Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
José Azêdo Netto

[Dúvida] Alpine SPX-17PRO(type-x 6,5) X 3 vias Hertz HSK 163.4

Recommended Posts

Boa Noite colegas do fórum.

Estou querendo fazer um up no meu som, e me veio a dúvida, Alpine ou Hertz.

Bom as diferenças são, de um ser um 3 vias e o outro 2 vias(porem o cross da alpine eu penso que é mais completo), e que o imã da alpine é menor que o do hertz(bem menor).

Bom o Alpine tem Imã de neodimium( por isso o tamanho menor), e é o top de linha (linha X) atualmente. E o Hertz não,e quase uma linha intermediaria melhor.

Minha dúvida é a seguinta, será melhor pegar esse Alpine e no futuro montar um 3 vias e fazer os cortes pelo player, ou o 3 vias da Hertz ainda é superior.

To quase que ja comprando o Alpine.

 

Bom, colegas do forum espero ter colocado bem a minha dúvida e agradeço desde ja quem puder me ajudar e discutir sobre o assunto.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nunca ouvi nenhum dos dois vo no achometro.

 

depois que se entra nos 3vias é dificil voltar prum 2 vias.

 

Prefiro twts de seda.

 

Mas nesse caso iria no Hertz, se forem as unicas opcoes.

 

Porque nao um 165A3 da Focal. Sai 1k e toca muito bem praoq custa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Cyro valeu pela resposta.

Bom assim como vc, gosto da Alpine(eu sou louco pela mesma..), e estou aos poucos montando um set Alpine e JL, minha ideia e pegar esse 2 vias e depois fazer um 3 vias e fazer os cortes pela h.u.

Nesse caso o mid tweeter e cross da Alpine não são superiores dos da hertz?

 

Desde ja agradeço pelo comentario.

Editado por José Azêdo Netto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Cyro valeu pela resposta.

Bom assim como vc, gosto da Alpine(eu sou louco pela mesma..), e estou aos poucos montando um set Alpine e JL, minha ideia e pegar esse 2 vias e depois fazer um 3 vias e fazer os cortes pela h.u.

Nesse caso o mid tweeter e cross da Alpine não são superiores dos da hertz?

 

Desde ja agradeço pelo comentario.

Amigos,

Eu estava com uma dúvida semelhante, mas era entre dois kits 2 vias: Alpine SPX 17Pro x Hertz HSK 165 XL. Inicialmetne queria o alpine, justamente pelo cross mais complexo, com possibilidade de vários ajustes de fase e alinhamento dos drivers. Na loja, o cara me convenceu que o hertz toca melhor, pelo mesmo preço. Acabei comprando o Hertz HSK 165 XL, que eu acho que é o 2 way top da marca. Ainda não instalei, então, vamos ver.

abraço a todos.

Nilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O midbass desse kit XL, é o que tem maior XMAX da linha HSK... 8mm de xmax ! O.O

Mas voltando ao tópico... auehae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O midbass desse kit XL, é o que tem maior XMAX da linha HSK... 8mm de xmax ! O.O

Mas voltando ao tópico... auehae

Então, este foi um dos motivos que me fez optar pelo XL da Hertz. Segundo o cara da loja, a Alpine tem melhor qualidade em HU's, mas na questão de falantes, normalmente outras marcas, como a Hertz, tem melhor qualidade sonora. Realmente dizem que este mid desce muito bem em porta tratada. Só achei que o cross deveria ser melhor, pois não oferece nem opção de bi-amp. Quando instalar, o que ainda vai demorar um pouco, dou minhas impressões.

abraço a todos

Editado por Newsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Eu estava com uma dúvida semelhante, mas era entre dois kits 2 vias: Alpine SPX 17Pro x Hertz HSK 165 XL. Inicialmetne queria o alpine, justamente pelo cross mais complexo, com possibilidade de vários ajustes de fase e alinhamento dos drivers. Na loja, o cara me convenceu que o hertz toca melhor, pelo mesmo preço. Acabei comprando o Hertz HSK 165 XL, que eu acho que é o 2 way top da marca. Ainda não instalei, então, vamos ver.

abraço a todos.

