Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mamboo

Som para o I30

Recommended Posts

Galera,

se colocasse esse Bitone no i30, qual amp vc indicariam com um Kit 2vias Morel Tempo 6?

Vou utilizar um sub Hertz ou NAR, ainda nao decidi.

Tudo depende de o quanto voce quer gastar... Pode ser desde um audiobank de 350 conto, até um Audison 5.1K de mais de 2 mil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

se colocasse esse Bitone no i30, qual amp vc indicariam com um Kit 2vias Morel Tempo 6?

Vou utilizar um sub Hertz ou NAR, ainda nao decidi.

Acho que um amp que ficaria equilibrado com esse sistema seria um Arc Audio KS300.4...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o KS300/4 esta no meio entre o audiobank e o audison 5.1k...

Deve sair na faixa de uns 1300 a 1500!

Eu no seu lugar pegaria o bitone ou ms8, o amp e um sub...

Manteria o resto original!

Ligaria os falantes dianteiros no amp e os traseiros para o sub..

O canal traseiro alimentava no proprio player!

Vai ficar um som razoavel e quando tivesse mais grana comprava um kit bom pra colocar na frente!

Pois com a adiçao do bitone ele vai prover todos os recursos necessarios para configurar o som vc pode regular o crossover, TA, sub, ajustar o fader, balance e tudo mais.

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Depois te tanto pequisar, perguntar e tirar minhas duvidas decidi montar o i30 com os seguintes equipamentos

Bitone, amp audisom LRX 4.5 , kit 2way morel tempo, no sub ainda estou em duvida entre o NAR (ja tenho), um Hertz ou JL.(todos de 10) Me informaram que esse hertz tem um custo x beneficio muito bom em relacao ao JL, mas ainda vou me informar mais a respeito disso, o sub vai numa caixa estepe e as portas tbm serao tratadas.....

por enquanto e isso, se alguem tiver alguma sugestao e sempre bem vinda....vlew

Editado por Douglaxx

Compartilhar este post

Link para o post

pelo modulo o jl mais indicado seria o w1 ou w0

hertz es250, mas nao sei se seria mta evoluçao sair do nar pro es250 (qual nar vc tem?)

outra opção é o arc 10

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera,

Depois de tantos comentarios nada mais justo que o feedback de como ficou o som, vamos lá:

O player ficou o original.

Coloquei 2kits 2 vias Selenium Xclusive (Que até entao eu nao conhecia... mas garanto... o custo beneficio é otimo porque na propria loja, o cara colocou os Kits da NAR e digo que a diferenca nao é gritante porem o preco sim... 499 por Kit).

O bass tb da Selenium Xclusive de 12 com caixa dutada.

O modulo coloquei a minha Banda mesmo com cabos Taramps e conversores Corzus. (Isso eu estava com medo.. pelo ruido... que por felicidade nao aconteceu).

Resumindo: Gostei muito do som e gastei apenas 1500 conto.

Coloquei tb 2 kits xenon 8000 e a pingao de 3 leds na lanterna e o modulo conforto pra fechamento do teto, vidros e retrovisores.

gostei do resultado...

só tive uma complicacaozinha no meio da conversa... a Banda queimou... e até nao arrumar... enfiei uma Power One pra ficar empurrando provisoriamente.

grande abraco a todos e obrigado pela ajuda...

assim que eu tirar fotos do carango eu posto pra vcs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez q vi alguem q comprou esse kit 2 vias novo da selenium! Ta gostando? Tem fotos da instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara voce poderia trocar o player orignal, pois vende interface para o volante que permite que voce utlize outro player, mantendoa s funcoes do controle do volante.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Estou pensando em colocar uma caixa de som na mala do i30, mas tenho uma dúvida.

Caso eu coloque uma caixa, com dois tornados de 15 polegadas, dois tweeters e duas cornetas, além de um módulo de 2700Wrms e outro de 400Wrms, associado a uma bateria extra de 150A, eu perderei a garantia do carro?

Esse som eu já tenho, do carro antigo que vendi.

Espero respostas.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Estou pensando em colocar uma caixa de som na mala do i30, mas tenho uma dúvida.

Caso eu coloque uma caixa, com dois tornados de 15 polegadas, dois tweeters e duas cornetas, além de um módulo de 2700Wrms e outro de 400Wrms, associado a uma bateria extra de 150A, eu perderei a garantia do carro?

Esse som eu já tenho, do carro antigo que vendi.

Espero respostas.

Grato.

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

NÃO ENTENDI O SMILE QUE COLOCASTE!

