É exatamente isso que eu quero saber, eu não entendo nada de som. Quero sabe se esse módulo funciona perfeitamente no meu sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Att

Olá, no caso do sub D2 como referido no topido o t800 vai tocar porem sem mandar a potencia ideal, teria de ser o sub 4+4, pois o t800 somente está disponivel em 2 ohm. Voce pode optar pelo t1200 ou sd1000.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, no caso do sub D2 como referido no topido o t800 vai tocar porem sem mandar a potencia ideal, teria de ser o sub 4+4, pois o t800 somente está disponivel em 2 ohm. Voce pode optar pelo t1200 ou sd1000.

abraços

Mas o sub em questão é o Selenium Matador "650Wrms".

O amplificador mandando 400Wrms estará ótimo para o sub! Este subwoofer não suporta muita potência no rabo!

Compartilhar este post

Link para o post

Combinação lixo essa amigo...

matador é ruimzão... você já compro ele?

Compartilhar este post

Link para o post

eu aconcelho taramps pra um publico dedicado pra trio..mais pancada...

pro seu matador indico um Stetsom Venon 900(acredito ser mais barato)... ele tem uma pegada mais forte nas baixas...fica mais "macio" o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comprei sim o Sub.

Ele vai fazer tocar junto com:

1 kit 2 vias da selenium 120 rms

1 kit triaxial da selenium 100 rms

Falta eu comprar os módulos pra eles.

O que vai tocar é um Kenwood 9090u

Compartilhar este post

Link para o post

O T800 fornece 800wrms em 2ohms e uns 460wrms a 4ohms

Seu sub só toca em 1omhs (paralelo) e em 4 omhs (serie)...

É melhor vc pegar outro modulo, como nosso amigo ai sugeriu...

Sinceramente, no seu lugar eu pegaria logo um Stetson 2k5 que custa 850,00 aqui nos classificados... R$ 250,00 a mais pelo triplo da potencia...

Pois sempre queremos MAIS e MAIS... Daí qdo vc quiser um UP, já tem um módulo que fornece 3300wrms (13v)!!

Comprei um T800 a uns 7 meses... Quero dar um UP... Paguei 500$ nele e agora consigo no max 300$ sendo que ele está novinho!

Taí a dica!

PS: eu tbm disse que ficaria satisfeito com 2 pioneer's 308! !

:)

Compartilhar este post

Link para o post

O T800 fornece 800wrms em 2ohms e uns 460wrms a 4ohms

Seu sub só toca em 1omhs (paralelo) e em 4 omhs (serie)...

É melhor vc pegar outro modulo, como nosso amigo ai sugeriu...

Sinceramente, no seu lugar eu pegaria logo um Stetson 2k5 que custa 850,00 aqui nos classificados... R$ 250,00 a mais pelo triplo da potencia...

Pois sempre queremos MAIS e MAIS... Daí qdo vc quiser um UP, já tem um módulo que fornece 3300wrms (13v)!!

:)

Sobraria só o cheiro do matador neste caso... e lembre-se que 13.8v estavel em um veiculo nem com macumba! melhor considerar 2400w rms.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sobraria só o cheiro do matador neste caso... e lembre-se que 13.8v estavel em um veiculo nem com macumba! melhor considerar 2400w rms.

abraços

kkk verdade...teria que regular bem o ganho e nao deixar distorcer, ou seja, bebeu fud*&u kkkk...

eh verdade... com o carro ligado fica lah pro 13,5v... mas começo aumentar o som ja cai pra 12...

mas assim mesmo.... 2k5 por 850 ta de bom tamanho!

Compartilhar este post

Link para o post

kkk verdade...teria que regular bem o ganho e nao deixar distorcer, ou seja, bebeu fud*&u kkkk...

eh verdade... com o carro ligado fica lah pro 13,5v... mas começo aumentar o som ja cai pra 12...

mas assim mesmo.... 2k5 por 850 ta de bom tamanho!

Agora sim :vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou ser coveiro pois o tópico seria o mesmo.

Neste caso uma Taramps T800x1 4 ohms seria o idela para este falante 800 wrms 2x2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

6 anos e meio?

Tá Tranquilo, vamos mandar entregar o troféu pra vc rsss.