Nilson

 

tem a linha MLK da Hertz... eu ouvi em Brasília com mids MLK, amplificador Mcintosh e Subwoofer Morel Ultimo e achei os mids fantásticos... quantos aos HSK no domingo vai rolar um comparativo de mids - JBL 607C VS HERTZ HSK 165 vs GRADIENTE diy... domingo levo os equipamentos aí José!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, este foi um dos motivos que me fez optar pelo XL da Hertz. Segundo o cara da loja, a Alpine tem melhor qualidade em HU's, mas na questão de falantes, normalmente outras marcas, como a Hertz, tem melhor qualidade sonora. Realmente dizem que este mid desce muito bem em porta tratada. Só achei que o cross deveria ser melhor, pois não oferece nem opção de bi-amp. Quando instalar, o que ainda vai demorar um pouco, dou minhas impressões.

abraço a todos

Já escutei o HSK 165 e HSK 163.4 (que tenho), ambos descem bem. Mesmo na porta, os mids conseguem reproduzir as frequencia baixas.

Em full pass, se vc escutar a musica Bass i love you a partir de 2:41, os mids "dançam". Um grave das profudezas do mar... ahuauh

A transparência do mid é boa tb, não se escuta aquela som de "material", barulho "plástico". Dependendo do amp e cabos que utilizar no seu set,

o tweeter pode tocar um pouco estridente. Mesmo o 2 vias, com os tweeter acima do painel, o palco até que fica numa boa altura.

 

tem a linha MLK da Hertz... eu ouvi em Brasília com mids MLK, amplificador Mcintosh e Subwoofer Morel Ultimo e achei os mids fantásticos... quantos aos HSK no domingo vai rolar um comparativo de mids - JBL 607C VS HERTZ HSK 165 vs GRADIENTE diy... domingo levo os equipamentos aí José!!

Escutei o MLK 3, mto fo** mesmo...rs

Só para desenvolver o cone dos mids da linha MLK, utilizaram mais de 35 tipos de materiais/montagem nos protótipos.

Editado por Neu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li coisas muito boas sobre esse kit alpine, mais especificamente o tweeter. Esses falantes são produzidos pela Vifa se não me engano. Se tiver facilidade para comprar acho uma boa. Apesar do que o HSK tambem ser um ótimo kit, o tweeter poderia ser melhor mas passa longe de ser ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li coisas muito boas sobre esse kit alpine, mais especificamente o tweeter. Esses falantes são produzidos pela Vifa se não me engano. Se tiver facilidade para comprar acho uma boa. Apesar do que o HSK tambem ser um ótimo kit, o tweeter poderia ser melhor mas passa longe de ser ruim.

Vifa ? Não seria Scanspeak ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem um kit HSK 3 vias sendo vendido aqui?? E o preço era dos bons.

Tambem queria saber se o kit REF da Alpine tambem eh feito pela Scanspeak / vifa ou sao "made in china" mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem um kit HSK 3 vias sendo vendido aqui?? E o preço era dos bons.

Tambem queria saber se o kit REF da Alpine tambem eh feito pela Scanspeak / vifa ou sao "made in china" mesmo.

 

O kit é meu e está reservado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera acho que essa historia ja ta chegando no seu final.

Estou indo pro lado do 3 vias da hertz e como ampli vou usar um audison sr4 so pro kit.

 

Mais umas vez agradeço os comentários e comentem ai sobre a escolha do kit e o ampli.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual player vai utilizar para fazer os cortes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc vai usar 2 canais do audison sr4 para o kit, certo ?

Pq o cross do kit não faz bi-amp, a não ser que vc ligue e corte o tweeter no proprio amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Scan Speak fabrica os componentes da linha F1 da Alpine, os Type X possuem componentes Vifa, os antigos eu tenho certeza, quanto aos novos eu acho que tambem usam componentes Vifa.

 

A duvida realmente é cruel, entre esses dois ai seria dificil escolher. Mas o que você escolheu é muito bacana, com certeza vai ficar bem legal seu som, outros kit que poderiam ser avaliados seriam o HAT Clarus e o Helix Competition. Mas acho que ambos passam um pouquinho de nada da faixa de preço dos citados anteriormente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc vai usar 2 canais do audison sr4 para o kit, certo ?