Se não ajuda, pelo menos não atrapalha.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo. vc postou num subforum de QUALIDADE DE AUDIO, acredito que voce deveria procurar a area de trio elétrico.

mas como sua pergunta nao se aplica ao som propriamente dito e sim ao carro, responderei aqui mesmo.

voce pode perder sim a garantia do veiculo em relaçao a parte elétrica, e,se tratando de hyundai e caoa, certamente se tiver algum problema com o carro vc terá dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo. vc postou num subforum de QUALIDADE DE AUDIO, acredito que voce deveria procurar a area de trio elétrico.

mas como sua pergunta nao se aplica ao som propriamente dito e sim ao carro, responderei aqui mesmo.

voce pode perder sim a garantia do veiculo em relaçao a parte elétrica, e,se tratando de hyundai e caoa, certamente se tiver algum problema com o carro vc terá dor de cabeça.

Ok, se foi em local inapropriado, desculpas.

Mas procurei algum tópico que falasse sobre som automotivo e i30, encontrando esse tópico "Som para i30".

Não entendo o motivo de perda de garantia, visto que apenas pegarei umas saída RCA e ligarei todo o meu som nela.

O som original, não irei trocá-lo, permanecerá o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, se foi em local inapropriado, desculpas.

Mas procurei algum tópico que falasse sobre som automotivo e i30, encontrando esse tópico "Som para i30".

Não entendo o motivo de perda de garantia, visto que apenas pegarei umas saída RCA e ligarei todo o meu som nela.

O som original, não irei trocá-lo, permanecerá o mesmo.

Bom, o motivo foi este mesmo, fazer uma pergunta em um local incorreto.

Mas ao ligar qualquer coisa no sistema elétrico, que aumente o consumo, e que não seja instalado na fábrica ou na CSS, e der algum problema na parte elétrica, seja qual for, eles alegarão que esta instalação foi o problema. Imagine você com o som instalado, dá alguma pala na central do carro, se eles verem que existiu alguma instalação fora do padrão, pronto, game over. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vc pega uma saida rca e liga coisas nela, o cd original nao tem saidas rca, entao vc tera que abrir e puxar ou usar um conversar picotando fios.

mas nao para por ai, voce pegará alimentaçao direto da bateria, com um consumo qual o carro originalmente nao foi projetado para aguentar.

qualquer problema na parte elétrica eles podem nao cobrir na garantia, pois o dano poderia ter sido causado potencialmente pela alteraçao da instalaçao do som.

nao vou falar pra vc nao fazer, mas estou expondo a realidade e dizer o embasamento que eles usam, e que sim, tem fundamento, dependendo se o problema nao foi causado pela instalaçao, vc até pode querer brigar judicialmente para cobrar essa garantia, mas seria uma baita burocracia, precisaria de um laudo tecnico pra comprovar de que o problema nao foi causado pelo som.. e eu nem sei quem poderia talvez fazer isso e que tenha fé publica. mas eh isso ae.. boa sorte curta o som, nao se preocupe com a garantia, pq se for esperar 5 anos pra mexer no carro, no way né.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

vc pega uma saida rca e liga coisas nela, o cd original nao tem saidas rca, entao vc tera que abrir e puxar ou usar um conversar picotando fios.

mas nao para por ai, voce pegará alimentaçao direto da bateria, com um consumo qual o carro originalmente nao foi projetado para aguentar.

qualquer problema na parte elétrica eles podem nao cobrir na garantia, pois o dano poderia ter sido causado potencialmente pela alteraçao da instalaçao do som.

nao vou falar pra vc nao fazer, mas estou expondo a realidade e dizer o embasamento que eles usam, e que sim, tem fundamento, dependendo se o problema nao foi causado pela instalaçao, vc até pode querer brigar judicialmente para cobrar essa garantia, mas seria uma baita burocracia, precisaria de um laudo tecnico pra comprovar de que o problema nao foi causado pelo som.. e eu nem sei quem poderia talvez fazer isso e que tenha fé publica. mas eh isso ae.. boa sorte curta o som, nao se preocupe com a garantia, pq se for esperar 5 anos pra mexer no carro, no way né.

[]'s

Valeu.

Após o carnaval estarei instalando ele.

Estava pensando em não instalar o som completo, a fim de não mexer muita na parte elétrica.

Mas, agora, vou instalar ele por completo mesmo, já que também tenho uma fonte automotiva de 150A e uma bateria de caminhão extra, também de 150A.

Já instalei esse som em dois Celtas e nunca tive problemas.

Será que terei no i30???

Compartilhar este post

Link para o post

se bem instalado nao é pra ter problemas com o carro nao, mas pra evitar dor de cabeças com a CAOA, retire as caixas, e baterias pra levar em revisoes.

e se der qualquer problema elétrico que vc precise reclamar na garantia, retire TOOODO o som pra fazer a reclamaçao. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...