Sobre o amplificador a impedância está correto, porém o ideal pra extrair o máximo desempenho do subwoofer seria um amplificador com pelo menos uns 1000 watts, pois você usará uma unidade.

Um amplificador que eu gostei da sonoridade é força foi o SD 1200.1 evo.

Já tive taramps 1.2 e o sd é superior em qualidade.

Mas se já tiver o 800 pode usar, se for comprar recomendo acrescentar um pouco mais e pegar o sd, essa é minha opinião.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

6 anos e meio?

Tá Tranquilo, vamos mandar entregar o troféu pra vc rsss.

Sobre o amplificador a impedância está correto, porém o ideal pra extrair o máximo desempenho do subwoofer seria um amplificador com pelo menos uns 1000 watts, pois você usará uma unidade.

Um amplificador que eu gostei da sonoridade é força foi o SD 1200.1 evo.

Já tive taramps 1.2 e o sd é superior em qualidade.

Mas se já tiver o 800 pode usar, se for comprar recomendo acrescentar um pouco mais e pegar o sd, essa é minha opinião.

Abs.

Xará,

aguardo meu trofeu.

Como será montado em um Jetta são 523L de porta mala, muito grave treme demais a carroceria. E digamos que ficou um casamento os 800Wrms de ambas, fiquei na dúvida da impedância, devo colocar 1 capacitor da Taramps mesmo aquele de 300MA que no "manual" toca 1000Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Xará,

aguardo meu trofeu.

Como será montado em um Jetta são 523L de porta mala, muito grave treme demais a carroceria. E digamos que ficou um casamento os 800Wrms de ambas, fiquei na dúvida da impedância, devo colocar 1 capacitor da Taramps mesmo aquele de 300MA que no "manual" toca 1000Wrms.

Investir em megacapacitor sem energia extra só vai gerar mais gastos de $$$ e energia. Um megacapacitor sozinho não faz milagres.

Para um megacapacitor ter máxima eficiência o sistema elétrico tem que ser eficiente também. Nesse caso, baterias extras para alimentar o sistema sonoro e um alternador parrudo para dar conta de suprir tudo quando o carro estiver andando.

Compartilhar este post

Link para o post

Xará,

aguardo meu trofeu.

Xará,

aguardo meu trofeu.

Investir em megacapacitor sem energia extra só vai gerar mais gastos de $$$ e energia. Um megacapacitor sozinho não faz milagres.

Para um megacapacitor ter máxima eficiência o sistema elétrico tem que ser eficiente também. Nesse caso, baterias extras para alimentar o sistema sonoro e um alternador parrudo para dar conta de suprir tudo quando o carro estiver andando.

Dudu,

o detalhe da energia extra, tem o cofre Heliar 75ah e do som Heliar 60ah, alternador de 140ah da conta do recado.

Agora mudei o Subwoofer, peguei um DD1512 12" 800wrms bob dupla 4+4, tenho uma Taramps T800 2Ohms modelo antigo guardada, pensei seriamente em usar ela, pois na minha proposta não haverá tanto grave assim... mais me surgiu a ideia de um DPS 1600 2Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu,

o detalhe da energia extra, tem o cofre Heliar 75ah e do som Heliar 60ah, alternador de 140ah da conta do recado.

Agora mudei o Subwoofer, peguei um DD1512 12" 800wrms bob dupla 4+4, tenho uma Taramps T800 2Ohms modelo antigo guardada, pensei seriamente em usar ela, pois na minha proposta não haverá tanto grave assim... mais me surgiu a ideia de um DPS 1600 2Ohms.

Um subwoofer parrudão desse merece um amplificador melhor! Essa é a minha opinião. Esses Taramps mais antigos são bem capados nas frequências mais baixas dos subgraves.

Um Soundigital SD1600Evo 2ohms também é uma ótima pedida e posso dizer com propriedade que essa linha Evolution para tocar graves e subgraves tá bem animalzinho viu? Eu tenho um SD1200Evo e desce muito nos subgraves. Só não desce ao extremo porque os meus subwoofers não tem tanto fôlego para descer com força e peso nos subgraves e também porque estou utilizando cabos RCA boquetas que faz matar e muito a recepção de sinal e qualidade de sinal do cd-player para o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...