Pq o cross do kit não faz bi-amp, a não ser que vc ligue e corte o tweeter no proprio amp.

 

Isso, por ele não fazer bi-amp, vou usar a audison em bridge.

Editado por José Azêdo Netto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamo desenterar isso aki meu povo!!!!!

 

atualmente estou c/ o KIT 3 vias HKS 163...e derrepente surgiu uma oportunidade de pegar o Alpine SPX-17PRO

gostaria de saber se alguém já escutou esse kit alpine?

um dos pontos positivos é q já vou ter mais q meio caminho andado p/ um set monomarca da Alpine

e outra pretendo mudar de carro, e manda fazer outra coluna p/ 3 via...haa sei lá não acho legal.

 

será q vou sentir muita diferença no som???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li coisas muito boas sobre esse kit alpine, mais especificamente o tweeter. Esses falantes são produzidos pela Vifa se não me engano. Se tiver facilidade para comprar acho uma boa. Apesar do que o HSK tambem ser um ótimo kit, o tweeter poderia ser melhor mas passa longe de ser ruim.

correção:

esses alto falantes da linha X da alpine são produzidos pela Tymphany que é dona da VIFA, SCANSPEAK e PEERLESS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamo desenterar isso aki meu povo!!!!!

 

atualmente estou c/ o KIT 3 vias HKS 163...e derrepente surgiu uma oportunidade de pegar o Alpine SPX-17PRO

gostaria de saber se alguém já escutou esse kit alpine?

um dos pontos positivos é q já vou ter mais q meio caminho andado p/ um set monomarca da Alpine

e outra pretendo mudar de carro, e manda fazer outra coluna p/ 3 via...haa sei lá não acho legal.

 

será q vou sentir muita diferença no som???

kkkkkkkkkkkkk

 

tu desenterrou esse e eu nem vi q era um tópico pá de ouro...

 

assim... procure saber o ponto de corte do kit alpine, se o tw for cortado abaixo de 2,5khz pode ser q vc não sinta perda e goste até mais do kit alpine.... mas se for cortado acima de 4,5khz é quase certo que vc irá se desagradar depois de usar um 3 vias... ao menos tenho essa experiencia com 3vias vs 2 vias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk

 

tu desenterrou esse e eu nem vi q era um tópico pá de ouro...

 

assim... procure saber o ponto de corte do kit alpine, se o tw for cortado abaixo de 2,5khz pode ser q vc não sinta perda e goste até mais do kit alpine.... mas se for cortado acima de 4,5khz é quase certo que vc irá se desagradar depois de usar um 3 vias... ao menos tenho essa experiencia com 3vias vs 2 vias...

 

então vi no diyma um user q usa o kit c/ cortes em 3.2k a 24db p/ os tw mas tbm ele manda 100w q acho q vai ser a potencia q vou usar tbm...ou talvez usarei um pdx f6 p/ ligar bi-ampli...mas é ums 60% de chance de pegar esse kit.

 

vlw pela dica! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

fala brother

cara eu ja tive o SPX17PRO..

se keh algo voltado pra qualidade pega o alpine..

se keh algo voltado pra um SQPL vai de hertz..

 

o alpine eh altamente voltado pra qualidade.. um kit bem equilibrado e q tem propostas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

fala brother

cara eu ja tive o SPX17PRO..

se keh algo voltado pra qualidade pega o alpine..

se keh algo voltado pra um SQPL vai de hertz..

 

o alpine eh altamente voltado pra qualidade.. um kit bem equilibrado e q tem propostas diferentes.

 

opa esse é o ponto da questão, to montando um set SQPL e estou contente c/ o hertz...é q apareceu uma oportunidade.

será q consigo montar um 3 vias c/ 1 mid de 6" e o outro de 5" da alpine??? ou estou falando besteira? tipo ñ tem nada a ver.

 

quero colocar 2 subs alpine type-x de 12", dai já não é mais considerado SQ, já é um SQPL...

lembro q ví um carro demo da alpine e ele usava alguns subs type-x, só q no stereo usava a linha type-r...acho q isso já quer dizer q o SPX17PRO serve somente p/ SQ mesmo...

 

 

mas vlw Jander!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...